Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O monoteísmo dos hebreus.

145791013

Comentários

• Fernando_Silva disse: Se tinha que ser assim, então eu sou um robô.
    Quem direito a fazer o que quer. Voce não quer ser ateu? Um direito seu.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Profetadosateus , porque você acha que Renato Russo escreveu essas linhas :
    "Quem me dera ao menos uma vez entender como um só Deus ao mesmo tempo é três e este mesmo Deus foi morto por vocês, quanta maldade então deixar um Deus tão triste ".
    Não estou perguntando o que você acha do renato Russo estou perguntando sobre a indagação dele.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: Profetadosateus , porque você acha que Renato Russo escreveu essas linhas :
    "Quem me dera ao menos uma vez entender como um só Deus ao mesmo tempo é três e este mesmo Deus foi morto por vocês, quanta maldade então deixar um Deus tão triste ".
    Não estou perguntando o que você acha do renato Russo estou perguntando sobre a indagação dele.
    A própria justiça de Deus se limitou a sua própria justiça. Ele ficou triste ao saber que as coisas não poderiam ser diferentes,(Estava perdendo os injusto, pois sua intenção era que todos fossem salvos), mas mesmo assim encontrou alegria nos seus propósitos porque estava fazendo justiça com uma justiça justa. Por fim ele criou a vida para todos os justos independe de quem.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited fevereiro 2014 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: A própria justiça de Deus se limitou a sua própria justiça. Ele ficou triste ao saber que as coisas não poderiam ser diferentes,(Estava perdendo os injusto, pois sua intenção era que todos fossem salvos), mas mesmo assim encontrou alegria nos seus propósitos porque estava fazendo justiça com uma justiça justa. Por fim ele criou a vida para todos os justos independe de quem.

O que estou querendo te mostrar é que o ateísmo não é uma escolha sem pé nem cabeça como você parece entender.
    As pessoas aqui no fórum só não tem motivos para crer em um Deus. Eu racionalmente também não .
    Não fossem um sem número de coisas que aconteceram em minha vida que não se explicam a luz da razão eu também seria, como já fui , ateu .
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: O que estou querendo te mostrar é que o ateísmo não é uma escolha sem pé nem cabeça como você parece entender.
    As pessoas aqui no fórum só não tem motivos para crer em um Deus. Eu racionalmente também não .
    Não fossem um sem número de coisas que aconteceram em minha vida que não se explicam a luz da razão eu também seria, como já fui , ateu .
    Isto é para ser argumentado no outro tópico.

• profetadosateus disse: emmcri disse: O que estou querendo te mostrar é que o ateísmo não é uma escolha sem pé nem cabeça como você parece entender.

Isto é para ser argumentado no outro tópico.

E por que voce não responde aqui? Ele te perguntou aqui.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: The_Doctor disse: Mas quando Jesus bateu com as 10, ele não tirou o pecado do mundo? Não foi o sacrificio supremo??

Tirou para nos julgar.

E antes? Ele já não nos julgava antes, por isso fez o diluvio e outras atrocidades "beneficas" ao ser humano??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Marcio disse: O paraíso eterno seria então um depósito de robots bonzinhos?
    E o inferno um lugar de robots mauzinhos?

Nunca seremos robôs. Por isto estamos nos evoluindo para não pecar na eternidade.

Você não entendeu bulufas do que eu disse. Que novidade!

