Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

18911131433

Comentários

• profetadosateus disse: A desonestidade está em voces estarem preocupados em pedir provas que Deus existe

A desonestidade é NOSSA?
    Você tem certeza disso, ou quer perguntar aos universitários? Nós NUNCA afirmamos que Deus existe, que provas precisamos apresentar? Você é cristão? Ok, você acredita sinceramente que Jesus Cristo é o filho de Deus e redentor da humanidade. Mas os judeus também creem num Deus, apenas NÃO ACEITAM Jesus; um judeu sincero tem que ir pro inferno? Um muçulmano acredita que "NÃO há outro Deus senão Alá, e Maomé é seu profeta". Mesmo sendo sincero na fé ele tem que ir pro inferno? Perceba, SE existissem provas contundentes de que seu Deus é o certo, os fiéis de outras religiões iriam perceber, não acha? Entretanto, cada grande religião monoteísta continua firme na sua fé - e o catolicismo, na verdade, está PERDENDO fiéis. logo...
  • profetadosateus disse: Deus te ama e quer ver voce ser salvo.

Cristo+Salva+Vidas.jpg

Tô aqui tentando encontrar um bom adjetivo para essa tolice de salvação.

• Voce não tem a visão de entendimento que eu tenho.
    Deus planejou os judeus a não aceitarem Jesus e mandálos para o inferno provocadamente? Claro que nÃo.
    Entendo que Deus criou esta diferença para unir as religões em debates. Assim aproximariam os povos cada vez mais da verdade e retiraria milhões de pessoas da incredulidade. É melhor seguir uma religião do que ficar sem nenhuma e amontoar pecados maiores para a humanidade. O debate nos tras mais aproximaçao e santificaação aos mistérios de Deus.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Entendo que Deus criou esta diferença para unir as religões em debates. Assim aproximariam os povos cada vez mais da verdade e retiraria milhões de pessoas da incredulidade. É melhor seguir uma religião do que ficar sem nenhuma e amontoar pecados maiores para a humanidade. O debate nos tras mais aproximaçao e santificaação aos mistérios de Deus.

Então você caiu numa contradição (de novo?!), pois as diferenças religiosas NÃO aproximaram os povos! Que o digam os registros históricos sobre as Cruzadas, os Jihads da vida, os pogroms e outros tristes exemplos de perseguição religiosa. Até mesmo no Antigo Testamento, Deus ordena que seu povo massacre os povos vizinhos, porque eles tinham outros deuses.
    E, quanto ao exemplo do dragão na garagem, ele não é tão ruim assim; mais respeito com a memória de Sagan! E você? Já viu o seu Deus? De que cor que Ele é? Que língua Ele fala? Quanto Ele pesa? Qual é a religião verdadeira? Você não quer acreditar no meu dragão sem provas, eu não quero acreditar no seu Deus sem provas!
  • profetadosateus disse: É melhor seguir uma religião do que ficar sem nenhuma e amontoar pecados maiores para a humanidade

Vc não acha que é mais honesto fazer o Bem por escolha própria do que por temer um inferno? O fato de alguém seguir uma religião nada diz de quem ele é, percebe isso? Que o que não falta nesse planeta são hipócritas que põem a mãozinha sobre o coração se dizendo de Jesus e praticando toda a sorte de vilanias.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • profetadosateus disse: Ele te deu vida para voce fazer o bem. É tão difícil assim?

Que bem fez o camarada se entregar e morrer?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Deus fez de tudo para melhorar a humanidade atraves das religiões mesmo sabendo que poderiam vir tragédias. Sem religião seria um dilúvio universal
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: E não foi isto que eu disse?

Não.

profetadosateus disse: As profecias do velho testamento foram cumpridas e então não foi distorcida.

Foram sim, mostrei a você e você surtou quando te refutei.

profetadosateus disse: O judaísmo dispensa comentários por ser a única que tem um modelo complexo.

Como você pode falar de algo que você nem segue, sua pregação é totalmente Cristã.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: eu não queria mas sou obrigado a participar dessas fofocas

Então fica quieto.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Deus fez de tudo para melhorar a humanidade atraves das religiões mesmo sabendo que poderiam vir tragédias. Sem religião seria um dilúvio universal

Aham, tô vendo as melhorias lindas que ele fez.

― Winston Churchill

• Azathoth disse: Um ser onipotente, onipresente e onisciente não tem nada mais interessante que fazer, do que vigiar os pecados de um bando de macacos pelados, num planeta minúsculo, que gira em torno de uma estrela anã amarela, no braço de apenas UMA entre bilhões de galáxias no imenso Cosmos? Este Deus devia gostar de ler revistas de fofocas e ver novelas - vai se preocupar assim com a vida alheia na PQP! Deus não tem nada de importante pra fazer?

