Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Mesmo que um nos cause compaixão e, o outro, repulsa, ambos são vítimas, se analisarmos a questão pela ótica do projetista. Se somos uma criação, o Criador é o maior, senão o único responsável. Mas tem gente que "ama" muito a Deus para imputar qualquer culpa a Ele.
E, realmente, essa frase da justiça justa justiceira é uma coisa muito tosca mesmo. Coisa de protestante.
Ainda bem que voce colocou o "ama" entre aspas, pois o que esse zé povinho sente mesmo, é medo de ser condenado por deus.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
E curtir a eternidade coçando o saco.
A propósito, eu estava na casa de uns amigos e passava um filme (não sei o nome) em que as pessoas estavam todas sorridentes com cara de bobo-alegre, voando de um lado pro outro (não vi tudo) e uma amiga soltou: "Se o céu é assim, é pra lá que quero ir."
Deu vontade de falar: "Isso é o sonho de todo preguiçoso". : )
Quem acompanha a série “Truques da Mente”, transmitido pelo National Geographic Channel, perceberá (entenderá) o quanto vivemos imersos na ilusão e na mentira, geralmente criadas por nossa própria mente. Existem muitas mentiras e tabus, nos quais acreditamos, às vezes com o aval de especialistas renomados.
O amor por Deus é tão impossível quanto é falso o amor “incondicional” da mãe por seu filho. Todo o amor humano se baseia em uma troca, em uma condição. A mãe ama PORQUE é o seu filho, e isso já é uma condição. Incondicional seria se ela experimentasse o mesmo sentimento por um estranho qualquer, que cruzasse seu caminho. Como, então, poderíamos amar o fantasminha que ninguém nunca viu? O crente, tolo, acredita que ama, pois se convenceu que PRECISA amar, mas essa é uma dentre muitas inverdades que carregamos conosco todos os dias.
A legenda: "1.748.375.889.213.125 dias adorando a Deus".
Uma das pessoas na multidão: "Que merda..."
Certo. E corrigindo minha própria afirmação, diria que o amor por Deus não é de todo impossível. Apenas não está no nível humano.
Geralmente sou calmo e compreensivo e sei que certos crentes nao fazem isso por mal, mas porque estao condicionados. Mas quando to com a pá virada e um desses caras vem pra mim e diz: "Jesus te ama!" eu simplesmente falo: "Desculpe, mas não sou gay!"
Aliás, como é possivel amar alguem se o dito cujo nem aparece por aqui (na terra eu to falando)?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Não vi. Mas só de imaginar.... k k k k k
KKKKK só você mesmo cara !!
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Eu , não! veja porque:
rabino é uma pessoa preconceituosa ,arrogante e tradicional ja que segue a risca as leis de Moisés.
Arrogante por achar que a luz de Deus é egocêntrica, que outros não possuem capacidade para receber e transmiti-la.
Acredita no deus “ciumento” de moises que pune com a morte adoradores de outras crenças.
Assim é lógico que como um fariseu não poderia mesmo aceitar um Jesus contradizendo as leis de Moisés, ja que as usaram, para incriminar e assassinar Jesus.
Ele se acha um merecedor de estar diretamente na presença de Deus.
Assim como poderia aceitar estes ensinamentos de Jesus:
“ai de vós fariseus hipócritas que tomaram para si as chaves do conhecimento, porem não entram nem permitem que outros possam entrar no reino dos céus, vós que impõe pesadas cruzes nas costas de outros homens mas nem com um dedo pensam em carrega-la, vós que sugam o óbulo das viúvas para vós o juízo sera muito mais severo, recairá sobre vós todo o sangue dos justos derramados por vós que matam o profetas como seus pais também ja o fizeram.
prostitutas e cobradores de impostos (Zaqueu, Mateus) entrarão no reino dos céus primeiro que vós.
Vós sois como os sepulcros caiados, feitos de pedras finas por fora, mas que por dentro escondem toda sorte de imundices.
disse mais que os pais dos fariseus tinham comido o pão do céu (doutrina) dada por moisés no deserto e que todos eles haviam morrido em pecados.
