Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Se meu filho ou o tua filha for para o inferno é porque mereceu. Quando terminarem de pagar aí é outra história. Quanto ao inferno é só mesmo para quem não aceita o céu, o plano de Deus e se declara inimigo do criador. Pesquise a religião judaica e compare com todas as mitologias existente e verá uma grande diferença. Não somos filhos de Deus e sim criaturas de Deus. Para ser filho de Deus tem que ter um significado muito especial para ele. Ele criou vidas para escolhermos ser filho dele. Ninguém pediu para nascer e quem quer continuar vivendo com a promessa de fé na vida eterna que escolha a proposta feita. Deus está a toda hora nos repreendendo, mas se meu filho estrupasse uma criança eu iria sentir muito por ele mas confessaria que tinha que pagar. Se arrepender como muitos fazem.
Ele fez, pegou um pouco de lenha. E, de alguma louca forma, seu deus ficou bravinho.
Mas se você puder inventar, a bíblia não significa mais nada.
A pergunta não foi exatamente essa. Quero saber se você jogaria seu filho no fogo, para sempre.
Ou você daria a ele quantas chances fossem necessárias até que ele aprendesse?
No fundo você sabe que acaba de dizer um monte de bosta.
Filhos são filhos. Quantas vezes vemos um pai dizendo: "se minha filha engravidar sem casar, eu mato".
Se ela engravida, lá estará o avô, feliz, com o neto no colo.
Seu deus não pode ser pior que ele.
Nada a ver. Eu disse que deus seria sádico se mandasse uma única pessoa para o inferno. Você mudou completamente o assunto.
O problema dos ateus é que não aceitam o plano de Deus conforme é descrito e explicado pelos cristãos. Para condenar o plano das escrituras é preciso pesquisar e pesquisar muito.
Existem evidencias de um plano complexo que ser humano nenhum teria a ideia de formular. Jesus disse: Examinai as escrituras. Examinar e pesquisar com complexidade e conferir os fatos de acordo com o plano divino. Educamos nossos filhos para não receber punição severa. Eles vão para escola desde cedo e também aprendem a ser boas pessoas. Se um dia pecar receberá a justiça dos homens como punição e quanto ao castigo eterno eu não sou Deus para julgar.
Deus não teve filho porque sabia que um filho poderia desobedecer ao pai e seu plano ir por água abaixo. Por isto encarnou-se como filho de Deus na forma de Jesus Cristo.
Temos filhos, filhas, pai, mãe mais nada nos pertence. Tudo pertence a Deus e ele fará justiça.
De uma coisa é certa: Voce não precisa temer o inferno a não ser que tenha medo de ir para lá. Deus está sendo justo com a tua própria decisão. Quer cobrar de Deus só porque ele te fez com duas natureza de escolhas?
Assim fica difícil.
Caguei e andei.
Se deus é o monstro que você pensa, quero que ele se dane. Eu sou melhor que ele. Tomara que ele me mande pro inferno, pois ao lado dele eu não quero estar.
Mas não se incomode. Ele, se existir, deve ser melhor que suas criaturas...
Deus não nos trata como filho antes do novo nascimento.
O velho testamento revela quem são os filhos de Deus e os filhos dos homens. Filhos dos homens significa que temos por pai nossa própria natureza pecaminosa.
Deus te ama e quer ver voce ser salvo.
Basta apenas praticar o bem que não é muito a lhe exigir.
Aliás quem não gosta de fazer o bem?
Porque esta revolta toda se Deus está cobrando uma postura boa?
Porque exige que Deus salve a todos antes de pagar suas sentenças?
O importante agora é acumular bens para a vida eterna e depois a gente ver como fica.
Eu pesquisei. Sobretudo dentro de mim, criado à imagem e semelhança de Deus, não é mesmo?
A resposta foi: plano das escrituras = lixo.
Ela torna o possível no impossível.
Já faço, ou tento, tanto quanto posso.
Só espero que deus faça o mesmo, o que certamente não inclui condenar bebês.
Antes de "Pagar?". Eu não usaria a palavra pagar. Que tal "merecer"?
Mas não exigiria também. Eu simplesmente sei que se houver deus, e ele for bom, todos serão, no tempo de cada um, salvos.
Se não, ele que se dane. Um pai que mata seus filhos não merece meu respeito.
E, pra mim, por hoje chega. (risos)
Merda mesmo é quando fe de mais.