No paraíso todos estarão limitados pela bondade.
    Se o objetivo era esse, por que já não fazer assim desde o começo?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • The_Doctor disse: E por que voce não responde aqui? Ele te perguntou aqui.
    Tem hora que voce muda da água para o vinho. Suspeito!
    The_Doctor disse: E antes? Ele já não nos julgava antes, por isso fez o diluvio e outras atrocidades "beneficas" ao ser humano??
    Deus sempre julgou a humanidade desde o princípio em escalas diferentes de acordo com seu plano divino.
    Marcio disse: Você não entendeu bulufas do que eu disse. Que novidade!
    Não vos compete saber o Deus reservou para sua exclusiva autoridade. Ateus querem saber de tudo. Siga a fé, cumpra com tuas obrigações, creia em Deus e vai em frente.
    O que Deus pede todo mundo pode fazer: Ajudar ao seu próximo com todo amor e carinho.
    sybok disse: Ou porque não dotar o homem com inteligência suficiente para escolher sempre o bem, ainda que em teoria pudesse escolher o mal.
    Esse raciocínio do livre arbítrio ainda não explica a razão de alguns homens serem dotados de instintos sexuais fortíssimos por estuprar e torturar crianças.
    Deus não precisaria ter dado tesão por crianças, nem desejo sexual sádico, para dar livre arbítrio.
    Esses desejos carnais ao contrario, são limitantes e embriagantes como o álcool ou outras drogas.
    Quando observamos isso tudo, vemos que o argumento do livre arbítrio é simplesmente IMBECIL e sem contato com a realidade.
    Culpado disto são os homens que perderam a educação.

• profetadosateus disse: Marcio disse: Você não entendeu bulufas do que eu disse. Que novidade!

Não vos compete saber o Deus reservou para sua exclusiva autoridade. Ateus querem saber de tudo. Siga a fé, cumpra com tuas obrigações, creia em Deus e vai em frente.
    O que Deus pede todo mundo pode fazer: Ajudar ao seu próximo com todo amor e carinho.

Ah!!!! Se eu fizer do jeito que você aconselhou, eu não seria um... robot????

Mas você não acha estranho um deus bondoso não executar um plano de bondade já desde o início?
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • sybok disse: Ou porque não dotar o homem com inteligência suficiente para escolher sempre o bem, ainda que em teoria pudesse escolher o mal.

Esse raciocínio do livre arbítrio ainda não explica a razão de alguns homens serem dotados de instintos sexuais fortíssimos por estuprar e torturar crianças.

Deus não precisaria ter dado tesão por crianças, nem desejo sexual sádico, para dar livre arbítrio.
    Esses desejos carnais ao contrario, são limitantes e embriagantes como o álcool ou outras drogas.
    Quando observamos isso tudo, vemos que o argumento do livre arbítrio é simplesmente IMBECIL e sem contato com a realidade.

Deve ser um ''bug'' no programa/projeto de deus.
    Para um deus perfeito, ele se saiu um péssimo programador.
    Pode ser também algum vírus diabólico. Deus esqueceu do firewall. Rsrsrs!
  • Marcio disse: Ah!!!! Se eu fizer do jeito que você aconselhou, eu não seria um... robot????
    Mas você não acha estranho um deus bondoso não executar um plano de bondade já desde o início?
    Não acho estranho não porque ele se materializou para sofrer por nós. Voce não tem fé, mas eu tenho.
    Marcio disse: Deve ser um ''bug'' no programa/projeto de deus.
    Para um deus perfeito, ele se saiu um péssimo programador.
    Pode ser também algum vírus diabólico. Deus esqueceu do firewall. Rsrsrs!
    Filhos das trevas amante do inferno.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Fernando_Silva disse: Isto se aplica a todas as religiões? Ou todo mundo é maluco menos os cristãos?

A todas as religiões.

Então os seguidores das outras religiões estão certos?
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Se tinha que ser assim, então eu sou um robô.

Quem direito a fazer o que quer. Voce não quer ser ateu? Um direito seu.
    Se tinha que ser assim, então eu não faço o que eu quero.
    profetadosateus disse: A própria justiça de Deus se limitou a sua própria justiça. Ele ficou triste ao saber que as coisas não poderiam ser diferentes,(Estava perdendo os injusto, pois sua intenção era que todos fossem salvos), mas mesmo assim encontrou alegria nos seus propósitos porque estava fazendo justiça com uma justiça justa. Por fim ele criou a vida para todos os justos independe de quem.

Isto não faz nenhum sentido.
    profetadosateus disse:
    Se Deus quer ser obedecido, temos o direito de saber. Se é para obedecer sem entender, então somos apenas robôs.

