Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

1356733

Comentários

• Marcio disse: Somos ou não robotizados?
    Somos uma máquina humana com uma mente de liberdade de pensamento. Robô não tem liberdade, pois ele faz aquilo que lhe é pedido. Nós não somos obrigados a fazer obrigatoriamente uma só coisa.
    Marcio disse: As pessoas com síndrome de Down são robots?
    Estas crianças possui problemas genéticos e dei apenas este exemplo como um tipo de criação que nos faria robotizados. Esta crianças tendem a fazer só o bem.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Percival disse: Tipo, esse Deus que tirou a vida do seu filho porque você se afastou dele segundo você diz? Chama isso de justo?
    A morte de Cristo na cruz me responde tudo. Para você talvez não. Deus é justiça e não tenho como lutar contra a justiça de Deus.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: A morte de Cristo na cruz me responde tudo.

De qual Messias? Matheus, Marcos, Lucas, João ou de Paulo? Não mudou nada: Israel continuou um merda. E um Messias que não cumpre simples profecias Judaicas, ah já falei sobre isso e você não entendeu.

profetadosateus disse: Para você talvez não.

Não é justo alguém ter que pagar pelo erro de outro. Se você era o pecador, você que tinha que ser punido.

profetadosateus disse: Deus é justiça e não tenho como lutar contra a justiça de Deus.

Você aceita qualquer coisa de Deus. Se Deus quiser te enrrabar tu fica de quatro e aguenta numa boa, afinal tu não questiona nada dele. Vai ser sempre ovelhinha manipulável e logo irá pro abate.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Não é "quando nascem". A coisa é muito pior. Deus já sabia disto tudo antes mesmo de criar o universo. Quando ele o criou, decidiu quem iria para o inferno. Criou o universo deste jeito mesmo sabendo que estava condenando toda essa gente ao sofrimento eterno.
    Deus criou a sua criatura e sabia que já tinha predestinado o inferno e o céu para muitos. Nem todos são filhos de Deus, pois você chamaria de filho uma pessoa que comete uma tamanha crueldade?
    Ninguém é inocente e sabe o que está fazendo.
    Se Deus criou a todos, então TODOS são filhos de Deus, não importa o mal que façam.
    Se Deus predestinou, então ele robotizou.
    profetadosateus disse: Pessoas escolhe o mal não quer dizer que foi robotizada a escolher o mal. Pessoas perfeitas tem liberdade para escolher entre um e outro.
    Se uma pessoa escolhe o mal, então ela não é perfeita. Pessoas perfeitas não fazem coisas imperfeitas.
    profetadosateus disse: Se um cara deste for matar uma criança e a polícia chegar primeiro você acha que vai deixá-lo com vida?
    Tudo isto acontece e Deus permite acontecer. Está certo ou errado?
    Nós somos limitados. Às vezes, temos que matar um bandido. Deus pode evitar o mal sem ter que matar ninguém. Comparação idiota.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse:
    emmcri escreveu:
    Segundo o Calvinismo Deus predestinou os homens uns para o céu e outros para o inferno.
    Quando as pessoas não entendem os mistérios de Deus procuram se aperfeiçoar em suas idéias.
    O espiritismo acha que todos seremos salvos através da justiça da reencarnação.
    E você entende?
    Duvido muito...