Tem não, é um Deus tão poderoso e com tantos defeitos humanos. Afinal, foi criado a nossa imagem e semelhança, quando o ser humano criou Deus deveria ter tido argumentos melhores.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Aqui é um site ateu.

Já falei: se você quiser algo que faça carinho em seu ego vai para:

www.jesuscristovoltara.com.br

Eu pessoalmente te recomendaria uma buceta.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Quanto mais ignorancia mais chance de se em bobagens????????
    Argumento altamente desonesto. E outra coisa: este dragão na sua garagem só voce viu. A ignorancia do passado fez muitos crerem e se tornou o Deus mais acreditado em todo o planeta. E hoje a ciencia tras evidencias de um design

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Em relacão a existencia de Deus eu nÃo afirmo nada. Eu creio.

Não tem provas, então não tem como acreditar. Eu acredito na Buceta Universal que atráves da Vulva gigante irá te libertar desse inferno astral que vives atualmente.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Lucifer disse: Se nós formos levar a justiça de deus pelas escrituras, então estamos todos fudidos. mesmo.

Falta conceito de sabedoria nas interpretações. Tudo se resume no amor de Deus e quando não se interpreta desta forma muitos acabam virando ateus.

É sempre assim. Quando é coisa boa (que são poucas) é tudo verdade das escrituras. Quando é uma violencia e crueldade explicita, é tudo questão de interpretar as escrituras. Hipocrisia pura. Ou as merdas escritas nas escrituras são verdades ou não. (creio que seja a ultima).
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Azathoth disse: Que bom saber que você também gosta de Lovecraft! Estou lendo "Miscellaneous Writings", coletânea de ensaios e outros textos de H.P.L. Tem uma passagem muito interessante, em que ele explica porque é ateu. Se quiser, posso transcrever uns trechos aqui!

Opa! Legal! Tempos atras eu havia encontrado muita coisa do H.P.L. num site, traduzido e em PDF. Acho que tem quase toda a obra dele. Segue aí pra você ver, se é que já não conhece.

http://www.sitelovecraft.com/ficcao.html
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Fernando_Silva disse: Jesus disse claramente que os filhos não devem pagar pelos pecados dos pais.

Voce é craque para interpretar os textos errados.

Resumindo. Se for a favor de seu deus ou do que voce está dizendo, então é verdade. Se não for, está interpretando o texto errado. Vindo de voce, nao da pra esperar resposta diferente.
    profetadosateus disse: Deus pode muito bem fazer os pecaminosos ressuscitarem em algum lugar do cosmo e deixar que eles deem continuidade as suas vidas por um processo eterno. Ali será uma vida eterna sem Deus.

Mais um espaço para o espiritismo ou algo parecido? Mas a biblia não condena isso??
    profetadosateus disse: O cara com certeza não se arrependeu e foi apedrejado por causa dos abusos. Com Deus não se brinca. Ele fez justiça e sabe a quem justificou.

Muito misericordioso mesmo esse seu deus.
    profetadosateus disse: Percival disse: Então admite que Deus é um ser criado por humanos? Já é o começo.

Todas as mitologias politeístas são criações dos seres humanos

E o seu deus não, né? Ele não foi criado pelos humanos. Por isso nem origem ele tem.
    profetadosateus disse: O judaísmo dispensa comentários por ser a única que tem um modelo complexo.

E as outras religioes não sao complexas. São todas simplizinhas. Dá pra ver que voce não conhece nada sobre outras culturas e religioes. Grande novidade.
    profetadosateus disse: Meu amigo não estou sendo desonesto não. As escrituras não falam do que aconteceu num sentido geral e temos que interpretá-la de acordo com os desígnios de uma justificação correta. Deus não vai matar por uma justiça não justa. Se o cara morreu é porque ele fez alguma coisa que veio a desmerecer os atributos divinos. Quantos se arrependem e tem o perdão. O VT tem muitos exemplos.

De jeito nenhum né? O seu deus é muito bonzinho. O que digam os coitados dos fetos, bebes e crianças que morreram no diluvio e Sodoma e Gomorra. Quais foram os seus pecados. Ou isso tambem não aconteceu e o texto precisa ser interpretado pra colocar a "bondade" de deus?
    profetadosateus disse: Pesquise a religião judaica e compare com todas as mitologias existente e verá uma grande diferença.

