Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

2456733

Comentários

• NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Oi Percival!

Segundo Thomas Bullfinch (O livro de Ouro da Mitologia: histórias de deuses e heróis), Io foi uma das muitas amantes de Zeus, que a ciumenta Hera transformou numa vaca, como castigo pelas infidelidades do celestial marido. Mais tarde, o nome Io foi usado - como disse o Fernando Silva - pra nomear uma das luas de Júpiter. Agora, o que isso tem a ver com o Bem e o Mal, só o profetadosateus sabe... ou não!
    Post edited by Nyarlathotep on
  • AyyavazhiAyyavazhi Membro
    Seus ignorantes. IO é a sigla, em inglês, para input/output.

Refere-se à entrada e saída de dados, mas, como o assunto aqui é o mal, deve ser algo relacionado à entrada e saída de ateus dos domínios infernais.

Post edited by Ayyavazhi on
  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    Ayyavazhi disse: Seus ignorantes. IO é a sigla, em inglês, para input/output.

Huahuahuahuahua... essa foi boa, sábio Ayya! Input/output seria então um interruptor, do tipo "liga/desliga"? Mistério resolvido!
    Post edited by Nyarlathotep on
  • Azathoth disse: Huahuahuahuahua... essa foi boa, sábio Ayya! Input/output seria então um interruptor, do tipo "liga/desliga"? Mistério resolvido!

Não ria, ainda, Azathoth. A notícia ruim, que ninguém quis comentar, é que o output não funciona.

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Salgueiro estou lendo as postagens do meu celular de volta do trabalho e neste exato momento acabei de ler todas as postagem. Queria adiantar que a reencarnação é uma explicação dada pelos espíritas sobre como funciona a justiça divina em alguns casos que não sabemos explicar. Na minha opinião é um bom entendimento para certos casos que não entendemos. Não sou espírita mas respeito a religião de todos.
    Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Salgueiro estou lendo as postagens do meu celular de volta do trabalho e neste exato momento acabei de ler todas as postagem. Queria adiantar que a reencarnação é uma explicação dada pelos espíritas sobre como funciona a justiça divina em alguns casos que não sabemos explicar. Na minha opinião é um bom entendimento para certos casos que não entendemos. Não sou espírita mas respeito a religião de todos.

Interessante.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Na verdade somos projetados para praticar o bem e o mal segundo as nossas escolhas e não robotizados para fazer somente um ou outro. O marcio teve uma visão errada.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Na verdade somos projetados para praticar o bem e o mal segundo as nossas escolhas e não robotizados para fazer somente um ou outro.
    Ayyavazhi disse: Não ria, ainda, Azathoth. A notícia ruim, que ninguém quis comentar, é que o output não funciona.

Agora entendi, Ayya - e concordo com você.
  • MarcioMarcio Membro
    profetadosateus disse: Na verdade somos projetados para praticar o bem e o mal segundo as nossas escolhas e não robotizados para fazer somente um ou outro. O marcio teve uma visão errada.

Bom! Antes você disse que fomos PROGRAMADOS para fazer o bem e/ou o mal. Isso significa que não podemos fugir do programa, como os robots.
    Um bondoso deus poderia apenas programar para fazer o bem. Faríamos o bem automaticamente.
    Aí você disse que o programa para o mal seria para nos "desrobotizar". Eu disse que seria apenas um software mais abrangente que também não nos livraria da "robotização".
    Logo, o seu argumento é falho. Nesse cenário não seremos menos robots só porque fomos também programados para fazer o mal.
    Entendeu?

Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Bom! Antes você disse que fomos PROGRAMADOS para fazer o bem e/ou o mal. Isso significa que não podemos fugir do programa, como os robots.
    Um bondoso deus poderia apenas programar para fazer o bem. Faríamos o bem automaticamente.
    Aí você disse que o programa para o mal seria para nos "desrobotizar". Eu disse que seria apenas um software mais abrangente que também não nos livraria da "robotização".
    Logo, o seu argumento é falho. Nesse cenário não seremos menos robots só porque fomos também programados para fazer o mal.
    Entendeu?
    Eu afirmei que seríamos robotizado se apenas fizéssemos o bem como uma pessoa especial que possui síndrome de down. Estas pessoas não conseguem pratica o mal.
    general-home-page1.jpg
    Não entendi porque o meu argumento é falho. Eu entendo que somos robotizados para fazer o bem e o mal conforme a sua visão, mas temos um livre arbítrio para optar em fazer um ou outro. Não somos obrigatoriamente obrigados a fazer um só. Entendeu?
  • Inseto disse: Eu deixei a igreja basicamente por isso.

