Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Deus todo poderoso?
E o que nos impede de praticar o bem e, ao mesmo tempo, achar que religião é uma idiotice?
Eu apostaria em pastores todo gananciosos.
Um deus todo poderoso seria menos tapado.
E voce acha que vou aceitar qualquer porcaria em meu reino??
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Você já aceitou André Mercury e isto:
Se é problema eu forneço uma chupeta e uma camisa de força para ele e tu tranca numa masmorra com uma TV ligada o tempo inteiro na CNT.
― Winston Churchill
Não o idealizado pelos crentes :D
Ouvi (acho que de minha mãe) uma versão (entre tantas) que depois do juízo final o inferno vai deixar de existir e somente os que estiverem no céu terão a vida eterna.
Putz!! Isso é que eu chamo de crueldade.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Mas um real provavelmente seria.
O dos crentes é limitado pelas características de seus criadores.
entendo caminho mais facil
sem nenhuma consciência sem existências
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Se o Judaísmo não tivesse existido não impediria de forma alguma a concepção da idéia Deus.
Muitas religiões ainda existem e tão cagando pro Deus Judaico.
― Winston Churchill
Como assim "ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer"? RSRSRSRS
Certo. Deus estabeleceu um dia para que as pessoas se santificassem. Para que seus filhos estivessem próximos a ele. Dá pra engolir.
De igual modo, muitas famílias consideram "Sagrado?" o almoço de domingo. Mas não acho que um pai mataria o filho que não comparecesse. No máximo ficaria chateado.
Contrariando a lógica de que deus não deveria poder se irritar com seus bebês, parece que ele fica zangado com essas coisas. E vejam que não foi o estupro de uma criança, foi um pouco de lenha!
A quantidade de bobagens que você produz, por metro quadrado, é superior à capacidade lógica humana em apresentar a devida refutação. É impossível resumir tudo. Você é uma verdadeira máquina.
Se o cara é um simples verme, então você está corroborando o que todo mundo está dizendo. Não faz sentido um Deus todo-poderoso, onibondoso, onitudo, se aborrecer com os rastejos de um simples verme que Ele mesmo criou para ser verme.
Você sabe muito bem, ou deveria saber, que o povo judeu não deu o braço a torcer pra Jesus nenhum. Eles mataram o cara, lembra? Jesus apenas criou uma seita dissidente do judaísmo. Que Paulo flexibilizou e espalhou. E você não tem nenhuma garantia de que os gatos pingados que foram discípulos de Jesus no começo eram bons judeus e grandes seguidores da lei. Vai ver eles, Pedro, Tiago, André, etc., já estavam mesmo cansados de não poderem tocar em mulheres menstruadas e juntaram a fome com a vontade de tocar...
Seu argumento acaba então sendo esmagador, mas contra você. Jesus era tão desimportante entre os judeus que "ninguém" ligou pra ele (olhe as aspas). Diga que Moisés transformou o judaísmo e eu concordo. Libertar e ordenar um bando de escravos, transformando-os num povo sólido e disciplinado teria sido um grande feito. Mas convencer alguns poucos indivíduos e criar uma seita é relativamente bem menos digno de nota, mesmo que essa seita cresça depois.
"O cristianismo se propagou dentro de um povo fanático pela sua religião"
Eu nunca soube que os romanos fossem tão fanáticos assim... O diabo é o pai da mentira, sabia?
O cristianismo não deve sua força e expansão à mudanças no judaísmo. Católica apostólica Romana, lembra? Jesus então pode ter abalado a religião dos romanos. Mas aquele seu blábláblá todo de povo seguidor das leis que não seria facilmente enganado vai para o brejo. Messias que convenceu os judeus não faz sentido algum. Que tal o Messias que convenceu os romanos?
Caramba, tudo isso é tão óbvio e fácil de entender que me deu até vergonha de escrever...
Então não é alegoria? Deus mandou mesmo matar o cara só por que ele pegou um pouco de lenha?
E você acha que um deus, muito melhor e mais sábio que nós, faria isso?
E você toma tarja preta?
É do outro tópico, mas, como estamos aqui agora...
"Nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida" e "Antes, destruí-las-ás totalmente"?
Em tempo. Você poderia sugerir que deus mandou destruir apenas as cidades, não as pessoas. Pena ser tão claro o trecho "para que vos não ensinem a fazer conforme todas as suas abominações, que fizeram a seus deuses". Sendo necessária a destruição total para que não ensinem, só pode estar sendo feita referência às pessoas. Já que os animais e objetos não poderiam ensinar nada...
