Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

12728303233

Comentários

• PercivalPercival Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down

profetadosateus disse: Mas, basicamente, a doutrina cristã tradicional e ortodoxa, oriunda de Roma, contém de forma marcante a chamada “teologia da substituição”. Quer dizer: D’us rejeitou Israel e a Igreja foi fundada em seu lugar. Esta doutrina hedionda tem sido ao longo dos séculos nos últimos dois mil anos a motivação para perseguir e matar Judeus e ao mesmo tempo justificar a matança. Acreditava-se estar prestando um serviço à D’us.
    Assim, a religião foi pregada por força e pela violência; através do genocídio. O extermínio de Judeus, Árabes, Celtas, Indígenas, Ciganos e um sem-número de povos da Europa, África, Ásia e, por último, nas Américas. Vários povos foram completamente arrasados e extintos.

profetadosateus disse: Aprendi desde muito jovem, que as origens do cristianismo se derivaram do Judaísmo. Muito embora exista um abismo muito profundo entre a cultura cristã e a Cultura Hebraica, percebe-se os sinais de hebraísmo em muitos aspectos da teologia cristã tradicional e muita bajulação à Israel por parte dos modernos cultos Pentecostais.

profetadosateus disse: Finalmente, descobri que o Novo Testamento (em Hebraico: Brit Chadashá = Nova Aliança) é a maior fraude da História da Humanidade. Fiquei quase louco com esta terrível descoberta. Povos inteiros foram dizimados para que esta mentira fosse implantada no Mundo.

Que bom que você acha que o Cristianismo é uma bosta. Era isso que você queria Provar? <g>

ERIVELTON VIROU ATEU CORRE AQUI!!!!

Prova de que você é um burro ignorante que não lê o que posta. Acabou de postar um texto que o cara fala que é contra o Cristianismo. Burro

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fabi disse: É que ele passa muito tempo fugindo da realidade então está viciado nas mentiras que ele conta a ele mesmo.
    Enumere aí todas as mentiras que falei.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Fabi disse: Um cara que teve um ataque epilético e provavelmente sofreu dano cerebral? a resposta é com certeza, pessoas loucas são capazes de tudo.

Ataque epilético é um ceticismo seu, pq a história não diz isto. O desespero começa a tomar conta da sua personalidade

Eu já te respondia isso tambem e todas as causas médicas / clinicas do que pode ter havido com o Paulo, mas como sempre voce ignorou todas.
    profetadosateus disse: Enumere aí todas as mentiras que falei.

Vai ter mais pagina que as perolas do Criaturo. E isso sem ninguem postar comentarios.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Enumere aí todas as mentiras que falei.

Vai ter que ser um tópico só para elas <g>

― Winston Churchill

• Percival disse: Quem inventa aqui é você. Agora leia o que postei e vê se aprende alguma coisa. Porque tô achando só entra juízo se alguém rachar sua cabeça com um taco de baseball.
    Percival disse: Que bom que você acha que o Cristianismo é uma bosta. Era isso que você queria Provar?
    ERIVELTON VIROU ATEU CORRE AQUI!!!!
    Eu não preciso mais de prova para entender que você é um brincalhão?
    Lucifer disse: Eu não vou responder mais nada. Deixe de preguiça e leia o topico onde voce levou uma surra federal com o mesmo argumento que esta usando agora.
    Poxa é tão difícil provar que Paulo fundou o cristianismo.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Percival disse: Vai ter que ser um tópico só para elas
    Eu duvido que ela irá encontrar uma mentira minha.
    Vão ficar com a cara na lama.

• profetadosateus disse: O que voce disse antes que eu não ví nada?
    Olhe lá, está registrado. Eu tava certa sobre você... Você passa tanto tempo contando mentiras a si próprio que nem sabe mais acompanhar um texto, uma sequência lógica.
    profetadosateus disse: Ataque epilético é um ceticismo seu, pq a história não diz isto. O desespero começa a tomar conta da sua personalidade
    Ataque epiléptico é o que o próprio Paulo de Tarso narra na sua história, ele diz que perseguia cristãos e aí viu uma luz e Jesus, o que é a descrição de um ataque epiléptico, talvez o sangue e a crueldade que ele próprio praticou tenha feito ele surtar.
  • profetadosateus disse: Lucifer disse: Eu não vou responder mais nada. Deixe de preguiça e leia o topico onde voce levou uma surra federal com o mesmo argumento que esta usando agora.

Poxa é tão difícil provar que Paulo fundou o cristianismo.

Mais facil é provar que ele teve várias doenças no deserto o que lhe causou alucinações com Jesus.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Enumere aí todas as mentiras que falei.
    Você disse que eu fugi do assunto, enquanto está registrado que foi você que fez isso.

