Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Violência: 65% dos brasileiros acham que mulher de roupa curta merece ser atacada

1356

Comentários

• NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited abril 2014 Vote Up0Vote Down
    Neuromancer disse: Nossa, quanta hostilidade meu amigo.
    Pense em quantas pessoas estão descontentes com o governo. Te pergunto, quantas vezes só do início do ano até agora você ouviu alguém xingar e esbravejar contra o governo? Aí vem as pesquisas de intenção de voto e, adivinhe, a candidata mais à frente é do próprio governo.
    Ora, segundo sua lógica deveria haver um problema aí. Como posso confiar em pesquisas se em minha observação o que eu percebo é divergente?

Você comete o erro de confundir eleitor com militante. O apoio do eleitorado é fraco e só se dá de 4 em 4 anos, sendo que a grande maioria nem se lembra em quem votou.

O eleitor brasileiro não morre de amores pelos políticos que elege, muito pelo contrário, apenas considera a alternativa ainda pior.

Se você não reparou até agora, a pesquisa já foi pro brejo porque houve uma pré-seleção dos entrevistados. Mulheres negras sem ensino fundamental completo. E usaram a pesquisa para condenar homens brancos de classe-média (médio ou superior completo).

E o caso da Unibam continua sendo uma excessão na realidade brasileira, justamente por isso gerou tanto bafafá, bastando qualquer um aqui ir a qualquer universidade pra checar.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Neuromancer disse: Do que ajudaria? A amostragem seria pequena demais. Além disso, vivo em um ambiente onde o pudor religioso é ainda muito forte(!).

Adiantaria pois amigos não mentem para amigos e amostragem , pesquisa sempre é uma extrapolação enorme de amostragens .
    Cara você acredita mesmo nisso ? Se fosse verdade haveriam muito mais estupradores/estupros .
    E o que falar de um estado como o R J ? Praias . mulheres lindas , etc...
    Veja que mesmo na cadeia estupradores são repudiados .
    Esta "pesquisa' é absurda .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    sybok disse: Agora, não existe associação direta entre um caso fora do comum de preconceito e pudor contra uma garota, com a noção de que meninas merecem ser estupradas.
    Se acharam que a garota não estava vestida de de modo adequado ao ambiente acadêmico, isso é demonstração de pudor exacerbado, não de vontade de estuprar.
    É de se imaginar que quem é puritano o suficiente para não gostar de saia curta, também o seja para não aprovar o estupro.

Quem falou em estuprar? De onde você tirou que ataque é somente estupro? Ataque pode ser algo como dar uma simples bolinada, encoxada ou algo do tipo. Ataque pode ser interpretado como ofender, xingar, bater. Me diga, de onde raios você tirou que ataque é sinônimo de estupro?

sybok disse: Foi tão fora da curva que virou noticia no país inteiro, deixou todo mundo abismado e converteu a dita cuja da saia em celebridade instantânea, com direito a lançar sua própria marca e tudo.

E lá vamos nós de novo: acabo de dizer que tentam a todo custo invalidar o meu poder de observação e já vem alguém dizer que o que vejo não é verdade.
    Post edited by Neuromancer on
  • Neotribalista disse: Se você não reparou até agora, a pesquisa já foi pro brejo porque houve uma pré-seleção dos entrevistados. Mulheres negras sem ensino fundamental completo. E usaram a pesquisa para condenar homens brancos de classe-média (médio ou superior completo).

Fontes ???
  • Judas disse: "Um homem pode xingar e gritar com sua própria mulher"
    3,9% concordam totalmente
    4,9% concordam parcialmente
    76,4% discordam totalmente
    12,8% discordam parcialmente
    2% se dizem neutros em relação à afirmação"

Claro que não! Tem que ouvir ela xingar e gritar calado

Essa pesquisa é uma piada.

Eu não entendo sua revolta. O que tem de tão absurdo nos resultados?
  • Judas disse: Em todo caso, vamos lá: é feio dizer que uma mulher “merece ser atacada”? Sem dúvida. Mas que diabos é “ser atacada” para o cidadão comum no Brasil? “Atacar” como? Quase todo o palavreado nacional relativo a abordagens, conquistas e pegações consentidas é baseado em conceitos de guerra, de “caça” ou de futebol, tanto para homens (“os guerreiros”) quanto para mulheres, e nem por isso se está falando em “encoxar”, abusar, espancar ou estuprar.