Quando nascem Maria, João, José, Deus pensa: "Ih, esses aí não tem jeito. Quando morrerem, vão direitinho pro inferno. E não há nada que eles possam fazer a respeito".

Esse tipo de Deus não parece muito bom...
    Será que você está falando em predestinação?
  • profetadosateus disse: Inseto disse: Eu deixei a igreja basicamente por isso.

Quando nascem Maria, João, José, Deus pensa: "Ih, esses aí não tem jeito. Quando morrerem, vão direitinho pro inferno. E não há nada que eles possam fazer a respeito".

Esse tipo de Deus não parece muito bom...
    Será que você está falando em predestinação?

Segundo o Calvinismo Deus predestinou os homens uns para o céu e outros para o inferno.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • profetadosateus disse: Não entendi porque o meu argumento é falho. Eu entendo que somos robotizados para fazer o bem e o mal conforme a sua visão, mas temos um livre arbítrio para optar em fazer um ou outro. Não somos obrigatoriamente obrigados a fazer um só. Entendeu?

Somos ou não robotizados?
    profetadosateus disse: Eu afirmei que seríamos robotizado se apenas fizéssemos o bem como uma pessoa especial que possui síndrome de down. Estas pessoas não conseguem pratica o mal.

As pessoas com síndrome de Down são robots?

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Azathoth disse: Segundo Thomas Bullfinch (O livro de Ouro da Mitologia: histórias de deuses e heróis), Io foi uma das muitas amantes de Zeus, que a ciumenta Hera transformou numa vaca, como castigo pelas infidelidades do celestial marido. Mais tarde, o nome Io foi usado - como disse o Fernando Silva - pra nomear uma das luas de Júpiter. Agora, o que isso tem a ver com o Bem e o Mal, só o profetadosateus sabe... ou não!

Ayyavazhi disse: Seus ignorantes. IO é a sigla, em inglês, para input/output.

Pra mim Io era a grafia errada do bichinho do Pooh:

june48.gif
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Não sou espírita mas respeito a religião de todos.

Aham.
    ― Winston Churchill

• Inseto disse: Então. Um pai não faria isso. Ele daria a vida eterna a todos, ainda que alguns levassem mais tempo para merecer.
    Todos não podem merecer a vida eterna. Vamos deixar um pouco o sentimento de lado e eu te perguntaria: Absolveria um estuprador que mata uma criança inocente?
    É claro que existem pessoas tortas que se arrependem, mas Deus com certeza fará justiça ainda que a pessoa morra fora de tempo.
    Você não mataria um filho, mataria? E você não pode ser melhor que o seu Deus.
    Pai não mata filho e filho não mata pai?
  • Fernando_Silva disse: Não é "quando nascem". A coisa é muito pior. Deus já sabia disto tudo antes mesmo de criar o universo. Quando ele o criou, decidiu quem iria para o inferno. Criou o universo deste jeito mesmo sabendo que estava condenando toda essa gente ao sofrimento eterno.
    Deus criou a sua criatura e sabia que já tinha predestinado o inferno e o céu para muitos. Nem todos são filhos de Deus, pois você chamaria de filho uma pessoa que comete uma tamanha crueldade?
    Ninguém é inocente e sabe o que está fazendo.
  • Fernando_Silva disse: Quem escolhe o mal é porque foi criado com defeito. Pessoas perfeitas não escolhem o mal, mesmo que tenham liberdade para isto.
    Pessoas escolhe o mal não quer dizer que foi robotizada a escolher o mal. Pessoas perfeitas tem liberdade para escolher entre um e outro.
    Fernando_Silva disse: Um monstro. Os pais humanos também criam filhos, mas quando eles os matam, nós os chamamos de criminosos e os prendemos.
    E aqueles que desafiam a justiça terrena e praticam toda sorte de maldade?
    Merecem ser mortos como alguns que são condenados a morte?
    Se um cara deste for matar uma criança e a polícia chegar primeiro você acha que vai deixá-lo com vida?
    Tudo isto acontece e Deus permite acontecer. Está certo ou errado?

