Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
― Winston Churchill
O livro de Darwin deveria ser chamado de Origem do NÃOSEIOQUEÉ PELA NÃO ENTENDO O QUE É...
Apos comentar sobre a viagem de Darwin a Austrália, o autor continua:
Apesar disso, Darwin voltou para Londres sem uma teoria evolutiva. Suspeitava da evolucão mas nao tinha qualquer mecanismo para explicá-la.
Stephen Jay Gould, apos expor idéias inexatas sobre como originou-se a teoria da evolucão, tece o seguinte comentário:
Ao ler o relato pormenorizado de Schweber dos momentos que precederam a formulacão da teoria da selecão natural por Darwin, fui particularmente tocado pela ausência de influências decisivas a partir de seu próprio campo, a biologia. (...)
De fato, acredito que a teoria da selecão natural deveria ser vista como uma analogia ampliada - se consciente ou inconsciente de parte de Darwin, nao sei - a economia do laissez-faire, de Adam Smith. (...)
A teoria da selecão natural constitui uma transferência criativa, para a biologia, do argumento básico de Adam Smith a favor de uma economia racional: o equilíbrio e a ordem da natureza não surgem de um controle externo mais elevado (divino) ou da existência de leis operando diretamente sobre o todo, mas sim a partir da luta entre individuos pelos seus proprios benefícios (...)
O autor, apos fazer observacões de Marx sobre Darwin e a comparacão com a sociedade inglesa, coloca uma assertiva:
Darwin pode ter ido buscar na economia a idéia de selecão natural, mas isto não a impede de estar certa.
O Polegar do Panda, p. 54-57
― Winston Churchill
Jared Diamond e associação entre racismo e ideologias darwinistas...
A Ellen G. White plagiou ele tbm?
― Winston Churchill
Tu tá fingindo não é? Ninguém pode ser tão incompleto de conhecimento...
Assim como você é na comunidade Novo Testamento Desmascarado?
― Winston Churchill
Só vou postar algo se for para a glória do ETERNO.
Você entendeu?
Eles discutem o Judaísmo puro e não a deturpação Cristã.
Tipo defendendo a Plagiadora Maldita Ellen G. White e suas falsas profecias.
― Winston Churchill
Um ser infinito precisa de alguma coisa?
Cadê a FONTE DE ENERGIA NESSA EXPERIMENTAÇÃO- OU SEJA O AÇÚCAR??????????????????/
― Winston Churchill
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Tá de piada, não é?????????????
domingo, agosto 20, 2006
Ernst Mayr admitiu certa vez que "A teoria da seleção natural...não pode fazer predições confiáveis, a não ser através de tais afirmações triviais e circulares [sic]:
"O Problema de Predição. O terceiro grande problema [?] de causalidade em biologia é aquele de predição. Numa teoria clássica de causalidade o critério da excelência de uma explanação causal foi o seu valor preditivo. Esta visão ainda é mantida no exemplo moderno clássico em Bunge (1959): 'Uma teoria pode predizer até onde ela pode descrever e explicar'. É evidente que Bunge é um físico [Mayr que me desculpe, mas olha aí a inveja explícita dos biólogos em relação à física como uma teoria científica mais confirmada pelas evidências]; nenhum biólogo teria feito tal afirmação [Por que não, Mayr? Um biólogo comprometido com a verdade científica, não faria esta pergunta?]. A teoria da evolução pode descrever e explicar fenômenos com precisão considerável, mas não pode fazer predições confiáveis, a não ser através de tais afirmações triviais e sem-sentido como, por exemplo: 'Os indivíduos mais aptos em média deixarão mais descendência' [Tautologia!]. Scriven (1959) enfatizou bem corretamente que uma das mais importantes contribuições para a filosofia feita pela teoria evolutiva é que ela tem demonstrado a independência da explicação e da predição" [1]
Creio que Popper estava correto ao afirmar que o darwinismo nada mais é do que um projeto metafísico... Popper não exagerou, pois Darwin acertou no varejo [Teoria Especial da Evolução – processos microevolutivos] e errou no atacado [Teoria Geral da Evolução – processos macroevolutivos]. Mayr disse também que 'a teoria da seleção natural...não pode fazer predições confiáveis, a não ser através de tais afirmações triviais e circulares'. Aqui nós não temos uma teoria suficientemente científica, mas uma grande estória de faz de conta do naturalismo filosófico...
Senhores, já está mais do que na hora de uma mudança paradigmática. Ciao, Darwin! Va bene! Bambino, resquiescat in pace na Abadia de Westminster!
[1] Mayr E.W., "Toward a New Philosophy of Biology: Observations of an Evolutionist," [reimpressão de Mayr E.W., "Cause and effect in biology," Science, Vol. 134, 1961, pp.1501-1506, Harvard University Press, Cambridge, MA, 1988, pp.31-32.
http://pos-darwinista.blogspot.com/2006/08/ernst-mayr-falou-e-disse-teoria-da.html