Aliás, creia em qual deus?
    profetadosateus disse:
    Culpado disto são os homens que perderam a educação.
    Foram criados imperfeitos, portanto se comportam de modo imperfeito. Deus quis assim. Não temos escolha.
    profetadosateus disse:
    Marcio escreveu:
    Ah!!!! Se eu fizer do jeito que você aconselhou, eu não seria um... robot????

Não acho estranho não porque ele se materializou para sofrer por nós. Voce não tem fé, mas eu tenho.
    Você foge das perguntas difíceis com respostas sem sentido e com "Eu tenho fé e pronto".

Se é apenas pela fé, então não venha debater aqui. Neste fórum, espera-se que os debatedores apresentem argumentos lógicos e não declarações de fé cega, tipo "Não entendo nada, mas acredito assim mesmo".
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Você foge das perguntas difíceis com respostas sem sentido e com "Eu tenho fé e pronto".
    Se é apenas pela fé, então não venha debater aqui. Neste fórum, espera-se que os debatedores apresentem argumentos lógicos e não declarações de fé cega, tipo "Não entendo nada, mas acredito assim mesmo".
    Preconceito humanista ateísta. É isto que faz a diferença para o humanismo religioso.
    Nós encontramos a razão de ser feliz em Deus e vocês assumiram um humanismo filosófico desconfiado.
  • Fernando_Silva disse: Se o homem tivesse sido criado perfeito, não teria pecado. Só uma pessoa imperfeita decide pecar.

Partindo do axioma “Só uma pessoa imperfeita decide pecar”, podemos concluir que antes do pecado já existia a imperfeição, ou seja, a mera possibilidade de escolher o mal ao bem implica imperfeição no projeto. Pessoas perfeitas não fariam escolhas imperfeitas. Se o mal é uma opção, isso é um defeito de fábrica e essa tolice de que o pecado tirou a perfeição é apenas isso: tolice. Nunca houve perfeição.

• The_DoctorThe_Doctor Membro
    profetadosateus disse: The_Doctor disse: E antes? Ele já não nos julgava antes, por isso fez o diluvio e outras atrocidades "beneficas" ao ser humano??

Deus sempre julgou a humanidade desde o princípio em escalas diferentes de acordo com seu plano divino.

Ou seja, deus é um psicopata esquizofrenico com problema de multiplas personalidades.
    Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
    Ayyavazhi disse: Partindo do axioma “Só uma pessoa imperfeita decide pecar”, podemos concluir que antes do pecado já existia a imperfeição, ou seja, a mera possibilidade de escolher o mal ao bem implica imperfeição no projeto. Pessoas perfeitas não fariam escolhas imperfeitas. Se o mal é uma opção, isso é um defeito de fábrica e essa tolice de que o pecado tirou a perfeição é apenas isso: tolice. Nunca houve perfeição.
    Até entendo que pessoas perfeitas tenham, teoricamente, a opção de cometer pecados.
    O que não faz sentido é que elas escolham essa opção.
    profetadosateus disse:
    Ficou sem resposta? Simples: diga que "faz tudo parte do plano de Deus".

E como é que você sabe disto? Simples: diga "Eu tenho fé!"

• PercivalPercival Membro
    profetadosateus disse: Israel não tomou as nossas dores e nem levou as nossas enfermidades.

O que Isaías estava profetizando era Israel se reerguendo depois de uma forte decadência que se instalou ali, nunca se referiu ao Messias.

Messias nenhum da época (incluindo Jesus) cumpriu nenhuma das profecias.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Percival disse: profetadosateus disse: Israel não tomou as nossas dores e nem levou as nossas enfermidades.
    Jesus também não.
  • Fernando_Silva disse: Até entendo que pessoas perfeitas tenham, teoricamente, a opção de cometer pecados.
    O que não faz sentido é que elas escolham essa opção.

É verdade. Eu não me expressei corretamente. Mas é a tal história: para o ateu, não será necessário explicar, para o religioso, não adianta. Então...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.