Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

1246733

Comentários

• profetadosateus disse: Sim meu amigo, mas Deus sabia que viriam cobranças por parte de sua criação. Punir e fazer os outros sofrerem é muito fácil.

Não responde nada do que eu falei.

profetadosateus disse: A vida foi dada ao poder dos homens.

Aaaah, então Deus só se responsabiliza quando quer? Que Deus de merda esse seu!

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Todos não podem merecer a vida eterna.

incoerência é criar e descriar.

por que a não existência seria um castigo, isso faz tanto sentido quanto querer afirmar que os ainda não criados estão sendo castigados pela suas inexistências.
    Veja que os suicidas pensam que a inexistência é algo bom e os ateus ja se conformaram com ela talvez por verem na possibilidade da inexistência uma fuga para realidade de uma existência que não lhes agrada.
    profetadosateus disse: Deus criou a sua criatura e sabia que já tinha predestinado o inferno e o céu para muitos. Nem todos são filhos de Deus, pois você chamaria de filho uma pessoa que comete uma tamanha crueldade?
    Ninguém é inocente e sabe o que está fazendo.

ha...ha..ha..ha..ha...é isso que justifica o meu nick Criaturo, uma afronta a ovelhas arrogantes que batem no peito dizendo serem filhas de Deus destinadas ao paraíso, enquanto as "criaturas" pecadoras ja estão destinadas ao inferno eterno.
    alias se o capeta for tão gente boa quanto o Lucifer, sentirei orgulho de ir conhece-lo.

Mas como disse Jesus:"os primeiros a se exaltarem serão os últimos a entrarem no céus" e joão Batista ensinou aos fariseus arrogantes que se diziam filhos de Deus, que de pedras Deus fará novos filhos.
    assim a sabedoria só pode ser justificada por ações e não por palavras frívolas.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Inseto disse: Então, em seus discursos proselitistas, nunca mais use a palavra lógica. Dizer que é possível ser bebês e adultos ao mesmo tempo?

Cara, tente fazer um esforço. Nem é muito grande. Pense num filho seu, quando ele ainda era bebê. Eu imagino que seria assim que um deus veria um humano.

Pense em tudo que ele pode aprender, mesmo que não seja rápido. Pense nas alegrias que vai sentir, no bem que pode fazer, mesmo que não seja rápido.

E diga se essa baboseira de inferno e condenação (matar o bebê) faz sentido.
    Assim como Deus pode nos tratar como bebês, pode nos tratar como adultos também.
    Esta porcaria está assim graças aos nossos antepassados.
    Deus faz a sua justiça e em nós não existe esta revelação.
    O que temos de profecia e revelação é que o ser humano é responsável por tantas desgraças.
    Se uma criança morrer Deus sabe como fazer justiça. A tua fé não consegue ver a justiça e o amor de Deus.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Profetadosateus disse:
    O sacrifício de animais na sua celebração correta resulta num banquete para toda a família.

E ainda é idiota. É como se deus fosse um super gênio na hora de programar DNA e um completo retardado na hora de instituir mandamentos e regras ritualísticas e morais.

Totalmente sem lógica.
  • Percival disse: Aaaah, então Deus só se responsabiliza quando quer? Que Deus de merda esse seu!
    Voce faz o que quiser na telha e ainda reclama?

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Esta porcaria está assim graças aos nossos antepassados.

Então a culpa é deles, e não nossa. Deus deveria punir eles, agora descontar a birrinha dele com meu antepassado em mim é estupidez.

― Winston Churchill

• Inseto disse: E ainda é idiota. É como se deus fosse um super gênio na hora de programar DNA e um completo retardado na hora de instituir mandamentos e regras ritualísticas e morais.

Totalmente sem lógica.
    Tudo isto porque voce quer ficar no lugar de Deus. Satanás também faria e fez o mesmo.
    Deus sabe a quem criou e porque nos criou assim. Ele é eterno e soberano e voce um simples verme da natureza.

• Profetadosateus disse:
    Se uma criança morrer Deus sabe como fazer justiça. A tua fé não consegue ver a justiça e o amor de Deus.

Eu não tenho fé. Mas, pelo amor de qualquer deus, não chame o seu instinto primata de vingança de "justiça".

E você não pensou. Não conseguiria, tão depressa. Vamos, não custa nada.

• profetadosateus disse: Tudo isto porque voce quer ficar no lugar de Deus. Satanás também faria e fez o mesmo.

Criticar algo não é querer ficar no lugar de algo.

― Winston Churchill

• Percival disse: Então a culpa é deles, e não nossa. Deus deveria punir eles, agora descontar a birrinha dele com meu antepassado em mim é estupidez.
    Voce está culpando a Deus porque pensa que ele não protege os chamados injustiçados. Voce é muito bonzinho para fazer o bem e não faz, não é mesmo?

• Percival disse: Criticar algo não é querer ficar no lugar de algo.
    Satanás queria mais do tinha. E nós que achamos que temos nada?

