Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O monoteísmo dos hebreus.

178101213

Comentários

• CRIATURO disse: se ele era um falso profeta você é vidente.

Era tanto que não cumpriu as profecias Judaicas.

docdeoz disse: E?

Judeu não entende NADA de Tanach, apenas de Talmud e Cabalah...

E você entende? Que segue Ellen G White e suas profecias malucas e falsas?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Então pelo visto o que lhe falta é capacidade de interpretar e compreender aquilo que lê.

Vide o tópico da Refutação da Evolução.

Mágico de Oz, volte pra Emerald City. Vai que a Bruxa do Oeste ainda está por lá.
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Era tanto que não cumpriu as profecias Judaicas.

profecias furadas
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: profecias furadas

Que vieram do Tanach, livro este que a Bíblia usa para ser seu Antigo Testamento.

Você nem mesmo crê no livro que lê @CRIATURO .

― Winston Churchill

• o Tanach não seria um livro japones
    sinto logo existo!
  • sybok disse: docdeoz disse: Falta-me o livro a Nervura do Real ainda..
    Então pelo visto o que lhe falta é capacidade de interpretar e compreender aquilo que lê.

Pelo menos eu leio....
  • A história de Ezequias e Manassés...

2Ki 20:1 ¶ Naqueles dias, adoeceu Ezequias de morte; e o profeta Isaías, filho de Amoz, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás.
    2Ki 20:2 Então, virou o rosto para a parede e orou ao SENHOR, dizendo:
    2Ki 20:3 Ah! SENHOR! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade e com o coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
    2Ki 20:4 Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:
    2Ki 20:5 Volta e dize a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz o SENHOR, Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à Casa do SENHOR.
    2Ki 20:6 E acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo.

Aí nasceu MANASSÉS...

2Ki 20:21 E Ezequias dormiu com seus pais; e Manassés, seu filho, reinou em seu lugar.
    2Ki 21:16 De mais disso, também Manassés derramou muitíssimo sangue inocente, até que encheu a Jerusalém de um ao outro extremo, afora o seu pecado, com que fez pecar a Judá, fazendo o que era mal aos olhos do SENHOR.

2Ch 33:11 ¶ Pelo que o SENHOR trouxe sobre eles os príncipes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés entre os espinhais, e o amarraram com cadeias, e o levaram à Babilônia.
    2Ch 33:12 E ele, angustiado, orou deveras ao SENHOR, seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais,
    2Ch 33:13 e lhe fez oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e o tornou a trazer a Jerusalém, ao seu reino; então, reconheceu Manassés que o SENHOR é Deus
    .

Esse é o pensamento bíblico central. Quando Deus poupa o mal, surge o pior depois. Mas Deus é perdoador.

O que Deus visa é:

Rev 21:4 E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    docdeoz disse: Esse é o pensamento bíblico central. Quando Deus poupa o mal, surge o pior depois. Mas Deus é perdoador.
    Já ouvi isto antes: "Deus exterminou os cananeus enquanto eram poucos para não ter que exterminá-los mais tarde, quando já fossem milhões".

Isto é perdoar?

• Fernando_Silva disse: docdeoz disse: Esse é o pensamento bíblico central. Quando Deus poupa o mal, surge o pior depois. Mas Deus é perdoador.
    Já ouvi isto antes: "Deus exterminou os cananeus enquanto eram poucos para não ter que exterminá-los mais tarde, quando já fossem milhões".

Isto é perdoar?

Os cananeus poderiam ter aderido ao Judaísmo como os gibeonitas e Raabe. Profetas de Deus como Balaão estavam lá para avisá-los... Até Balaão se corrompeu...

Não se esqueça que os hebreus estavam indo buscar a terra que a eles pertencia COMPRADA por Abraão...

Gen 49:30 na cova que está no campo de Macpela, que está em frente de Manre, na terra de Canaã, a qual Abraão comprou com aquele campo de Efrom, o heteu, por herança de sepultura.
    Gen 49:31 Ali, sepultaram Abraão e Sara, sua mulher; ali, sepultaram Isaque e Rebeca, sua mulher; e, ali, eu sepultei Léia.
    Gen 49:32 O campo e a cova que está nele foram comprados aos filhos de Hete.
    Gen 49:33 Acabando, pois, Jacó de dar mandamentos a seus filhos, encolheu os seus pés na cama, e expirou, e foi congregado ao seu povo.

