Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
De qual Messias? Matheus, Marcos, Lucas, João ou de Paulo? Não mudou nada: Israel continuou um merda. E um Messias que não cumpre simples profecias Judaicas, ah já falei sobre isso e você não entendeu.
Não é justo alguém ter que pagar pelo erro de outro. Se você era o pecador, você que tinha que ser punido.
Você aceita qualquer coisa de Deus. Se Deus quiser te enrrabar tu fica de quatro e aguenta numa boa, afinal tu não questiona nada dele. Vai ser sempre ovelhinha manipulável e logo irá pro abate.
― Winston Churchill
Se Deus predestinou, então ele robotizou. Se uma pessoa escolhe o mal, então ela não é perfeita. Pessoas perfeitas não fazem coisas imperfeitas. Nós somos limitados. Às vezes, temos que matar um bandido. Deus pode evitar o mal sem ter que matar ninguém. Comparação idiota.
Duvido muito...
Aliás, você só pode falar em 'mistérios de Deus' depois de provar que algum deus existe.
Sabendo disto Deus em sua misericórdia precisaria providenciar um julgamento carnal para a sua criação devido a natureza do homem na qual criou ter caída para o pecado. A solução que encontrou para justificar o pecado na carne foi materializar-se como um ser humano, viver uma santa e revelar ao homem o pecado veio para todos, mas a salvação veio para justificar a todos na carne. Fora disto a natureza humana seguiu seu rumo mesmo com a presença do instinto pecaminoso em nossa carne. O ser humano tem inteligencia para fazer o bem e deixar o mal de lado. O que aconteceu: Os homens se desviaram do bem, esqueceram do criador e a coisa foi se tornado mais encrencada.
Gostar de viver todo mundo quer e Deus sabia que os homens gostariam de ter vida. Aprontamos porque temos a consciência do mal em nós. Pecamos, fomos condenados a pagar pelos nossas atitudes, mas Deus se igualou aos homens para mostrar que todos precisarão de uma justificação.
Assim que o ser humano pecou uma profecia foi revelada e está em Genesis 3:15
Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este ferirá a sua cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar".
Esta passagem acima revela ao povo da época que o pecado entrou no mundo por causa da natureza pecaminosa, mas que a serpente um dia feriria o calcanhar do descendente de uma mulher. Este versículo é interpretado pela teologia judaico/cristã como sendo Jesus filho de Maria.
Paulo mais tarde explica que assim como por uma só natureza entrou o pecado no mundo, por causa de um só homem a justificação veio para todos.
Deus não é ruim a ponto de levar ninguém para o inferno sem uma justa causa e já providenciou a justificação. Ninguém é criança para continuar ainda pecando.
Se todos sofrem por causa do pecado ele também sofreu pelos nossos.
VOCES TEM A NOÇÃO DO SOFRIMENTO DO QUE É MORRER NUMA CRUZ?
Deus já providenciou o que quer de nós para que todos se salvem, mas isto depende de cada um de nós, pois seus filhos são aqueles que o amam de verdade.
Não acredito que nenhum ser humano tenha a natureza de salvar um pecador que só maldade praticou durante em vida.
disse Jó!
Deus existe assim a dor e o prazer, de fato sem a crença em um pós vida esta vida perde totalmente o sentido.
vida do ser ,representa desejo e escolhas, fora disso não existe vida em si apenas existência para outra consciência viva.
sem nenhuma consciência sem existências
Se fossem meus filhos, poderiam. Com uma eternidade disponível para torná-los pessoas de bem, eu jamais desistiria. Não há uma passagem bíblica sobre uma alma valer mais que o mundo inteiro? Por que eu destruiria todos aqueles mundos que, afinal, criei com tanto carinho?
Eh, caramba. Deixar o sentimento de lado? Aí eu mataria até a criança. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS
A resposta curta, num contexto eterno e divino, é Sim, eu absolveria.
A resposta longa incluiria algo sobre conscientização e arrependimento.
Mas não confunda justiça com vingança. Se existir um deus e ele for no mínimo tão bom quanto eu (risos), seu objetivo será sempre conscientizar e instruir.
Não. E você sabe muito bem o que quero dizer, não se faça de idiota.
Independente do que os policiais realmente fariam, isso é totalmente irrelevante, a obrigação deles, estabelecida por nossa sociedade, é tentar deixá-lo com vida, prendê-lo e levá-lo a julgamento. Qual seria a "obrigação" de um deus, infinitamente bom e justo?
Comparados a um deus? Somos todos recém-nascidos. E dos burros.
Eu não estou insinuando. Estou garantindo, assinando e reconhecendo firma. Diante de um deus, somos todos uns pobres macaquinhos retardados. Ele se irritar com qualquer coisa que os macaquinhos façam é um contra-senso desgraçado.
Se ele nos tratar como adultos, iguais a ele, será muito injusto: nós não somos. Se nós tratarmos um bebê como adulto, é muito injusto. Deve ser por isso que não o fazemos. (risos)
Cara, não seja hipócrita. Você passa horas orando "Senhor, tu és tremendo e onipotente. eu perante ti sou pó, sou um verme, etc."
É verdade. Você perante Deus nada é. Mas, se usarmos um pouquinho só de lógica, como você disse gostar tanto de fazer lá sobre a evolução, concluiremos que um grão de pó, um vermezinho, não tem como ofender, irritar.