• Profetadosateus disse:
    Ele é eterno e soberano e voce um simples verme da natureza.

Isso mesmo. É por isso que ele está lá agora, achando graça e sorrindo das minhas tentativas. Igual a mãe, quando a filha brinca de fazer comidinha. Afinal, eu estou me tornando um verme cada vez mais esperto e fofinho...
    Ou será que quando sua filha brincava de comidinha, talvez até fazendo alguma "Sujeirinha?" sua mulher batia nela?
  • Inseto disse: Mesmo não considerando que muitos de nós se revoltam contra isso, o fato de maltratarmos animais significa que seu deus, infinitamente bom e justo, talvez possa fazer o mesmo conosco? RSRSRS

Deus não é bom nem justo da forma que entendemos estes conceitos, simplifico afirmando que Deus é apenas o necessario para criar e manter a existencias.
    Percival disse: Bobagem Criaturo, as pessoas querem ter conforto e sempre mais. Nada demais em querer ser rico, contanto que isto seja conquistado de maneira justa não há problema. Se ser pobre e tão bom doe seu pc e passa usar a internet comunitária dos seu bairro.

concordo mas, o importante não é ser rico nem pobre e sim ser feliz.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Inseto disse: Eu não tenho fé. Mas, pelo amor de qualquer deus, não chame o seu instinto primata de vingança de "justiça".

E você não pensou. Não conseguiria, tão depressa. Vamos, não custa nada.
    Cara Deus não teve vingança de justiça e sim amor pela justificação

• Profetadosateus disse:
    Tudo isto porque voce quer ficar no lugar de Deus.

O que há de mais bonito do que um filho querer se parecer com seu pai?
  • CRIATURO disse: concordo mas, o importante não é ser rico nem pobre e sim ser feliz.

Ser feliz é viver bem, ter condições de viver, comer, dormir e fazer o que gosta. Ser rico melhora essas condições.

― Winston Churchill

• Inseto disse: Isso mesmo. É por isso que ele está lá agora, achando graça e sorrindo das minhas tentativas. Igual a mãe, quando a filha brinca de fazer comidinha. Afinal, eu estou me tornando um verme cada vez mais esperto e fofinho...
    Ou será que quando sua filha brincava de comidinha, talvez até fazendo alguma "Sujeirinha?" sua mulher batia nela?
    Temos que cuidar de nosso filhos como cada um cuida do seu. Filhos as vezes sofrem por causa do instinto animal dos seres humanos. A justiça de Deus se revela de fé em fé. Voce perdeu a sua.

• Criatudo disse:
    Deus não é bom nem justo

Tá. Mas nem mesmo eu tenho tempo para refutar o deus que cada maluco do universo cria. E esse seu aí, só existe na sua cabeça. Prefiro continuar falando do outro, da maioria das pessoas.
  • Inseto disse: O que há de mais bonito do que um filho querer se parecer com seu pai?
    Se parecer é uma coisa e querer tomar o seu trono é outra.

• Inseto disse: Tá. Mas nem mesmo eu tenho tempo para refutar o deus que cada maluco do universo cria. E esse seu aí, só existe na sua cabeça. Prefiro continuar falando do outro, da maioria das pessoas.
    Ninguém deu importância a justificação pelo plano de Deus na seu sofrimento pelo calvário. Porque muitos correm desta complexidade justificadora?

• Profetadosateus disse:
    A justiça de Deus se revela de fé em fé. Voce perdeu a sua.

Uma fé que me fazia acreditar que meu pai lançaria meus irmãozinhos bagunceiros no fogo, eternamente? Eu não a perdi, a joguei no lixo.

De que vale você chamar deus de pai, se você parece não saber o que é um pai?

"E, se mesmo vós, sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos..."
  • Quem aqui sendo Deus criaria pecadores para morrer por eles para justificar suas penalidades na forma de sofrimento?
    Acho que ninguém e porque teve que ser assim desta forma. Alguém já parou pra pensar e responder?
  • profetadosateus disse: Se parecer é uma coisa e querer tomar o seu trono é outra.

Que pensamento egoísta: que pai não gostaria que o filho fosse bem sucedido caso o mesmo fosse.

― Winston Churchill

• Inseto disse: Uma fé que me fazia acreditar que meu pai lançaria meus irmãozinhos bagunceiros no fogo, eternamente? Eu não a perdi, a joguei no lixo.

De que vale você chamar deus de pai, se você parece não saber o que é um pai?

"E, se mesmo vós, sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos..."
    Porque a humanidade ao invés de ficar questionando a justiça de Deus não começa a praticar as coisas boas?
    Inferno é só para quem merece mesmo. Voce merece?

• profetadosateus disse: Porque a humanidade ao invés de ficar questionando a justiça de Deus não começa a praticar as coisas boas?

Por que você não faz isso (pratica coisas boas) ao invés de ficar gastando energia com preconceitos e conceitos bestas?

profetadosateus disse: Inferno é só para quem merece mesmo. Voce merece?

Você merece o inferno por ser mala.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.