Por acaso, o tal plano complexo seria mandar pra churrasqueira uns miquinhos malcriados e limitados, que às vezes fazem merda e a jogam uns nos outros?
Quer dizer, (de novo, porque considero que ainda fiquei sem respostas coerentes)"O CARA" criador do Universo (Você tem noção do que seja o Universo, né?) fica de mimimi (rasgando a saia, descendo das tamancas, dando piti) porque uns e outros micos mais evoluídos de um insignificante planetinha fazem coco em demasia e se lambuzam?
Perceba que eles sequer conseguem respingar pra fora do penico, não afetam nenhum deus que se preze (quando muito poderiam provocar risos divinos) e nem nada que esteja fora do seu alcance.
Eles só podem afetar à si mesmos, (olha a redundância á seguir)significando que todo mal (ou bem! Sim, eles fazem mais o bem do que o coco. Felizmente!) que fazem só é capaz de atingir SÓ (presta atenção agora: SÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ) à eles mesmos.
E ainda considere que eles mesmos fazem justiça (ta certo, eles tentam) colocando os mais afoitos por entre grades, ou coisa pior.
De novo, pra ficar bem claro a pergunta:
POR QUE UM ULTRA-MEGA-SUPER-BLASTER-ONITUDO-PODEROSO-INATINGÍVEL-MAGNÂNIMO DEUS SE INCOMODARIA TANTO COM ISSO, À PONTO DE CRIAR UM ULTRA-MEGA-SUPER-BLASTER-COMPLEXO PLANO PARA ENCHER O SACO DE QUEM JÁ ESTÁ SUFICIENTEMENTE ATOLADO NA PRÓPRIA MERDA?
Se você me der uma resposta coerente à altura do seu ULTRA-MEGA-SUPER-BLASTER-ONITUDO-PODEROSO-INATINGÍVEL-MAGNÂNIMO DEUS, eu me rendo. Juro! (por deus?)
Vai, Erivelton, considere isso como um exercício de lógica. Pode fazer gráficos e esquemas se quiser. Mas por favor, me poupe de vídeos idiotas.
Hehehehehehe! Ri muito disso! É meio que surreal! E olha que eu gosto do surrealismo!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
não se ofenda Insetu nóis tamu aqui pra aprende mesmu
sem nenhuma consciência sem existências
agora voce ta falando merda
he...he..he....he
Ainda bem que ao longo desses 2 mil anos, a ideia de um Cristo puramente divino (sem precisar ter um corpo terreno) caiu. Ficaria muito mais difícil derrubar essa ideia do que aquela de que ele existiu e teve um corpo terreno ( ao menos é uma mentira fácil de ser derrubada e não fica no campo etéreo).
eu não queria mas sou obrigado a participar dessas fofocas:
deus ja começou a historia da humanidade "errado" tendo um filho chamado adão sem ser casado.
Isto levou adão a um conflito existencial, pois queria descobrir quem era sua mãe, deus não podendo justificar-se para amenizar a situação disse a ele : "fica frio filho que sem mães te pouparei de ter uma sogra" e deu a ele uma mulher para substituir sua mãe inexistente,mas essa também não deu muito certo levando seu filho cabeçudo para o mal e uma vez conhecido o pecado pecamos até hoje e deus percebendo que havia "errado" criando um ser tão incoerente "arrependeu-se" da sua própria burrice e aí sim! Seu plano da criação foi literalmente "por água abaixo" tentou matar toda a sua humanidade menos uns que eram menos ruinzinhos.
Mas, e quanto aos bichos que não conseguiram entrar na arca ? sera que os dinossauros não couberam na arca? Eu sabia que um dia iria descobrir o real motivo da extinção, mas com toda essa matança deus não conseguiu empurrar toda sua sujeira para debaixo do tapete , quero dizer água,então sua criação continua errada até os profetas de hoje.
moral da história alguma história bíblicas depõe contra um Deus coerente, e querer usar mentiras para tentar justificar a sabedoria divina, é dar um tiro no próprio pé.
A vida é cruel, nós somos cruéis, eu sou cruel.
Eu já pesquisei a origem de um Deus e na verdade não encontrei resposta do porque um Deus existir. Estou sendo sincero: Não sei como responder e acho que ninguém dará resposta também quanto a complexidade da existência daquilo que sempre existiu. Quando temos um exemplo de eternidade nossa natureza finita jamais terá uma resposta para este tipo de análise.
