Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Márcio... Nada chegou pelo simples fato de que nada mentalizei à vossa pessoa... :)
abraços fraternos a ti
da Silvana
Hum! Mentaliza alguma coisa aí pra mim, vai!
Mas manda por:
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Continua tentando: é que nem internet discada.
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
Não. O Sr. está equivocado... Vejamos
Esta discussão do Fórum Clube Cético... O Fernando Silva falou por lá...
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=14308.450
Tem uma pergunta
Creio que uma "lenda" possa ser alterada... Mas, não dá para afirmar que ele não existiu. rs
Não dá para afirmarmos que parábolas como as ensinadas nos evangelhos, sejam de uma mente de sua época...rs
Ele ensinava Física Quântica...rs
Ou seja, se não existiu... Então de onde tiraram(evangelistas) tanta filosofia metafísica... rs
Dá para pensar... :)
abraços fraternos a ti
da Silvana
A Srª, e eu no meu sarcasmo para consigo, nos referíamos e esta última personagem, concorda?
Deve ser a cerveja que está me fazendo achar que li algo que ninguém jamais escreveria; hora portanto de parar c/a bebida...
o que não existe ou não nasce, não é passível de provas
Relax! Sua cerveja não está estragada, é que os neurônios da bruxinha deram um salto quântico inesperado e ela escreveu aquilo que você leu.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Oi?
não ta fraco não hein ? dai para começar a falar línguas estranhas será um pulo "saiamalafaiasmacedonias"
nos casos de ressuscitação jesus , que a doença de Lazaro não era para causar morte(Esta enfermidade não é para morte,
João 11:4) e que ambos estavam apenas "dormindo", mas em um estado semelhante a morte dos que são enterrados vivos, tanto que lazaro ja havia sido embalsamado e sepultado,quanto ao fato sua irmã ter comentado que fedia por ja estar morto a 4 dias, não sabemos se ela sentia o odor ou se apenas deduziu de qualquer forma qual quer pessoa viva enterrada em uma caverna por 4 dias cheirando bem é que não fica.
Jesus disse claramente em ambos os casos que não estavam mortos e sim que dormiam, no caso de lazaro diante da dificuldade dos apóstolos em saber distinguir a linha que separa a vida da morte, Jesus foi obrigado a falar de forma que entendessem e no caso da menina foi ainda mais enfático afirmando que ela não estava morta.
perceba que ele absteve de se endeusar ressuscitando mortos, antes afirmou estar acordando pessoas.
Marta...Marta...por que andas preocupada com varias poisas quando uma só poderá te trazer paz?
e desde quando a sua falta de consciência possui poder para limitar existências?
a alguns dias voce não fazia parte da minha consciência, voce não existia ?
Assim poderia permanecer isento do ônus de ter que provar sua existência.
olá! tudo bem ?
vai dizer que essa palhaçada não é sua?
ha...ha..ha..ha..ha..ha..ha
Cruz em credo, até parece discurso da Dilma.
“Disse-lhe Eduardo Cunha: Senhora, mostra-nos o Lulla, o que nos basta.
Disse-lhe Dilma: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Eduardo? Quem me vê a mim vê o Lulla; e como dizes tu: Mostra-nos o Lulla?
Não crês tu que eu estou no Lulla, e que o Lulla está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Lulla, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Lulla, e o Lulla em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Lulla. ”
Huahuahuahuahuaaaa!
só se o cara for sua alma gêmea , esse seu bom humor é inconfundível!
Agora começo a entender porque elaboraram um dossiê acerca de S/Pessoa...
Sou novo cá e deve haver a exigência duma certa senioridade, senão requereria formalmente a inclusão de nova entrada no mesmo.
Se não fosse ressuscitação dum morto que "milagre" seria? Todos mitólogos católicos (visto que a literatura que temos hoje se origina ou ao menos passou pelo filtro dos católicos...) são então dementes?
Qual texto do NT deseja examinar se o original não lhe serve?
☐ Jerusalém
☐ Rei James
☐ ________________________________________________________________
Não me venha com "traduções" "modernizadas" dos evangelismos pop, certo?
hahahahahaha
abraços fraternos a ti
da Silvana
14. Alors Jésus leur dit ouvertement : « LAZARE EST MORT,
Provas de existência, né... rs
Que tal a carta do rei Abgar da SIRIA à Jesus ???
Pedindo a Jesus para curar a lepra que tinha... Contam relatos que ele foi curado... rs
Ou seja, como pode alguém existir e fazer milagres, se nunca existiu ... rsrsrs
Digitem Abgaro(Abgar) V rei de Edessa (Síria)...
abraços fraternos a ti
da Silvana
Then saide Iesus vnto them plainly, Lazarus is dead:
Bem como se bem me lembro cá mesmo foi aventado, algumas passagens dos Evangelhos parecem sugerir algum fato real ocorrido, tal como quando ele se desespera e reclama ter D-us abandonando-o; quando os familiares acharam que era doido...
Essas passagens são um pouso surpreendentes p/uma história 100% imaginada 50+ anos depois...
Provavelmente existiu um líder religioso chamado Jesus (ou que recebeu este nome mais tarde), mas não há relatos históricos sobre sua origem divina, seus milagres e sua ressurreição.
Um monte de charlatões existiu ao longo dos séculos e muitos ainda são lembrados como milagrosos. Há evidências de que existiram. Não há evidências de que tenham realizado milagres. São tão confiáveis quanto os que acontecem em escala industrial nos cultos evangélicos.
Ok... Vamos ao Nag Hammadi... rs
há uma visão apocalíptica, na qual Judas Tomé Dídimo, Maria e Mateus são apresentados ao Inferno da segurança da borda do mundo e um anjo anuncia que o mundo material é uma criação maligna não intencional (veja Yaldabaoth)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Diálogo_do_Salvador
hahahahaha
Sabe o que isso significa em termos físicos, né... rs
Dimensões... :)
Ou não, seria o tal salto quântico de meus neurônios em minha caixa craniana vez por faz , segundo sua abordagem...
Aham... sei.
abraços fraternos a ti
da Silvana
E isso a Srª acha que é QM...
Certamente nunca ouviu falar numa coisa chamada equação de Schrodinger, ou em espaços vetoriais, não é?
Não desculpe... Eu não tenho pós-doutorado como o senhor. :)
Poderia dizer o que significaria então o significado para borda do mundo ?
Fui pesquisar e achei isto, veja se serve...
abraços fraternos a ti
da Silvana
Mandilion, imagem de Jesus ao Rei Abgar...
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a8/39bMandylion.jpg/383px-39bMandylion.jpg
Puxa, vejam só... Já estou achando até fotos de Jesus em tecidos... rs
Para quem nunca existiu... rsrsrs
abraços a todos
da Silvana
Em QM nenhum.
Mas meu pós-doutorado é em ESPIRITISMO.
ué deveria ter entendido isso como um elogio, onde foi que eu errei? na parte pentecostal ? desculpe-me esqueci que espiritas divergem de evangélicos.
quanto ao dossiê não passa de intrigas da posição tentando fazer graça,mas acabaram ficando sem graça.
pode acreditar sou mais dócil enquanto de bom humor, procuro falar coisas serias brincando, assim deveria doer menos
quantos as solenidades ainda valorizo mais os argumentos.
por mim fique a vontade,quanto maior a sinceridade melhor conheço o ser, se quisesse trocar concordâncias procuraria por um site de relacionamentos.
para mim discussões muito formais acabam ficando massantes .