Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Claro assim como Fabiano Honorato diz que foi um coelho em outra encarnação e hoje diz que é um pônei. Assim criamos realidades pessoais, mas estas não necessariamente significam que sejam iguais a realidade do mundo.
Tipo como nesse vídeo:
― Winston Churchill
Estamos tentando montar um experimento p/testar o espiritismo. Quem sabe conheça algum médium que se disponha aa por a testes a alegada cientificidade dessa religião, e alinhavemos algo...
Se os objetos começarem a se mover aleatoriamente, registraremos a ocorrência do fato nada podendo concluir momentaneamente sobre sua causa.
Mas aparentemente depois que inventaram as câmaras filmadoras que captam infra vermelho, a telecinese acabou...
― Winston Churchill
Sr. Gorducho, está perguntando se eu conheço alguém que faça manifestações físicas ?
hahahahaha Está me sondando ???
Sim. Conheci alguns magos que faziam coisas bem interessantes, mas, perceba, são só manipuladores de energia, eles captam as partículas que estão ao redor e as usam a seu favor...
Mas, atualmente sou maga solitária(reverencio o divino sozinha), me afastei da prática religiosa em um clã.
Sobre minhas experiências em outras denominações...
Dentro de espaços espíritas kardecistas(quando ia) era comum minha percepção extra-sensorial captar movimentos não corpóreos(espectros como fractais/ digamos assim), além de luzes em formatos de esferas com movimentos lineares contínuos até um local específico no ambiente, cheiros, barulhos ensurdecedores, vozes difusas... E outras coisas que prefiro deixar de mencionar.
Uma vez em um local que fui praticamente arrastada para ir acompanhando alguém que me chamou... Era do segmento afro-religioso, vi uma imagem olhar para mim e gargalhar de mim, como se estivesse me desafiando, na verdade a entidade só revelou a verdadeira forma de sua energia negativa presente.
Esse tipo de entidade(digamos assim) precisa se manifestar através de objetos inanimados comigo, não conseguem chamar muito minha atenção, então se utilizam de objetos(imagens) para isso. Mas, já aconteceu de um deles que estava em embate comigo manifestar chamas e fagulhas resultante da investida contra mim.
Gorducho, não costumo falar muito sobre isso com as pessoas... Isso sempre foi natural para mim, não faço disso algo extraordinário, pois como te digo... Meu conhecimento da arte é variado, por isso as vezes percebo quando alguém está captando/manipulando energia simples(partículas livres), ou quando é outro tipo de manifestação.
Bem, quanto a marcar algo para testes... Olha, eu já fui muito assediada por pessoas antigas e de certa credibilidade dentro do espiritismo... Ele via as manifestações quando eu ia na casa espírita que ele dirigia, daí ficava me convidando para me tornar médium do lar.
E devo confessar que esse senhor era alguém muito especial para mim, ele me ajudou quando criança, eu tinha muito problemas com manifestações(prefiro não relatar)... Então, ele era o único com quem eu me sentia mais a vontade para falar sobre o assunto, entendes ?!
Certa vez... Ele sabia de uma situação que eu estava passando, veio me trazer recado de um ente que já havia partido... Nessas ocasiões me chamava e ficava dizendo: - Larga a "magia", vem trabalhar a caridade... :)
Tenho saudades dele... Ele já morreu. Era um dos poucos espiritas que ao lado dele eu me sentia reconfortada, conversávamos muito sobre o espiritismo.
Mas, te digo Gorducho... Acho que só ele seria capaz de me levar para o espiritismo de forma efetiva, ele sabia que sou discreta com minhas crenças.
Além do que disse a ele uma vez que o momento neste mundo não é mais de revelação...
Eu disse a ele uma vez... Não comparando, mas tecendo paralelos sobre a incapacidade humana de acreditar no extraordinário... Se Cristo veio por todos, como cordeiro e até hj muitos o ignoram... Acho que não precisamos ficar provando nada para os outros... Entendes ?!
Nossa jornada é pessoal, cada um de nós está em estágio diferente de entendimento.
