Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O monoteísmo dos hebreus.

1568101113

Comentários

  • sybok disse: Não importa quantas vezes você tente encaixar a palavra "justiça" numa mesma sentença, dizendo sandices como "fazendo justiça com uma justiça justa", nunca será justo para uma criança nascer sendo filha de um pedófilo, e, se formos pensar bem, também não parece muito justo pro pedófilo nascer com tais desejos.

    Mesmo que um nos cause compaixão e, o outro, repulsa, ambos são vítimas, se analisarmos a questão pela ótica do projetista. Se somos uma criação, o Criador é o maior, senão o único responsável. Mas tem gente que "ama" muito a Deus para imputar qualquer culpa a Ele.

    E, realmente, essa frase da justiça justa justiceira é uma coisa muito tosca mesmo. Coisa de protestante.

  • Ayyavazhi disse: Mas tem gente que "ama" muito a Deus para imputar qualquer culpa a Ele.

    Ainda bem que voce colocou o "ama" entre aspas, pois o que esse zé povinho sente mesmo, é medo de ser condenado por deus.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The_Doctor disse: Ainda bem que voce colocou o "ama" entre aspas, pois o que esse zé povinho sente mesmo, é medo de ser condenado por deus.

    E curtir a eternidade coçando o saco.

    A propósito, eu estava na casa de uns amigos e passava um filme (não sei o nome) em que as pessoas estavam todas sorridentes com cara de bobo-alegre, voando de um lado pro outro (não vi tudo) e uma amiga soltou: "Se o céu é assim, é pra lá que quero ir."
    Deu vontade de falar: "Isso é o sonho de todo preguiçoso". : )
  • AyyavazhiAyyavazhi Membro
    edited fevereiro 2014 Vote Up0Vote Down
    The_Doctor disse: Ainda bem que voce colocou o "ama" entre aspas, pois o que esse zé povinho sente mesmo, é medo de ser condenado por deus.

    Quem acompanha a série “Truques da Mente”, transmitido pelo National Geographic Channel, perceberá (entenderá) o quanto vivemos imersos na ilusão e na mentira, geralmente criadas por nossa própria mente. Existem muitas mentiras e tabus, nos quais acreditamos, às vezes com o aval de especialistas renomados.

    O amor por Deus é tão impossível quanto é falso o amor “incondicional” da mãe por seu filho. Todo o amor humano se baseia em uma troca, em uma condição. A mãe ama PORQUE é o seu filho, e isso já é uma condição. Incondicional seria se ela experimentasse o mesmo sentimento por um estranho qualquer, que cruzasse seu caminho. Como, então, poderíamos amar o fantasminha que ninguém nunca viu? O crente, tolo, acredita que ama, pois se convenceu que PRECISA amar, mas essa é uma dentre muitas inverdades que carregamos conosco todos os dias.

    Post edited by Ayyavazhi on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Ayyavazhi disse: O amor por Deus é tão impossível quanto é falso o amor “incondicional” da mãe por seu filho.
    Lembrei do bobalhão que me disse: "Como é possível conhecer a Jesus e não o amar?!"

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    lepiso74 disse:
    E curtir a eternidade coçando o saco.
    Já viu aquela piadinha no Facebook? Deus sentado em seu trono, com Jesus ao lado, cercados por uma multidão.
    A legenda: "1.748.375.889.213.125 dias adorando a Deus".
    Uma das pessoas na multidão: "Que merda..."

  • sybok disse: Esse é um sentimento que as pessoas desconhecem e não são capazes de sentir no atual estado mental.

    Certo. E corrigindo minha própria afirmação, diria que o amor por Deus não é de todo impossível. Apenas não está no nível humano.

  • Fernando_Silva disse: Ayyavazhi disse: O amor por Deus é tão impossível quanto é falso o amor “incondicional” da mãe por seu filho.

    Lembrei do bobalhão que me disse: "Como é possível conhecer a Jesus e não o amar?!"

