Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ateísmo: uma história de Deus

13468912

Comentários

• Saudações Márcio
    Márcio disse: Não!
    Mas ela vai dizer que chegou, mas, eu que não tive capacidade de perceber devido às minhas forças incrédulas agindo negativamente.

Márcio... Nada chegou pelo simples fato de que nada mentalizei à vossa pessoa... :)

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: Márcio... Nada chegou pelo simples fato de que nada mentalizei à vossa pessoa... :)

Hum! Mentaliza alguma coisa aí pra mim, vai!
    Mas manda por:
    1671067-inline-1-inline-fedex-plane.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Silvana disse: Márcio... Nada chegou pelo simples fato de que nada mentalizei à vossa pessoa... :)

Continua tentando: é que nem internet discada.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Marcio caso aconteça algo a voce , por favor mantenha o chocolatex vivo
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • SilvanaSilvana Membro
    edited setembro 2015 Vote Up0Vote Down
    Saudações Gorducho

Gorducho disse: Essa ela ganhou de nós ambos os 2, Srª Silvana :(

Não. O Sr. está equivocado... Vejamos

Esta discussão do Fórum Clube Cético... O Fernando Silva falou por lá...

http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=14308.450

Tem uma pergunta

Clube cético:

Re: Quais historiadores defendem a inexistência do Jesus histórico?
    « Resposta #463 Online: 31 de Agosto de 2010, 11:22:46 »
    Citação de: Fernando Silva em 27 de Agosto de 2010, 13:09:14

Quando ao Mestre da Retidão (ou "da Justiça"), leia:
    "As Intrigas em Torno dos Manuscritos do Mar Morto", por Michael Baigent.

Dá para se identificar Jesus e Paulo nos escritos essênios. Ou aqueles que, mais tarde, se tornariam os personagens "Jesus" e "Paulo".
    Foi um dos motivos pelos quais a ICAR sentou em cima dos manuscritos por quase 50 anos e não permitiu que ninguém de fora os analisasse, até que microfilmes vazaram.

Forista perguntou: Ou seja, dá pra identificá-los em textos que são anteriores aos supostos personagens?

Creio que uma "lenda" possa ser alterada... Mas, não dá para afirmar que ele não existiu. rs

Não dá para afirmarmos que parábolas como as ensinadas nos evangelhos, sejam de uma mente de sua época...rs

Ele ensinava Física Quântica...rs

Ou seja, se não existiu... Então de onde tiraram(evangelistas) tanta filosofia metafísica... rs

Dá para pensar... :)

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Temos que diferenciar a possível existência dum certo Sr. "Jesus", fundador duma seita que cresceu e acabou por se tornar a religião oficial do Império, cuja (existência) eu particularmente acho mais provável que tenha ocorrido do que não; do mito católico Jesus Cristo, no qual duvido siquer o cardeal Bergoglio acredite.
    A Srª, e eu no meu sarcasmo para consigo, nos referíamos e esta última personagem, concorda?
    Silvana disse: Ele ensinava Física Quântica...rs
    Deve ser a cerveja que está me fazendo achar que li algo que ninguém jamais escreveria; hora portanto de parar c/a bebida...
  • CRIATURO disse: foi voce que começou afirmando! desta vez o ônus da prova é seu!

o que não existe ou não nasce, não é passível de provas
    Se deus fosse bom, ama-lo não seria mandamento
  • MarcioMarcio Membro
    Gorducho disse: Deve ser a cerveja que está me fazendo achar que li algo que ninguém jamais escreveria; hora portanto de parar c/a bebida...

Relax! Sua cerveja não está estragada, é que os neurônios da bruxinha deram um salto quântico inesperado e ela escreveu aquilo que você leu.

Post edited by Marcio on
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATURO disse: Marcio caso aconteça algo a voce , por favor mantenha o chocolatex vivo

Oi?
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Gorducho disse: CRIATURO disse: quem dorme é porque ainda esta vivo!