Para eu tentar responder todo o resto, você primeiro tem de explicar por que a noção de pecado faz sentido. Por que um deus, tão grande, se "Ofende? Irrita? Incomoda?" com as ações de seres tão pequenos. Pra mim parece absurdamente ridículo.
Hoje este animal sem defeito é interpretado pela teologia judaico/cristã como sendo o anúncio de Deus se materializando como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Portanto Deus criou os homens colocou no mundo para viver e se hoje está como está graças a nós. Deus não se interfere em nossas decisões a não ser num caso específico de tamanha urgência. Se vamos ser salvos ou não cada um que procure fazer o bem para justificação de nossa natureza. Ele já fez a sua parte e nós fazemos a nossa.
Não entendo o designo de Deus.
Não entendo as ações de Deus.
Não entendo Deus.
O que tive foram experiência contundentes com ele , o Deus da bíblia na pessoa de Jesus.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Você é pai, certo? Pense em uma justificação suficientemente boa para você jogar seu filho no fogo e deixá-lo lá queimando, para sempre.
Se ele estuprasse uma criança, você faria isso?
e por que não ao invés de um programa o desejo próprio ?
Mas a formação de uma personalidade só é possível a partir de uma ignorância absoluta, dando liberdade de escolhas.
nem tanto!
estamos para Deus assim como os animais estão para o homem.
1. alguns pais castigam bebes com a morte.
2. castigamos animais que não nos ofenderam com prisão perpétua e uma morte injusta.
3. injustos clamando por justiça é irônico para não dizer hipocrisia
Quem não gosta de viver ou não gosta da vida tá com algum problema seríssimo. As coisas estão ruim, mas ninguém quer morrer.
A vida é boa, legal, nos dá prazer para viver e tocar a bola pra frente.
Acontece que em tudo existem regras.
Nós temos vida, mas não podemos fazer tudo o que der na telha. Somos adultos para saber disto e justo sim Deus nos encarar a nossa realidade desta forma.
Quando nos humilhamos na presença de Deus é porque sabemos que ele é supremo e não ao ponto de dizermos que somos uns macaquinhos. Se levarmos a interpretação para este lado é claro que todos somos bebês diante dele, mas não é assim que as coisas funcionam. Deus criou máquinas com autoridade para fazer o bem e o mau. Então a responsabilidade é nossa e ponto final.
Temos vida, somos dono dela, temos que zelar por ela e a promessa é de vida eterna que nunca acabará num cemitério. Crês nisto?
Sério? Aquele deus inteligente pra caramba que projetou o software do DNA e as reações da fotossíntese gostava de sacrifícios de animais para perdoar pecados? E de rituais com sangue na orelha de sacerdotes?
Se você não consegue perceber o quanto isso é idiota, procure tratamento.
A vida vai continuar existindo, mas sem a presença do seu criador. Por fim que sou eu para justificar meus pensamentos.
Deus sabe tudo em sua sabedoria predestinada.
Louvado seja o Senhor.
A questão não é essa: o lógico é punir quem comete a infração e não uma pessoa relacionada ao infrator.
Que bosta de Deus que puni familiares do pecador à punir quem peca.
O resto é tudo merda de pregação religiosa ultrapassada.
― Winston Churchill
E você quer escolher os piores exemplos humanos e compará-los com seu deus infinitamente justo e bom? Eu, ao menos, tenho o cuidado de escolher os melhores.
Mesmo não considerando que muitos de nós se revoltam contra isso, o fato de maltratarmos animais significa que seu deus, infinitamente bom e justo, talvez possa fazer o mesmo conosco? RSRSRS
voce não deve ter falado serio , se falou não pensou muito.
e ja demonstra muito isso.
a questão não é ser rico ou pobre e sim saber ser feliz em ambos os casos.
Garanto a vocês que existem muitos ricos que dariam todo seu império por um pouco de paz de espirito se é que você conseguem enter o que isso possa significar ?
eu mesmo não troco a paz da minha pobreza por nenhum bem material inferior ao meu sentimento.
Relativismo no conceito de materialismo.
O Sybok um cara que eu respeito a sabedoria se intitula um "materialista", mas prega e vive com desapego aos bens materiais, um exemplo a ser seguido.
Bobagem Criaturo, as pessoas querem ter conforto e sempre mais. Nada demais em querer ser rico, contanto que isto seja conquistado de maneira justa não há problema. Se ser pobre e tão bom doe seu pc e passa usar a internet comunitária dos seu bairro.
― Winston Churchill
Depois que o pecado foi entrando no mundo na sua estupidez como uma forma de vírus chegou uma hora que os homens partiram para a ciência dos homens.
O sacrifício de animais na sua celebração correta resulta num banquete para toda a família.
Então, em seus discursos proselitistas, nunca mais use a palavra lógica. Dizer que é possível ser bebês e adultos ao mesmo tempo?
Cara, tente fazer um esforço. Nem é muito grande. Pense num filho seu, quando ele ainda era bebê. Eu imagino que seria assim que um deus veria um humano.
Pense em tudo que ele pode aprender, mesmo que não seja rápido. Pense nas alegrias que vai sentir, no bem que pode fazer, mesmo que não seja rápido.
E diga se essa baboseira de inferno e condenação (matar o bebê) faz sentido.