Afirmou que o verdadeiro pão do céu (doutrina)que alimenta almas para vida eterna era ele, que por isso que toda planta (falsa doutrina) que seu Pai não havia plantado seria arrancada dos corações dos homens, e que por isso não tinha vindo trazer paz e sim guerra de pais contra filhos, e de fato não estava mentindo confirmado sua profecia através da guerras santas, ou até mesmo do eis fariseus Saulo, que convertido para o cristão Paulo de Tarso, foi duramente rejeitado por seus pais fariseus.
o rabino prega mosaicamente uma adoração exclusiva a Deus, ja Jesus que tambem devemos amar ao próximo, dar a Deus o que é de Deus e a Cezar o que é de Cezar, ou seja devemos nos amar e tambem sermos gratos pelos bem recebido diretamente dos homens, gratidão não é idolatria,amar a Deus sobre todas as coisas é no sentindo de buscar sua maior Razão e não no sentido de um fanatismo improdutivo , feito de muitos “glórias aleluias” sem querer usar um só dedo para ajudar aos próximos a carregarem suas pesadas cruzes.
É triste ver um ancião ainda preso a este tipo de dogmas e preconceitos religiosos.
o rabino disse: ” se digo que Deus abrange o Todo inclusive a mim , isto não é idolatria”, bom pelo menos ele concorda com o meu ponto de vista que Deus seja tudo , inclusive nós.
No geral o rabino varias vezes se contradiz pois primeiro afirma que somos parte de deus, depois que Deus é ilimitado e não podemos ser ele porque somos limitados, que portanto Jesus não era Deus e que por isso não podia perdoar pecados, no entanto o paralitico ao ouvir que seus pecados haviam sido perdoados “levantou pegou seu leito e andou”, ora ninguém pode pecar contra Deus , somente contra seus irmãos, então cabe a nós perdoar os nossos ofensores e não a Deus ! assim: “pai nosso perdoai nosso pecados somente se aprendermos a perdoar os nossos ofensores” foi o que Jesus ensinou.
quanto o seu ponto de vista afirmando que Jesus foi um mito, fico com a opinião do cego Bartolomeu dada aos fariseus:” se ele é um pecador eu não sei, só sei que pecadores não podem curar cegos de nascença!”
Se Jesus é um mito, ou um plagio de outras culturas, eu não sei, só sei que vejo muita sabedoria nos ensinamentos creditados a ele, ao ponto de quem o seguir com boa vontade, conseguir mudar sua vida para muito melhor, a exemplo de milhões de pessoas, se elas estão iludidas eu não sei, só posso da meu testemunho que para mim da muito certo e sou muito grato pela vida.
sem nenhuma consciência sem existências
Aqui em Belém também!
Passou em frente de casa um bloco católico!
É só pegar uma música de micareta qualquer, e trocar a letra por outra cheia de Jesus, Deus, Maria....
Eles não usaram para incriminar nada, Jesus que desrespeitou as leis Judaicas. Por isso que foi condenado. Isso o que o Rabino deixa bem claro em todo seu discurso.
Jesus tentou modificar as leis Judaicas, agiu como Deus diversas vezes...
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
interessante:
hebreus sofreram exploração da escravidão egipciana por anos, ao serem libertados a primeira coisa que fizeram foi roubar, matar e escravizar aos outros povos, depois foram escravizados pelos amalequitas persas e mais tarde pelos Alemães foram roubados e mortos, pura coincidência?
sem nenhuma consciência sem existências
Concordo.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
evangélicos são 100% bitolados que acreditam ser a biblia a fiel palavra de Deus.
por isso não podem rejeitar nada do que esta escrito, no entanto Jesus compromissado apenas com as leis divinas , rejeitou sim! as leis de moisés:
Trabalhou no sabado e não foi conivente com apedrejamento de adúlteros e disse claramente que todos os hebreus que comeram do pão (ensinamentos) de moises no deserto, morreram em pecados, porque ele era o verdadeiro pão que veio do céu( doutrina) quem comesse dos seus ensinamentos teria vida em abundancia, e que por isso toda planta (doutrina) celestial que Deus não havia plantado, seria arrancada dos corações humanos.
Quando jesus disse que não tinha vindo revogar as leis e os profetas , esta se referindo as leis de DEUS, ou voce acha que Jesus foi conivente com o deus dos exércitos hebreus ?
Ele deixou isso bem claro ao afirmar que : "amar ao próximo é TODA a lei de Deus que os profetas deveriam ter ensinado".
sem nenhuma consciência sem existências
Exatamente.
Nenhum ser humano pode agir como Deus: o próprio Rabino apontou isto. Nem mesmo quem se diz filho dele.
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
sem nenhuma consciência sem existências