Aliás, você só pode falar em 'mistérios de Deus' depois de provar que algum deus existe.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Percival disse: Não é justo alguém ter que pagar pelo erro de outro. Se você era o pecador, você que tinha que ser punido.
    Deus em sua onisciência sabia que para condenar toda a sua criação por causa do pecado faria os homens a experimentar a dor do sofrimento. O ser humano foi criado para praticar o bem e viver uma vida feliz sem pecado, mas é claro que o ser humano não seria um robô e um dia iria revelar a sua natureza pecaminosa e viver uma vida fora dos padrões normais do bem.
    Sabendo disto Deus em sua misericórdia precisaria providenciar um julgamento carnal para a sua criação devido a natureza do homem na qual criou ter caída para o pecado. A solução que encontrou para justificar o pecado na carne foi materializar-se como um ser humano, viver uma santa e revelar ao homem o pecado veio para todos, mas a salvação veio para justificar a todos na carne. Fora disto a natureza humana seguiu seu rumo mesmo com a presença do instinto pecaminoso em nossa carne. O ser humano tem inteligencia para fazer o bem e deixar o mal de lado. O que aconteceu: Os homens se desviaram do bem, esqueceram do criador e a coisa foi se tornado mais encrencada.
    Gostar de viver todo mundo quer e Deus sabia que os homens gostariam de ter vida. Aprontamos porque temos a consciência do mal em nós. Pecamos, fomos condenados a pagar pelos nossas atitudes, mas Deus se igualou aos homens para mostrar que todos precisarão de uma justificação.
    Assim que o ser humano pecou uma profecia foi revelada e está em Genesis 3:15
    Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este ferirá a sua cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar".
    Esta passagem acima revela ao povo da época que o pecado entrou no mundo por causa da natureza pecaminosa, mas que a serpente um dia feriria o calcanhar do descendente de uma mulher. Este versículo é interpretado pela teologia judaico/cristã como sendo Jesus filho de Maria.
    Paulo mais tarde explica que assim como por uma só natureza entrou o pecado no mundo, por causa de um só homem a justificação veio para todos.
    Deus não é ruim a ponto de levar ninguém para o inferno sem uma justa causa e já providenciou a justificação. Ninguém é criança para continuar ainda pecando.
    Se todos sofrem por causa do pecado ele também sofreu pelos nossos.
    VOCES TEM A NOÇÃO DO SOFRIMENTO DO QUE É MORRER NUMA CRUZ?

Deus já providenciou o que quer de nós para que todos se salvem, mas isto depende de cada um de nós, pois seus filhos são aqueles que o amam de verdade.
    Não acredito que nenhum ser humano tenha a natureza de salvar um pecador que só maldade praticou durante em vida.

Post edited by AmigodeDeus on
  • Fernando_Silva disse: Se Deus predestinou, então ele robotizou.
    Não fale tamanha irracionalidade, pois ninguém é inocente a ponto de dizer que fez alguma coisa errada porque não sabia. O ser humano acorda de manhã e diz: SENHOR SEJA FEITA A MINHA VONTADE AQUI NA TERRA COM O SENHOR FAZ A SUA NO CÉUIsto é cada um por sí e Deus por todos.

• profetadosateus disse: Então se Deus já sabia que iríamos pecar porque nos criou assim para depois nos punir se seria inevitável o pecado?

disse Jó!
    profetadosateus disse: a reencarnação é uma forma de justiça e por fim explica que Deus é bom, mas é fogo consumidor. Ele cria, dá vida e também mata.

Deus existe assim a dor e o prazer, de fato sem a crença em um pós vida esta vida perde totalmente o sentido.
    profetadosateus disse: E se Deus nos criasse somente para fazer o bem porque criaria o mal juntamente com o bem?
    Então a religião entra para explicar que se o bem e o mal existe foi para o homem fazer a sua escolha.

vida do ser ,representa desejo e escolhas, fora disso não existe vida em si apenas existência para outra consciência viva.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • profetadosateus disse:
    Todos não podem merecer a vida eterna.

Se fossem meus filhos, poderiam. Com uma eternidade disponível para torná-los pessoas de bem, eu jamais desistiria. Não há uma passagem bíblica sobre uma alma valer mais que o mundo inteiro? Por que eu destruiria todos aqueles mundos que, afinal, criei com tanto carinho?
    profetadosateus disse:
    Vamos deixar um pouco o sentimento de lado e eu te perguntaria: Absolveria um estuprador que mata uma criança inocente?

Eh, caramba. Deixar o sentimento de lado? Aí eu mataria até a criança. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

A resposta curta, num contexto eterno e divino, é Sim, eu absolveria.

A resposta longa incluiria algo sobre conscientização e arrependimento.
    Profetadosateus disse:
    É claro que existem pessoas tortas que se arrependem, mas Deus com certeza fará justiça ainda que a pessoa morra fora de tempo.

Mas não confunda justiça com vingança. Se existir um deus e ele for no mínimo tão bom quanto eu (risos), seu objetivo será sempre conscientizar e instruir.
    Profetadosateus disse:
    Pai não mata filho e filho não mata pai?