Na verdade, ja foi mostrada pra voce o quanto a religiao judaica é parecida com as lendas de outras mitologias, mas voce, como sempre, ignorou todas as informações.
    profetadosateus disse: Vamos? O que ele precisaria fazer?

Se arrepender como muitos fazem.

É por isso que muitos presos famosos por seus homicidios estão se dando bem. Porque se arrependeram, se tornaram evangelicos onde todas suas coisas erradas foram esquecidas (pelo menos por seus "irmaos") e agora estao ganhando rios de dinheiro com os tro...quer dizer, irmãos de fé.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Profetadosateus,

Certa vez, o Percival mencionou "falsos profetas" - e há MUITOS DELES, na Bíblia. Veja o trecho abaixo, tirado do Velho Testamento:
    2 Crônicas 18 : 3 - 33

Profecia é uma coisa melindrosa , enquanto quatrocentos profetizaram e não convenceram , um chega e conta tudo detalhes por detalhes, porque em suas visões já tinha contemplado os exercito celestial diante do Trono e todo dialogo entre : Criador criaturas tudo foi patente aos seus olhos e ouvidos , por isso o futuro acontecimento foi revelado e cumprido.

Tudo começou quando num banquete de paz Acabe, rei de Israel, perguntou a Jeosafá, rei de Judá: podia-se contar com ele na guerra contra Ramote Gileade. Iras tu comigo a Ramote e Gileade? E ele lhe disse: Como tu és, serei eu; e o meu povo, como o teu povo; iremos contigo à guerra.

Jeosafa deu sua palavra , mesmo sabendo que Acabe era um profanador do culto ao Deus verdadeiro .

Quatrocentos profetas foram consultados:

Iremos à guerra contra Ramote de Gileade, ou deixarei de ir? E eles disseram: Sobe; porque Deus a entregará na mão do rei. E Zedequias, filho de Quenaaná, fez para si uns chifres de ferro, e disse: Assim diz o Senhor: Com estes escorneara, ferirás aos sírios, até de todo os consumir.

E todos os trezentos noventa e nove assinaram em baixo dizendo: Sobe a Ramote de Gileade, e triunfarás; porque o SENHOR a dará na mão do rei.

O profeta de chifres estava possesso com espírito de mentira, era um enganador . Chifre representa poder nesse caso representava as espadas e lanças dos Israelitas que iria espetar os sirios . O profeta com chifres era mau , falou com tanta convicção , mas não convenceu o rei Jeosafá , que não era envolvido com as divindades e profetas falsos como o rei Acabe. O verdadeiro profeta fala a verdade e este, desmascara . Muitas vezes vem revestida com juízos , a pessoa errada propositalmente diante do profeta de Deus , nunca vai ser bajulado ou receber elogio por estar fora da linha, desse encontro o que se pode esperar mesmo é esconjuros. Já observaram que agoreiros, encantadores, feiticeiros , bruxos são mais consultados que os profetas de Deus ? Eles falam com tanta convicção que até eles mesmos são enganados pelas suas próprias profecias . E OS chifres não funcionaram. . Jeosafa sabia que aqueles profetas não era de Deus . por isso perguntou : Não há ainda aqui algum ?profeta do Senhor? para que o consultemos?

Tem um profeta ai , mas é uma negação!... o homem só abre a boca para fala coisa ruim , só fala coisas contra mim. eu o odeio, porque nunca profetiza de mim o que é bom, senão sempre o mal; Tem gente que só quer ouvir o que é bom, lindo, encorajador se a profecia é tipo tenho contra ti , ele odeia. È o caso de Acabe. Este profeta é Micaías, filho de Inlá. E disse Jeosafá: Não fale o rei assim. Então o rei de Israel chamou um oficial, e disse: Traze aqui depressa a Micaías, filho de Inlá.

O mensageiro tentou subornar o profeta. Olha, todos profetas do rei profetizaram a mesma coisa que Ramote Gileade vai cair e será entregue na mão do rei. seja, pois, também a tua palavra como a de um deles, e fala o que é bom. Profeta da bondade, profeta do engano profeta com chifres, de que adianta falar o que é bom e acontecer o pior. Imagine se Acabe tivesse escapado o que ele faria com seus quatrocentos profetas que anunciaram triunfo, vitória, no mínimo seriam todos mortos. Porém Micaías diante dos reis disse: Vi a todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o SENHOR: Estes não têm senhor; torne cada um em paz para sua casa. Disse mais: Ouvi, pois, a palavra do SENHOR: Vi ao SENHOR assentado no seu trono, e todo o exército celestial em pé à sua mão direita, e à sua esquerda.

