Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
sem nenhuma consciência sem existências
Prova de que você desconhece as leis Judaicas para entender as afirmativas do Rabino, não tinha nada a ver com preconceito e sim com violação de leis. E na época estas violações eram punidas com a crucificação:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20111029133206AAEADaz
Jesus era um "paroara", como se diz no Pará, ou seja, um forasteiro.
Não há provas da sua naturalidade, nenhum documento ou versão histórica que assim o prove de forma contundente e irrevogável e ainda alguns discutem se teria nascido num ou em outro local.
Mas, aos 30 anos de idade ao combater a Lei Mosaica, isso não soa como algo normal, pois ele deveria combater aos romanos e sua infiltração, pois a dinastia dos Macabeus acabara e os Fariseus estavam prostrados aos pés romanos.
Um judeu jamais estaria preocupado em combater a Sinagoga e a Torah.
Pense bem e analise:
Sempre que um país é invadido por outro o povo se insurge contra esse invasor e a tônica da ação desse povo é depô-lo. De repente surge um sujeito falando que devemos perdoar, desrespeitando a Lei Mosaica de forma cabal e pública.
O sujeito expulsa os Mascates do Templo e os acusa de Heresia contra Deus!
O crime dele então é exatamente contra os judeus, porém, por que não foi considerado como um deles, já que se comentava que o próprio seria capaz de milgares?
Ora, se não foi julgado como judeu, o que aliás se encerraria diante do Sinédrio (conselho da Sinagoga para questões difíceis) senod por esse condenado na pessoa de Caifás, com certeza não tinha nenhum argumento que lhe fosdse satisfatório, pois seria muito estranho que condenassem um judeu e os entregasse aos romanos!
É como um membro da Alcaida ser entregue à CIA ou vice-e-versa, ou seja, qualquer um deles seria julgado pela sua Lei e nunca pela Lei do Invasor.
Isso prova que Jesus não era judeu e que provavelmente seu discurso Budista e seu provável túmulo na Cachemira sejam uma prova contundente que tenha sido um estrangeiro.
Não haveria como um judeu ser morto e entregue como um cão aos invasores só por questões de fé e assuntos que a Lei mosaica poderia julgar sem a requisição da força romana.
Um cowboy não entregaria outro para ser julgado pelos índios já que o homem branco tem sua Lei.
― Winston Churchill
independente da naturalidade os fariseus eram arrogantes, assim como alguns evangélicos fanáticos ainda são eles mandaram matar jesus por inveja e por vingança, pois ele condenava suas atitudes deploráveis e rejeitava alguma das leis humanas e politicas de moisés.
sem nenhuma consciência sem existências
na verdade alguns dos judeus que seguiam fariseus adotaram os ensinamentos cristãos, mas como você bem disse não tiveram coragem e discernimento para rejeitar o deus humanos de moisés, considerar toda a biblia cristã é uma injustiça diante das 1000pg apenas 50 pg pertencem aos ensinamentos cristãos .
qual seria a parte que discorda dos ensinamentos de Jesus ?
os atos dos apóstolos se aproveita quase nada, o apocalipse deve ser o mental após lermos tanta besteiras.
o deus do rabino é humanamente ciumento, jesus afirmou que Deus era maior do que ele e só Deus é bom.
por que pessoas boas têm um final doloroso ?
sem nenhuma consciência sem existências
Tudo o que você sabe dos fariseus foi escrito por inimigos dos fariseus que, é claro, criaram uma imagem negativa deles.
O Apocalipse é o mais antigo documento cristão conhecido e sua primeira parte deve datar de cerca do ano 68. O autor ainda não se considera como um cristão e sim como um judeu envolvido numa nova fase do judaísmo, devido a novas revelações. Ele não percebe que está participando do nascimento de uma nova religião.
Pode-se constatar que o cristianismo surgiu entre os judeus da diáspora. O texto menciona 7 comunidades da Ásia Menor.
Ainda não há uma igreja institucionalizada e sequer funções especializadas, embora cada comunidade seja dirigida por um ancião e alguns sejam considerados profetas (como o próprio autor).
