Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

1252628303133

Comentários

• Ô profeta, me explica uma coisa. Por que um deus que se diz ser onisciente mandaria uma porra de um salvador para um local onde ele SABIA que estava enraizada uma doutrina que não seria substituida por outra e ainda por cima SABIA que o tal salvador dali iria ter que ser morto e ainda por cima a mensagem acabaria indo para os que não eram direcionados (judeus)? E me explique também por que Cheguevara é tão adorado por outros tantos idiotas...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Eles não tinham condiçoes para roubar o corpo.
    Por que não? José de Arimatéia, o dono do túmulo, era um discípulo.
    E quem garante que o corpo foi mesmo para aquele túmulo?
  • Azathoth disse: E eu queria saber sobre o "problema de Lárazo". Quero dizer, JC ressuscita o morto, comovido pelo sofrimento das irmãs (Maria e Marta, eu acho) e simplesmente SOME DE CENA! Não sei quanto ao profetadofazdeconta, mas depois da ressurreição, Lázaro DEVERIA ser o discípulo mais fiel de Cristo.

Falando agora como um teísta: Cristo não fez isso por comoção (supondo que tenha feito, mesmo). Esses sentimentos não O afetam, embora Ele possa agir de forma a parecer um simples humano. A condição de um Avatar não está sujeita às emoções humanas, mas não há muito o que dizer sobre o episódio, ou qualquer outro episódio, já que a fonte de informação é a bíblia e, para mim, é o mesmo que não ter fonte nenhuma.

No mais, você tem razão. Lázaro seria, pela lógica das lógicas, o discípulo mais fiel e fanático do Cristo.

edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse:
    No livro em questão, na única página que eu li, o autor mencionava uma carta escrita por Pilatos (acho que endereçada a César) e, ainda segundo o autor, tal carta encontra-se bem guardada, em poder do Vaticano.
    Uma carta tão bem guardada que só o autor desse livro leu...

Du-vi-de-o-dó que Roma esconderia uma evidência tão forte quanto à existência de Jesus.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Uma carta tão bem guardada que só o autor desse livro leu...

Como eu disse, não sei nada quanto à veracidade da carta ou de seu conteúdo. Mas... Essa questão colocada por você não se reveste de impossibilidade. No mundo dos humanos, não existe segredo que um dia não vaze.

profetadosateus disse: Vc e alguns malucos entrariam em uma área militar ou boca de fumo para resgatar um amigo?
    Nenhum daqueles discipulos teriam coragem de executar tal ação numa área cercada de militares.
    Os soldados só foram guardar o túmulo depois que alguém achou que havia perigo de os judeus roubarem o corpo. A essa altura, o corpo já poderia ter sido levado.
    Ou nunca esteve naquele túmulo.

• Fernando_Silva disse: Du-vi-de-o-dó que Roma esconderia uma evidência tão forte quanto à existência de Jesus.

Sim, também é um bom argumento. Mas o problema de Roma não é fazer as pessoas acreditarem no Cristo, é manter os cristãos fiéis ao catolicismo. Além do mais, o conteúdo da carta pode abordar questões que a política do Vaticano prefere ocultar de seus seguidores. Especulações. Eu continuo cético. Pode ser verdade, pode não ser.

• PercivalPercival Membro
    NÂO EXISTEM PROFECIAS, PONTO! QUalquer católico e espírita sério sabe disso.

-Pros Judeus sim, espíritas e católicos não são nada pro Judaísmo. Aliás todo AT é baseado nas profecias do Tanach. Assim como a crença Judaica não é nada para os Cristãos e Espíritas (esses ultimos se escorando no catolicismo). Cada um no seu mundinho particular.

Eu gostaria de entender como voce conseguiu fazer esta prosopopéia sincronizando o texto que coloquei com o texto que voce apresentou. Vai me deixar sem explicação?
    -Leia Isaías do início ao fim. Eu não fiz nada quem fez foi Isaías ao personificar Israel no seu texto. Se você ler vai entender isto.