E disse o SENHOR: Quem persuadirá a Acabe rei de Israel, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? Um dizia desta maneira, e outro de outra.

Então saiu um espírito e se apresentou diante do SENHOR, e disse: Eu o persuadirei. E o SENHOR lhe disse: Com quê?

E ele disse: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E disse o SENHOR: Tu o persuadirás, e ainda prevalecerás; sai, e faze-o assim.
    Então profeta? És um VERDADEIRO profeta ou és um dos 399 falsos profetas?
  • Marcio disse: Opa! Legal! Tempos atras eu havia encontrado muita coisa do H.P.L. num site, traduzido e em PDF. Acho que tem quase toda a obra dele. Segue aí pra você ver, se é que já não conhece.
    http://www.sitelovecraft.com/ficcao.html

Obrigado pela dica, Marcio! Este site realmente eu não conhecia, visito às vezes o Mundo Tentacular. Então vou traduzir o texto de que falei e vou postar aqui.
  • profetadosateus disse: Voce não tem a visão de entendimento que eu tenho.
    Deus planejou os judeus a não aceitarem Jesus e mandálos para o inferno provocadamente? Claro que nÃo.
    Entendo que Deus criou esta diferença para unir as religões em debates. Assim aproximariam os povos cada vez mais da verdade e retiraria milhões de pessoas da incredulidade. É melhor seguir uma religião do que ficar sem nenhuma e amontoar pecados maiores para a humanidade. O debate nos tras mais aproximaçao e santificaação aos mistérios de Deus.

Sei! Ta se vendo! Uma beleza de plano esse.
    Eu consigo imaginar dezenas de maneiras de fazer isso direito, sem criar tantos traumas, tantas picuinhas, sem machucar tanta gente, sem colocar uns contra os outros.
    Aposto que até você conseguiria resultado melhor.
    E eu nem precisaria matar por excesso de água quase toda a vida desse planetinha só para escolher uns e outros bichinhos.
    Se manca Erivelton! Larga desse osso bolorento e anacrônico.
    Você quer arrumar justificativa pra que? Aceitando as maldades cometidas por quem não deveria e nem precisaria usar de tal expediente?(Eu até suspeito, mas como sou ordeiro e piedoso, fico aqui quietinho.)

profetadosateus disse: Deus fez de tudo para melhorar a humanidade atraves das religiões mesmo sabendo que poderiam vir tragédias. Sem religião seria um dilúvio universal

Não amiguinho, ele não deve ter feito de tudo, ou porque não pôde, ou porque não quis. Ou então é um incompetente, ou um sádico monstruoso. Escolha a opção.
    Percebeu que se assim foi, o criador do universo, CRIADOR DO UNIVERSO, de repente fica impotente diante das peraltices dos miquinhos do planeta terra.

Você diz que esse deus aí é o puro amor transbordante pela humanidade (e os bichinhos?).
    Talvez você não saiba o que é amor.
    Senta aí e leia: A maior característica de um verdadeiro amor, é que ele é INCONDICIONAL.

Quando se exige ser amado, evidentemente a paranoia é outra, e ela se chama EGOÍSMO!

Presta atenção rapaz!

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • MarcioMarcio Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Azathoth disse: Obrigado pela dica, Marcio! Este site realmente eu não conhecia, visito às vezes o Mundo Tentacular. Então vou traduzir o texto de que falei e vou postar aqui.

No aguardo! :D
    você também gosta do Conan Doyle? Além do Sherlock, tem os contos de mistério também.
    Post edited by Marcio on
  • Fernando_Silva disse: Um crente me disse: "Deus é homem porque, se fosse mulher, os homens teriam pensamentos impuros com ela".

inmortal_goddess_of_victory__advanced_version__by_thebastardson-d5mpuw6.jpg

Faz sentido.

• Ayyavazhi disse: Fernando_Silva disse: Um crente me disse: "Deus é homem porque, se fosse mulher, os homens teriam pensamentos impuros com ela".

inmortal_goddess_of_victory__advanced_version__by_thebastardson-d5mpuw6.jpg

Ayyavazhi, essa deusa aí deve dar choques elétricos.

• Fapante essa imagem.
    ― Winston Churchill

• Marcio disse: Ayyavazhi, essa deusa aí deve dar choques elétricos.

Faz mal, não. Eu tentava assim mesmo. Ela teria que me mandar para o inferno, se quisesse ficar livre de mim, porque, esses raiozinhos aí, não iriam me desestimular.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.