    Geralmente sou calmo e compreensivo e sei que certos crentes nao fazem isso por mal, mas porque estao condicionados. Mas quando to com a pá virada e um desses caras vem pra mim e diz: "Jesus te ama!" eu simplesmente falo: "Desculpe, mas não sou gay!"

    Aliás, como é possivel amar alguem se o dito cujo nem aparece por aqui (na terra eu to falando)?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_Silva disse: Já viu aquela piadinha no Facebook? Deus sentado em seu trono, com Jesus ao lado, cercados por uma multidão.
    A legenda: "1.748.375.889.213.125 dias adorando a Deus".
    Uma das pessoas na multidão: "Que merda..."

    Não vi. Mas só de imaginar.... k k k k k
  • The_Doctor disse: "Desculpe, mas não sou gay!"

    KKKKK só você mesmo cara !!
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    https://www.facebook.com/notes/contradições-da-bíblia/profecia-messiânica-furada-o-servo-sofredor/663388713720423
    Profecia Messiânica Furada - O Servo Sofredor

    Por Edson Kunde, Quarta, 26 de fevereiro de 2014 às 12:55

    Isaías 53 - uma das passagens conhecidas como Cânticos do Servo Sofredor (que na verdade começa em Isaías 52:13) - é comumente usado pelos cristãos para mostrar que Jesus é o Messias prometido, pois a passagem estaria, sem dúvida, se referindo de modo profético a ele. Segue a passagem resumida aos seus trechos relevantes:

    1 Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

    2 (...) ; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

    3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

    4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

    5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; (...)

    6 (...), mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

    7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

    8 (...) Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

    9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; (...)

    10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; (...)

    11 (...); com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

    12 (...) porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.


    Então temos os seguintes pontos para análise:

    1) Não acreditariam no messias, supostamente cumpridas em João 12:37-38 (Isaías 53:1).

    2) O messias seria rejeitado e desprezado, supostamente cumpridas por Jesus quando o seu próprio povo não acreditou nele, de acordo com João 1:11 e 7:5 (Isaías 53:3).

    3) O messias seria ferido, supostamente cumpridas pelo açoitamento de Jesus em Mateus 27:26 (Isaías 53:5).

    4) O messias ficaria em silêncio diante dos seus acusadores, supostamente cumpridas em Mateus 27:12-13 (Isaías 53:7).

    5) O messias seria sepultado em um túmulo oferecido por um homem rico, supostamente cumprida através de José de Arimatéia em Mateus 27:57-60 (Isaías 53:9).

    6) O messias seria preso como um criminoso e seria crucificado juntamente com criminosos, supostamente cumprida em Mateus 27:38, Marcos 15:27 e Lucas 23:32-33 (Isaías 53:12).

    7) O messias intercederia pelos seus perseguidores, supostamente cumprida em Lucas 23:34 (Isaías 53:12)

    À parte a falta de qualquer comprovação de que as coisas ocorreram como contam os evangelhos, temos vários problemas com esta "profecia":

    1) De acordo com Isaías 53:3, o servo sofredor seria "rejeitado e desprezado". Porém, é muito duvidoso que tenha se cumprido em Jesus, visto que ele foi largamente aceito. Segundo os evangelhos. ele ensinou nas sinagogas, foi louvado por muitos e buscado por grandes multidões, tendo feito até mesmo uma "Entrada Triunfal" em Jerusalém (Mateus 21:8-11; João 12:12-13).

    2) No versículo 4, é dito que ele foi "ferido por Deus", sendo que a palavra hebraica para "ferido" usada nas escrituras dos hebreus costuma se referir a alguma doença, como a lepra (II Reis 15:5, Números 11:33, I Samuel 5:6, Zacarias 14:12, etc ), mas nada indica que Jesus tenha sofrido de qualquer doença. Mesmo que fosse ferimentos físicos, Jesus foi ferido pelos romanos, não por Deus, de modo que esta passagem não pode ser aplicada a ele.