Creio que o amadurecimento é natural, um dia todos vão ser arrebatados por suas próprias verdades...
Enquanto para alguns fizer sentido ignorar ou debochar, nada os fará mudar, pois a mudança é íntima, entendes ?!
Não existe essa coisa de convencimento... :)
Mas, se vc quiser... Só para vc posso te "mandar" algo ?! Quer ?!
abraços fraternos a ti
da Silvana
Cuidado Gorducho! Já tivemos por aqui um tal usuário denominado Inseto, que desapareceu depois que a maga lhe "mandou" algo!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Até porque da Srª, pelo que de si percebo, se vierem, só virão coisas boas
[como de desenha cá o MrGreen? - emoções são proibidas de serem expressas cá?]
E não, não achei que a "médium" fosse a Srª... é que falou em fenômenos Sobrenaturais acima, não falou (estou c/preguiça de reolhar...)?
Bruxas são mais coerentes... o Sobrenatural não é suscetível de escrutínio científico.
Conheço uma jovem bruxa e um jovem psicólogo que arrumou emprego na cidade da bruxa. A família da bruxa hostilizava-a pelas bruxarias (todas voltadas p/o bem, claro!), considerando-a insana. Até que obrigaram-na consultar pelo atendimento gratuito da prefeitura (pois que não têm recursos p/pagarem as caríssimas e contínuas consultas em caráter particular).
Com seus poderes já clariviu o fim da história, não é?
Bruxaria é sinônimo de universalismo a-sectário!
Então para nós outros nada há a fazer quanto à possibilidade de testar uma veracidade, i.e., a existência de agentes externos à mente do místico atuando nela (mente do místico). Já c/a religião espírita a coisa é diferente, pois os espíritas alegam a cientificidade de suas crenças, cujos fenômenos não se comprovam na prática.
Também é sério o que lhe falei logo acima: bruxaria é universal, incompatível com sectarismo cristão!
voce é mais um adepto do tomeismo ?
Terá que morrer para crer ?
sem nenhuma consciência sem existências
Quanto a experiências místicas, se eu tivesse é difícil dizer a reação, mas provavelmente acharia estar com distúrbios neurológicos ou psiquiátricos. Mas não sei qual seria m/reação e depende claro de quais fossem essas experiências.
kkkkkkkk @Cameron... rindo muito ...
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
a convicção de ex-crente é maior do que a de ateus.
espíritos trata-se de ex-humanos logo não se dispõem a manipulações humanas caso contrário se tornariam brinquedos nas mãos de crianças.
Em se tratando de fenômenos inteligentes não da para para repeti-los a bel prazer, nem marcar dia e hora, trata-se da vontade de outros seres.
ja na alquimia física os elementos usados átomos podem ser manipulados pela inteligencia humana quando lhe convem.
E que tudo isso é verificável cientificamente.
Só que nada disso vê-se ocorrer.
O conhecimento de causa é quanto a inocorrência das alegadas proezas dos ultramundamos.
E Bruxa com viés de sincretismo religioso, assim como a Umbanda e o Candomblé fazem hoje.
Aliás os Espíritas vivem de ignorar Zélio de Moraes que fazia uma mistureba danada.
― Winston Churchill
na cozinha da minha casa os objetos parecem "saltar" das mãos de pessoas diferentes, vivem caindo no chão.
que ja começa no próprio nome, uma mistura de Zé com Hélio
Na verdade Márcio... É que ele recebeu minha encomenda... Ficou assustado com o que recebeu e sumiu daqui, para não ter de falar o que recebeu e admitir que existem coisas inexplicáveis, forças naturais ...
Porém, voltou a me procurar com outro nick e em outro lugar...
Para tentar aprender magia prática... rs
hahahahahahaha
Viu... Silvana tbm é "sobrenatural" !!! Mas, do bem :)
Márcio... Para a gurizada como o inseto, eu utilizo minha umbrella, lembra da Nana Mcpee ???
Claro, mais como o estilo da Rihanna e o Jay Z
abraços fraternos a ti
da Silvana