Crentes psicopatas lêem isso e defendem, acham o máximo. "Todos esses malditos adoradores de outros deuses merecem morrer! Para mostrar que com o meu superdeusão ninguém pode! Eu sou foda! Eu estou no time certo! Vai, Cristuríntia!"
Crentes normais, fazem de conta que não leram nada. Ignoram, esquecem.
Céticos, se imaginam na situação. Afinal, a leitura serve exatamente para estimular a imaginação...
Estou eu em casa, talvez no almoço de domingo. Pai, mãe, mulher, amigos, filhos, filhos dos amigos... Cervejinha, churrasquinho, refrigerante e bolo pra molecada. Aí, um exército invasor chega, com ordens para chacinar nós todos, por que o deus deles lhes prometeu aquela terra. Sangue, tripas voando, a mãe atravessada por uma espada enquanto tentava proteger os filhos. A irmãzinha gritando vendo a cabeça do irmão rolar pelo chão.
Aí eu penso... Puta merda! Pra que tanta violência? Nós estávamos aqui, tão na nossa, sem fazer mal a ninguém. E, se o deus deles lhes queria dar alguma terra, sobre tudo num planeta então tão desabitado, será que não podia ser um pouquinho mais pra lá?
Crente psicopata, na incapacidade de se importar com os outros, pensaria: "Dane-se!" E também não conseguiria imaginar que aquela filha levada na guerra como escrava sexual poderia ser a dele. E, se não é dele, dane-se!
Nem todo crente é psicopata, claro. Nem todos acham normal que os escravos sejam espancados, desde que sobrevivam durante um ou dois dias.
Eu já disse a muitos dessas passagens de matança na bíblia. Alguns alegaram nem saber que elas existiam. Quando você mostra, a primeira reação tipicamente é de surpresa: o pastor não costuma dizer o quanto deus podia ser mau. Depois, eles se recolhem num constrangido silêncio ou tentam tímidas escapadelas: tempo da lei, vou perguntar ao pastor, são mistérios... E, por fim, acabam admitindo não entender aquilo, mas glória a deus e aleluia. Como dizer que deus é maravilhoso, mesmo com seu filho tendo acabado de morrer de leucemia...
Ou seja, a maioria dos crentes não é especialmente má. Só não para pra analisar as implicações de "destruí-las-ás totalmente", mas também não para pra pensar em como um deus tão infinitamente bom e amoroso deixou seu filhinho morrer. Acreditar sem questionar nada. Se questionassem, muitos não acreditariam. Mas eles precisam acreditar: a vida parece ser tão dura e o universo, tão indiferente...
Agora tentar justificar tais trechos, por que deus é amor mas também é fogo consumidor; que deus prende e arrebenta; que deus tem sangue nos olhos, mano! Só pode ser coisa de psicopata. Tomara não ser daqueles que se transformam em matadores de cereais...
Você não é a favor, né? Então escreva aí. "Se os judeus tinham escravos, isso era errado." E se deus dizia que os judeus podiam ter escravos, isso também estava errado. Pronto, nos vemos no inferno.
Você não vai escrever, não é? Se deus disse que podia, então podia. Maldito escravocrata!
E não me venha com aquela bosta de "época época época época época". Seu deus não é o deus da época, é o deus do universo. Ele bem podia ensinar a paz, tolerância e união. Entre todos os homens, não só a seus queridinhos, como diz a bíblia.
Imaginou que barato? Um deus exortando ao amor e união entre os povos? Lindo, lindo. Mas esse seu bárbaro deus de bárbaros, que aceitava, quando não ordenava, roubos, estupros e assassinatos, é muito humano pra eu me importar com ele.
Pense, cara. Um deus deveria ter idéias totalmente diferentes daquelas. Por quê? Ora, porque sim! Nós estamos cada vez mais reconhecendo que escravizar é ruim; que homens e mulheres devem ter os mesmos direitos; que é errado causar sofrimento desnecessário aos animais, etc., etc. Será que deus já não deveria saber disso e de muito mais? Nós é que vamos ter de ensiná-lo a ser bom?
Vocês costumam ainda dizer que nós não somos nada para questionar os planos de deus. Concordo. Se existir um deus, ele é tão diferente de qualquer coisa em que eu possa pensar que fica realmente difícil tentar analisar o que e por que ele faz.
