Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

1679111233

Comentários

• Inseto disse: Merda mesmo é quando fe de mais.
    Diante de tanta complexidade quanto a origem da vida e sem as resposta que nunca precisaremos as evidencias apontam mais para um desenvolvimento de uma mente criadora do que um acaso inexplicável.
    Porque aquilo que existe teria que seguir regras básicas sem saber de sua própria existência fazendo algo de forma aparentemente inteligente?
    Voces nunca conseguirão explicar isto.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Inseto disse: Já faço, ou tento, tanto quanto posso.

Só espero que deus faça o mesmo, o que certamente não inclui condenar bebês.
    Deus criou de tudo e só faltava criaturas inteligentes para desenvolver sua mentalidade no ponto de vista autônoma.
    Quem não admite que estamos no ultimo estágio de um desenvolvimento bastante complexo?
    A inteligencia nos faz tentar compreender o cosmo e se não fosse por uma mente inteligente o acaso não teria projetos para sincronizar soft e hardware juntos.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • MarcioMarcio Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Olha pessoal o negócio é muito complexo de ser entendido.
    Eu já pesquisei a origem de um Deus e na verdade não encontrei resposta do porque um Deus existir. Estou sendo sincero: Não sei como responder e acho que ninguém dará resposta também quanto a complexidade da existência daquilo que sempre existiu. Quando temos um exemplo de eternidade nossa natureza finita jamais terá uma resposta para este tipo de análise.
    Eu creio na existência de Deus e faço as minhas conclusões.
    Se o que existe é eterno, sempre foi eterno e não poderá nunca ser destruído, então porque esta eternidade sem fim não poderia ser um Deus analisando os fatos dentro deste contexto?
    Quando a bíblia afirma que eu sou o Alfa e o ômega compreendo esta eternidade sem fim que desenvolveu a natureza de uma forma altamente complexa. Nunca irei acreditar que um macaco ganhe uma partida de xadrez. O acaso é burro e se existem leis básicas para comandar tanta complexidade eu quero que a ciência traga as provas ou que forneça pelo menos algumas evidencias em laboratórios. Até agora nada e continuarei sempre acreditando numa mente criadora.
    Vamos supor que um determinado momento da eternidade Deus começou a ter consciência de sua poderosa energia que a eternidade lhe envolvia. A natureza em complexidade obedecia a este comando central DEUS que tinha um poder sincronizado e presenteado pelo além ou pela energia eterna.
    Quando Jesus disse: Credes em Deus e credes também em mim, pois na casa de meu pai há muitas moradas.
    Este poder eterno e envolvente passada para uma mente inteligente que não pode ser destruída passou a se chamar Deus. Com isto ele tem contato com a própria natureza ao fazer o sol parar, acalmar uma tempestade, curar as doenças, mandar um diluvio, fazer um burro falar etc...
    Existe um sincronismo perfeito entre o tudo e o tudo. isto é: A energia eterna é Deus. Deus seria no entanto uma cópia em perfeição através do desenvolvimento de uma mente inteligente.
    Ele em certo momento tinha observado com um Deus inteligente que ele era o principio de todas as coisas.
    E a bíblia diz: Não existe nenhum Deus além de mim nos céus.
    Deus portanto passou para nós esta confiança que houve um único princípio e não terá fim. Ele próprio é o princípio e o fim.
    Agora vá lá entender isto???

Isso tudo pra dizer que não sabe coisa alguma com certeza.
    E que sequer possui alternativas coerentes para me responder.
    Ufa!!!!!!!!!!!!!!!! Não vou precisar me render!!!!! Hehehehe!

