Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evolução é uma piada.

1333436383975

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Depois de assistir ao vídeo vocês terão uma base para compreender que a energia sempre existiu e sempre foi eterna, porque ela não pode ser destruída e sim transformada em outras energias.
    Não temos certeza disto. É apenas uma teoria baseada no pouco que conhecemos do universo.
    Seu vídeo não prova nada. É apenas propaganda religiosa. Proselitismo. Afirmações vazias.
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Tudo indica também que diversas espécies na natureza foram frutos da experiência de um design inteligentes para projetos de eventos mais complexos.
    O seu deus infinitamente poderoso e onisciente precisou fazer experiências? Ele já não sabia de tudo o que iria acontecer? Ele já não poderia ter criado do jeito certo desde o início?

Post edited by Fernando_Silva on
    Neuromancer disse: Digo aos foristas aqui que vocês estão batendo na porta de uma casa que está vazia, não há ninguém dentro, logo não faz sentido esperar que alguém atenda às batidas.
    Não há dentro do profeta nenhum resquício de razão, logo tentar que ela se manifeste é o mesmo que tentar que um morto responda a perguntas.
    A cabeça dele funciona como um bot de Internet. O que a gente faz é apresentar argumentos para ver como o bot reage.
  • Aqui é um site ateu não é mesmo. Eu sei disto e não sou burro.
    Lá vem o Fernando silva pedindo provas. Mentes que não captam a verdade racional e lógica.
    A natureza divina é alvo de grande e complexo debate que ateu não irá entender de um dia para noite.
    Este boot de internet impediu a todos de voces dizerem NÃO SEI

Ei sei um debate que agradam a todos os ateus.
    Espero voces aqui:
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1961/entre-o-bem-e-io-mal
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
    profetadosateus disse: A natureza divina é alvo de grande e complexo debate que ateu não irá entender de um dia para noite.
    Ah, mas os religiosos entendem tudo...
  • Marcio disse: É né? Então o seu deus complexo é fruto de um designer também? Ou ele é fruto do acaso burro?

É assim que o Erivelton ve a criação do deus dele:

Lucifer disse: Acho que já entendi qual a criação de deus na visao do Erivelton...

A muitos milenios atras, o acaso burro criou de uma forma simples, incompleto e burra um ser que se autodenominou deus e este, se achando muito inteligente pensou em criar um design, mas como ele era burro pois foi criado delo acaso burro, resolveu colocar no nome "inteligente" no final pra dar uma certa importancia na palavra pra compensar a sua burrice, mas não deu muito certo isso, pois já que ele foi criado pelo acaso burro, fez sua criação de qualquer jeito colocando, por exemplo, o parque de diversoes junto com o esgoto. E o pior é que esse deus, criado pelo acaso burro, se acha a inteligencia suprema do universo e infecta com essa "inteligencia" os seus seguidores chamados de profetas.

Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: A complexidade inicial em sí já é complexa e inteligente.

E como se iniciou essa complexidade? Do nada? Sempre existiu como? Como eu disse antes, as outras deidades tiveram uma origem. Só o seu deus é que não tem origem? Como ele sempre existiu sem ser criado ou nascido?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    Lucifer disse: Só o seu deus é que não tem origem? Como ele sempre existiu sem ser criado ou nascido?
    O deus dele precisa ter sempre existido, senão o argumento dele não faz mais sentido e aí ele chora...
  • A energia complexa que já existia no cosmo vieram de onde?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Lucifer me parece que voce tem um soft na mente para bloquear teu entendimento para as coisas que coloco. Religiao nao trata da origem da vida e ninguem na ciencia se importa qual o argumento deles para a existenciia de um criador. As minhas pesquisas não são baseadas em religião e sim na ciencia. Presta atenção ao debate.
  • profetadosateus disse: Lucifer me parece que voce tem um soft na mente para bloquear teu entendimento para as coisas que coloco. Religiao nao trata da origem da vida e ninguem na ciencia se importa qual o argumento deles para a existenciia de um criador. As minhas pesquisas não são baseadas em religião e sim na ciencia. Presta atenção ao debate.

Sem dúvida!

Bertrand Russel explicou, certa vez, por que não era um cristão. Dentre as frases usadas naquela ocasião, ele disse que não entendia como um Deus onisciente, com bilhões de anos de idade, não poderia ter chegado a algo melhor do que os nazistas e a Klan. Faz sentido: se Deus fosse limitado como nós, Ele aprenderia por "tentativa-e-erro", então veria que a brutalidade dos racistas não serve para nada e trocaria por algo melhor. Mas um Deus onisciente! Ele não tinha nada melhor a fazer não? Se Deus criou o homem para o pecado, castigar o pecador me cheira a hipocrisia... como aquelas mulheres policiais, nos EUA, que se fazem passar por prostitutas para prender os "clientes" em flagrante.
  • profetadosateus disse: As minhas pesquisas não são baseadas em religião e sim na ciencia.

