Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

145791033

Comentários

• InsetoInseto Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Êxodo 32
    2 E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas e trazei-mos. 3 Então, todo o povo arrancou os pendentes de ouro que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão, 4 e ele os tomou das suas mãos, e formou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então, disseram: Estes são teus deuses, ó Israel, que te tiraram da terra do Egito. 5 E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e Arão apregoou e disse: Amanhã será festa ao SENHOR.

Deus ficou muito bravo...
    Êxudo 32
    9 Disse mais o SENHOR a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo obstinado. 10 Agora, pois, deixa-me, que o meu furor se acenda contra eles, e os consuma; e eu farei de ti uma grande nação.

Seria interessante saber como um deus onisciente, que desde o início dos tempos já sabia que eles fariam o bezerro conseguiu ficar furioso. Mas deixa quieto.
    Ainda bem, ou não, que ele é meio... Volúvel?

Êxudo 32
    11 Porém Moisés suplicou ao SENHOR, seu Deus, e disse: Ó SENHOR, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tu tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão? 12 Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes e para destruí-los da face da terra? Torna-te da ira do teu furor e arrepende-te deste mal contra o teu povo. 13 Lembra-te de Abraão, de Isaque e de Israel, teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado e lhes disseste: Multiplicarei a vossa semente como as estrelas dos céus e darei à vossa semente toda esta terra, de que tenho dito, para que a possuam por herança eternamente. 14 Então, o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.

Deus se arrependeu? Só por causa daquelas besteirinhas ali que Moisés disse?

Isso deveria terminar a discussão...

Mas eu tenho uma situação humana muito parecida com essa. Vamos ver como nós lidamos com nossos bezerros de ouro...

Acho que todos já vimos uma mulher, não a mãe, pegando um bebê com fome que tenta mamar nela. Nunca vi uma mãe se enfurecendo com isso.

"Não porás outros seios diante dos meus. Eu sou tua mãe, que te carreguei durante nove meses e em dores te pari. Apenas em mim tu mamarás, ou certamente morrerás."

Elas apenas fazem lá alguma piada leitosa, riem e a mãe vai alimentar o bebê.

Deus não deveria fazer o mesmo?

"Puxa vida. Essa molecada é fogo. Eu viro as costas e eles já começam a vadiar. Ah, crianças são assim mesmo, uma hora eles aprendem..."
    Post edited by Inseto on
  • exudo ha..ha.ha.ha
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Ayyavazhi disse: A quantidade de bobagens que você produz, por metro quadrado, é superior à capacidade lógica humana em apresentar a devida refutação. É impossível resumir tudo. Você é uma verdadeira máquina.

Assino embaixo. A atitude do profetadosateus faz o mesmo sentido, tem a mesma lógica, daquele vegan radical que "invade" uma comunidade na Internet chamada "eu adoro churrasco" e fica ofendendo os caras. Ou de um republicano que invade uma comunidade pró-monarquia para caçar confusão. Ele só perde o tempo dele e o nosso...
  • Eu fiz dois comentários do meu celular mas quando chegar em casa darei todas as respostas. Porque a única religião do mundo o judaísmo se sustentos por quase cinco mil anos e sua corrente não se quebrou?
    Quantas gerações se passaram e não existem evidencias de que o judaísmo se rompeu com tantas mentiras. Porque?
    Não era para esta mentira ter se quebrado nos seus primordios?
    é um misterio geraçao apos geracao nao ter pelo menos algumas testemunhas que nada daquilo aconteceu.
    Eu vejo uma verdade neste ponto.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Uma obs: O islamismo. Seria influenciado com tantas mentiras do povo hebreu para fundar a sua religião a partir dela?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Inseto o diluvio relatados por vários povos evidencia que uma catastrofe de grandes proporçoës aconteceu. Cada uma desenvolveu sua narração de acordo com sua alegoria. O judaismo estava contando uma verdade.
  • Ayy eu usei o sentido verme para moastrar a superioridade de Deus quanto a nossa inteligencia. Nao fiz um sentido figurativo quanto a sermos bebes diante do criador.
  • Criaturo disse:
    exudo ha..ha.ha.ha