Não vou enumerar todas, deve ter dezenas de coisas que você falou e que era desonestidade pura.
  • Percival disse: Prova de que você é um burro ignorante que não lê o que posta. Acabou de postar um texto que o cara fala que é contra o Cristianismo. Burro
    Foi para te mostrar que um indígena livre pensador tem suas idéias. Isaías 53 é uma interpretação dele das mais ignorantes que já ví. E voce entra na dele para ampliar teu ceticismo.

• profetadosateus disse: Eu não preciso mais de prova para entender que você é um brincalhão?

Lê bem o texto que você postou. O que prova aquilo? Enfim... Vou deixar aqui a respostas que dei aos seus questionamentos:
    profetadosateus disse:[[/url]: Mais uma vez correu da explicação.
    Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
    Isaías 53:6

Você está lendo sem ler o contexto todo veja:

Para elucidar esta questão, precisamos apenas identificar a quem o Profeta se refere como "Servo” do Eterno. Assim diz o Profeta: – Isaías 49:1-3. Tradução Bíblica Ecumênica TEB. “Escutai-me, vós as ilhas, prestai atenção populações de longe: o Eterno me chamou desde o seio materno, desde o ventre de minha mãe, repetiu para si o meu nome. Ele dispôs a minha boca como uma espada pontiaguda, na sombra da sua mão me ocultou; preparou-me como uma flecha cortante, na sua aljava me guardou escondido. Ele me disse: ‘Meu Servo és tu, Israel, através de quem eu manifestarei o meu esplendor". Veja Yishayahu (Isaías) 49:1-3. Vemos aí a identificação do Servo do Eterno: "ISRAEL".

profetadosateus disse: Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Isaías 53:5Quem foi moído por causa das transgressões do povo?
    Resposta: ELE
    Ele quem?
    Um personagem que os cristãos identificam como o messias JC.

Ele fala justamente do estado de Israel que sofreu o que sofreu pelas transgressões de seu povo. Try again.

Você lendo um capítulo sem ler o todo, desonestidade Cristã novamente.

Para você entender:

O quinquagésimo terceiro capítulo de Isaías descreve profusa e agilmente o acontecimento de um Servo que, através de suas ações e do sofrimento, desempenha um papel no plano do Eterno para a humanidade. A igreja cristã sempre sublinhou esta passagem como se fosse uma descrição profética da vida e da morte de Jesus de Nazaré. Sinceramente acredito que Jesus não era nem podia ser, o servo descrito nesta Escritura, e gostaria de mostrar por que acreditamos, e que achamos que é o Servo sofredor real do SENHOR.
    Ao examinar certas frases-chave e basear nosso entendimento no texto original hebraico, vemos claramente que qualquer interpretação cristológica deste capítulo é, na melhor das hipóteses, forçada e sem fundamento. Por exemplo, o versículo 10 em hebraico diz: "nafsho asham im taseem" (se ele oferece a sua alma como oferta pelo pecado), "yireh, yamim yamim, yaarikh" (Ele verá a sua posteridade, prolongará os seus dias.) Em outras palavras, desde que o Servo oferece sua alma de bom grado como uma oferta pelo pecado, ele vai ter filhos e viver uma vida longa. Jesus morreu prematuramente e sem filhos. A mesma Escritura diz: "Ve Hafetz dake heheli YHVH (YHWH queria oprimi-lo na doença). Jesus não sofreu qualquer doença nunca. E o versículo 8 diz: "mipesha ami nega lamo " (como resultado do pecado do meu povo foram eles... feridos). Por outras palavras, o Servo é um "eles" não é um "ele", um Servo coletivo, e não uma única pessoa. Versículo 9 diz: "ve-et bemotav..." (e com os ricos na sua morte...). "Motav" em hebraico é plural, mais do que uma morte... muitas mortes, até mesmo milhões de mortes! O versículo 3 diz: "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens" De acordo com a história do Evangelho, Jesus era muito popular e admirado pelas massas. Este mesmo versículo descreve o Servo como sendo um "homem de dores" (makhovot), "cronicamente doente" (yedua holi). Nenhuma dessas descrições se encaixa com Jesus. Além disso, os versos 11 e 12 nunca foram cumpridos na vida de Jesus. Ele morreu frustrado e derrotado.

Leia mais: http://www.tenda-do-xama.com/sobre-isaias-53-quem-e-o-servo-do-eterno-/

― Winston Churchill

• Lucifer disse: Mais facil é provar que ele teve várias doenças no deserto o que lhe causou alucinações com Jesus.
    Pode ter sido desidratação, fadiga, insolação , ou um surto.
    profetadosateus disse: Foi para te mostrar que um indígena livre pensador tem suas idéias. Isaías 53 é uma interpretação dele das mais ignorantes que já ví. E voce entra na dele para ampliar teu ceticismo.

