Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

13468933

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Deus sabe a quem criou e porque nos criou assim. Ele é eterno e soberano e voce um simples verme da natureza.
    E o seu deus não tem paciência com "simples vermes da natureza"?
  • Inseto disse: Que idiota sádico criaria alguma coisa só para puni-la eternamente?

Deus todo poderoso?
    profetadosateus disse:
    Satanás queria mais do tinha.
    Como você sabe o que Satanás queria ou deixava de querer?
    profetadosateus disse:
    Ninguém deu importância a justificação pelo plano de Deus na seu sofrimento pelo calvário. Porque muitos correm desta complexidade justificadora?
    Porque essa é uma ideia idiota e sem sentido.
    profetadosateus disse:
    Porque a humanidade ao invés de ficar questionando a justiça de Deus não começa a praticar as coisas boas?
    Nós não questionamos a justiça de Deus porque nem sabemos se ele existe. Nós questionamos as idiotices sem sentido dos crentes.
    E o que nos impede de praticar o bem e, ao mesmo tempo, achar que religião é uma idiotice?

• lepiso74 disse:
    Deus todo poderoso?

Eu apostaria em pastores todo gananciosos.

Um deus todo poderoso seria menos tapado.
    profetadosateus disse: Se voce soubesse que seu filho está tramando pra te matar e tomar seu trono o que faria?
    Não compare o que um ser humano faria com outro como ele com aquilo que Deus, infinitamente poderoso, faria com um humano infinitamente limitado.
    profetadosateus disse: E voce sabe se Deus deixará todos na eternidade?
    Sabes como é este inferno?
    Jesus diz que o inferno é eterno. Que os pecadores serão jogados no fogo que nunca se apaga e serão roídos pelo verme que nunca morre.
  • Percival disse: profetadosateus disse: Voce acha Deus ruim e quer que eu vá para lá.

Sim, quero. O Deus que você descreve é o Diabo. Só pode!

E voce acha que vou aceitar qualquer porcaria em meu reino??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: E voce acha que vou aceitar qualquer porcaria em meu reino??

Você já aceitou André Mercury e isto:

HIM.jpg

Se é problema eu forneço uma chupeta e uma camisa de força para ele e tu tranca numa masmorra com uma TV ligada o tempo inteiro na CNT.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Inseto disse: Um deus todo poderoso seria menos tapado.

Não o idealizado pelos crentes :D
  • Fernando_Silva disse: Jesus diz que o inferno é eterno. Que os pecadores serão jogados no fogo que nunca se apaga e serão roídos pelo verme que nunca morre.

Ouvi (acho que de minha mãe) uma versão (entre tantas) que depois do juízo final o inferno vai deixar de existir e somente os que estiverem no céu terão a vida eterna.
  • Percival disse: Se é problema eu forneço uma chupeta e uma camisa de força para ele e tu tranca numa masmorra com uma TV ligada o tempo inteiro na CNT.

Putz!! Isso é que eu chamo de crueldade.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • lepiso74 disse:
    Não o idealizado pelos crentes

Mas um real provavelmente seria.

O dos crentes é limitado pelas características de seus criadores.

• Inseto disse: Tá. Mas nem mesmo eu tenho tempo para refutar o deus que cada maluco do universo cria. E esse seu aí, só existe na sua cabeça. Prefiro continuar falando do outro, da maioria das pessoas.

entendo caminho mais facil
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Ainda que não exisitsse o judaísmo na sua forma complexa como ela é ainda existiriam crenças no mundo devido o design da ciência moderna. Haveria a crença numa grande maioria politeísta. O judaísmo não existindo tudo ficaria mais dificil de se dar credibilidade em algum Deus pois as mitologias de um criador seriam de formas alegóricas em suas invenções. Assim seria o mundo sem o judaísmo. Eu só faço uma pergunta: porque outras religiões seguiram ao Deus judaico se eles poderiam criar seu prÓprio Deus.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: O judaísmo não existindo tudo ficaria mais dificil de se dar credibilidade em algum Deus pois as mitologias de um criador seriam de formas alegóricas em suas invenções.

Se o Judaísmo não tivesse existido não impediria de forma alguma a concepção da idéia Deus.

profetadosateus disse: Eu só faço uma pergunta: porque outras religiões seguiram ao Deus judaico se eles poderiam criar seu prÓprio Deus.

Muitas religiões ainda existem e tão cagando pro Deus Judaico.