    3) Quanto ao versículo 7 de Isaías 53, que diz que o "servo" ficaria em silêncio, também há sérios problemas. O versículo diz duas vezes: "Não abriu a sua boca" (ficaria mudo como uma ovelha). Contudo, João 18:33-37 e 19:11, mostra que Jesus dialogou com Pilatos. Em todos os evangelhos Jesus respondeu aos seus acusadores. Portanto, Jesus também não cumpriu esta parte da profecia.

    4) O versículo 9 diz: "E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte". Não está muito claro como isto pode ser aplicado a Jesus, pois não havia nenhum outro corpo no túmulo. A passagem, definitivamente não diz que ao messias teria uma sepultura oferecida a ele por um homem rico, de modo que o alegado cumprimento desta profecia não passa de outra distorção.

    5) De acordo com o versículo 10, "todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias..." Isto claramente não pode aplicado a Jesus, pois, como já foi dito, ele não foi vítima de nenhuma enfermidade; muito menos teve posteridade ou uma vida longa.

    6) Isaías 53 não menciona o messias. De fato, quando olhamos o capítulo mais de perto, é difícil encontrar alguma coisa nele que possa ser aplicada a Jesus. O versículo 1 na verdade não diz que a mensagem do servo não seria aceita, mas simplesmente pergunta, "Quem deu crédito à nossa pregação?". Tudo indica não haver nenhuma profecia afinal. Nem há indicação de que o messias seria preso como um criminoso, nem punido ou crucificado com criminosos ou feita alguma intervenção pelo seus perseguidores. Nada disto está lá.

    O versículo 6 diz, "mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.", contudo, há outra interpretação além da defendida pelos cristãos.

    7) Existe uma interpretação judaica de Isaías 53 muito plausível. O servo sofredor é a nação de Israel, a qual seria representada pelo rei Uzias, que era o rei de Israel na época e vindo a morrer de lepra. Segundo Shmuel Golding, a mensagem de Isaías pode ter sido: "Aqui está o seu rei leproso, o qual está sofrendo sob as mãos de Deus por vocês a nação transgressora de Israel (O que explicaria o sexto versículo)". Uzias foi tirado do palácio real devido a sua aflição como um leproso e passou o resto do seus dias isolado, o que encaixa com o versículo 8.

    Golding diz que Israel é representado como um Servo Sofredor por causa do seu rei ungido ter sido atingido pela lepra. Israel, assim como o leproso, é um servo sofredor de Deus. Ambos sofreram humilhações nas mãos do próximo: o leproso por causa da sua aparência horrenda; Israel pela sua derrota frente aos babilônios. O teor da mensagem é que tanto Israel quanto o leproso sofreram, mas mesmo assim manterá sua identidade como povo exilado judeu e que prosperarão dessa forma.

    Essa interpretação de Isaias 53 parece preferível a cristã porque ela não oferece os empecilhos referentes aos pontos de 1->6 mencionados acima. Ela também explicaria as muitas mudanças de tempo verbal que ocorrem no capitulo. E Israel é, de fato, chamado de “Servo de Deus” (e.g. Isaias 49:3). Assim, a interpretação dada não transforma o capitulo numa profecia, mas sim em uma explicação da situação de Israel no tempo de Isaias.

    A análise ficou grande, mas a interpretação cristã da passagem merecia ser devidamente contestada.


    Obs: essa é minha tradução e adaptação de uma parte do ensaio de Theodore M. Drange: http://infidels.org/library/modern/theodore_drange/bible.html
  • Cadê o "homi"? Será que foi apreciar o carnaval?

    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Pior que isso me fez lembrar que algumas Igrejas estavam distribuído folhetos com abadás e tocando musicas de carnaval por aqui.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Mais um videozinho pro @profetadosateus :

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill




  • sybok disse: Putz, adorei o rabino.