Vc e alguns malucos entrariam em uma área militar ou boca de fumo para resgatar um amigo?
    Nenhum daqueles discipulos teriam coragem de executar tal ação numa área cercada de militares.
    Pela lógica jesus foi entregue para ser sepultado e alguém teve a ideia de inventar o nascimento ES, milagres, filho Deus e ressurreição. Mas quem faria isto diante de um falso messias impostor que mentiu para todos?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satis

-Esse Messias impostor prometeu dar poder a esses 12 apóstolos. 12 apóstolos= 12 tribos de Israel.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Ayyavazhi disse: Fernando_Silva disse: Du-vi-de-o-dó que Roma esconderia uma evidência tão forte quanto à existência de Jesus.
    Sim, também é um bom argumento. Mas o problema de Roma não é fazer as pessoas acreditarem no Cristo, é manter os cristãos fiéis ao catolicismo. Além do mais, o conteúdo da carta pode abordar questões que a política do Vaticano prefere ocultar de seus seguidores. Especulações. Eu continuo cético. Pode ser verdade, pode não ser.

Exato!

Muitas personalidades históricas (e reais!) como Plutarco deixaram registros de suas vidas. A descoberta das "Memórias", de Pôncio Pilatos, serviria para esclarecer muita coisa. Se existisse um trecho em que ele admitisse ter condenado à morte um agitador, chamado Jesus, e que depois da morte dele na cruz "coisas espantosas aconteceram", daria o que pensar. A ausência de documentos desse tipo cria uma situação, digamos, embaraçosa para quem acredita e prega que o JC da Bíblia existiu de verdade...
  • Marcio disse: Aliás, esse papo de profecia é pura picaretagem que dá margens à interpretações variadas que sempre acabam encaixando posteriormente em algum acontecimento.
    Quem creu em nossa pregação?
    Isaías 53

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Johnny disse: Ô profeta, me explica uma coisa. Por que um deus que se diz ser onisciente mandaria uma porra de um salvador para um local onde ele SABIA que estava enraizada uma doutrina que não seria substituida por outra e ainda por cima SABIA que o tal salvador dali iria ter que ser morto e ainda por cima a mensagem acabaria indo para os que não eram direcionados (judeus)?
    O plano de Deus é para deixar Israel até a segunda volta de Cristo que virá para eles. Deus queria deixar uma nação como exemplo para o mundo inteiro ver. Foi proposital para que eles não aceitassem a Jesus.
    E me explique também por que Cheguevara é tão adorado por outros tantos idiotas...
    Muita gente adora o comunismo
    Fernando_Silva disse: Por que não? José de Arimatéia, o dono do túmulo, era um discípulo.
    E quem garante que o corpo foi mesmo para aquele túmulo?
    E mesmo que fosse em outro porque não divulgaram a verdade?

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Fernando_Silva disse: Os soldados só foram guardar o túmulo depois que alguém achou que havia perigo de os judeus roubarem o corpo. A essa altura, o corpo já poderia ter sido levado.
    Ou nunca esteve naquele túmulo.
    Amigo inventar uma história cética é muito fácil.

• profetadosateus disse: Quem creu em nossa pregação?
    Isaías 53

Ler um capítulo só se entender o contexto de toda a história é inválido.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: O plano de Deus é para deixar Israel até a segunda volta de Cristo que virá para eles. Deus queria deixar uma nação como exemplo para o mundo inteiro ver. Foi proposital para que eles não aceitassem a Jesus.