Não. E você sabe muito bem o que quero dizer, não se faça de idiota.
    Profetadosateus disse:
    Se um cara deste for matar uma criança e a polícia chegar primeiro você acha que vai deixá-lo com vida?

Independente do que os policiais realmente fariam, isso é totalmente irrelevante, a obrigação deles, estabelecida por nossa sociedade, é tentar deixá-lo com vida, prendê-lo e levá-lo a julgamento. Qual seria a "obrigação" de um deus, infinitamente bom e justo?
    Profetadosateus disse:
    Nós não somos criancinhas a ponto de sermos inocentes. Somos adultos o bastante para sabermos o que estamos fazendo.

Comparados a um deus? Somos todos recém-nascidos. E dos burros.
    Profetadosateus disse:
    Deus não criou criancinhas para ficar de beicinho nenhum. Ele criou vidas inteligentes e adultas. Voces querem insinuar que somos uns pobrezinhos miseráveis diante de Deus.

Eu não estou insinuando. Estou garantindo, assinando e reconhecendo firma. Diante de um deus, somos todos uns pobres macaquinhos retardados. Ele se irritar com qualquer coisa que os macaquinhos façam é um contra-senso desgraçado.
    Profetadosateus disse:
    Ninguém aqui é criança não. Deus nos trata como adultos.

Se ele nos tratar como adultos, iguais a ele, será muito injusto: nós não somos. Se nós tratarmos um bebê como adulto, é muito injusto. Deve ser por isso que não o fazemos. (risos)

Cara, não seja hipócrita. Você passa horas orando "Senhor, tu és tremendo e onipotente. eu perante ti sou pó, sou um verme, etc."

É verdade. Você perante Deus nada é. Mas, se usarmos um pouquinho só de lógica, como você disse gostar tanto de fazer lá sobre a evolução, concluiremos que um grão de pó, um vermezinho, não tem como ofender, irritar.
  • Profetadosateus disse:
    Pecamos, fomos condenados a pagar pelos nossas atitudes

Para eu tentar responder todo o resto, você primeiro tem de explicar por que a noção de pecado faz sentido. Por que um deus, tão grande, se "Ofende? Irrita? Incomoda?" com as ações de seres tão pequenos. Pra mim parece absurdamente ridículo.
  • Deus permitiu o pecado, condenou a sua criação, mas logo em seguida providenciou a justificação. Desde os tempos da criação os primeiros humanos tinha o hábito de sacrificar um animal limpo sem defeito para pedir perdão a Deus pelos seus pecados.
    Hoje este animal sem defeito é interpretado pela teologia judaico/cristã como sendo o anúncio de Deus se materializando como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
    Portanto Deus criou os homens colocou no mundo para viver e se hoje está como está graças a nós. Deus não se interfere em nossas decisões a não ser num caso específico de tamanha urgência. Se vamos ser salvos ou não cada um que procure fazer o bem para justificação de nossa natureza. Ele já fez a sua parte e nós fazemos a nossa.
  • Eu me recolho a minha insignificância e penso:

Não entendo o designo de Deus.
    Não entendo as ações de Deus.
    Não entendo Deus.
    O que tive foram experiência contundentes com ele , o Deus da bíblia na pessoa de Jesus.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Profetadosateus disse:
    Deus não é ruim a ponto de levar ninguém para o inferno sem uma justa causa e já providenciou a justificação. Ninguém é criança para continuar ainda pecando.

Você é pai, certo? Pense em uma justificação suficientemente boa para você jogar seu filho no fogo e deixá-lo lá queimando, para sempre.

Se ele estuprasse uma criança, você faria isso?
  • Marcio disse: Seguindo sua lógica, não muda muito. Se podemos fazer o mal tanto quanto o bem, isso significa que também fomos programados para fazer o mal.
    O software é apenas mais abrangente. E seríamos robots da mesma forma.

e por que não ao invés de um programa o desejo próprio ?
    Mas a formação de uma personalidade só é possível a partir de uma ignorância absoluta, dando liberdade de escolhas.
    Ayyavazhi disse: Inseto disse: Como um bebê pode ofender um adulto? Como um reles humano pode ofender Deus?
    E, se Deus não se ofende conosco, por que nos castigaria? Nós não castigamos bebês.