Mas eu acho que você precisaria ser um tantico mais humilde.
    Você se baseia, antes de qualquer coisa, naquele calhamaço de livros rotos, escritos por sabe-se lá quem, sabe-se lá com que intuito (na verdade o intuito é mais que manjado)para tirar conclusões que mais lhe são simpáticas.
    Reveja seus conceitos amigão, entenda que se poderia, se pode, até cogitar, discutir hipóteses levando em conta supostos designs e designers.
    Mas correlacionar literalmente tais propostas com mitologias equivocadas e no mínimo infantil.
    Até parece que você quer comprar os favores do ultra-mega-super-oni deus de gibí!!!!
    Sai dessa amigão!

profetadosateus disse: O segundo ponto da questão e a grande maioria gostaria de saber é como um Deus se especializou em perder seu tempo amando pecadores dando a sua própria vida para resgatar aquilo que criou. Esta é uma pergunta também inexplicável que nenhum teólogo sabe responder, mas eu tenho as minhas idéias a respeito:

Hahaha! Essa sua segunda questão é mais boba que a primeira.
    Só me responde: Como alguém, um ser, indestrutível, inabalável, infalível, imortal(que vida que ele deu?), que pode ressuscitar quando bem quiser, pode realizar tamanho "sacrifício"?
    Que sacrifício é esse se ele sabia que jamais seria atingido, desintegrado?
    E veja que as dores por qual passou, nem se compara com as verdadeiras dores que a humanidade já sentiu na pele.
    Ser chicoteado, posto pra carregar um pedaço de pau, pendurado pra secar, é para os fracos. Os japoneses la de Hiroxima e Nagazaki que o digam. Fora outros milhões de exemplos de sofrimentos físicos por qual humanos passaram e passam.
    Bah!!!!!!!

Outra: Como é que se ama pecadores e deseja ao mesmo tempo enviar-lhes para o fogo eterno?
    profetadosateus disse: Deus é dono de tudo e ao se ver num cosmo esterno teria que pensar em fazer alguma coisa.

Sim claro, deveria fazer coisas pelo menos coerentes.
    Mas, segundo suas idéias ele parece mais um boçal que adora encher o saco dos humanos com seus joguinhos maniqueístas.
    Parece um tipo estendido de "jogos mortais".

Por via das dúvidas, fique longe de mentes psicopatas!!!!
    Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Isso tudo pra dizer que não sabe coisa alguma com certeza.
    E que sequer possui alternativas coerentes para me responder.
    Ufa!!!!!!!!!!!!!!!! Não vou precisar me render!!!!! Hehehehe!

Mas eu acho que você precisaria ser um tantico mais humilde.
    Você se baseia, antes de qualquer coisa, naquele calhamaço de livros rotos, escritos por sabe-se lá quem, sabe-se lá com que intuito (na verdade o intuito é mais que manjado)para tirar conclusões que mais lhe são simpáticas.
    Reveja seus conceitos amigão, entenda que se poderia, se pode, até cogitar, discutir hipóteses levando em conta supostos designs e designers.
    Mas correlacionar literalmente tais propostas com mitologias equivocadas e no mínimo infantil.
    Até parece que você quer comprar os favores do ultra-mega-super-oni deus de gibí!!!!
    Sai dessa amigão!
    Amigo eu não me apoio em nenhuma filosofia. Eu pesquiso muito e retiro minhas conclusões. Eu acredito em Deus e voce na sua falta de humildade achas que possui a verdade. Quem é voce para ter certeza de suas verdades?
    Se voce não crer é uma posição tua.
    Marcio disse: Hahaha! Essa sua segunda questão é mais boba que a primeira.
    Só me responde: Como alguém, um ser, indestrutível, inabalável, infalível, imortal(que vida que ele deu?), que pode ressuscitar quando bem quiser, pode realizar tamanho "sacrifício"?
    Que sacrifício é esse se ele sabia que jamais seria atingido, desintegrado?
    E veja que as dores por qual passou, nem se compara com as verdadeiras dores que a humanidade já sentiu na pele.
    Ser chicoteado, posto pra carregar um pedaço de pau, pendurado pra secar, é para os fracos. Os japoneses la de Hiroxima e Nagazaki que o digam. Fora outros milhões de exemplos de sofrimentos físicos por qual humanos passaram e passam.
    Bah!!!!!!!
    Outra: Como é que se ama pecadores e deseja ao mesmo tempo enviar-lhes para o fogo eterno?
    Se reparar todos os seus discípulos tiveram mortes cruéis. Portanto nãp é só o mundo que sofre pelos pecados da humanidade.
    Ele ama os pecadores mais odeia o pecado.
    Marcio disse: Sim claro, deveria fazer coisas pelo menos coerentes.
    Mas, segundo suas idéias ele parece mais um boçal que adora encher o saco dos humanos com seus joguinhos maniqueístas.
    Parece um tipo estendido de "jogos mortais".
    Por via das dúvidas, fique longe de mentes psicopatas!!!!
    A resposta que voce quer nunca terá. Só isto.
    Ele é dono da vida e deu vida.
    Voce não gosta de viver?
    Não gosta de fazer o bem?
    Não vejo porque se incomodar com o outro lado da vida. Percebo que ateus tem alguma certa revolta contra este tipo de plano caso Deus exista para voces.
    Paciência amigo, quem irá mudar a mente divina ainda com críticas?
    Fora disto voces preferem acreditar numa complexidade do acaso sem nenhuma evidencia que prove nada para manifestar uma revolta contra o plano deste criador.
    Irão morrer ateus, pois Deus é dono da vida e nos diz que os do contra são inimigos de sua soberania.