Grato. Mas lamento não poder retribuir a gentileza. Para cada comentário seu, eu precisaria fazer uns 20...
  • Percival disse: Sim, quero. O Deus que você descreve é o Diabo. Só pode!
    Ele te deu vida para voce fazer o bem. É tão difícil assim?
    Lucifer disse: Se nós formos levar a justiça de deus pelas escrituras, então estamos todos fudidos. mesmo.
    Falta conceito de sabedoria nas interpretações. Tudo se resume no amor de Deus e quando não se interpreta desta forma muitos acabam virando ateus.
    Inseto disse: Não sei nem se existe um deus. Por falar nisso, você também não. E você também não conhece a justiça dele. Você só sabe o que uns bárbaros do deserto escreveram. Uns que queimavam animais e passavam sangue na orelha.
    Talvez Deus não seja nada daquilo. Ao menos não é compatível com o genial programador do DNA.
    Se voce não sabe pelo menos tente saber como funciona.

• Inseto disse: Eu disse isso?
    Quote aí por que eu preciso saber se você consegue entender o que escrevo. Do contrário, nem vale a pena continuar o debate.
    Eu tinha lido mal. Você tentaria consertar e não os enviar para o inferno eterno.
    Acontece amigo que é impossível o homem não pecar e nossa natureza criada por Deus revela que queremos seguir nossos próprios caminhos. Deus foi onisciente e sábio para detectar algo sobre sua criação.
    Conserta hoje e conserta amanhã o ser humano iria abusar do criador por saber que ele nunca puniria. Achas que Deus não teria pensado nisto antes?

• Fernando_Silva disse: Você tem noção de quanto é idiota essa história de que a punição de um inocente apaga o crime de um pecador?
    pode ser idiota para voce, mas para o criador não foi. Deus nunca vai ser cobrado quando um dia soubermos que ele realmente morreu por nós.
    Você tem noção de quanto é absurdo um criminoso ser condenado por um crime e depois perdoado quando comete mais um crime?
    Voce gostaria de ser perdoado se cometer um ato criminoso pela família da vítima?
    Você tem noção de quanto é sem sentido um deus infinitamente poderoso ter que oferecer a ele mesmo em sacrifício para poder se permitir mudar uma lei que ele mesmo criou?
    Tudo porque temos liberdade para fazer o bem ou o mal.
    Deus criou vida para o bem e não para o mau.
    Inseto disse: Qualquer uma. Que idiota sádico criaria alguma coisa só para puni-la eternamente?
    Qualquer uma não é resposta.
    Sádico seria se ele nos criasse para depois mandar todos para o inferno.
    O problema de ateus como voce é que quer ser salvo mesmo praticando coisas ruins.

• Profetadosateus disse:
    Ayy eu usei o sentido verme para moastrar a superioridade de Deus quanto a nossa inteligencia. Nao fiz um sentido figurativo quanto a sermos bebes diante do criador.

Claro que não. Diante do criador do universo, somos todos adultos e sábios. De repente agente pode até ensinar umas coisinhas a ele... RSRSRSRS

Profeta, acho que temos um belo beco sem saída.

Lembra quando você disse que a evolução não faz sentido pois o acaso burro não geraria a complexidade encontrada nos seres vivos?

Pra nós, a seleção natural seria uma boa explicação, mas você não consegue aceitar a lógica que usamos para considerá-la satisfatória. Tudo bem, não quero iniciar aquela discussão toda novamente.

Só que agora ocorre o mesmo entre nós dois, com você do lado oposto.

Cara, eu desde moleque, e isso já faz algum tempo, venho pensando nas coisas que disse aqui hoje. Você simplesmente não pode me convencer de que um deus muito sábio e bom faria todas aquelas merdas do AT. Pra mim não tem lógica. Não existe nada que você possa dizer que me faça pensar: "Puxa, é mesmo. Faz todo sentido que um deus muito bom e sábio, o mesmo que programou o DNA, mandasse roubar, matar e estuprar".

Não que eu seja bitolado. Mas se você pudesse apresentar um argumento suficiente, eu mesmo, ou outro dos muitos crentes com quem já conversei, já o teria mostrado.

Essa sua bobagem de algo especial no judaísmo não muda nada. Permanece o fato de que um deus bom não seria daquele jeito.