Não, Jesus simplesmente não cumpriu as profecias.
    ― Winston Churchill

• Percival disse: -Leia Isaías do início ao fim. Eu não fiz nada quem fez foi Isaías ao personificar Israel no seu texto. Se você ler vai entender isto.
    Mais uma vez correu da explicação.
    Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
    Isaías 53:6
    Percival disse: Ler um capítulo só se entender o contexto de toda a história é inválido.
    Então vamos interpretar o texto acima de acôrdo com o teu desejo:
    O povo de Israel andava desgarrado como uma ovelha, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre o povo a iniquidade de nós todos.
    Porque Isaías trocou povo pela frase elemas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos
  • Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado,
    Isaías 53:10
    O povo de Israel faz expiação pelo pecado?
  • Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Isaías 53:5
    Quem foi moído por causa das transgressões do povo?
    Resposta: ELE
    Ele quem?
    Um personagem que os cristãos identificam como o messias JC.
  • Profetadosateus,

Não adianta! Tentar debater sério com você é perda de tempo.
    FUI!
  • profetadosateus disse: O grupo de pessoas que tiveram a intenção de mistificar um messias a partir de JC sabiam que eles teriam que elaborar uma boa mentira para que o messias fosse acreditado pelos judeus. Mas por onde começar?
    Em primeiro lugar eles teriam que ter conhecimento nas profecias judaicas a respeito do messias para depois encaixar o mito num sincronismo perfeito. Pelo que sei nenhum deles teriam a idéia de inventar um messias daquela maneira como inventaram, pq eles nunca aprenderam como judeus que um messias viria daquela forma para realizar a sua obra.
    Então quem inventou este tipo de messias sabendo que os judeus seriam os primeiros a criarem caso?
    Jerusalém cidade dos profetas. É dali que partem todos os ensinos da verdade sobre o messias anunciado no velho testamento. Jesus existindo quem não o conheceu?
    Jesus fez milagres?
    Nasceu de uma virgem?
    Roubaram seu corpo?
    Ressuscitou dentre os mortos?

O povo não aceitou ele como messias é porque ele existiu, pois se não existisse não teria como aceitá-lo. Conferem?

• Azathoth disse: Profetadosateus,

Não adianta! Tentar debater sério com você é perda de tempo.
    FUI!
    Aprenda uma coisa: Ceticismo não trás evidencias que ateus estão certos.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Jesus-aparicao1.jpg
    Se este episódio extraordinário não tivesse acontecido a seita de Jesus de Nazaré não teria como ir em frente. Jesus seria considerado como um falso messias, morto, humilhado em uma cruz depois de se dizer filho de Deus e Rei dos judeus.
    Quantos messias apareceram e nenhum deles tiveram um privilégio tão grande. Porque então jesus teve êxito se o povo judeu não se desdobrava a qq messias?
    Existe até cético afirmando que Jesus não morreu. Ele fingiu que morreu e depois sumiu sem deixar vestígio. Quem seria tirado da cruz se não tivesse morto?
    Quebraram a perna dos dois ladrões, mas a de Jesus não quebraram.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • 60745f40.jpg
    Procurai em primeiro lugar as ovelhas perdidas da casa de Israel.
    Segundo sabemos Jesus não saiu das terras de Israel.
    Observa-se que estes grupos de pessoas tinham a intenção de levar o cristianismo primeiro aos judeus, mas como querer enganá-los da forma como descreveram o messias?
  • Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Azathoth disse: Muitas personalidades históricas (e reais!) como Plutarco deixaram registros de suas vidas. A descoberta das "Memórias", de Pôncio Pilatos, serviria para esclarecer muita coisa. Se existisse um trecho em que ele admitisse ter condenado à morte um agitador, chamado Jesus, e que depois da morte dele na cruz "coisas espantosas aconteceram", daria o que pensar. A ausência de documentos desse tipo cria uma situação, digamos, embaraçosa para quem acredita e prega que o JC da Bíblia existiu de verdade...
    Por isso que eu disse, ainda bem que consideraram uma heresia Jesus Cristo ser só divino, já pensou como seria difícil derrubar um mito puramente "divino" (aka longe da realidade)?
  • Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.