E uma parte dos povos era aparentada dos judeus, NÃO SERIA ATACADA, mas foi, como pelos Midianitas, de cujo provo veio a esposa de Moisés. Atacaram de graça... Os hebreus se defenderam.

Algum tempo depois, Hamã o Agagita tentou exterminar os HEBREUS-ver em Ester.

• docdeoz disse: Pelo menos eu leio....

Não adianta ler se ainda não aprendeu a interpretar.

CRIATURO disse: o Tanach não seria um livro japones

Nota-se que seu conhecimento é bem restrito.

― Winston Churchill

• Deus é o Dono de tudo e toda a vida deriva DA VIDA DELE... Este é o conceito.

Exo 19:5 Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha;
    Exo 19:6 vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.

Psa 50:10 Pois são meus todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas.
    Psa 50:11 Conheço todas as aves dos montes, e são meus todos os animais que pululam no campo.
    Psa 50:12 Se eu tivesse fome, não to diria, pois o mundo é meu e quanto nele se contém.

Num 3:13 Porque todo primogênito é meu; desde o dia em que feri a todo primogênito na terra do Egito, consagrei para mim todo primogênito em Israel, desde o homem até ao animal; serão meus. Eu sou o SENHOR.
  • sybok disse: docdeoz disse:
    Pelo menos eu leio....

Sim, você "lê", perde tempo lendo porcaria enquanto poderia ler algo útil.
    Se é pra ler Marilena Chaui aproveitaria melhor seu tempo assistindo BBB.

Se eu fosse você, começaria estudando sobre lógica e matemática, depois sobre ceticismo. Treinando sua capacidade racional faria um aproveitamento melhor do que lê e saberia separar melhor o joio do trigo.
    Ler sem entender não serve pra nada.

Pelo menos eu leio....

• Interessante...aqui existe um certo rodizio de teístas. Primeiro o Erivelton, depois o Criatudo e agora o Docdeoz.

Uma coisa que reparei...eles nunca atuam juntos, mas quando um some, ou demora pra responder, o outro sempre assume as redeas.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The_Doctor disse: Uma coisa que reparei...eles nunca atuam juntos, mas quando um some, ou demora pra responder, o outro sempre assume as redeas.

É tipo apresentadores da Record: sai Britto Jr., entra Zucatelli. Sai Anna Hickman, entra Ticiane Pinheiro.

― Winston Churchill

• Percival disse: The_Doctor disse: Uma coisa que reparei...eles nunca atuam juntos, mas quando um some, ou demora pra responder, o outro sempre assume as redeas.

É tipo apresentadores da Record: sai Britto Jr., entra Zucatelli. Sai Anna Hickman, entra Ticiane Pinheiro.

Perante esse questionamento, digo que meus dados pessoais estão com o Moderador Acauan...

Depois, é só comparar o nível de argumentação...
    can-stock-photo_csp5108363.jpg

edited março 2014 Vote Up0Vote Down
    docdeoz disse:
    Os cananeus poderiam ter aderido ao Judaísmo como os gibeonitas e Raabe. Profetas de Deus como Balaão estavam lá para avisá-los... Até Balaão se corrompeu...
    Linda explicação: não quiseram se converter, então se justifica o genocídio (homens, mulheres, crianças e até animais, em alguns casos).
    docdeoz disse:
    Gen 49:30 na cova que está no campo de Macpela, que está em frente de Manre, na terra de Canaã, a qual Abraão comprou com aquele campo de Efrom, o heteu, por herança de sepultura.
    Interessante. E quem escreveu isto? Os cananeus? Ou o povo que exterminou os cananeus?
    Além disto, quer dizer que Abraão comprou toda aquela terra de um único sujeito? Seus habitantes não foram nem consultados?
    Post edited by Fernando_Silva on
    docdeoz disse:
    Num 3:13 Porque todo primogênito é meu; desde o dia em que feri a todo primogênito na terra do Egito, consagrei para mim todo primogênito em Israel, desde o homem até ao animal; serão meus. Eu sou o SENHOR.