Então, podemos ficar aqui indefinidamente brincando de "que sim!" "que não!" ou podemos deixar as duas linhas. Cada um que acredite no que quiser.
  • Fernando_Silva disse: Realmente não consigo. A diferença entre Deus e eu é que, se eu puder impedir que uma criança seja estuprada ou morta, eu vou salvá-la e Deus não.
    A diferença de voce para os outros humanos é que alguns estrupam e matam. Voce não está impune de ser bonzinho e não cometer uma atrocidades. Tudo depende do momento. Todos são iguais em natureza pecaminosa.
  • Profetadosateus disse:
    Qualquer uma não é resposta.

É, significando que isso não importa.
    Profetadosateus disse:
    Sádico seria se ele nos criasse para depois mandar todos para o inferno.

Sádico seria se criasse uma única pessoa para mandá-la para o inferno. Se eu tiver 4 filhas e tratar 3 bem, mas estuprar a outra, eu seria o mesmo monstro desgraçado como se estuprasse as 4.

Profetadosateus disse:
    O problema de ateus como voce é que quer ser salvo mesmo praticando coisas ruins.

1. Eu não sou ateu, sou agnóstico. Você não acha que um ateu de verdade perderia tanto tempo com você como eu fiz, acha?

2. Nem sei se existe algum tipo de salvação.

3. Tirando não pagar o dízimo, não acho que faça nada tão ruim para merecer seu inferno.
  • Fernando_Silva disse: Jesus disse claramente que os filhos não devem pagar pelos pecados dos pais.
    Voce é craque para interpretar os textos errados.
    Fernando_Silva disse: Nós não questionamos a justiça de Deus porque nem sabemos se ele existe. Nós questionamos as idiotices sem sentido dos crentes.
    E o que nos impede de praticar o bem e, ao mesmo tempo, achar que religião é uma idiotice?
    Se não sabe se existe deveriam ficar calados. Tá certo e vocês tem todo direito de não crer, mas sair por aí gritando que Deus não existe é algo irracional. A religião tira muita gente da vida torta.
    O problema não é aceitar a idiotices dos crentes e sim aceitar que temos uma natureza pecaminosa e precisaríamos de uma justificação. Só alguém criador e santo para promover uma libertação do pecado pela carne de acordo com as escrituras.
    Se ninguém aceita já está escolhendo seu futuro. Por isto Jesus disse: Quem não crê já está condenado.
    Vpces estão buscando sua própria condenação e estão achando ruim?

• Profetadosateus disse:
    Todos são iguais em natureza pecaminosa.

Sim. Todos somos bebês que ainda mexem no cocô. Grande merda.
  • Profetadosateus disse:
    criador e santo para promover uma libertação do pecado pela carne de acordo com as escrituras

Isso, isso, isso. O criador precisa nos libertar do pecado que ele mesmo criou. Como se eu deixasse meu filho brincar com meus copos de cristal caríssimos e batesse nele se ele quebrar algum.

Se eu não quisesse mesmo que ele quebrasse, não o deixaria brincar com eles.

Se eu deixei, só pode ser por que eu não ligarei muito se ele quebrar. RSRSRSRSRS
  • Fernando_Silva disse: E o seu deus não tem paciência com "simples vermes da natureza"?
    Tem tanta paciência que até hoje ele dispensa comentários. Ele está dando tempo para uma minoria que ainda quer ser salva.
    Fernando_Silva disse: Não compare o que um ser humano faria com outro como ele com aquilo que Deus, infinitamente poderoso, faria com um humano infinitamente limitado.
    Deus nos criou com falhas do pecado para nos dar liberdade de escolher nossos caminhos. Não tinha como ser diferente para o criador.
    Fernando_Silva disse: Jesus diz que o inferno é eterno. Que os pecadores serão jogados no fogo que nunca se apaga e serão roídos pelo verme que nunca morre.
    Se é eterno então pronto. Quem quer ir para lá que vá.
    lepiso74 disse: Ouvi (acho que de minha mãe) uma versão (entre tantas) que depois do juízo final o inferno vai deixar de existir e somente os que estiverem no céu terão a vida eterna.
    Deus pode muito bem fazer os pecaminosos ressuscitarem em algum lugar do cosmo e deixar que eles deem continuidade as suas vidas por um processo eterno. Ali será uma vida eterna sem Deus.
    2012-evidencia-no-google-sky.jpg
    Percival disse: Se o Judaísmo não tivesse existido não impediria de forma alguma a concepção da idéia Deus.
    E não foi isto que eu disse?
    Percival disse: Muitas religiões ainda existem e tão cagando pro Deus Judaico.
    Porque são politeístas.

