Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

1242527293033

Comentários

• PercivalPercival Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Onde vc estudou isto para interpretar este textto?

Escola local o qual você nunca deve ter frequentado. Lá também ensina a ler e que todo o livro deve ser lido capítulo por capítulo em sequência. Aconselho você frequentar uma.
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: E quem era o servo de Deus ali neste versículo? De quem se trata este servo que teria que morrer no lugar do povo que merecia?
    Sei lá! Pergunte para o idiota que escreveu aquela bobajada.
    profetadosateus disse: O catolicismo também não reconhece os evangélicos como cristãos por ser hereges.
    Quem disse?
    profetadosateus disse: Se o cristianismo foi inventado na pessoa de Jesus Cristo, quem o teria inventado já que os judeus jamais aceitariam este tipo de messias.
    Alguns aceitaram e inventaram, e daí?
  • Escola local. Onde fica isto?
    E como voce interpretou este texto com sua preosopopéia?
    Como é feito isto, estudioso?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Tá na cara que quem mistificou a Jesus queria encaixar ele conforme as profecias do VT.
    Conforme as profecias, não, conforme a interpretação que aqueles autores deram às profecias.
    profetadosateus disse: Jesus tinha acabado de ser condenado, morto e enterrado. Para que aqueles discípulos iriam se arriscar a vida para roubar um corpo de um defunto? Israel não tratava falsos messias desta maneira
    Tem maluco pra tudo.

Pergunta: os discípulos roubaram o corpo de Jesus?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Percival voce fica com o judaismo para complicar apenas o cristianismo.
    Fernando o versiculo se refere a um messias. Não perguntei quem seria o messias
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Eles não tinham condiçoes para roubar o corpo.
  • PercivalPercival Membro
    profetadosateus disse: Escola local. Onde fica isto?
    E como voce interpretou este texto com sua preosopopéia?
    Como é feito isto, estudioso?

Qualquer escola próxima de sua casa.

Estudando gramática e lendo sua mula. Se você faltou a escola para encher o rabo do seu pastor de dinheiro não posso fazer nada. Mas ainda tem chance:

Como é feito? Ora, não sabe estudar?

profetadosateus disse: Percival voce fica com o judaismo para complicar apenas o cristianismo.

Errado o Cristianismo veio para deturpar o Judaísmo. Lembre-se que o segundo é mais antigo que o primeiro. Pau no seu cu novamente.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: E quem era o servo de Deus ali neste versículo? De quem se trata este servo que teria que morrer no lugar do povo que merecia?

Certamente não era Jesus. Me explica como alguém pode ser servo de si mesmo. Jesus não era o deus encarnado?
    Nem consigo entender esses filminhos de natal, onde Jesus fala com deus. Tava falando consigo mesmo?
    Aliás, como sabiam o que Jesus estava dizendo na cruz? Havia algum repórter ao lado dele anotando as falas?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Aliás, esse papo de profecia é pura picaretagem que dá margens à interpretações variadas que sempre acabam encaixando posteriormente em algum acontecimento.

Tô pra ver ainda alguma profecia detalhada que dê nome aos bois, ao lugar, a data e a descrição correta dos fatos e suas consequências.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Aliás, esse papo de profecia é pura picaretagem que dá margens à interpretações variadas que sempre acabam encaixando posteriormente em algum acontecimento.

Ah bem lembrado, cadê as profecias Profeta?

― Winston Churchill

• NÂO EXISTEM PROFECIAS, PONTO! QUalquer católico e espírita sério sabe disso.
  • Fernando_Silva disse: Além disto, não viveu rejeitado por todos por ser feio,

Tá. Vou falar de algo que eu li, anos atrás, referente à aparência de Jesus. Antes, preciso fazer duas observações: Não posso indicar o livro ou autor, pois desconheço. Eu li apenas uma página desse livro. Havia uma cara lendo do meu lado, e eu cometi aquela famosa indelicadeza de ler disfarçadamente o livro dos outros. Portanto, sem referências. A outra observação, óbvia, é que não estou afirmando coisa alguma. Não sei se tal carta existe e, tampouco, se é verdadeira. Vou contar apenas o que li.