Como admitidamente meus conhecimentos de teologia não-espírita são precários, fui conferir a Escritura; soletro:

14 τότε οὖν εἶπεν αὐτοῖς ὁ Ἰησοῦς παρρησίᾳ, Λάζαρος ἀπέθανεν,

então portanto disse-lhes Jesus claramente: Lázaro MORREU

não ta fraco não hein ? dai para começar a falar línguas estranhas será um pulo "saiamalafaiasmacedonias"

nos casos de ressuscitação jesus , que a doença de Lazaro não era para causar morte(Esta enfermidade não é para morte,
    João 11:4) e que ambos estavam apenas "dormindo", mas em um estado semelhante a morte dos que são enterrados vivos, tanto que lazaro ja havia sido embalsamado e sepultado,quanto ao fato sua irmã ter comentado que fedia por ja estar morto a 4 dias, não sabemos se ela sentia o odor ou se apenas deduziu de qualquer forma qual quer pessoa viva enterrada em uma caverna por 4 dias cheirando bem é que não fica.

Jesus disse claramente em ambos os casos que não estavam mortos e sim que dormiam, no caso de lazaro diante da dificuldade dos apóstolos em saber distinguir a linha que separa a vida da morte, Jesus foi obrigado a falar de forma que entendessem e no caso da menina foi ainda mais enfático afirmando que ela não estava morta.
    perceba que ele absteve de se endeusar ressuscitando mortos, antes afirmou estar acordando pessoas.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • marta disse:
    o que não existe ou não nasce, não é passível de provas

Marta...Marta...por que andas preocupada com varias poisas quando uma só poderá te trazer paz?

e desde quando a sua falta de consciência possui poder para limitar existências?

a alguns dias voce não fazia parte da minha consciência, voce não existia ?
    Assim poderia permanecer isento do ônus de ter que provar sua existência.
    sinto logo existo!
    Marcio disse: CRIATURO disse: Marcio caso aconteça algo a voce , por favor mantenha o chocolatex vivo

Oi?

olá! tudo bem ?

vai dizer que essa palhaçada não é sua?

ha...ha..ha..ha..ha..ha..ha

Cruz em credo, até parece discurso da Dilma.
    “Disse-lhe Eduardo Cunha: Senhora, mostra-nos o Lulla, o que nos basta.
    Disse-lhe Dilma: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Eduardo? Quem me vê a mim vê o Lulla; e como dizes tu: Mostra-nos o Lulla?
    Não crês tu que eu estou no Lulla, e que o Lulla está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Lulla, que está em mim, é quem faz as obras.
    Crede-me que estou no Lulla, e o Lulla em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
    Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Lulla. ”
    Huahuahuahuahuaaaa!

só se o cara for sua alma gêmea , esse seu bom humor é inconfundível!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: não ta fraco não hein ?

Agora começo a entender porque elaboraram um dossiê acerca de S/Pessoa...
    Sou novo cá e deve haver a exigência duma certa senioridade, senão requereria formalmente a inclusão de nova entrada no mesmo.
    Se não fosse ressuscitação dum morto que "milagre" seria? Todos mitólogos católicos (visto que a literatura que temos hoje se origina ou ao menos passou pelo filtro dos católicos...) são então dementes?
    Qual texto do NT deseja examinar se o original não lhe serve?
    ☐ Jerusalém
    ☐ Rei James
    ☐ ________________________________________________________________

Não me venha com "traduções" "modernizadas" dos evangelismos pop, certo?
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações CRIATURO

CRIATURO disse: a alguns dias voce não fazia parte da minha consciência, voce não existia ?

Assim poderia permanecer isento do ônus de ter que provar sua existência.

hahahahahaha

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Bíblia de Jerusalém:

14. Alors Jésus leur dit ouvertement : « LAZARE EST MORT,
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações a todos

Provas de existência, né... rs

Que tal a carta do rei Abgar da SIRIA à Jesus ???

Pedindo a Jesus para curar a lepra que tinha... Contam relatos que ele foi curado... rs

Ou seja, como pode alguém existir e fazer milagres, se nunca existiu ... rsrsrs
    Estes textos são atualmente, considerado apócrifos.[4] A controvérsia foi renovada com a descoberta de uma obra de origem Síria, cujo autor, Labuna, reproduz a correspondência de Jesus e de Abgar e conta a história da conversão dos edessios pelo apóstolo Adeu ou Tadeu. A maior parte dos críticos tem este escrito como apócrifo redigido no século IV e século V; outros historiadores dizem que é do século I com interpolações posteriores.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Abgar_V_de_Edessa

Digitem Abgaro(Abgar) V rei de Edessa (Síria)...