Levítico 27
    28 Todavia, nenhuma coisa consagrada, que alguém consagrar ao SENHOR de tudo o que tem, de homem, ou de animal, ou do campo da sua possessão, se venderá nem resgatará; toda a coisa consagrada será santíssima ao SENHOR.
    29 Toda a coisa consagrada que for consagrada do homem, não será resgatada; certamente morrerá.

Trecho bem claro: "homem ou animal" e "certamente morrerá".

Outras traduções são ainda mais explícitas:

"Nenhuma pessoa que dentre os homens for devotada será resgatada; certamente será morta."

ou

"Nenhuma pessoa devotada, que dentre a humanidade seja devotada à destruição, pode ser remida. Sem falta deve ser morta."

Como conhecer a um deus assim e não o amar?!!
  • Fernando_Silva disse: docdeoz disse:
    Linda explicação: não quiseram se converter, então se justifica o genocídio (homens, mulheres, crianças e até animais, em alguns casos).
    docdeoz disse:
    Interessante. E quem escreveu isto? Os cananeus? Ou o povo que exterminou os cananeus?
    Além disto, quer dizer que Abraão comprou toda aquela terra de um único sujeito? Seus habitantes não foram nem consultados?

Eu só leio o que está escrito, aceitando o que está escrito. O contexto é que discutimos- a primeira tentativa de exterminar os judeus foi por Faraó, induzido pela mesma mente- Satanás. Está é a história bíblica... Os povos cananeus eram aliados de Satanás...

Estamos discutindo sua coerência. Sua consistência é questão de fé- FÉ BASEADA NAS PROFECIAS...

Levítico 27
    28 Todavia, nenhuma coisa consagrada, que alguém consagrar ao SENHOR de tudo o que tem, de homem, ou de animal, ou do campo da sua possessão, se venderá nem resgatará; toda a coisa consagrada será santíssima ao SENHOR.
    29 Toda a coisa consagrada que for consagrada do homem, não será resgatada; certamente morrerá.

Trecho bem claro: "homem ou animal" e "certamente morrerá".

Outras traduções são ainda mais explícitas:

"Nenhuma pessoa que dentre os homens for devotada será resgatada; certamente será morta."

ou

"Nenhuma pessoa devotada, que dentre a humanidade seja devotada à destruição, pode ser remida. Sem falta deve ser morta."

Como conhecer a um deus assim e não o amar?!!

Tem um monte de exceções a essa regra. Esqueceu do Deus que perdoou Manassés.?

Ele cita a lei e sua punição.

Quem se arrepende é perdoado. É uma guerra...

• docdeoz disse: Perante esse questionamento, digo que meus dados pessoais estão com o Moderador Acauan...

Depois, é só comparar o nível de argumentação...

Doc, eu não quis dizer que voce é o Erivelton ou o Criatudo. O nivel de argumentação é visivelmente mais limpa e sem extremismo. O que eu quis dizer que é interessante que, quando um sai o outro toma o lugar. Nunca é os tres juntos. O que é uma estranha coincidencia.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    docdeoz disse:

Então o seu deus não é um escroto só porque, de vez em quando, ele faz alguma coisa bonitinha?
    O seu deus é definido pelas exceções e não pela maioria dos casos?

Então o seu deus não é um escroto só porque, de vez em quando, ele faz alguma coisa bonitinha?
    O seu deus é definido pelas exceções e não pela maioria dos casos?

O ser humano é incapaz de criar um FÓTON...

Aquele que você ofende criou tudo, é dono de tudo, e pode fazer o que bem entender... Não teria de dar explicações a ninguém, como você não dá explicações quando esmaga uma pulga...

essa é a comparação...

Mas o que É resolveu dar explicações ao pó, e só não é compreendido porque a linguagem humana é pobre.

Por isso apareceu Jesus... sem o Messias, o Judaísmo é incompleto...

• É essa incompletude que você questiona...
  • Jesus é a REGRA, o que ocorreu no VT é a exceção...
  • Percival disse: CRIATURO disse: o Tanach não seria um livro japones

Nota-se que seu conhecimento é bem restrito.

proporcional a sua falta de entendimento

The_Doctor disse: Interessante...aqui existe um certo rodizio de teístas. Primeiro o Erivelton, depois o Criatudo e agora o Docdeoz.

Uma coisa que reparei...eles nunca atuam juntos, mas quando um some, ou demora pra responder, o outro sempre assume as redeas.

saudades ?
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.