Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Era tanto que não cumpriu as profecias Judaicas.
E você entende? Que segue Ellen G White e suas profecias malucas e falsas?
― Winston Churchill
Vide o tópico da Refutação da Evolução.
Mágico de Oz, volte pra Emerald City. Vai que a Bruxa do Oeste ainda está por lá.
― Winston Churchill
profecias furadas
sem nenhuma consciência sem existências
Que vieram do Tanach, livro este que a Bíblia usa para ser seu Antigo Testamento.
Você nem mesmo crê no livro que lê @CRIATURO .
― Winston Churchill
Pelo menos eu leio....
2Ki 20:1 ¶ Naqueles dias, adoeceu Ezequias de morte; e o profeta Isaías, filho de Amoz, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás.
2Ki 20:2 Então, virou o rosto para a parede e orou ao SENHOR, dizendo:
2Ki 20:3 Ah! SENHOR! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade e com o coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
2Ki 20:4 Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:
2Ki 20:5 Volta e dize a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz o SENHOR, Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à Casa do SENHOR.
2Ki 20:6 E acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo.
Aí nasceu MANASSÉS...
2Ki 20:21 E Ezequias dormiu com seus pais; e Manassés, seu filho, reinou em seu lugar.
2Ki 21:16 De mais disso, também Manassés derramou muitíssimo sangue inocente, até que encheu a Jerusalém de um ao outro extremo, afora o seu pecado, com que fez pecar a Judá, fazendo o que era mal aos olhos do SENHOR.
2Ch 33:11 ¶ Pelo que o SENHOR trouxe sobre eles os príncipes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés entre os espinhais, e o amarraram com cadeias, e o levaram à Babilônia.
2Ch 33:12 E ele, angustiado, orou deveras ao SENHOR, seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais,
2Ch 33:13 e lhe fez oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e o tornou a trazer a Jerusalém, ao seu reino; então, reconheceu Manassés que o SENHOR é Deus.
Esse é o pensamento bíblico central. Quando Deus poupa o mal, surge o pior depois. Mas Deus é perdoador.
O que Deus visa é:
Rev 21:4 E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.
Isto é perdoar?
Os cananeus poderiam ter aderido ao Judaísmo como os gibeonitas e Raabe. Profetas de Deus como Balaão estavam lá para avisá-los... Até Balaão se corrompeu...
Não se esqueça que os hebreus estavam indo buscar a terra que a eles pertencia COMPRADA por Abraão...
Gen 49:30 na cova que está no campo de Macpela, que está em frente de Manre, na terra de Canaã, a qual Abraão comprou com aquele campo de Efrom, o heteu, por herança de sepultura.
Gen 49:31 Ali, sepultaram Abraão e Sara, sua mulher; ali, sepultaram Isaque e Rebeca, sua mulher; e, ali, eu sepultei Léia.
Gen 49:32 O campo e a cova que está nele foram comprados aos filhos de Hete.
Gen 49:33 Acabando, pois, Jacó de dar mandamentos a seus filhos, encolheu os seus pés na cama, e expirou, e foi congregado ao seu povo.
E uma parte dos povos era aparentada dos judeus, NÃO SERIA ATACADA, mas foi, como pelos Midianitas, de cujo provo veio a esposa de Moisés. Atacaram de graça... Os hebreus se defenderam.
Algum tempo depois, Hamã o Agagita tentou exterminar os HEBREUS-ver em Ester.
Não adianta ler se ainda não aprendeu a interpretar.
Nota-se que seu conhecimento é bem restrito.
― Winston Churchill
Exo 19:5 Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha;
Exo 19:6 vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.
Psa 50:10 Pois são meus todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas.
Psa 50:11 Conheço todas as aves dos montes, e são meus todos os animais que pululam no campo.
Psa 50:12 Se eu tivesse fome, não to diria, pois o mundo é meu e quanto nele se contém.
Num 3:13 Porque todo primogênito é meu; desde o dia em que feri a todo primogênito na terra do Egito, consagrei para mim todo primogênito em Israel, desde o homem até ao animal; serão meus. Eu sou o SENHOR.
Pelo menos eu leio....
Uma coisa que reparei...eles nunca atuam juntos, mas quando um some, ou demora pra responder, o outro sempre assume as redeas.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
É tipo apresentadores da Record: sai Britto Jr., entra Zucatelli. Sai Anna Hickman, entra Ticiane Pinheiro.
― Winston Churchill
Perante esse questionamento, digo que meus dados pessoais estão com o Moderador Acauan...
Depois, é só comparar o nível de argumentação...
Além disto, quer dizer que Abraão comprou toda aquela terra de um único sujeito? Seus habitantes não foram nem consultados?
Levítico 27
28 Todavia, nenhuma coisa consagrada, que alguém consagrar ao SENHOR de tudo o que tem, de homem, ou de animal, ou do campo da sua possessão, se venderá nem resgatará; toda a coisa consagrada será santíssima ao SENHOR.
29 Toda a coisa consagrada que for consagrada do homem, não será resgatada; certamente morrerá.
Trecho bem claro: "homem ou animal" e "certamente morrerá".
Outras traduções são ainda mais explícitas:
"Nenhuma pessoa que dentre os homens for devotada será resgatada; certamente será morta."
ou
"Nenhuma pessoa devotada, que dentre a humanidade seja devotada à destruição, pode ser remida. Sem falta deve ser morta."
Como conhecer a um deus assim e não o amar?!!
Eu só leio o que está escrito, aceitando o que está escrito. O contexto é que discutimos- a primeira tentativa de exterminar os judeus foi por Faraó, induzido pela mesma mente- Satanás. Está é a história bíblica... Os povos cananeus eram aliados de Satanás...
Estamos discutindo sua coerência. Sua consistência é questão de fé- FÉ BASEADA NAS PROFECIAS...
Tem um monte de exceções a essa regra. Esqueceu do Deus que perdoou Manassés.?
Ele cita a lei e sua punição.
Quem se arrepende é perdoado. É uma guerra...
Doc, eu não quis dizer que voce é o Erivelton ou o Criatudo. O nivel de argumentação é visivelmente mais limpa e sem extremismo. O que eu quis dizer que é interessante que, quando um sai o outro toma o lugar. Nunca é os tres juntos. O que é uma estranha coincidencia.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Então o seu deus não é um escroto só porque, de vez em quando, ele faz alguma coisa bonitinha?
O seu deus é definido pelas exceções e não pela maioria dos casos?
O ser humano é incapaz de criar um FÓTON...
Aquele que você ofende criou tudo, é dono de tudo, e pode fazer o que bem entender... Não teria de dar explicações a ninguém, como você não dá explicações quando esmaga uma pulga...
essa é a comparação...
Mas o que É resolveu dar explicações ao pó, e só não é compreendido porque a linguagem humana é pobre.
Por isso apareceu Jesus... sem o Messias, o Judaísmo é incompleto...
proporcional a sua falta de entendimento
saudades ?