    Eu , não! veja porque:

    rabino é uma pessoa preconceituosa ,arrogante e tradicional ja que segue a risca as leis de Moisés.
    Arrogante por achar que a luz de Deus é egocêntrica, que outros não possuem capacidade para receber e transmiti-la.
    Acredita no deus “ciumento” de moises que pune com a morte adoradores de outras crenças.
    Assim é lógico que como um fariseu não poderia mesmo aceitar um Jesus contradizendo as leis de Moisés, ja que as usaram, para incriminar e assassinar Jesus.
    Ele se acha um merecedor de estar diretamente na presença de Deus.
    Assim como poderia aceitar estes ensinamentos de Jesus:
    “ai de vós fariseus hipócritas que tomaram para si as chaves do conhecimento, porem não entram nem permitem que outros possam entrar no reino dos céus, vós que impõe pesadas cruzes nas costas de outros homens mas nem com um dedo pensam em carrega-la, vós que sugam o óbulo das viúvas para vós o juízo sera muito mais severo, recairá sobre vós todo o sangue dos justos derramados por vós que matam o profetas como seus pais também ja o fizeram.
    prostitutas e cobradores de impostos (Zaqueu, Mateus) entrarão no reino dos céus primeiro que vós.
    Vós sois como os sepulcros caiados, feitos de pedras finas por fora, mas que por dentro escondem toda sorte de imundices.
    disse mais que os pais dos fariseus tinham comido o pão do céu (doutrina) dada por moisés no deserto e que todos eles haviam morrido em pecados.
    Afirmou que o verdadeiro pão do céu (doutrina)que alimenta almas para vida eterna era ele, que por isso que toda planta (falsa doutrina) que seu Pai não havia plantado seria arrancada dos corações dos homens, e que por isso não tinha vindo trazer paz e sim guerra de pais contra filhos, e de fato não estava mentindo confirmado sua profecia através da guerras santas, ou até mesmo do eis fariseus Saulo, que convertido para o cristão Paulo de Tarso, foi duramente rejeitado por seus pais fariseus.
    o rabino prega mosaicamente uma adoração exclusiva a Deus, ja Jesus que tambem devemos amar ao próximo, dar a Deus o que é de Deus e a Cezar o que é de Cezar, ou seja devemos nos amar e tambem sermos gratos pelos bem recebido diretamente dos homens, gratidão não é idolatria,amar a Deus sobre todas as coisas é no sentindo de buscar sua maior Razão e não no sentido de um fanatismo improdutivo , feito de muitos “glórias aleluias” sem querer usar um só dedo para ajudar aos próximos a carregarem suas pesadas cruzes.
    É triste ver um ancião ainda preso a este tipo de dogmas e preconceitos religiosos.
    o rabino disse: ” se digo que Deus abrange o Todo inclusive a mim , isto não é idolatria”, bom pelo menos ele concorda com o meu ponto de vista que Deus seja tudo , inclusive nós.
    No geral o rabino varias vezes se contradiz pois primeiro afirma que somos parte de deus, depois que Deus é ilimitado e não podemos ser ele porque somos limitados, que portanto Jesus não era Deus e que por isso não podia perdoar pecados, no entanto o paralitico ao ouvir que seus pecados haviam sido perdoados “levantou pegou seu leito e andou”, ora ninguém pode pecar contra Deus , somente contra seus irmãos, então cabe a nós perdoar os nossos ofensores e não a Deus ! assim: “pai nosso perdoai nosso pecados somente se aprendermos a perdoar os nossos ofensores” foi o que Jesus ensinou.
    quanto o seu ponto de vista afirmando que Jesus foi um mito, fico com a opinião do cego Bartolomeu dada aos fariseus:” se ele é um pecador eu não sei, só sei que pecadores não podem curar cegos de nascença!”
    Se Jesus é um mito, ou um plagio de outras culturas, eu não sei, só sei que vejo muita sabedoria nos ensinamentos creditados a ele, ao ponto de quem o seguir com boa vontade, conseguir mudar sua vida para muito melhor, a exemplo de milhões de pessoas, se elas estão iludidas eu não sei, só posso da meu testemunho que para mim da muito certo e sou muito grato pela vida.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Percival disse: Pior que isso me fez lembrar que algumas Igrejas estavam distribuído folhetos com abadás e tocando musicas de carnaval por aqui.

    Aqui em Belém também!
    Passou em frente de casa um bloco católico!
    É só pegar uma música de micareta qualquer, e trocar a letra por outra cheia de Jesus, Deus, Maria....