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • John 11:14 (1611 King James Bible)

Then saide Iesus vnto them plainly, Lazarus is dead:
  • O mais forte argumento p/a existência do "Jesus" histórico me parece ser o de que o Tacitus presumivelmente teria algum zelo e teria checado com fontes judaicas ao escrever o relato (pois que se se baseou só nos interrogatórios de cristãos feitos pelas autoridades, o valor é nulo...).
    Bem como se bem me lembro cá mesmo foi aventado, algumas passagens dos Evangelhos parecem sugerir algum fato real ocorrido, tal como quando ele se desespera e reclama ter D-us abandonando-o; quando os familiares acharam que era doido...
    Essas passagens são um pouso surpreendentes p/uma história 100% imaginada 50+ anos depois...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse: Provas de existência, né... rs

Que tal a carta do rei Abgar da SIRIA à Jesus ???
    Qual a confiabilidade de textos como este?

Provavelmente existiu um líder religioso chamado Jesus (ou que recebeu este nome mais tarde), mas não há relatos históricos sobre sua origem divina, seus milagres e sua ressurreição.

Um monte de charlatões existiu ao longo dos séculos e muitos ainda são lembrados como milagrosos. Há evidências de que existiram. Não há evidências de que tenham realizado milagres. São tão confiáveis quanto os que acontecem em escala industrial nos cultos evangélicos.
  • Saudações Márcio

Márcio disse a Gorducho: Relax! Sua cerveja não está estragada, é que os neurônios da bruxinha deram um salto quântico inesperado e ela escreveu aquilo que você leu.

Ok... Vamos ao Nag Hammadi... rs

há uma visão apocalíptica, na qual Judas Tomé Dídimo, Maria e Mateus são apresentados ao Inferno da segurança da borda do mundo e um anjo anuncia que o mundo material é uma criação maligna não intencional (veja Yaldabaoth)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Diálogo_do_Salvador

hahahahaha

Sabe o que isso significa em termos físicos, né... rs

Dimensões... :)

Ou não, seria o tal salto quântico de meus neurônios em minha caixa craniana vez por faz , segundo sua abordagem...

Aham... sei.

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: da borda do mundo e um anjo anuncia que o mundo material é uma criação maligna não intencional (veja Yaldabaoth)

E isso a Srª acha que é QM...
    Certamente nunca ouviu falar numa coisa chamada equação de Schrodinger, ou em espaços vetoriais, não é?

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Gorducho

Não desculpe... Eu não tenho pós-doutorado como o senhor. :)

Poderia dizer o que significaria então o significado para borda do mundo ?

Fui pesquisar e achei isto, veja se serve...

Bordas normalmente criam duas área: uma área que é dentro de uma determinada distância da feição real selecionada e outra área que é fora. A área que está dentro da distância especificada é chamada zona de borda.

Uma Zona de borda é qualquer área que serve ao propósito de manter no mundo real uma distancia um do outro. etc, etc.

http://docs.qgis.org/2.8/pt_BR/docs/gentle_gis_introduction/vector_spatial_analysis_buffers.html

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações a todos

Mandilion, imagem de Jesus ao Rei Abgar...

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a8/39bMandylion.jpg/383px-39bMandylion.jpg

Puxa, vejam só... Já estou achando até fotos de Jesus em tecidos... rs

Para quem nunca existiu... rsrsrs

abraços a todos
    da Silvana
  • Silvana disse: Poderia dizer o que significaria então o significado para borda do mundo ?

Em QM nenhum.
    Mas meu pós-doutorado é em ESPIRITISMO.

Gorducho disse: CRIATURO disse: não ta fraco não hein ?
    Gorducho disse:
    Agora começo a entender porque elaboraram um dossiê acerca de S/Pessoa...

ué deveria ter entendido isso como um elogio, onde foi que eu errei? na parte pentecostal ? desculpe-me esqueci que espiritas divergem de evangélicos.
    quanto ao dossiê não passa de intrigas da posição tentando fazer graça,mas acabaram ficando sem graça.
    pode acreditar sou mais dócil enquanto de bom humor, procuro falar coisas serias brincando, assim deveria doer menos
    quantos as solenidades ainda valorizo mais os argumentos.
    Gorducho disse: Sou novo cá e deve haver a exigência duma certa senioridade, senão requereria formalmente a inclusão de nova entrada no mesmo.
    por mim fique a vontade,quanto maior a sinceridade melhor conheço o ser, se quisesse trocar concordâncias procuraria por um site de relacionamentos.
    para mim discussões muito formais acabam ficando massantes .
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.