Mas, usando um pouquinho de lógica, podemos chegar a algumas conclusões interessantes.
Imagine duas situações. Em ambas, temos um adolescente, um cachorro e uma garrafa de gasolina. O primeiro adolescente, carioca, é tão mau quanto você possa imaginar. Daqueles que furam olhos de passarinhos e tudo mais. O segundo, paulista, é muito, muito bonzinho. Ele ainda chama os pais de senhor e senhora e pede a bênção aos padrinhos e avós.
Qual é a primeira coisa que lhe vem à mente que o menino malvado vai fazer? Ele vai botar fogo no cachorro, não vai?
E o bonzinho? Eu penso que não dá pra saber especificamente o que ele fará. Talvez a clássica bomba com um pano na boca da garrafa. Para arremessar contra um muro. É divertido. Ou vai procurar algo para fazer uma fogueira. Que tal um sofá velho? Também é divertido. Mas eu posso garantir que fogo no cachorro ele não põe. Bons garotos, paulistas, não fazem isso. Eles simplesmente não conseguem.
E se o cachorro o morder? Ele pegará pedras ou paus para espantá-lo. Mas fogo nele ele não coloca. Não, não, não!
Assim, ao ler que um deus bom mandou matar e escravizar eu não acredito. Um deus bom simplesmente não faria isso. Ele não conseguiria. Eu só posso pensar que um povo matava e escravizava. Aí, para legitimar tais ações, até mesmo perante si próprios, inventou que havia um deus que as mandava ou autorizava.
Se eu fosse o Deus seu pai, quando você morresse eu ia te arrancar o couro na cinta por você pensar e defender que eu era tão pequeno, mesquinho e ruim...
De fato a bíblia "condena a escravidão", mas você desejará que ela não condenasse.
Claro, claro. Judeu não pode escravizar judeu. Talvez na sua cabecinha doente isso faça sentido, mas está errado. Não custa repetir. Qualquer deus que tivesse um pouco de vergonha na cara não escolheria um povo, seria o deus de todos. E, mesmo que por algum estranho motivo ele tivesse de começar por algum povo específico, ele os ensinaria a respeitar e amar todos os outros, para que em algum momento eles pudessem conhecê-lo também. Exemplificando, qualquer deus com o qual valesse a pena se importar teria ensinado judeus e árabes a se tratarem como irmãos.
Sabia que o "não matarás", se refere também a que um judeu não pode matar outro? Judeu matar membros de outros povos não tem problema. Pode pesquisar.
Até a ficção tem deuses mais sábios que o da bíblia. Já estou vendo até as respostas: "por que até a ficção? A bíblia é o quê?". (risos)
Nada de ameaças, inferno, punições. Tudo dará certo no final. Seu deus devia mesmo ter lido Tolkien.
Aí, ele teria estabelecido algo como:
“Não escravizarás. Assim diz o senhor teu deus. E não discriminarás, seja pela cor da pele, aparência, nacionalidade, orientação sexual, religião ou gosto musical. Por que eu sou o senhor teu deus e somente a Mim cabe o julgamento.". E não questionarás teu Deus alegando que os povos de tua época escravizam e discriminam. Eu sou o senhor do universo, não apenas de teu violento e insignificante tempo. Assim diz o Senhor: aquele que escravizar e discriminar, certamente morrerá.
O certamente morrerá ficou estranho, mas como tributo a truculência de Jeová, mantenho...
Tá vendo como sua bíblia é uma bosta?
Não? Psicopata!
Caramba. É pra comer do seu próprio trabalho ou pra roubar?
Pior que é verdade. RSRSRSRS
O que influenciou o judaÍsmo para chamar a atenção para as duas maiores religiões do mundo?
Não é misterio?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Eu não entendi exatamente o que você quis dizer.
Mas todas as religiões se influenciaram mutuamente. Alguém já deve ter-lhe dito de onde veio, por exemplo, a lenda bíblica do dilúvio. Ou a da mãe virgem de Jesus.
E a prostituição é uma prática antiga, que vem influenciando e enriquecendo inúmeras mulheres ao longo da história. Isso significa que é boa?
Então admite que Deus é um ser criado por humanos? Já é o começo.
O Judaísmo foi o escopo do Cristianismo. O Cristianismo simplesmente pega o Judaísmo e distorce o conceito dele.
Não, cada povo teve sua visão de um ser poderoso que é classificado como Deus. Não significa que aquela visão de Deus seja real.
― Winston Churchill