Como eu disse, de onde tiraram que ataque é sinônimo de estupro?
  • Neuromancer disse: Fontes ???

Você tá de sacanagem, né?

Antes de idolatrar um documento, LEIA-O. É meio vergonhoso sair por aí adorando o que não conhece, o que ouviu falar pela mídia.

Já tinha postado o link aqui logo no início:
    http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/SIPS/140327_sips_violencia_mulheres.pdf

Vá na página 31:
    Características da população entrevistada (3810 pessoas)

A) Residentes no Sul ou Sudeste (sse): 56,7%
    B) Residentes em áreas metropolitanas (metro): 29,1%
    C) Pessoas jovens, 16 a 29 anos (jovem): 28,5%
    D) Pessoas adultas, 30 a 59 anos: 52,4%
    E) Pessoas idosas, 60 ou mais anos (idoso): 19,1%
    F) Mulheres (fem): 66,5%
    G) Brancos (branco): 38,7%
    H) Católicos (cato): 65,7%
    I) Evangélicos (evan): 24,7%
    J) Demais religiões, ateus e sem religião: 9,6%
    K) Menos que o ensino fundamental: 41,5%
    L) Ensino fundamental (edufunda): 22,3%
    M) Ensino médio (edumedia): 30,8%
    N) Ensino superior (edusuper): 5,4%
    O) Renda domiciliar per capita média: R$ 531,26
    Brancos não são 38% da população, ainda se você pegou majoritariamente o sul-sudeste.
    Mulheres não são 67% da população.
    Pessoas sem nenhum estudo formal não são 41% da população.
    Evangélicos são mais de 24% da população.

A mídia e os grupos de pressão estão usando a pesquisa para atacar o homem branco de classe média (classe média já se presume médio completo, técnico ou superior completo), que nem foi questionado.

Depois dessa, continuar defendendo o documento é cara-de-pau mesmo.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
    Judas disse: "Um homem pode xingar e gritar com sua própria mulher"
    3,9% concordam totalmente
    4,9% concordam parcialmente
    76,4% discordam totalmente
    12,8% discordam parcialmente
    2% se dizem neutros em relação à afirmação"

Uma outra picaretagem dessa pesquisa foi nunca questionar a questão da reciprocidade (não que os entrevistados fossem entender). Não sou a favor de homem gritar com mulher, mas obviamente esta não pode ser uma via de mão única.

Ontem mesmo estava lendo um texto de uma feminazi que dizia que seu namorado tentava controlar sua vida impedindo-a de falar com seus ex. Claro, todos nós sabemos como mulheres sempre apoiam que os homens falem com suas ex-namoradas...

Que piada...
    Judas disse: "A mulher casada deve satisfazer o marido na cama, mesmo quando não tem vontade"
    14% concordam totalmente
    13,2% concordam parcialmente
    54% discordam totalmente
    11,3% discordam parcialmente
    7% se dizem neutros em relação à afirmação"

Engraçado né? Na mesma pesquisa que a maioria dos coxinhas da classe média afirma que mulher com pouca roupa deve ser estuprada, esta maioria também afirma que a mulher não deve dar nem pro próprio marido se não estiver com vontade.

Se ninguém vê incoerência nisso...
  • Neuromancer disse: Quem falou em estuprar? De onde você tirou que ataque é somente estupro? Ataque pode ser algo como dar uma simples bolinada, encoxada ou algo do tipo. Ataque pode ser interpretado como ofender, xingar, bater. Me diga, de onde raios você tirou que ataque é sinônimo de estupro?

Você tá dando vergonha alheia.

