Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Violência: 65% dos brasileiros acham que mulher de roupa curta merece ser atacada

1246

Comentários

• Neotribalista disse: A sua participação neste tópico se resume a defesa de Sola Scriptura da nova Bíblia do IPEA de modo que até Calvino ficaria de cabelos em pé.

Moço. Eu não estou defendendo nada. O que eu estou criticando ou atacando, como preferir, é a maneira como vocês tentam invalidar o estudo. Dizer que ele está sendo usado pelos militantes não significa nada. Compreende.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited abril 2014 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Sou um cara paciente, vamos contar quantas referencias diretas e indiretas ao ESTUPRO tem no post de abertura do tópico?

Eu também sou um cara paciente, lembra-se disso?:
    Esqueça qualquer tipo de interpretação ou conclusão do estudo.
    Tenha em foco a pergunta: Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas?
    42% concordam TOTALMENTE
    22% parcialmente

Onde está nesse post indicação que estamos falando especificadamente em estupro?
    Post edited by Neuromancer on
  • salgueiro disse: Neotribalista agora Apático ? O que isso significa ?, rs

Um amigo cunhou o termo de brincadeira para definir o universo hoppeano

Teríamos o enclave dos crentes malucos, o feudo do politicamente correto, o nomo dos nerds, o arquiducado dos católicos beleza, o grão-ducado dos ortodoxos, o reino dos x-pírtas, o condado das bichas, o baronato das sapatas, o califado dos maomos...

Seríamos como amishes com tecnologia.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Neuromancer disse
    Neuromancer disse: Acauan disse: Não me lembro de ter citado o que eu acreditava que responderiam.

Jogo de palavras. Você foi claro ao dizer que o que responderam não correspondia ao que você vê.

E quando eu disse que esperava que respondessem o que eu via?

O ponto é justamente este.
    Se a pesquisa é fajuta, não há o que esperar como resposta e pouco me importa que respostas deram.

Quanto à fajutice, já foi demonstrada o suficiente por gente que analisou as amostragem e métodos. Este assunto já tá encerrado.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • sybok disse: Ora, ora, ora. Se a tal mulher sente-se capaz de enfrentar um homem fisicamente; se ela parte para a agressão sabendo que pode haver contra-ataque, então que aguente as conseqüências. “Em mulher não se bate” é uma prerrogativa de mulheres que se comportam como mulheres. Somos fisicamente mais forte e essas valentonas insistem em ignorar isso.

Ou seja: quem está na chuva é para se molhar.

Mas isso abre um precedente para as valentonas usarem a tal Maria da Penha, como vingança por terem apanhado.

É o que ocorre como falei o que ouvi de um policial.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Por que não estou surpreso...?

04/04/2014 16h13 - Atualizado em 04/04/2014 18h34
    Ipea diz que são 26% e não 65% os que apoiam ataques a mulheres.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2014/04/ipea-diz-que-sao-26-e-nao-65-os-que-apoiam-ataques-mulheres.html
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Por que não estou surpreso...?

04/04/2014 16h13 - Atualizado em 04/04/2014 18h34
    Ipea diz que são 26% e não 65% os que apoiam ataques a mulheres.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2014/04/ipea-diz-que-sao-26-e-nao-65-os-que-apoiam-ataques-mulheres.html
    Ah, tá de sacanagem comigo...

Será que isso foi proposital irresponsabilidade?

ps: Se eu imprimir essa notícia e enfiar no ** de um amigo feminista, posso ser acusado de atentado violento ao pudor?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • O excelentíssimo filho da puta Rafael Guerreiro Osório merece tomar uma surra de vara. Vara de marmelo, ou vara de ratã, antes que me acusem de qualquer coisa.
  • Se eu recomendasse chicotinho, já viraria S&M. Quem sabe o Sr. Osório gostasse.

A correção no site do IPEA: http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=21971&catid=10&Itemid=9

----
    Missão: "Produzir, articular e disseminar conhecimento para aperfeiçoar as políticas públicas e contribuir para o planejamento do desenvolvimento brasileiro"
    http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1226&Itemid=68

---
    Notícia de 3 anos atrás:
    http://pps.jusbrasil.com.br/politica/5612619/governo-faz-do-ipea-maquina-de-propaganda

---
    1239422_10152086332687989_44848224_n.jpg
    Cristine-IPEA.jpg

---
    Enquanto isso, a classe-média se preocupando em educar seus filhos.
    http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=20859&catid=4&Itemid=2
    Ô classe maldita.
  • sybok disse: O mais patético é observar o vexame que deu a nossa imprensa, com o fantástico exibindo as fotos do "não mereço ser estuprada" e tudo, mas saber que vão dar de ombros e continuar sendo uns otários que divulgam qualquer abobrinha ideologicamente a esquerda, sem se preocupar com os fatos.