• Inseto disse: Como assim "ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer"? RSRSRSRS

Certo. Deus estabeleceu um dia para que as pessoas se santificassem. Para que seus filhos estivessem próximos a ele. Dá pra engolir.

De igual modo, muitas famílias consideram "Sagrado?" o almoço de domingo. Mas não acho que um pai mataria o filho que não comparecesse. No máximo ficaria chateado.

Contrariando a lógica de que deus não deveria poder se irritar com seus bebês, parece que ele fica zangado com essas coisas. E vejam que não foi o estupro de uma criança, foi um pouco de lenha!
    O cara com certeza não se arrependeu e foi apedrejado por causa dos abusos. Com Deus não se brinca. Ele fez justiça e sabe a quem justificou.

• Inseto disse: Você sabe muito bem, ou deveria saber, que o povo judeu não deu o braço a torcer pra Jesus nenhum. Eles mataram o cara, lembra? Jesus apenas criou uma seita dissidente do judaísmo. Que Paulo flexibilizou e espalhou. E você não tem nenhuma garantia de que os gatos pingados que foram discípulos de Jesus no começo eram bons judeus e grandes seguidores da lei. Vai ver eles, Pedro, Tiago, André, etc., já estavam mesmo cansados de não poderem tocar em mulheres menstruadas e juntaram a fome com a vontade de tocar...
    Seu argumento acaba então sendo esmagador, mas contra você. Jesus era tão desimportante entre os judeus que "ninguém" ligou pra ele (olhe as aspas). Diga que Moisés transformou o judaísmo e eu concordo. Libertar e ordenar um bando de escravos, transformando-os num povo sólido e disciplinado teria sido um grande feito. Mas convencer alguns poucos indivíduos e criar uma seita é relativamente bem menos digno de nota, mesmo que essa seita cresça depois.
    "O cristianismo se propagou dentro de um povo fanático pela sua religião"
    Eu nunca soube que os romanos fossem tão fanáticos assim... O diabo é o pai da mentira, sabia?
    O cristianismo não deve sua força e expansão à mudanças no judaísmo. Católica apostólica Romana, lembra? Jesus então pode ter abalado a religião dos romanos. Mas aquele seu blábláblá todo de povo seguidor das leis que não seria facilmente enganado vai para o brejo. Messias que convenceu os judeus não faz sentido algum. Que tal o Messias que convenceu os romanos?
    Caramba, tudo isso é tão óbvio e fácil de entender que me deu até vergonha de escrever...
    Mas a profecia judaica diz que o messias seria rejeitado pelos judeus e foi.

• Profetadosateus disse:
    O cara com certeza não se arrependeu e foi apedrejado por causa dos abusos. Com Deus não se brinca. Ele fez justiça e sabe a quem justificou.

Isso não está escrito, você está inventando. Desonesto. Não havia nada sobre se arrepender. "aquele que pecar, certamente morrerá".
  • Profetadosateus disse:
    Mas a profecia judaica diz que o messias seria rejeitado pelos judeus e foi.

Como eu já disse, isso é irrelevante. Um deus sábio e bom não seria como aquele monstro. Ponto final.
  • Percival disse: Então admite que Deus é um ser criado por humanos? Já é o começo.
    Todas as mitologias politeístas são criações dos seres humanos
    Percival disse: O Judaísmo foi o escopo do Cristianismo. O Cristianismo simplesmente pega o Judaísmo e distorce o conceito dele.
    As profecias do velho testamento foram cumpridas e então não foi distorcida.
    Percival disse: Não, cada povo teve sua visão de um ser poderoso que é classificado como Deus. Não significa que aquela visão de Deus seja real.
    O judaísmo dispensa comentários por ser a única que tem um modelo complexo.

• Profetadosateus disse:
    Ele está dando tempo para uma minoria que ainda quer ser salva.

Diga o que seria necessário para que você jogasse um filho seu, ou qualquer outra criança, no fogo e agente conversa.

Pense, você deve conseguir. Se seu filho pequeno levantasse a saia da sua mulher na rua, você o jogaria no fogo?

Vamos? O que ele precisaria fazer?
  • Profetadosateus disse:
    O judaísmo dispensa comentários por ser a única que tem um modelo complexo.

Mais um monte de irrelevâncias.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.