No livro em questão, na única página que eu li, o autor mencionava uma carta escrita por Pilatos (acho que endereçada a César) e, ainda segundo o autor, tal carta encontra-se bem guardada, em poder do Vaticano.

Pilatos relatava a César como ficou impressionado com a figura do Cristo. Era um homem alto, cabelos claros e olhos azuis. Sua pele clara e sua fisionomia contrastavam com os judeus que se acercavam dele, geralmente mais baixos, pele escura e traços mais rudes. Pilatos não falou abertamente, mas puder inferir que ele achou Jesus um cara bonitão, além do magnetismo pessoal que (ateísmos à parte) é próprio de um Avatar.

• Versículos do Isaías 53 do livro Isaías da Bíblia.
    1 Quem creu em nossa mensagem?
    E a quem foi revelado o braço do Senhor?
    2 Ele cresceu diante dele
    como um broto tenro
    e como uma raiz saída de uma terra seca.
    Ele não tinha qualquer beleza
    ou majestade que nos atraísse,
    nada havia em sua aparência
    para que o desejássemos.
    3 Foi desprezado e rejeitado pelos homens,
    um homem de dores
    e experimentado no sofrimento.
    Como alguém de quem
    os homens escondem o rosto,
    foi desprezado,
    e nós não o tínhamos em estima.
    4 Certamente ele tomou sobre si
    as nossas enfermidades
    e sobre si levou as nossas doenças;
    contudo nós o consideramos
    castigado por Deus,
    por Deus atingido e afligido.
    5 Mas ele foi traspassado
    por causa das nossas transgressões,
    foi esmagado por causa
    de nossas iniquidades;
    o castigo que nos trouxe paz
    estava sobre ele, e pelas suas feridas
    fomos curados.
    6 Todos nós, como ovelhas,
    nos desviamos,
    cada um de nós se voltou
    para o seu próprio caminho;
    e o Senhor fez cair sobre ele
    a iniquidade de todos nós.
    7 Ele foi oprimido e afligido;
    e, contudo, não abriu a sua boca;
    como um cordeiro,
    foi levado para o matadouro;
    e, como uma ovelha que diante de seus
    tosquiadores fica calada,
    ele não abriu a sua boca.
    8 Com julgamento opressivo ele foi levado.
    E quem pode falar dos seus descendentes?
    Pois ele foi eliminado
    da terra dos viventes;
    por causa da transgressão
    do meu povo ele foi golpeado.
    9 Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios
    e com os ricos em sua morte,
    embora não tivesse cometido
    nenhuma violência
    nem houvesse nenhuma mentira
    em sua boca.
    10 Contudo, foi da vontade do Senhor
    esmagá-lo e fazê-lo sofrer,
    e, embora o Senhor tenha feito da vida dele
    uma oferta pela culpa,
    ele verá sua prole e prolongará seus dias,
    e a vontade do Senhor
    prosperará em sua mão.
    11 Depois do sofrimento de sua alma,
    ele verá a luz e ficará satisfeito;
    pelo seu conhecimento
    meu servo justo
    justificará a muitos
    e levará a iniquidade deles.
    12 Por isso eu lhe darei uma porção
    entre os grandes,
    e ele dividirá os despojos com os fortes,
    porquanto ele derramou sua vida
    até a morte
    e foi contado entre os transgressores.
    Pois ele levou o pecado de muitos
    e pelos transgressores intercedeu.
  • Eu gostaria de entender como voce conseguiu fazer esta prosopopéia sincronizando o texto que coloquei com o texto que voce apresentou. Vai me deixar sem explicação?
  • Fernando tem maluco pra tudo mas não ao ponto de um maluco rasgar dinheiro.
  • Vc e alguns malucos entrariam em uma área militar ou boca de fumo para resgatar um amigo?
    Nenhum daqueles discipulos teriam coragem de executar tal ação numa área cercada de militares.
    Pela lógica jesus foi entregue para ser sepultado e alguém teve a ideia de inventar o nascimento ES, milagres, filho Deus e ressurreição. Mas quem faria isto diante de um falso messias impostor que mentiu para todos?
  • profetadosateus disse: Nenhum daqueles discipulos teriam coragem de executar tal ação numa área cercada de militares.