TODOS os militantes da causa estão usando esta questão particular como prova irrefutável da existência da tal "cultura do estupro" e o próprio estudo aborda isso na análise. O uso da palavra ataque, muito mais abrangente, foi proposital para confundir o entrevistado que não concluiu o primário.
    Neuromancer disse: E lá vamos nós de novo: acabo de dizer que tentam a todo custo invalidar o meu poder de observação e já vem alguém dizer que o que vejo não é verdade.
    O seu poder de observação é questionável porque você prega a palavra do livro sagrado sem ter lido nem a orelha.
  • Neotribalista disse: Antes de idolatrar um documento, LEIA-O. É meio vergonhoso sair por aí adorando o que não conhece, o que ouviu falar pela mídia.

Quem disse que estou idolatrando o documento? Cara, você mal me conhece e já conclui, e pelo visto conclui muito mal.
    Neotribalista disse: Você tá dando vergonha alheia.

TODOS os militantes da causa estão usando esta questão particular como prova irrefutável da existência da tal "cultura do estupro" e o próprio estudo aborda isso na análise. O uso da palavra ataque, muito mais abrangente, foi proposital para confundir o entrevistado que não concluiu o primário.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    Vou escrever em letras garrafais para ver se você entende.
    EU ESTOU CAGANDO PARA O QUE OS MILITANTES DA CAUSA ESTÃO ACHANDO, OU PREGANDO OU CONCLUINDO POR ESTE ESTUDO.
    Se eles apoiam ou discordam do que o estudo diz não me fode nem um pouco. Menos ainda o que vocês acham de tal estudo.
    Quanto a falar em interpretação, foram vocês mesmos que usaram ataque como sinônimo de estupro, me mostre um post meu em que fiz isso. Pelo jeito confundiram vocês também.

Neotribalista disse: O seu poder de observação é questionável porque você prega a palavra do livro sagrado sem ter lido nem a orelha.

Sem comentários.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Neuromancer disse:
    Exatamente. responderam a pergunta. O problema é que não responderam aquilo que você acreditava que responderiam.

Não me lembro de ter citado o que eu acreditava que responderiam.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Ayyavazhi disse: Eu concordei com o Sybok quanto ao risco envolvido no uso de certos tipos de roupas; dependendo da pesquisa e do pesquisador, seria colocado no grupo de brasileiros que "acham que mulher de roupa curta merece ser atacada". É fácil confundir o entrevistado com perguntas mal formuladas e obter determinados resultados. Como você bem colocou, a própria pesquisa se contradiz, o que significa que não é verdadeira ou é tendenciosa.

Só a desonestidade dos patrocinadores da pesquisa tenta esconder o que todo mundo sabe: "Em um país violento como o Brasil não se pode dar chance pro azar".

Se passo com meu carro por uma favela a noite, o que faço frequentemente, não circulo com o vidro aberto.
    Isto OBVIAMENTE não quer dizer que eu ache que quem circula com vidro do carro aberto por uma favela à noite MERECE ser assaltado.

Basta checar a escolaridade e perfil dos pesquisados para saber que foi este o sentido pretendido na resposta, mesmo porque, a maioria dos pesquisados eram mulheres pobres, o que deveria encerrar a discussão.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    Neuromancer disse: Quem disse que estou idolatrando o documento? Cara, você mal me conhece e já conclui, e pelo visto conclui muito mal.

A sua participação neste tópico se resume a defesa de Sola Scriptura da nova Bíblia do IPEA de modo que até Calvino ficaria de cabelos em pé.

Qualquer contestação ao estudo é rebatida prontamente com "o documento diz, tá dito, pronto e acabou".
    Neuromancer escreveu:
    Neotribalista escreveu:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    Vou escrever em letras garrafais para ver se você entende.
    EU ESTOU CAGANDO PARA O QUE OS MILITANTES DA CAUSA ESTÃO ACHANDO, OU PREGANDO OU CONCLUINDO POR ESTE ESTUDO.
    Se eles apoiam ou discordam do que o estudo diz não me fode nem um pouco. Menos ainda o que vocês acham de tal estudo.
    Quanto a falar em interpretação, foram vocês mesmos que usaram ataque como sinônimo de estupro, me mostre um post meu em que fiz isso. Pelo jeito confundiram vocês também.
    Cara, lê o estudo, tá passando vergonha...
    Neuromancer disse: Sem comentários.
    Repito a recomendação. Antes de defender qualquer documento que seja (ou criticá-lo), leia-o.
  • Resumo da ópera:
    Neste sentido, demandas feministas presentes há décadas ainda são
    bastante atuais em nosso país
    Página 24, um parágrafo antes das considerações finais.

