Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O monoteísmo dos hebreus.

17891012

Comentários

• Marcio disse: docdeoz disse: O restante está no Tanach pois Moisés viu a Deus- O Filho- Deus Imanente....

Como assim? Se Yeshua só é mencionado no Novo Testamento?
    Onde no Tanach é mencionado que há um Filho Imanente de Javé?

Moisés deveria ter sido consumido por ter visto Javé o Transcendente.

Se até nos deuses gregos, quem visse a verdadeira forma de algum deus era consumido, as vezes não restando nem cinzas.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_Silva disse: docdeoz disse:
    A coisa é escancarada...

Você SELECIONA o que lhe convém... Lê o que quer e escolhe como convém...
    Há um problema com a sua lista de 10 mandamentos.
    "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão" é o 3° mandamento do primeiro conjunto de tábuas (aquelas que Moisés quebrou em Êxodo 20). Acontece que o 3° mandamento do segundo conjunto de tábuas (que deveria ser igual ao primeiro, em Êxodo 34) manda festejar a colheita com pão ázimo. E assim por diante. Quase tudo diferente. Judeus, católicos e protestantes fizeram cada um uma seleção diferente de 10 mandamentos.

Um comparativo entre as várias versões:
    http://www.positiveatheism.org/crt/whichcom.htm

Aliás, não sei por que só aparecem 10 mandamentos se há 'trocentos' em Êxodo.

Nada a ver. Lê de novo...

Deuteronômio 5 é o que procuras...

• Marcio disse: docdeoz disse: O restante está no Tanach pois Moisés viu a Deus- O Filho- Deus Imanente....

Exo 24:9 ¶ E subiram Moisés, e Arão, e Nadabe, e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel.
    Exo 24:10 E viram o Deus de Israel, sob cujos pés havia uma como pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade.
    Exo 24:11 Ele não estendeu a mão sobre os escolhidos dos filhos de Israel; porém eles viram a Deus, e comeram, e beberam.

Não é TEOFANIA...

Dan 7:13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele.
    Dan 7:14 Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.

Exo 24:9 ¶ E subiram Moisés, e Arão, e Nadabe, e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel.
    Exo 24:10 E viram o Deus de Israel, sob cujos pés havia uma como pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade.
    Exo 24:11 Ele não estendeu a mão sobre os escolhidos dos filhos de Israel; porém eles viram a Deus, e comeram, e beberam.

Não é TEOFANIA...

Dan 7:13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele.
    Dan 7:14 Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.

• docdeoz disse: Exo 24:9 ¶ E subiram Moisés, e Arão, e Nadabe, e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel.

Porque não foram consumidos por terem visto o transcendente?

docdeoz disse: Dan 7:13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele.

Os relatos de Daniel está à milhas e milhas de distância do relato do êxodo e ainda descrevem supostos fatos que viriam à acontecer. Qual a relação de um e outro?
    O que seriam então os quatros animais?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: docdeoz disse: Dan 7:13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele.

Os relatos de Daniel está à milhas e milhas de distância do relato do êxodo e ainda descrevem supostos fatos que viriam à acontecer. Qual a relação de um e outro?
    O que seriam então os quatros animais?

O Messias é aqui apresentado como Um com O Ancião. e me perguntaram sobre o TANACH.

• Leão=Babilônia
    Urso=Medo-pérsia
    Leopardo= Grécia de Alexandre
    Besta=Roma
    Chifre pequeno= qual é o poder anti-judaico que surge de Roma?
  • MarcioMarcio Membro
    edited abril 2014 Vote Up0Vote Down
    docdeoz disse: O Messias é aqui apresentado como Um com O Ancião. e me perguntaram sobre o TANACH.
    Qual a relação disso com o Êxodo?
    Se o Um com o Ancião era tão importante porque não é descrito logo no começo na Tanach?

docdeoz disse: Leão=Babilônia
    Urso=Medo-pérsia
    Leopardo= Grécia de Alexandre
    Besta=Roma
    Chifre pequeno= qual é o poder anti-judaico que surge de Roma?

Livre associação! Como provar que o autor estava se referindo à isso verdadeiramente?
    Esses sonhos premonitórios dos profetas não diferem muito dos escritos de Nostradamus.
    Não são claros (e não há razão para não serem, se fossem verdadeiras premonições), nunca descrevem locais e personagens pelos seus verdadeiros nomes.
    Qualquer um interpreta ao seu gosto pessoal.

No Êxodo não há menção alguma ao semi-deus imanente de Javé.
    Então repito a pergunta:
    Marcio disse: docdeoz disse: Exo 24:9 ¶ E subiram Moisés, e Arão, e Nadabe, e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel.

Por que eles não foram consumidos por terem visto o transcendente?