  • PercivalPercival Membro
    edited março 2014 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Assim é lógico que como um fariseu não poderia mesmo aceitar um Jesus contradizendo as leis de Moisés, ja que as usaram, para incriminar e assassinar Jesus.

    Eles não usaram para incriminar nada, Jesus que desrespeitou as leis Judaicas. Por isso que foi condenado. Isso o que o Rabino deixa bem claro em todo seu discurso.

    Jesus tentou modificar as leis Judaicas, agiu como Deus diversas vezes...

    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Jesus veio para ensinar a s verdadeiras leis de Deus, agiu como Deus só se for no sentido moral e dos supostos milagres.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • na verdade são os ensinamentos cristãos que refutam o deus humano de moisés, ao qual o rabino se apegou!
    interessante:
    hebreus sofreram exploração da escravidão egipciana por anos, ao serem libertados a primeira coisa que fizeram foi roubar, matar e escravizar aos outros povos, depois foram escravizados pelos amalequitas persas e mais tarde pelos Alemães foram roubados e mortos, pura coincidência?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: A opiniões pessoais do rabino pouco importam, o fato é que ele refutou biblicamente as distorções do cristão em questão, que é tão ou mais dogmático do que o próprio rabino.
    O rabino ao menos foi mais fiel a bíblia, chegando até a abrir oportunidade a noção de que Deus é tudo incluindo Cristo, mas negando a noção de que Cristo fosse o próprio Deus como interpretado por cristãos.

    Concordo.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • sybok disse: Refutam nada, pergunte a qualquer cristão e eles dirão que Cristo veio confirmar a lei não revoga-la.
    Caras como o Profetadosateus e a grande maioria dos grupos de evangélicos e católicos, consideram qualquer refutação do AT como sendo baboseiras e misticidades new age.
    Cristãos tradicionais tem o AT em tão alta conta quanto qualquer judeu.

    evangélicos são 100% bitolados que acreditam ser a biblia a fiel palavra de Deus.
    por isso não podem rejeitar nada do que esta escrito, no entanto Jesus compromissado apenas com as leis divinas , rejeitou sim! as leis de moisés:
    Trabalhou no sabado e não foi conivente com apedrejamento de adúlteros e disse claramente que todos os hebreus que comeram do pão (ensinamentos) de moises no deserto, morreram em pecados, porque ele era o verdadeiro pão que veio do céu( doutrina) quem comesse dos seus ensinamentos teria vida em abundancia, e que por isso toda planta (doutrina) celestial que Deus não havia plantado, seria arrancada dos corações humanos.
    Quando jesus disse que não tinha vindo revogar as leis e os profetas , esta se referindo as leis de DEUS, ou voce acha que Jesus foi conivente com o deus dos exércitos hebreus ?
    Ele deixou isso bem claro ao afirmar que : "amar ao próximo é TODA a lei de Deus que os profetas deveriam ter ensinado".
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • PercivalPercival Membro
    edited março 2014 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: A opiniões pessoais do rabino pouco importam, o fato é que ele refutou biblicamente as distorções do cristão em questão, que é tão ou mais dogmático do que o próprio rabino.
    O rabino ao menos foi mais fiel a bíblia, chegando até a abrir oportunidade a noção de que Deus é tudo incluindo Cristo, mas negando a noção de que Cristo fosse o próprio Deus como interpretado por cristãos.

    Exatamente.


    CRIATURO disse: Jesus veio para ensinar a s verdadeiras leis de Deus, agiu como Deus só se for no sentido moral e dos supostos milagres.

    Nenhum ser humano pode agir como Deus: o próprio Rabino apontou isto. Nem mesmo quem se diz filho dele.

    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • como ele mesmo disse se o meu auto testemunho é verdadeiro tem autoridade por si mesmo
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • esse rabino deve ter sido uns dos que mandaram jesus para cruz, tem gente que demora uma eternidade para conseguir se libertar de preconceitos
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Jesus veio para ensinar a s verdadeiras leis de Deus
    Artigo de fé.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.