O que aconteceu ou deixou de acontecer naquela época, eu não sei. E nem vem ao caso, neste momento. Quero fazer uma única pergunta: Como você sabe a respeito da coragem dos discípulos? Pessoas há que realizam verdadeiras proezas, graças ao seu destemor. Se assim não fosse, não precisaríamos dos conceitos de covardia e coragem, pois seríamos todos iguais. Todos os discípulos eram covardes? Todos eram corajosos? Alguns eram corajosos e outros não? Como você sabe isso?

• Ayyavazhi disse: Todos os discípulos eram covardes? Todos eram corajosos? Alguns eram corajosos e outros não? Como você sabe isso?

Exato, Ayyavazhi!

E eu queria saber sobre o "problema de Lárazo". Quero dizer, JC ressuscita o morto, comovido pelo sofrimento das irmãs (Maria e Marta, eu acho) e simplesmente SOME DE CENA! Não sei quanto ao profetadofazdeconta, mas depois da ressurreição, Lázaro DEVERIA ser o discípulo mais fiel de Cristo. Se ao menos ele reaparecesse em "Atos dos Apóstolos", por exemplo, e se oferecesse para ficar no lugar de Judas, o traidor, faria algum sentido. Mas o lazarento do Lázaro simplesmente desaparece do livrinho mal escrito...
  • Ayy de acôrdo com os relatos não seria preciso ir muito longe para entender pq os discípulos perderam a coragem.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    O grupo de pessoas que tiveram a intenção de mistificar um messias a partir de JC sabiam que eles teriam que elaborar uma boa mentira para que o messias fosse acreditado pelos judeus. Mas por onde começar?
    Em primeiro lugar eles teriam que ter conhecimento nas profecias judaicas a respeito do messias para depois encaixar o mito num sincronismo perfeito. Pelo que sei nenhum deles teriam a idéia de inventar um messias daquela maneira como inventaram, pq eles nunca aprenderam como judeus que um messias viria daquela forma para realizar a sua obra.
    Então quem inventou este tipo de messias sabendo que os judeus seriam os primeiros a criarem caso?
    Post edited by AmigodeDeus on
  • JC não queria que a sua fama fosse divulgada e de acordo com seu projeto de fé pediu para que o curado ficasse calado. Com certeza lázaro sabia disto e resolveu ficar quieto. Os escritores dos evangelhos também guardaram silêncio sobre isto por causa dos judeus. João foii o único que nos anos 100 falou sobre o episódio escrevendo aos judeus que aceitaram a JC. Com certeza saiu de cena somente quanto aos escritos.
  • Pensando bem nem os gregos tinham a idéia de inventar um messias desta forma para enganar aos judeus
  • Ah, sim!

Deve ser por isso que NÃO EXISTEM contradições entre os quatro evangelhos. Talvez seja o mesmo motivo pelo qual existem evangelhos CANÔNICOS e APÓCRIFOS. Muito lógico e coerente mesmo...
  • Os 3 primeiros evangelhos foram escritos para os cristãos da galiléia
  • profetadosateus disse: JC não queria que a sua fama fosse divulgada e de acordo com seu projeto de fé pediu para que o curado ficasse calado. Com certeza lázaro sabia disto e resolveu ficar quieto. Os escritores dos evangelhos também guardaram silêncio sobre isto por causa dos judeus. João foii o único que nos anos 100 falou sobre o episódio escrevendo aos judeus que aceitaram a JC. Com certeza saiu de cena somente quanto aos escritos.

Foi assim mesmo que aconteceu ou é voce que acha que aconteceu assim? Se foi assim que aconteceu, como é que voce sabe que foi assim? Ah, esqueci...deus falou pra voce.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.