• Sem dúvida!

Um ser onipotente, onipresente e onisciente não tem nada mais interessante que fazer, do que vigiar os pecados de um bando de macacos pelados, num planeta minúsculo, que gira em torno de uma estrela anã amarela, no braço de apenas UMA entre bilhões de galáxias no imenso Cosmos? Este Deus devia gostar de ler revistas de fofocas e ver novelas - vai se preocupar assim com a vida alheia na PQP! Deus não tem nada de importante pra fazer?
  • Eu entendo uma verdade: Ser ateu não é prova e nem evidencia alguma de que um Deus não existe. Ser ateu é apenas a uma posição confessada contra a crença na não existência de Deus.
    Poderíamos até mudar esta parte para uma observação menos complexa e tentar entender a existência de Deus por outros meios.
  • Azathoth disse: Sem dúvida!

Um ser onipotente, onipresente e onisciente não tem nada mais interessante que fazer, do que vigiar os pecados de um bando de macacos pelados, num planeta minúsculo, que gira em torno de uma estrela anã amarela, no braço de apenas UMA entre bilhões de galáxias no imenso Cosmos? Este Deus devia gostar de ler revistas de fofocas e ver novelas - vai se preocupar assim com a vida alheia na PQP! Deus não tem nada de importante pra fazer?
    Tem sim. Dar importância e amar ao que mais ganhou da energia cósmica.
    Deus é onisciente, onipresente e teria a resposta para considerar porque tudo tinha que ser assim.
    Se voce acredita que pode ter uma vida eterna após a morte faça o básico que não dá nenhum trabalho, mas se não crer busque seus prazeres.
    Quer exigir que teu patrão ouça um empregado que ganha um mísero salário mínimo por mês?
    Aprendam uma coisa amigos: Patrão é patrão e sua justiça independe do que falamos ou não.
    Tudo é questão de ordem e soberania. Ponto final.
    Deus sabia que os inimigos do bem apareceriam para denunciá-lo, mas estes poucos exigem coisas melhores mais não fazem o que lhe é devido.