O livro deixa claro que apenas os "verdadeiros judeus" serão salvos. Ainda não houve o afrouxamento do rigor da Lei, um processo gradual que pode ser acompanhado ao longo das epístolas, para incluir também os gentios, e que, no final, acaba por excluir os judeus.
Jesus ainda é um personagem espiritual e não um homem, e distinto do Cordeiro e do Filho de Deus, cada um com seus atributos e funções específicas. A Trindade ainda não existe e o texto menciona apenas os "sete espíritos de Deus".
O Apocalipse ataca furiosamente os romanos e profetiza a iminente destruição de Roma, enquanto que o Jesus dos evangelhos, escritos quase um século depois, fala em "dar a César o que é de César", num sinal de que a autoridade romana já tinha sido aceita e, possivelmente, de que a nova religião já tinha começado a se espalhar entre os romanos.
esta insinuando que todo o NT é uma farsa para denegrir fariseus inocentes ?
sem nenhuma consciência sem existências
Bom, se voce levar em consideração que, na História, quem escreve as historias das grandes batalhas é sempre o lado vencedor, voce já pode começar a pensar nisso, não é??
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
ou o novo testamento comprova profecias inspiradas pelo AT, ou então foi feito para sustenta-las
sem nenhuma consciência sem existências
Os evangelhos não se pretendiam uma narrativa histórica mas um "midrash" (uma composição de trechos das Escrituras que, do ponto de vista do autor, estão relacionados e confirmam a mensagem que ele quer transmitir). Ou parábolas com o enxerto de referências históricas. A intenção dos evangelistas não era registrar com precisão os fatos mas transmitir ensinamentos religiosos.
Eram apenas um material de propaganda das seitas cristãs. Não eram vistos como sagrados e sim descartáveis, podendo ser editados e 'reciclados', mas, com o tempo, viraram "palavra de Deus", definitiva e irrefutável.
sem nenhuma consciência sem existências
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não foi por vingança nenhuma cacete, foi porque ele era um falso profeta querendo induzir os outros a idolatria.
― Winston Churchill
DAT @The_Doctor
Revolta do Macabeus?
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
Quem estuda detalhadamente, tamisando a informação acaba se convencendo.
Estudantes superficiais não conseguem ver o assunto com clareza...
http://pt.scribd.com/doc/188811712/Secretos-Del-Apocalipsis-Jacques-B-Doukhan
http://pt.scribd.com/doc/164751002/Jacques-B-Doukhan-Secretos-de-Daniel-Sabiduria-y-suenos-de-un-principe-hebreo-en-el-exilio
http://pt.scribd.com/doc/188811712/Secretos-Del-Apocalipsis-Jacques-B-Doukhan
http://pt.scribd.com/doc/164751002/Jacques-B-Doukhan-Secretos-de-Daniel-Sabiduria-y-suenos-de-un-principe-hebreo-en-el-exilio
é Deus quem são verdadeiros. Um Deus verdadeiro ou um amigo verdadeiro são
aqueles que cumprem o que prometem, são fiéis à palavra dada ou a um pacto
feito; enfim, não traem a confiança.
A verdade se relaciona com a presença, com a espera de que aquilo que foi
prometido ou pactuado irá cumprir-se ou acontecer. Emunah é uma palavra de
mesma origem que amém, que significa: assim seja. A verdade é uma crença
fundada na esperança e na confiança, referidas ao futuro, ao que será ou virá. Sua
Convite à Filosofia-Marilena Chauí-editora atica
_______________________________
– 124 –
forma mais elevada é a revelação divina e sua expressão mais perfeita é a
profecia.
Quem não entende isso, não pode entender o monoteísmo dos hebreus. Está perdendo o seu maravilhoso tempo, a tecitura de sua vida....
― Winston Churchill
se ele era um falso profeta você é vidente.
sem nenhuma consciência sem existências
é natural se considerarmos que o NT não foi escrito e manipulado só para dar veracidade ao AT, ja que os fariseus usavam o AT para contradizer o NT.
sem nenhuma consciência sem existências
Por ti não... Por alguém com algum conhecimento, sim.
E?
Judeu não entende NADA de Tanach, apenas de Talmud e Cabalah...
Falta-me o livro a Nervura do Real ainda..