Para de mentir. Deus tá vendo essa zoeira aí.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

profetadosateus disse: A energia complexa que já existia no cosmo vieram de onde?
    Não sei. E o seu deus complexo, veio de onde?
  • profetadosateus disse: Lucifer me parece que voce tem um soft na mente para bloquear teu entendimento para as coisas que coloco.

Da mesma forma que voce tem umsoft na mente que bloqueia toda informação que os outros foristas colocam aqui.
    profetadosateus disse: Religiao nao trata da origem da vida

Mas em todas as outras culturas antigas, existe uma origem, ATÉ para a origem da vida. Só voce nega isso.
    profetadosateus disse: e ninguem na ciencia se importa qual o argumento deles para a existenciia de um criador.

Talvez seja porque ninguem consiga comprovar a existencia desse seu criador.
    profetadosateus disse: As minhas pesquisas não são baseadas em religião e sim na ciencia.

Ciencia baseada em teologos que não tem nada a ver com religiao, né??
    profetadosateus disse: Presta atenção ao debate.

Mais do que voce? Isso é piada, né??

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: profetadosateus disse: Lucifer me parece que voce tem um soft na mente para bloquear teu entendimento para as coisas que coloco.
    Da mesma forma que voce tem umsoft na mente que bloqueia toda informação que os outros foristas colocam aqui.

É por isso que, no tópico "A vida de Jesus Cristo e o cristianismo", eu escrevi que o Erivelton precisava de um transplante de cérebro...
  • Fernando_Silva disse: profetadosateus disse: A energia complexa que já existia no cosmo vieram de onde?
    Não sei. E o seu deus complexo, veio de onde?

Aqui está toda a lei e os profetas....
  • Erivelton tá tendo uma exposição sobre evolução em Duque de Caxias, o melhor que é uma exposição permanente. Dá uma passada lá. ;)
    ― Winston Churchill

• Gradualismo e Preconceito

Como acentuam varios outros ensaios, defendendo a posicao de que a ciencia nao e uma maquina objetiva e dirigida para verdade, mas uma atividade quintessencialmente humana, afetada por paixoes, esperanca e preconceitos culturais. Tradicoes culturais de pensamento influenciam fortemente as teorias cientificas, dirigindo com frequencia as linhas de especulacao, em especial (como neste caso) quando virtualmente não existem informacoes para constranger a imaginacao ou preconceito. No meu proprio trabalho (ver os ensaios 17 e 8) fiquei muito impressionado pela poderosa e infeliz influencia que o gradualismo exerceu sobre a paleontologia por meio do velho mote natura non facit saltum (a natureza nao da saltos). O gradualismo, a ideia de que toda a mudanca deve ser suave, lenta e continua, nunca foi lido a partir das rochas. Constituiu um preconceito cultural comum, em parte uma resposta do liberalismo do sec. XIX a um mundo em revolucao. Mas continua a colorir nossa supostamente objetiva interpretacao da historia da vida.

PP. 202-Polegar do Panda, Martins Fontes- Stephen Jay Gould
  • docdeozdocdeoz Membro
    Piada

evolucao-do-cavalo.gif
    Post edited by docdeoz on
  • docdeozdocdeoz Membro
    Post edited by docdeoz on
  • Piada:
    A seleção natural é o maior guindaste de todos os tempos. Ela elevou a vida da simplicidade primeva a altitudes estonteantes de complexidade, beleza e aparente desígnio que hoje nos deslumbram. Esse será um tema dominante no capítulo 4, "Por que quase com certeza Deus não existe". Mas primeiro, antes de prosseguir dando minha principal razão para não acreditar na existência de Deus, tenho a responsabilidade de descartar os argumentos positivos para a crença, que foram sendo apresentados ao longo da história.
    Dawkins, Deus um Delírio,p. 87
  • Verdade verdadeira:
    Outrossim, tentando entender a Seleção Natural, leio o seguinte no livro Biologia, Ciência Única, de Ernst Mayr, p. 149, Companhia das Letras, 2005,

"Em face das persistentes controvérsias, a partir de 1859, em torno da seleção natural, pareceria muito útil começar com uma definição concisa de seleção, mas isso não pode ser feito, devido aos debates quanto à natureza desse processo. Em 1963, defini seleção natural como "sucesso reprodutivo diferencial" não aleatório. E, mesmo hoje em dia, essa ainda é uma formulação válida, mas ela enfatiza o resultado do processo e não tanto seu mecanismo".

Ernst Mayr é um dos biólogos que participaram da síntese evolutiva.
  • O guindaste evolutivo...

9.jpg
  • Foi expulso novamente da comunidade Novo Testamento Desmascarado?
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Temos a teoria da evolução, uma teoria bem construída e corroborada por fatos, que explica a diversidade da vida, explica o que vemos no registro fóssil, explica as semelhanças no DNA dos animais, explica a microevolução, etc.
    E temos também o Design "Inteligente", uma hipótese ridícula, sem corroboração nenhuma e que flagrantemente se montra como uma tentativa furada de travestir o criacionismo bíblico de "teoria cientifica".

Perfeito, Sybok! Simplesmente perfeito. Mas eu acho que o docdeoz e o profetadosateus NÃO VÃO entender ou aceitar...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.