• Eu considero ateus igualzinhos aos judeus que negaram Jesus ser filho de Deus.
    Jesus quando se viu diante da incredulidade do poderio romano disse: Vai lá e diz para aquela raposa que hoje eu curo os doentes e que 3º dia eu ressuscitarei.
    A pilatos ele respondeu: Nenhuma autoridade tem sobre mim se do céu não lhe for dado.
    Ainda que os homens não creiam e desfaça da autoridade de um Deus, Ele disse que será assim e acabou.
    Nem os discípulos de Jesus entendiam porque um filho de Deus tinha sofrer e ressuscitar.
    Plano de Deus amigo. Aceita quem quiser e Deus está muito pouco se importando com os do contra.
    Por outro lado ninguém quer dar valor a sua bondade através da sua visão soberana em toda a plenitude de sua soberania.
  • Peguem as escritura do velho tesamento e pensam no seguinte: Uma mitologia iria inventar um Deus para seu povo sofrer num deserto 40 anos?
    Isto é conversa de homens para inventar um Deus tão ruim?
    E porque esta corrente Deus não se quebrou lá nos tempos de Josué onde todos sabiam que aquela história da passagem do mar vermelho, 40 anos no deserto e a divisão das terras em canaã era uma farsa?
    Este é um meio para se pesquisar sobre o Deus criador dos céus e da terra.
  • Uma mitologia também iria inventar que seu poderoso Deus entregaria seu povo para ser escravo dos Egípios durante 400 anos.
    Isto não é coisa de invenção humana e sim projeto de Deus.
  • Assistam a estes filmes e observem se isto é uma invenção humana.
    Um deserto ensolarado para um bom Deus?

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Inseto disse: Êxodo 32
    2 E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas e trazei-mos. 3 Então, todo o povo arrancou os pendentes de ouro que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão, 4 e ele os tomou das suas mãos, e formou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição.
    Engraçado, Deus mandou matar 4 mil judeus por causa disto, mas Arão nada sofreu, pelo contrário. Será que foi porque era irmão de Moisés? Deus é corrupto?
    profetadosateus disse: Inseto o diluvio relatados por vários povos evidencia que uma catastrofe de grandes proporçoës aconteceu. Cada uma desenvolveu sua narração de acordo com sua alegoria. O judaismo estava contando uma verdade.
    Cada nação criou lendas diferentes sobre dilúvios diferentes. Ou melhor, sobre enchentes locais, que ocorreram em épocas diferentes. Nenhuma dessas enchentes, nem a da Bíblia, foi universal.
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Realmente não consigo. A diferença entre Deus e eu é que, se eu puder impedir que uma criança seja estuprada ou morta, eu vou salvá-la e Deus não.
    A diferença de voce para os outros humanos é que alguns estrupam e matam. Voce não está impune de ser bonzinho e não cometer uma atrocidades. Tudo depende do momento. Todos são iguais em natureza pecaminosa.
    Você realmente responde sem ler o que a gente escreve?
    Você tem problemas de interpretação de texto ou faz de sacanagem?

profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Jesus disse claramente que os filhos não devem pagar pelos pecados dos pais.
    Voce é craque para interpretar os textos errados.
    Explique onde está o erro de interpretação ou admita que ficou sem resposta.
    profetadosateus disse: Por isto Jesus disse: Quem não crê já está condenado.
    Vpces estão buscando sua própria condenação e estão achando ruim?
    Incrível...
    profetadosateus escreveu:
    Percival escreveu:
    Muitas religiões ainda existem e tão cagando pro Deus Judaico.
    Porque são politeístas.
    O zoroastrismo é politeísta?
    Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse: Mas a profecia judaica diz que o messias seria rejeitado pelos judeus e foi.
    Um trecho qualquer, falando de um homem comum, foi interpretado, séculos depois, como profecia sobre Jesus.
    profetadosateus disse: O cara com certeza não se arrependeu e foi apedrejado por causa dos abusos. Com Deus não se brinca. Ele fez justiça e sabe a quem justificou.
    E você ainda justifica matar alguém só porque recolheu lenha no dia de sábado?
    Você é um escroto mesmo...
    profetadosateus disse: Meu amigo não estou sendo desonesto não. As escrituras não falam do que aconteceu num sentido geral e temos que interpretá-la de acordo com os desígnios de uma justificação correta.
    Vale o escrito. Se Deus quisesse dizer outra coisa, teria dito outra coisa. Você é muito arrogante de achar que pode distorcer as palavras de Deus quando não gosta delas.