Esta era a conclusão que o estudo queria chegar. Cavariam até o inferno procurando os fatos. "Estudos mentem, diz estudo".

Isso lembra alguma coisa?
    SvsR.jpg
  • sybok disse: É de se imaginar que quem é puritano o suficiente para não gostar de saia curta, também o seja para não aprovar o estupro.

E, neste caso, não faria diferença se o emprego do termo “atacadas” se referia ao estupro ou outras formas de assédio sexual. Bolinar, encoxar ou coisa que o valha, seriam igualmente repudiados por pessoas com tal nível de puritanismo.

• AyyavazhiAyyavazhi Membro
    Acauan disse: Só a desonestidade dos patrocinadores da pesquisa tenta esconder o que todo mundo sabe: "Em um país violento como o Brasil não se pode dar chance pro azar".

Vamos mudar essa pesquisa por um instante:

– Você acha que pessoas que usam relógios e jóias caras, em locais públicos, correm o risco de ser assaltadas?

Aposto meu fígado que número dos que responderiam “sim” a essa pergunta seria algo próximo de 100%. Daí a dizer que tais pessoas MERECEM ser assaltadas vai uma grande distância. Troque jóias caras por roupas curtas e assaltadas por atacadas...

Post edited by Ayyavazhi on
  • Judas disse: Claro que não! Tem que ouvir ela xingar e gritar calado

Essa pesquisa é uma piada,

A violência contra a mulher é um fato, infelizmente. Mais infeliz, ainda, é viver em um país quase sem lei, onde criminosos de toda sorte permanecem impunes ou são punidos de forma branda e ineficiente. Esses caras deveriam apodrecer na cadeia, é o que eu penso.

Porém...

Já vi muita mulher agredir homem. Já vi homem apanhar sem revidar, talvez porque sabia que, se revidasse, mandaria a infeliz para o hospital. Vi um episódio em que a valentona agrediu o cara até que ele perdesse a cabeça e desferisse um soco, merecido soco, na impertinente. E o cara foi preso. Palhaçada. Nessa hora aparecem aqueles idiotas que dizem: “Em mulher não se bate”.

Ora, ora, ora. Se a tal mulher sente-se capaz de enfrentar um homem fisicamente; se ela parte para a agressão sabendo que pode haver contra-ataque, então que aguente as conseqüências. “Em mulher não se bate” é uma prerrogativa de mulheres que se comportam como mulheres. Somos fisicamente mais forte e essas valentonas insistem em ignorar isso.

• Agora, veja bem em que país de merda a gente vive: a mulher acaba com vida do cara para sempre (além de queimar a casa e o carro dele) e é condenada a seis anos de prisão. Vai ficar presa, se ficar, um ano, um ano e meio. E só. Rapidinho ela sai em condicional. Ele nunca voltará a ser o homem que foi um dia.

• Bom hoje em dia mulher que bate em homem com a lei Maria da Penha ganhou impunidade. Eu ouvi isso de um policial que apareceu hoje no meu trabalho.

A coisa tá num nível bizarro.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• salgueirosalgueiro Membro
    Quando soube desse "estudo" soltei um heimmm!! bem ao estilo grasnido e dei uma tremenda risada, esse povo tá ficando mesmo doido, vai querer convencer a quem dessa bobagem ?
    Post edited by salgueiro on
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Quando soube desse "estudo" soltei um heimmm!! bem ao estilo grasnido e dei uma tremenda risada, esse povo tá ficando mesmo doido, vai querer convencer a quem dessa bobagem ?

Grande Sal....
  • Neotribalista disse: Grande Sal....

Neotribalista agora Apático ? O que isso significa ?, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Acauan disse: Não me lembro de ter citado o que eu acreditava que responderiam.

Jogo de palavras. Você foi claro ao dizer que o que responderam não correspondia ao que você vê.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.