Eu creio na existência de Deus e faço as minhas conclusões.
Se o que existe é eterno, sempre foi eterno e não poderá nunca ser destruído, então porque esta eternidade sem fim não poderia ser um Deus analisando os fatos dentro deste contexto?
Quando a bíblia afirma que eu sou o Alfa e o ômega compreendo esta eternidade sem fim que desenvolveu a natureza de uma forma altamente complexa. Nunca irei acreditar que um macaco ganhe uma partida de xadrez. O acaso é burro e se existem leis básicas para comandar tanta complexidade eu quero que a ciência traga as provas ou que forneça pelo menos algumas evidencias em laboratórios. Até agora nada e continuarei sempre acreditando numa mente criadora.
Vamos supor que um determinado momento da eternidade Deus começou a ter consciência de sua poderosa energia que a eternidade lhe envolvia. A natureza em complexidade obedecia a este comando central DEUS que tinha um poder sincronizado e presenteado pelo além ou pela energia eterna.
Quando Jesus disse: Credes em Deus e credes também em mim, pois na casa de meu pai há muitas moradas.
Este poder eterno e envolvente passada para uma mente inteligente que não pode ser destruída passou a se chamar Deus. Com isto ele tem contato com a própria natureza ao fazer o sol parar, acalmar uma tempestade, curar as doenças, mandar um diluvio, fazer um burro falar etc...
Existe um sincronismo perfeito entre o tudo e o tudo. isto é: A energia eterna é Deus. Deus seria no entanto uma cópia em perfeição através do desenvolvimento de uma mente inteligente.
Ele em certo momento tinha observado com um Deus inteligente que ele era o principio de todas as coisas.
E a bíblia diz: Não existe nenhum Deus além de mim nos céus.
Deus portanto passou para nós esta confiança que houve um único princípio e não terá fim. Ele próprio é o princípio e o fim.
Agora vá lá entender isto???
O segundo ponto da questão e a grande maioria gostaria de saber é como um Deus se especializou em perder seu tempo amando pecadores dando a sua própria vida para resgatar aquilo que criou. Esta é uma pergunta também inexplicável que nenhum teólogo sabe responder, mas eu tenho as minhas idéias a respeito:
Deus é dono de tudo e ao se ver num cosmo esterno teria que pensar em fazer alguma coisa.
Por isto a bíblia diz quando Deus disse: Haja luz e houve luz.
http://lh5.ggpht.com/_Om7F1rpPYqA/TXlNkrjV-uI/AAAAAAAADpI/JMZ-PN9sfic/fio_luz_thumb.jpg?imgmax=800
Daí em diante só foi dar início ao que contemplava.
Ele era uma vida inteligente e para não ficar só e apreciar a natureza projetou em criar seus anjos, logo após o universo e por fim trazendo a vida um montão de espécies.
Por fim criou seres humanos inteligentes e racionais.
Eu particularmente creio num Deus todo poderoso em função de ele ter tido um sincronismo de poder atraente e presenteado pela natureza, mas é um ser inteligente que precisou desenvolver suas idéias. No livro de provérbio se diz que Deus precisou de sua sabedoria para firmar o universo.
Com certeza pesquisou muito e sabia que poderia viver apenas com os animais, mas pelo que observo nas escrituras a sua vontade era dar vida a projetos de criação inteligente igual a sua e desenvolveu humanos inteligentes a sua imagem e semelhança. Por isto somos considerados deuses
Estava o ser humano criado e Deus também tinha como fazer alguma coisa para dividir a sua natureza com pessoas boas.
Foi um trabalho pensado e ele como dono dá vida projetou apenas para os bons darem uma eternidade sem fim.
É claro que muitos não irão acreditar porque um Deus bom faria isto, mas só o prazer de termos vida já é um presente muito bom.
Um Deus que gosta de justiça entregando a sua própria vida para justificar o modelo da sua criação.
Tinha que ser desta forma e não teria outra forma de não fazer do homem uma máquina só para fazer o bem. Se fosse a este pensamento ele criaria animais todos mansos e os alimentava com sua própria energia sem precisar que houvesse predadores entre eles.
Enfim tenho outra muitas idéias que com o desenrolar do debate colocarei em questão.
Os humanos não sabiam disto?
Porque não inventaram a história de maneira mais atraente...