• Inseto disse: Mas em que nossas escolhas fariam diferença? Por que Deus se importaria com nossos pecados?

Me acompanhe.

Suponha que você tem um filho recém-nascido.

Você consegue pensar em alguma coisa que o bebê poderia fazer para deixá-lo muito bravo?

Se ele fizer xixi em você? E se ele colocar a mão no cocô e passar no seu rosto? Ou vomitar no seu prato?

Não que você achasse tais situações agradáveis. Mas você se irritaria? Bateria no bebê? Jogaria ele no fogo?

As mulheres não se incomodam nada com bebês estranhos aninhados junto aos seios delas. Mas vá você colocar sua cabecinha nos peitos de qualquer mulher aí pra ver o que acontece.

Recém-nascidos parecem não nos incomodar. Eles não têm conhecimento e desenvolvimento suficiente para serem tratados como adultos.

A distância entre nós e Deus não é infinitamente maior do que a entre nossos bebês e nós?

Não é mais provável que, olhando para a terra, ele veja apenas um monte de bebês?

E como ele ficaria realmente bravo com seus bebês?

Tudo bem, eles ainda mexem no cocô, mas eles podem crescer. Que pai os destruiria?
    Nós não somos criancinhas a ponto de sermos inocentes. Somos adultos o bastante para sabermos o que estamos fazendo.
  • profetadosateus disse: Todos não podem merecer a vida eterna. Vamos deixar um pouco o sentimento de lado e eu te perguntaria: Absolveria um estuprador que mata uma criança inocente?
    É claro que existem pessoas tortas que se arrependem, mas Deus com certeza fará justiça ainda que a pessoa morra fora de tempo.

Tipo, esse Deus que tirou a vida do seu filho porque você se afastou dele segundo você diz? Chama isso de justo?

― Winston Churchill

• Marcio disse: Quer dizer, "O CARA" cria um universo todo pra depois ficar de beiçinho por causa das malcriações de uns miquinhos presos em um planetinha insignificante.
    E note-se que tais malcriações só afetam à nós mesmos, sequer conseguimos jogar coco pra fora do penico.
    Deus não criou criancinhas para ficar de beicinho nenhum. Ele criou vidas inteligentes e adultas. Voces querem insinuar que somos uns pobrezinhos miseráveis diante de Deus.
    Ninguém aqui é criança não. Deus nos trata como adultos.
    Que peninha! chorão
    467572.jpg
  • Lucifer disse: Com muito dinheiro e mulher comigo, mesmo que seja por dinheiro, voce acha que eu iria ficar depressivo? Eu prefiro ser um depressivo cheio da nota comendo uma porrada de mulher boa, do que ser feliz e pobre.
    Nem todos tem mesmo problema, mas um dia quando a velhice for chegando tudo se torna menos atraente.

• Fernando_Silva disse: Prefiro ficar triste de barriga cheia numa casa confortável do que passar fome num barraco.

Além do mais, eu não queria ser essa pessoa que é capaz de ficar feliz passando fome no barraco. Ela é feliz porque é limitada. Prefiro pagar o preço por não ser.
    Busque tua felicidade sem Deus. voce é adulto e tem inteligencia para escolher o bom e do melhor pra voce.

• Lucifer disse: Ô Erivelton, se voce quer ser pobre e feliz, voce pode doar tudo o que tiver pra mim e o Fernando que a gente não se importa de ser depressivos por causa da grana, não.
    Os homens de Deus eram ricos e não há nada mal nisto.

• emmcri disse: Segundo o Calvinismo Deus predestinou os homens uns para o céu e outros para o inferno.
    Quando as pessoas não entendem os mistérios de Deus procuram se aperfeiçoar em suas idéias.
    O espiritismo acha que todos seremos salvos através da justiça da reencarnação.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.