Sua lógica é impecável.
    Marcio disse: Exato!

nem tanto!

estamos para Deus assim como os animais estão para o homem.
    1. alguns pais castigam bebes com a morte.
    2. castigamos animais que não nos ofenderam com prisão perpétua e uma morte injusta.
    3. injustos clamando por justiça é irônico para não dizer hipocrisia

sinto logo existo!
  • Inseto disse: Para eu tentar responder todo o resto, você primeiro tem de explicar por que a noção de pecado faz sentido. Por que um deus, tão grande, se "Ofende? Irrita? Incomoda?" com as ações de seres tão pequenos. Pra mim parece absurdamente ridículo.
    Cara tudo é questão de autoridade, soberania e desejo de criar vidas. Quem não quer viver e viver por muitos séculos?
    Quem não gosta de viver ou não gosta da vida tá com algum problema seríssimo. As coisas estão ruim, mas ninguém quer morrer.
    A vida é boa, legal, nos dá prazer para viver e tocar a bola pra frente.
    Acontece que em tudo existem regras.
    Nós temos vida, mas não podemos fazer tudo o que der na telha. Somos adultos para saber disto e justo sim Deus nos encarar a nossa realidade desta forma.
    Quando nos humilhamos na presença de Deus é porque sabemos que ele é supremo e não ao ponto de dizermos que somos uns macaquinhos. Se levarmos a interpretação para este lado é claro que todos somos bebês diante dele, mas não é assim que as coisas funcionam. Deus criou máquinas com autoridade para fazer o bem e o mau. Então a responsabilidade é nossa e ponto final.
    Temos vida, somos dono dela, temos que zelar por ela e a promessa é de vida eterna que nunca acabará num cemitério. Crês nisto?

• Profetadosateus disse:
    Desde os tempos da criação os primeiros humanos tinha o hábito de sacrificar um animal limpo sem defeito para pedir perdão a Deus pelos seus pecados.

Sério? Aquele deus inteligente pra caramba que projetou o software do DNA e as reações da fotossíntese gostava de sacrifícios de animais para perdoar pecados? E de rituais com sangue na orelha de sacerdotes?

Se você não consegue perceber o quanto isso é idiota, procure tratamento.
  • Inseto disse: Você é pai, certo? Pense em uma justificação suficientemente boa para você jogar seu filho no fogo e deixá-lo lá queimando, para sempre.
    Se ele estuprasse uma criança, você faria isso?
    Deixa eu te falar o que penso a respeito: Se vai haver um dia um julgamento é porque muitos poderão receber uma chance em algum lugar e nossos pecados num inferno eterno seria injusto na proporção de eternidade, pois o tamanho de nossos pecados daria para ser pago antes disto. Logo penso eu que Deus irá exterminá-lo a todos os pecadores(melhor morrer do que ficar sofrendo) ou então após pago condenará esta parte a um mundo sem Deus.
    A vida vai continuar existindo, mas sem a presença do seu criador. Por fim que sou eu para justificar meus pensamentos.
    Deus sabe tudo em sua sabedoria predestinada.
    Louvado seja o Senhor.

• profetadosateus disse: Deus em sua onisciência sabia que para condenar toda a sua criação por causa do pecado faria os homens a experimentar a dor do sofrimento.

A questão não é essa: o lógico é punir quem comete a infração e não uma pessoa relacionada ao infrator.

profetadosateus disse: Assim que o ser humano pecou uma profecia foi revelada e está em Genesis 3:15
    Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este ferirá a sua cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar".

Que bosta de Deus que puni familiares do pecador à punir quem peca.

O resto é tudo merda de pregação religiosa ultrapassada.

― Winston Churchill

• Criaturo disse:
    1. alguns pais castigam bebes com a morte.

E você quer escolher os piores exemplos humanos e compará-los com seu deus infinitamente justo e bom? Eu, ao menos, tenho o cuidado de escolher os melhores.
    Criaturo disse:
    2. castigamos animais que não nos ofenderam com prisão perpétua e uma morte injusta.