Ignorante é pau no seu cu arrombado. É assim que você responde quem não concorda com você. Por isso você é um verme carente que fica criando caso em fóruns. Não é ampliação de Ceticismo nenhum, só a prova que tua religião é a coisa mais deprimentemente sem nexo existente. Que vive de mentiras e desonestidades.

Agora ler que é bom e contestar, nada. É ser burro por opção.

― Winston Churchill

• Fabi disse: Ataque epiléptico é o que o próprio Paulo de Tarso narra na sua história, ele diz que perseguia cristãos e aí viu uma luz e Jesus, o que é a descrição de um ataque epiléptico, talvez o sangue e a crueldade que ele próprio praticou tenha feito ele surtar.
    Eu com certeza posso te chamar de mentirosa.
    O livro não fala nada de ataque epilético. Isto é uma mentira absurda.
    Fabi disse: Não vou enumerar todas, deve ter dezenas de coisas que você falou e que era desonestidade pura.
    Eu disse que o cristianismo teve um fundador assim como as outras seitas judaicas a tiveram.
    Estou aguardando as mentiras. Me passa uma só?????????????????????????

• Fabi disse: Pode ter sido desidratação, fadiga, insolação , ou um surto.
    Ué já inventou outra hipótese?

• Percival disse: É assim que você responde quem não concorda com você.
    Livre pensador tem suas idéias. O quer tem de errado nisto.
    Tuas palhaçadas lhe deixa irritado consigo mesmo.

• profetadosateus disse: Estou aguardando as mentiras. Me passa uma só?????????????????????????
    Você não consegue ver a sua desonestidade? Por isso eu não participo de debates com você.

Ou você está louco ou você está acostumado a mentir pra si mesmo, aí não dá pra levar um debate nessas condições.
  • Fabi disse: Você disse que eu fugi do assunto, enquanto está registrado que foi você que fez isso.
    Tudo isto porque voce não quer aceitar que o cristianismo teve um fundador e continuar mentindo que Paulo teve um ataque epilético.

• Fabi disse: Você não consegue ver a sua desonestidade? Por isso eu não participo de debates com você.
    Ou você está louco ou você está acostumado a mentir pra si mesmo, aí não dá pra levar um debate nessas condições.
    Estou aguardando as mentiras

profetadosateus disse: Livre pensador tem suas idéias. O quer tem de errado nisto.

Livre pensador, você?

Você não sabe o que o significado disso.

Livre pensador não se apega as ideias, se renova a cada momento.

Você é apenas um reles seguidor de algo que não contesta.

Livres pensadores contestam tudo, até o que acreditam.

Mas não se apegam a ideias falhas.

Amigo você não é livre nem nada: é um vagabundo desocupado.

Porque você não aprende, não se renova.

E isso causa irritação a qualquer um que converse com você.

Nem acredito que tenha amigos.

Aliás, nem acredito que sua família goste de você.

A não ser que sejam do mesmo nível que você, afinal de onde você veio deve existir outros.

― Winston Churchill

• Fabi disse: Lucifer disse: Mais facil é provar que ele teve várias doenças no deserto o que lhe causou alucinações com Jesus.

Pode ter sido desidratação, fadiga, insolação , ou um surto.

Ou todas elas juntas. Afinal viver naquela época não era facil.
    profetadosateus disse: Fabi disse: Pode ter sido desidratação, fadiga, insolação , ou um surto.

Ué já inventou outra hipótese?

Já te respondi a isso uma vez e não vou procurar de novo pois voce nunca irá ler mesmo.

Total de Mensagens:
  • Percival disse: Livre pensador, você?

Você não sabe o que o significado disso.

Livre pensador não se apega as ideias, se renova a cada momento.

Você é apenas um reles seguidor de algo que não contesta.

Livres pensadores contestam tudo, até o que acreditam.
    Eu prefiro aprender com quem sabe.
    http://livrespensadores.net/artigos/o-que-e-ser-um-livre-pensador/

No início do site diz:

Ser um livre pensador é ter toda a autonomia mental para poder pensar e ponderar sobre tudo e qualquer coisa, escolher e/ou gostar de tudo que me der na telha, sem ficar amordaçado por dogmas religiosos.

http://livrespensadores.net/artigos/o-que-e-ser-um-livre-pensador/

<g> <g> <g>

― Winston Churchill

• Lucifer disse: Já te respondi a isso uma vez e não vou procurar de novo pois voce nunca irá ler mesmo.
    Voce disse também que Paulo teve um ataque epilético lá no outro tópico. Mentira absurda para um texto que nada fala sobre isto.

• Percival disse: Ser um livre pensador é ter toda a autonomia mental para poder pensar e ponderar sobre tudo e qualquer coisa, escolher e/ou gostar de tudo que me der na telha, sem ficar amordaçado por dogmas religiosos.
    E é este tipo de pessoa que voce cita para dar uma explicação religiosa?
    Brincadeira hemmm!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.