Lembrando que foi você quem afirmou que quem visse Javé seria consumido e aniquilado até a alma.
    Post edited by Marcio on
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • MarcioMarcio Membro
    Outra coisinha:
    Se Roma é a Besta (catolicismo), os protestantes são filhos da Besta.
    Só o Judaísmo é a verdadeira religião de Javé.
    Post edited by Marcio on
  • besta e besteiras, tudo haver!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Marcio disse: Outra coisinha:
    Se Roma é a Besta (catolicismo), os protestantes são filhos da Besta.
    Só o Judaísmo é a verdadeira religião de Javé.

Quase isso...

16c6fkm.jpg

• profeciasbiblicas_2_thumb.jpg?imgmax=800

Há várias opções...
  • Ah! Mitologias...interpretadas!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Marcio disse: Ah! Mitologias...interpretadas!
    É preciso esperar milhares de anos até que alguma coisa aconteça que vagamente possa ser interpretada como cumprimento de alguma "profecia".
    Que, provavelmente, já tinha sido interpretada de várias outras maneiras ao longo desses milênios.

Haja vista os "trocentos" fins do mundo dos adventistas.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Marcio disse: Ah! Mitologias...interpretadas!
    É preciso esperar milhares de anos até que alguma coisa aconteça que vagamente possa ser interpretada como cumprimento de alguma "profecia".
    Que, provavelmente, já tinha sido interpretada de várias outras maneiras ao longo desses milênios.

Haja vista os "trocentos" fins do mundo dos adventistas.
    ´
    É pedir muito para quem acredita na auto-organização da matéria, seleção natural e choques de átomos aleatórios de Lucrécio...

docdeoz disse: ´
    É pedir muito para quem acredita na auto-organização da matéria, seleção natural e choques de átomos aleatórios de Lucrécio...

Há uma diferença básica entre se adotar uma explicação baseada em evidências, enquanto não for refutada por fatos novos, e que funciona na prática, e aceitar cegamente a mitologia de povos bárbaros da antiguidade como se ali houvesse verdades ocultas que só precisam ser decifradas.
  • Há muita difereça @Fernando_Silva por isso que o Mágico de Oz sempre patina. Mas tu mostra pra ele e não adianta. Ele é nada mais nada menos que um attention whore.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Livros apócrifos para quem tiver interesse em ir além do canônicos.

https://onedrive.live.com/?cid=2709d072310c75e0&id=2709D072310C75E0!112
  • Dan 2:40 E haverá um quarto reino, forte como ferro, porquanto o ferro esmiúça e quebra tudo; como o ferro quebra todas as coisas, assim ele quebrantará e esmiuçará.
    Dan 2:41 Quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo.
    Dan 2:42 E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.
    Dan 2:43 Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão pelo casamento; mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.
    Dan 2:44 Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; nem passará a soberania deste reino a outro povo; mas esmiuçará e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre.
    Dan 2:45 Porquanto viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro, o grande Deus faz saber ao rei o que há de suceder no futuro. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.

Como ele saberia que a Europa nunca se reuniria? O Czar, o rei da Inglaterra e o Kaiser eram primos que eu saiba...

Rev_17:12 Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam o reino, mas receberão autoridade, como reis, por uma hora, juntamente com a besta.

Só bem no fim a Europa se reunirá...

• docdeoz disse: Como ele saberia que a Europa nunca se reuniria? O Czar, o rei da Inglaterra e o Kaiser eram primos que eu saiba...

Prove que tais ''profecias'' se referem à esse fato histórico.
  • Marcio disse: docdeoz disse: Como ele saberia que a Europa nunca se reuniria? O Czar, o rei da Inglaterra e o Kaiser eram primos que eu saiba...

Prove que tais ''profecias'' se referem à esse fato histórico.

Você vai ter de pelo menos ler.

Cabeça de ouro- Babilônia,
    Prata- Medo-pérsia
    Bronze- Grécia
    Pernas de Ferro- Roma
    Pés de ferro e barro- Europa
    Pedra sem mãos- destruição da civilização humana por IHVH.

O fato de ter previsto o surgimento dos povos bárbaros e que fariam uma civilização que dominaria o mundo conhecido é fantástico... Não surgirá outra...

edited maio 2014 Vote Up0Vote Down
    Se você esperar por tempo suficiente e inventar uma interpretação conveniente, qualquer "profecia" obscura parecerá ter se cumprido.
    Daí, séculos depois, alguém vai aplicar a mesma baboseira a uma outra situação.
  • Não tem como entender o monoteísmo hebraico sem a PROFECIA.

Vou dar um exemplo:

Luk 19:43 Porque dias virão sobre ti em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te apertarão de todos os lados,
    Luk 19:44 e te derribarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem; e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo da tua visitação.

Isso faz uns dois mil anos e o templo continua no chão.

Agora exemplifique você uma dessas profecias que citaste.... que dá para interpretar livremente...

• Larga a Maconha Docdeoz.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Larga a Maconha Docdeoz.

Nunca nem vi...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.