Mesmo não considerando que muitos de nós se revoltam contra isso, o fato de maltratarmos animais significa que seu deus, infinitamente bom e justo, talvez possa fazer o mesmo conosco? RSRSRS
  • Lucifer disse: Com muito dinheiro e mulher comigo, mesmo que seja por dinheiro, voce acha que eu iria ficar depressivo? Eu prefiro ser um depressivo cheio da nota comendo uma porrada de mulher boa, do que ser feliz e pobre.

voce não deve ter falado serio , se falou não pensou muito.
    Fernando_Silva disse: Além do mais, eu não queria ser essa pessoa que é capaz de ficar feliz passando fome no barraco. Ela é feliz porque é limitada. Prefiro pagar o preço por não ser.

e ja demonstra muito isso.
    Lucifer disse:
    Ô Erivelton, se voce quer ser pobre e feliz, voce pode doar tudo o que tiver pra mim e o Fernando que a gente não se importa de ser depressivos por causa da grana, não.

a questão não é ser rico ou pobre e sim saber ser feliz em ambos os casos.
    Garanto a vocês que existem muitos ricos que dariam todo seu império por um pouco de paz de espirito se é que você conseguem enter o que isso possa significar ?
    eu mesmo não troco a paz da minha pobreza por nenhum bem material inferior ao meu sentimento.

Relativismo no conceito de materialismo.

O Sybok um cara que eu respeito a sabedoria se intitula um "materialista", mas prega e vive com desapego aos bens materiais, um exemplo a ser seguido.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: a questão não é ser rico ou pobre e sim saber ser feliz em ambos os casos.
    Garanto a vocês que existem muitos ricos que dariam todo seu império por um pouco de paz de espirito se é que você conseguem enter o que isso possa significar ?
    eu mesmo não troco a paz da minha pobreza por nenhum bem material inferior ao meu sentimento.

Bobagem Criaturo, as pessoas querem ter conforto e sempre mais. Nada demais em querer ser rico, contanto que isto seja conquistado de maneira justa não há problema. Se ser pobre e tão bom doe seu pc e passa usar a internet comunitária dos seu bairro.

― Winston Churchill

• Inseto disse: Sério? Aquele deus inteligente pra caramba que projetou o software do DNA e as reações da fotossíntese gostava de sacrifícios de animais para perdoar pecados? E de rituais com sangue na orelha de sacerdotes?
    Se você não consegue perceber o quanto isso é idiota, procure tratamento.
    Sim, é este Deus que realiza as suas obras de acordo com a natureza que criou. Fomos colocados neste mundo para seguirmos um caminho de fé. O instinto do homem no seu início levou a todos a manifestarem sua idéias em algum Deus e as crenças nas divindades foram criadas.
    Depois que o pecado foi entrando no mundo na sua estupidez como uma forma de vírus chegou uma hora que os homens partiram para a ciência dos homens.
    O sacrifício de animais na sua celebração correta resulta num banquete para toda a família.

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Percival disse: A questão não é essa: o lógico é punir quem comete a infração e não uma pessoa relacionada ao infrator.
    Sim meu amigo, mas Deus sabia que viriam cobranças por parte de sua criação. Punir e fazer os outros sofrerem é muito fácil.
    Percival disse: Que bosta de Deus que puni familiares do pecador à punir quem peca.
    O resto é tudo merda de pregação religiosa ultrapassada.
    A vida foi dada ao poder dos homens.

Post edited by AmigodeDeus on
  • Profetadosateus disse:
    Se levarmos a interpretação para este lado é claro que todos somos bebês diante dele, mas não é assim que as coisas funcionam.

Então, em seus discursos proselitistas, nunca mais use a palavra lógica. Dizer que é possível ser bebês e adultos ao mesmo tempo?

Cara, tente fazer um esforço. Nem é muito grande. Pense num filho seu, quando ele ainda era bebê. Eu imagino que seria assim que um deus veria um humano.

Pense em tudo que ele pode aprender, mesmo que não seja rápido. Pense nas alegrias que vai sentir, no bem que pode fazer, mesmo que não seja rápido.

E diga se essa baboseira de inferno e condenação (matar o bebê) faz sentido.
  • Percival disse: Bobagem Criaturo, as pessoas querem ter conforto e sempre mais. Nada demais em querer ser rico, contanto que isto seja conquistado de maneira justa não há problema. Se ser pobre e tão bom doe seu pc e passa usar a internet comunitária dos seu bairro.
    A fé não se incomoda com qualquer riqueza. Somos filhos do dono do mundo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.