― Winston Churchill

• êxudo 31
    12 Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: 13 Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados, porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica. 14 Portanto, guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será extirpada do meio do seu povo. 15 Seis dias se fará obra, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer obra, certamente morrerá.
    Números 15
    32 Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. 33 E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação. 34 E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer. 35 Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá o tal homem; toda a congregação com pedras o apedrejará fora do arraial. 36 Então, toda a congregação o tirou para fora do arraial, e com pedras o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.

Como assim "ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer"? RSRSRSRS

Certo. Deus estabeleceu um dia para que as pessoas se santificassem. Para que seus filhos estivessem próximos a ele. Dá pra engolir.

De igual modo, muitas famílias consideram "Sagrado?" o almoço de domingo. Mas não acho que um pai mataria o filho que não comparecesse. No máximo ficaria chateado.

Contrariando a lógica de que deus não deveria poder se irritar com seus bebês, parece que ele fica zangado com essas coisas. E vejam que não foi o estupro de uma criança, foi um pouco de lenha!

• profetadosateus disse: Ele é eterno e soberano e voce um simples verme da natureza.

A quantidade de bobagens que você produz, por metro quadrado, é superior à capacidade lógica humana em apresentar a devida refutação. É impossível resumir tudo. Você é uma verdadeira máquina.

Se o cara é um simples verme, então você está corroborando o que todo mundo está dizendo. Não faz sentido um Deus todo-poderoso, onibondoso, onitudo, se aborrecer com os rastejos de um simples verme que Ele mesmo criou para ser verme.

• InsetoInseto Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Erivelton disse:
    O cristianismo se propagou dentro de um povo fanático pela sua religião e eles não dariam o braço a torcer por qualquer messias. Isto é exemplo de tantos que apareceram antes de Jesus e foram esquecidos pela história. Este homem Jesus fez algo para aqueles discipulos ficarem incentivados, passarem o que passou e escreveram tantas cartas para dar início ao cristianismo apostólico.

Você sabe muito bem, ou deveria saber, que o povo judeu não deu o braço a torcer pra Jesus nenhum. Eles mataram o cara, lembra? Jesus apenas criou uma seita dissidente do judaísmo. Que Paulo flexibilizou e espalhou. E você não tem nenhuma garantia de que os gatos pingados que foram discípulos de Jesus no começo eram bons judeus e grandes seguidores da lei. Vai ver eles, Pedro, Tiago, André, etc., já estavam mesmo cansados de não poderem tocar em mulheres menstruadas e juntaram a fome com a vontade de tocar...

Seu argumento acaba então sendo esmagador, mas contra você. Jesus era tão desimportante entre os judeus que "ninguém" ligou pra ele (olhe as aspas). Diga que Moisés transformou o judaísmo e eu concordo. Libertar e ordenar um bando de escravos, transformando-os num povo sólido e disciplinado teria sido um grande feito. Mas convencer alguns poucos indivíduos e criar uma seita é relativamente bem menos digno de nota, mesmo que essa seita cresça depois.

"O cristianismo se propagou dentro de um povo fanático pela sua religião"

Eu nunca soube que os romanos fossem tão fanáticos assim... O diabo é o pai da mentira, sabia?

O cristianismo não deve sua força e expansão à mudanças no judaísmo. Católica apostólica Romana, lembra? Jesus então pode ter abalado a religião dos romanos. Mas aquele seu blábláblá todo de povo seguidor das leis que não seria facilmente enganado vai para o brejo. Messias que convenceu os judeus não faz sentido algum. Que tal o Messias que convenceu os romanos?

Caramba, tudo isso é tão óbvio e fácil de entender que me deu até vergonha de escrever...
    Post edited by Inseto on
  • Profetadosateus disse:
    pois as mitologias de um criador seriam de formas alegóricas em suas invenções

Então não é alegoria? Deus mandou mesmo matar o cara só por que ele pegou um pouco de lenha?

E você acha que um deus, muito melhor e mais sábio que nós, faria isso?

E você toma tarja preta?
  • Caramba, esse ficou grande.

É do outro tópico, mas, como estamos aqui agora...
    Deuteronômio 20
    16 Porém, das cidades destas nações, que o SENHOR, teu Deus, te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. 17 Antes, destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos ferezeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o SENHOR, teu Deus, 18 para que vos não ensinem a fazer conforme todas as suas abominações, que fizeram a seus deuses, e pequeis contra o SENHOR, vosso Deus.

"Nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida" e "Antes, destruí-las-ás totalmente"?

Em tempo. Você poderia sugerir que deus mandou destruir apenas as cidades, não as pessoas. Pena ser tão claro o trecho "para que vos não ensinem a fazer conforme todas as suas abominações, que fizeram a seus deuses". Sendo necessária a destruição total para que não ensinem, só pode estar sendo feita referência às pessoas. Já que os animais e objetos não poderiam ensinar nada...

Crentes psicopatas lêem isso e defendem, acham o máximo. "Todos esses malditos adoradores de outros deuses merecem morrer! Para mostrar que com o meu superdeusão ninguém pode! Eu sou foda! Eu estou no time certo! Vai, Cristuríntia!"

Crentes normais, fazem de conta que não leram nada. Ignoram, esquecem.

Céticos, se imaginam na situação. Afinal, a leitura serve exatamente para estimular a imaginação...

Estou eu em casa, talvez no almoço de domingo. Pai, mãe, mulher, amigos, filhos, filhos dos amigos... Cervejinha, churrasquinho, refrigerante e bolo pra molecada. Aí, um exército invasor chega, com ordens para chacinar nós todos, por que o deus deles lhes prometeu aquela terra. Sangue, tripas voando, a mãe atravessada por uma espada enquanto tentava proteger os filhos. A irmãzinha gritando vendo a cabeça do irmão rolar pelo chão.

Aí eu penso... Puta merda! Pra que tanta violência? Nós estávamos aqui, tão na nossa, sem fazer mal a ninguém. E, se o deus deles lhes queria dar alguma terra, sobre tudo num planeta então tão desabitado, será que não podia ser um pouquinho mais pra lá?

Crente psicopata, na incapacidade de se importar com os outros, pensaria: "Dane-se!" E também não conseguiria imaginar que aquela filha levada na guerra como escrava sexual poderia ser a dele. E, se não é dele, dane-se!

Nem todo crente é psicopata, claro. Nem todos acham normal que os escravos sejam espancados, desde que sobrevivam durante um ou dois dias.

Eu já disse a muitos dessas passagens de matança na bíblia. Alguns alegaram nem saber que elas existiam. Quando você mostra, a primeira reação tipicamente é de surpresa: o pastor não costuma dizer o quanto deus podia ser mau. Depois, eles se recolhem num constrangido silêncio ou tentam tímidas escapadelas: tempo da lei, vou perguntar ao pastor, são mistérios... E, por fim, acabam admitindo não entender aquilo, mas glória a deus e aleluia. Como dizer que deus é maravilhoso, mesmo com seu filho tendo acabado de morrer de leucemia...

Ou seja, a maioria dos crentes não é especialmente má. Só não para pra analisar as implicações de "destruí-las-ás totalmente", mas também não para pra pensar em como um deus tão infinitamente bom e amoroso deixou seu filhinho morrer. Acreditar sem questionar nada. Se questionassem, muitos não acreditariam. Mas eles precisam acreditar: a vida parece ser tão dura e o universo, tão indiferente...

Agora tentar justificar tais trechos, por que deus é amor mas também é fogo consumidor; que deus prende e arrebenta; que deus tem sangue nos olhos, mano! Só pode ser coisa de psicopata. Tomara não ser daqueles que se transformam em matadores de cereais...
    Erivelton disse:
    Eu nunca fui a favor da escravidão e a bíblia condena tal ato.

Você não é a favor, né? Então escreva aí. "Se os judeus tinham escravos, isso era errado." E se deus dizia que os judeus podiam ter escravos, isso também estava errado. Pronto, nos vemos no inferno.

Você não vai escrever, não é? Se deus disse que podia, então podia. Maldito escravocrata!

E não me venha com aquela bosta de "época época época época época". Seu deus não é o deus da época, é o deus do universo. Ele bem podia ensinar a paz, tolerância e união. Entre todos os homens, não só a seus queridinhos, como diz a bíblia.

Imaginou que barato? Um deus exortando ao amor e união entre os povos? Lindo, lindo. Mas esse seu bárbaro deus de bárbaros, que aceitava, quando não ordenava, roubos, estupros e assassinatos, é muito humano pra eu me importar com ele.