Se nunca é o que está escrito e sim aquilo que você cismou que significa, então jogue a porra do livro velho no lixo e fique com as suas interpretações e mentiras.
    Marcio disse:
    profetadosateus escreveu:
    Deus não teve filho porque sabia que um filho poderia desobedecer ao pai e seu plano ir por água abaixo. Por isto encarnou-se como filho de Deus na forma de Jesus Cristo.
    Hehehehehehe! Ri muito disso! É meio que surreal! E olha que eu gosto do surrealismo!
    Um crente me disse: "Deus é homem porque, se fosse mulher, os homens teriam pensamentos impuros com ela".

profetadosateus disse:
    Fabi escreveu:
    Toda a história de Jesus é cruel e desnecessária, mas aquele povo miserável e sem esperança acreditaria em qualquer coisa.
    Quem vai entender um projeto de fé da maneira como ela foi elaborada?
    Os humanos não sabiam disto?
    Porque não inventaram a história de maneira mais atraente...
    Os maias, astecas e outros povos inventaram um deus que exigia sacrifícios humanos para que o Sol continuasse nascendo todos os dias.
    Por que não inventaram uma história mais atraente?

profetadosateus disse: Quem não admite que estamos no ultimo estágio de um desenvolvimento bastante complexo?
    Estamos? Acabou? Não vamos mais evoluir? Vamos continuar esta bosta até a raça humana desaparecer?
  • Fernando_Silva disse: Um crente me disse: "Deus é homem porque, se fosse mulher, os homens teriam pensamentos impuros com ela".

Poderia ser um andrógino.
    bowie.jpg

Ou uma mulher feia, horrorosa!
    dona_bela_escolinha_grande.jpg

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    profetadosateus disse: Peguem as escritura do velho tesamento e pensam no seguinte: Uma mitologia iria inventar um Deus para seu povo sofrer num deserto 40 anos?
    Iria, assim como as outras mitologias inventaram cada uma suas maluquices.
    profetadosateus disse: Isto é conversa de homens para inventar um Deus tão ruim?
    E porque esta corrente Deus não se quebrou lá nos tempos de Josué onde todos sabiam que aquela história da passagem do mar vermelho, 40 anos no deserto e a divisão das terras em canaã era uma farsa?
    A Bíblia só foi escrita MUITOS séculos depois desses supostos acontecimentos. Inventaram umas coisas, exageraram outras.
    profetadosateus disse: Uma mitologia também iria inventar que seu poderoso Deus entregaria seu povo para ser escravo dos Egípios durante 400 anos.
    Iria.
    profetadosateus disse: Assistam a estes filmes e observem se isto é uma invenção humana.
    Um deserto ensolarado para um bom Deus?
    É invenção humana. Dois milhões de judeus e seus animais vagando pelo deserto durante 40 anos sem deixar vestígios? Pior: ficaram 38 anos parados no mesmo lugar e não ficou nem uma sujeirinha, embora haja vestígios de tribos nômades muito pequenas que havia na época.

Seus filmes são um monte de bobagens ditas por crentes como você.