Pense, cara. Um deus deveria ter idéias totalmente diferentes daquelas. Por quê? Ora, porque sim! Nós estamos cada vez mais reconhecendo que escravizar é ruim; que homens e mulheres devem ter os mesmos direitos; que é errado causar sofrimento desnecessário aos animais, etc., etc. Será que deus já não deveria saber disso e de muito mais? Nós é que vamos ter de ensiná-lo a ser bom?

Vocês costumam ainda dizer que nós não somos nada para questionar os planos de deus. Concordo. Se existir um deus, ele é tão diferente de qualquer coisa em que eu possa pensar que fica realmente difícil tentar analisar o que e por que ele faz.

Mas, usando um pouquinho de lógica, podemos chegar a algumas conclusões interessantes.

Imagine duas situações. Em ambas, temos um adolescente, um cachorro e uma garrafa de gasolina. O primeiro adolescente, carioca, é tão mau quanto você possa imaginar. Daqueles que furam olhos de passarinhos e tudo mais. O segundo, paulista, é muito, muito bonzinho. Ele ainda chama os pais de senhor e senhora e pede a bênção aos padrinhos e avós.

Qual é a primeira coisa que lhe vem à mente que o menino malvado vai fazer? Ele vai botar fogo no cachorro, não vai?

E o bonzinho? Eu penso que não dá pra saber especificamente o que ele fará. Talvez a clássica bomba com um pano na boca da garrafa. Para arremessar contra um muro. É divertido. Ou vai procurar algo para fazer uma fogueira. Que tal um sofá velho? Também é divertido. Mas eu posso garantir que fogo no cachorro ele não põe. Bons garotos, paulistas, não fazem isso. Eles simplesmente não conseguem.

E se o cachorro o morder? Ele pegará pedras ou paus para espantá-lo. Mas fogo nele ele não coloca. Não, não, não!

Assim, ao ler que um deus bom mandou matar e escravizar eu não acredito. Um deus bom simplesmente não faria isso. Ele não conseguiria. Eu só posso pensar que um povo matava e escravizava. Aí, para legitimar tais ações, até mesmo perante si próprios, inventou que havia um deus que as mandava ou autorizava.

Se eu fosse o Deus seu pai, quando você morresse eu ia te arrancar o couro na cinta por você pensar e defender que eu era tão pequeno, mesquinho e ruim...

De fato a bíblia "condena a escravidão", mas você desejará que ela não condenasse.
    Levítico 25
    39 Quando também teu irmão empobrecer, estando ele contigo, e se vender a ti, não o farás servir serviço de escravo. 40 Como jornaleiro, como peregrino estará contigo; até ao Ano do Jubileu te servirá. 41 Então, sairá do teu serviço, ele e seus filhos com ele, e tornará à sua família e à possessão de seus pais tornará. 42 Porque são meus servos, que tirei da terra do Egito; não serão vendidos como se vendem os escravos. 43 Não te assenhorearás dele com rigor, mas do teu Deus terás temor. 44 E, quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das gentes que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas. 45 Também os comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós, deles e das suas gerações que estiverem convosco, que tiverem gerado na vossa terra; e vos serão por possessão. 46 E possuí-los-eis por herança para vossos filhos depois de vós, para herdarem a possessão; perpetuamente os fareis servir, mas sobre vossos irmãos, os filhos de Israel, cada um sobre o seu irmão, não vos assenhoreareis dele com rigor.

Claro, claro. Judeu não pode escravizar judeu. Talvez na sua cabecinha doente isso faça sentido, mas está errado. Não custa repetir. Qualquer deus que tivesse um pouco de vergonha na cara não escolheria um povo, seria o deus de todos. E, mesmo que por algum estranho motivo ele tivesse de começar por algum povo específico, ele os ensinaria a respeitar e amar todos os outros, para que em algum momento eles pudessem conhecê-lo também. Exemplificando, qualquer deus com o qual valesse a pena se importar teria ensinado judeus e árabes a se tratarem como irmãos.

Sabia que o "não matarás", se refere também a que um judeu não pode matar outro? Judeu matar membros de outros povos não tem problema. Pode pesquisar.

Até a ficção tem deuses mais sábios que o da bíblia. Já estou vendo até as respostas: "por que até a ficção? A bíblia é o quê?". (risos)
    Ilúvatar sabia, porém, que os homens, colocados em meio ao torvelinho dos poderes do mundo, se afastariam com freqüência do caminho e não usariam seus dons em harmonia; e disse: - Esses também, no seu tempo, descobrirão que tudo o que fazem resulta no final em glória para minha obra.

Nada de ameaças, inferno, punições. Tudo dará certo no final. Seu deus devia mesmo ter lido Tolkien.

Aí, ele teria estabelecido algo como:

“Não escravizarás. Assim diz o senhor teu deus. E não discriminarás, seja pela cor da pele, aparência, nacionalidade, orientação sexual, religião ou gosto musical. Por que eu sou o senhor teu deus e somente a Mim cabe o julgamento.". E não questionarás teu Deus alegando que os povos de tua época escravizam e discriminam. Eu sou o senhor do universo, não apenas de teu violento e insignificante tempo. Assim diz o Senhor: aquele que escravizar e discriminar, certamente morrerá.

O certamente morrerá ficou estranho, mas como tributo a truculência de Jeová, mantenho...

Tá vendo como sua bíblia é uma bosta?

Não? Psicopata!
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    lepiso74 disse:
    Ouvi (acho que de minha mãe) uma versão (entre tantas) que depois do juízo final o inferno vai deixar de existir e somente os que estiverem no céu terão a vida eterna.
    Os TJs acham que não há inferno e que os condenados apenas deixarão de existir.

Post edited by Fernando_Silva on
    Inseto disse:
    Sabia que o "não matarás", se refere também a que um judeu não pode matar outro? Judeu matar membros de outros povos não tem problema. Pode pesquisar.
    Pois é, mas logo depois de dizer a Moisés "Não matarás", ele o mandou matar 4 mil judeus.
    Inseto disse: Aí eu penso... Puta merda! Pra que tanta violência? Nós estávamos aqui, tão na nossa, sem fazer mal a ninguém. E, se o deus deles lhes queria dar alguma terra, sobre tudo num planeta então tão desabitado, será que não podia ser um pouquinho mais pra lá?
    Segundo o Erivelton, os judeus tiveram que matar todo mundo porque eles não quiseram desocupar as cidades...
  • Nem Deus leva a sério o que ele fala.
    Gênesis 3
    19 No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra;

Deuteronômio 6
    10 Havendo-te, pois, o SENHOR, teu Deus, introduzido na terra que jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, te daria, onde há grandes e boas cidades, que tu não edificaste, 11 e casas cheias de todo bem, que tu não encheste, e poços cavados, que tu não cavaste, e vinhas e olivais, que tu não plantaste, e, quando comeres e te fartares, 12 guarda-te e que te não esqueças do SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.

Caramba. É pra comer do seu próprio trabalho ou pra roubar?
    Fernando_Silva disse:
    Pois é, mas logo depois de dizer a Moisés "Não matarás", ele o mandou matar 4 mil judeus.

Pior que é verdade. RSRSRSRS
  • Se um povo observa que a religião do povo vizinho está sacrificando animal ao seu Deus, porque seguiria a este Deus se eles poderiam criar ao seu?
    O que influenciou o judaÍsmo para chamar a atenção para as duas maiores religiões do mundo?
    Não é misterio?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Profetadosateus disse:
    Se um povo observa que a religião do povo vizinho está sacrificando animal ao seu Deus, porque seguiria a este Deus se eles poderiam criar ao seu?
    O que influenciou o judaÍsmo para chamar a atenção para as duas maiores religiões do mundo?
    Não é misterio?

Eu não entendi exatamente o que você quis dizer.

Mas todas as religiões se influenciaram mutuamente. Alguém já deve ter-lhe dito de onde veio, por exemplo, a lenda bíblica do dilúvio. Ou a da mãe virgem de Jesus.

E a prostituição é uma prática antiga, que vem influenciando e enriquecendo inúmeras mulheres ao longo da história. Isso significa que é boa?
  • profetadosateus disse: Se um povo observa que a religião do povo vizinho está sacrificando animal ao seu Deus, porque seguiria a este Deus se eles poderiam criar ao seu?

Então admite que Deus é um ser criado por humanos? Já é o começo.

profetadosateus disse: O que influenciou o judaÍsmo para chamar a atenção para as duas maiores religiões do mundo?

O Judaísmo foi o escopo do Cristianismo. O Cristianismo simplesmente pega o Judaísmo e distorce o conceito dele.

profetadosateus disse: Não é misterio?

Não, cada povo teve sua visão de um ser poderoso que é classificado como Deus. Não significa que aquela visão de Deus seja real.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.