• Fernando_Silva disse: Iria, assim como as outras mitologias inventaram cada uma suas maluquices.
    e a bíblia se tornou a crença mais aceita em quantidade do que qualquer uma outra. Judeus, cristãos se dividem numa só fé.
    Ninguém está interessado em mitologias alegóricas criadas pelo se humano. A bíblia revela a vontade de Deus aos homens e não a vontade do homem em relação ao criador.
    Fernando_Silva disse: A Bíblia só foi escrita MUITOS séculos depois desses supostos acontecimentos. Inventaram umas coisas, exageraram outras.
    Inventaram como as outras religiões inventaram e o judaísmo foi a base para as 3 maiores religiões do mundo. Ninguém quer saber de mitologias não.
    Fernando_Silva disse: profetadosateus disse: Uma mitologia também iria inventar que seu poderoso Deus entregaria seu povo para ser escravo dos Egípcios durante 400 anos.
    Iria.
    As outras não inventaram um Deus ruim para maltratar seu próprio povo.
    Fernando_Silva disse: É invenção humana. Dois milhões de judeus e seus animais vagando pelo deserto durante 40 anos sem deixar vestígios? Pior: ficaram 38 anos parados no mesmo lugar e não ficou nem uma sujeirinha, embora haja vestígios de tribos nômades muito pequenas que havia na época.
    Seus filmes são um monte de bobagens ditas por crentes como você.
    Você está sempre procurando versículos para poder distorcê-los. Aliás você ganha pra isto.
    O resto eu nem comento.
    Se o judaísmo fosse uma mentira mitológica como os outros povos ela não teria força para ir adiante e ficaria apenas na lembrança de fé de algumas poucas pessoas.
  • MarcioMarcio Membro
    profetadosateus disse: Amigo eu não me apoio em nenhuma filosofia. Eu pesquiso muito e retiro minhas conclusões. Eu acredito em Deus e voce na sua falta de humildade achas que possui a verdade. Quem é voce para ter certeza de suas verdades?
    Se voce não crer é uma posição tua.

Eu não creio nessas lorotas que você diz serem verdades incontestáveis.
    Mas eu creio em um montão de coisas boas, outras menos boas, algumas ruins.

E você é um descrente infiel das outras mitologias. Eu não creio nelas também e nem na sua.
    É só isso e nada mais de tão complicado.

profetadosateus disse: Se reparar todos os seus discípulos tiveram mortes cruéis. Portanto nãp é só o mundo que sofre pelos pecados da humanidade.
    Ele ama os pecadores mais odeia o pecado.

Hummm, ta. Ele ama os pecadores mas não faz nada para protege-los do pecado e no final ainda os envia para a churrasqueira de mármore.
    E só porque eles cagam fedido.
    Pior, o que esperar de um deuzinho que sequer protege seus discípulos?!
    Nananinanão! Conta outra!

profetadosateus disse: A resposta que voce quer nunca terá. Só isto.
    Ele é dono da vida e deu vida.
    Voce não gosta de viver?
    Não gosta de fazer o bem?
    Não vejo porque se incomodar com o outro lado da vida. Percebo que ateus tem alguma certa revolta contra este tipo de plano caso Deus exista para voces.

É assim: Esse plano não faz o menor sentido para nós, parece algo pensado depois de uma tragada de erva estragada. Ou uma cagada dolorida. (Calma, eu explico. É que a privada, o WC, geralmente é um bom local pra se pensar em certos planos. A gente aproveita o tempo, sabe? )

profetadosateus disse: Paciência amigo, quem irá mudar a mente divina ainda com críticas?
    Fora disto voces preferem acreditar numa complexidade do acaso sem nenhuma evidencia que prove nada para manifestar uma revolta contra o plano deste criador.
    Irão morrer ateus, pois Deus é dono da vida e nos diz que os do contra são inimigos de sua soberania.

Se houver mente divina, ela também não estará subordinada aos devaneios e desejos psicopatas de quem escreveu tantos disparates presentes na bíblia.

Se você provar que eventos ao acaso não podem gerar arranjos complexos, eu me calo. Não que isso exclua arranjos planejados.

Uiuiui!!!! Coitado de mim, sou avesso à tantas bobagens bíblicas, por pura consequência de minha sensatez e isso me fez "inimigo" de deus.
    Tô ferrado mesmo.
    Ou talvez deveria me sentir lisonjeado com tamanha importância dada à minha insignificância.
    Ai, ai, ai...Até imagino o diálogo:

Deus=> Márcio!!!!!!! Eu sei muito bem o que você andou aprontando!!!!!

Márcio=> O que, my lord?

Deus=> Andou perturbando a paz do Erivelton com seus argumentos capciosos?

Márcio=> Sério?

Deus=> Seríssimo!!!!!

Márcio=> E????????

Deus=> Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

Post edited by Marcio on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.