Os fatos podem ser moldados pelo discurso.
    sybok disse: "Não vivo numa nação onde as pessoas acham que mulheres de roupa curta mereçam ser estupradas, muito pelo contrario, vivo numa nação onde negras nuas, só com o corpo pintado, dançam na TV dia e noite até mesmo para a criançada ver. Vivo numa nação onde estupradores tem que ficar no "seguro", a cadeia dentro da cadeia, já que nem os presos aceitam estupradores entre eles

Uma vez tava explicando a um gringo que apesar de não parecer, o Brasil era um país conservador, bem mais que qualquer um na Europa. Ele me questionou como crianças e idosos assistem mulheres desfilando nuas no carnaval e eu respondi que ele não entenderia, porque nem nós mesmos entendemos direito.
    sybok disse: Apesar do erro, a nota do Ipea afirma que as conclusões gerais da pesquisa "continuam válidas".
    :star:
    Não custa repetir:
    Neotribalista disse: Esta era a conclusão que o estudo queria chegar. Cavariam até o inferno procurando os fatos. "Estudos mentem, diz estudo".
    SvsR.jpg
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/comment/60127/#Comment_60127

Eles já tinham concluído muito antes do estudo. Não importa se teriam que falsificar os dados para confirmar seus dogmas. O IPEA se mostrou muito mais desonesto que qualquer criacionista da terra jovem.

---
    link direto do texto do reinaldo: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pais-dos-estupradores-inventado-pelo-ipea-nao-existe-era-tudo-um-erro-quem-sabe-agora-o-instituto-resolva-pensar-o-desenvolvimento-do-brasil/
  • http://religiaoeveneno.com.br/discussion/comment/56942/#Comment_56942

Alguém mais se lembrou do jovem negro e gay que se matou e a militância, incluindo a ministra Maria do Rosário, correu para concluir que se tratava de crime de homofobia, antes de qualquer investigação?
  • Quem continua dando credibilidade ao IPEA também deve acreditar nos dados fornecidos pelo governo cubano.
  • Felipe Moura Brasil Eu estou há um tempão tentanto escrever a respeito no blog, mas só consigo rir.
    5 horas ·
    https://www.facebook.com/felipe.m.brasil/posts/10152453022791874?comment_id=34228891&offset=50&total_comments=95
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    Pesquisadores do IPEA:
    pegadinha+do+malandro.jpg

10155601_10202958075409434_1775521690_n.jpg

Queria colocar na minha assinatura, se o Fernandão puder editar pra mim:
    Post edited by Neotribalista on
  • 51FVlKJT9JL.jpg

Postaram em outro espaço:
    O IPTêa é aquele que lançou a propaganda que milhões teriam saído da classe pobre para a classe média, mas esqueceu de avisar que mudaram na calada da noite os critérios de classe média para incluir quem ganha de R$ 200 a R$ 900 por mês (a antiga classe D que virou "C2"). Milhões vieram pra classe média em questão de um segundo, numa só rabiscada de caneta. É a ditadura da estatística.
  • AyyavazhiAyyavazhi Membro
    E eu continuo com dúvidas, muitas dúvidas, quanto à precisão dos novos números. É claro que há os que defendem essa idéia absurda, ou estaríamos negando que a imbecilidade existe. Mas, nesse tipo de pesquisa, é comum a confusão e o engano, sobretudo por parte do entrevistado, que nem sempre compreende corretamente a pergunta. Isso supondo, e apenas supondo, que as perguntas não tenham sido elaboradas com o propósito de confundir.

Pessoas que consideram arriscado o uso de roupas curtas podem ter sido incluídas entre os que "acham que mulher de roupa curta merece ser atacada". Entre outros erros.

Post edited by Ayyavazhi on
  • Nessa campanha que invadiu a Internet, podemos ler: "Não ensine a mulher a não ser estuprada, ensine o homem a não estuprar. "

Ora, como eu não pensei nisso antes? O problema da violência no Brasil (e no mundo!) está resolvido. Basta ensinar as pessoas a não roubar, não matar, não traficar. Tão simples, e a gente aqui falando em punições mais severas, leis mais eficientes, etc.

A partir de hoje não vou mais perder tempo pensando em segurança ou tomando precauções. Vou simplesmente andar com um cartaz na cabeça: Eu não mereço ser assaltado!

Ninguém merece nascer sem cérebro...

• NeotribalistaNeotribalista Membro
    Ayyavazhi disse: E eu continuo com dúvidas, muitas dúvidas, quanto à precisão dos novos números.
    As críticas feitas anteriormente sobre a ambigüidade proposital das questões e a desobediência dos entrevistados às proporções de gênero e socioeconômicas adequadas continuam sendo válidas.

Só que agora o estudo, senão o IPEA inteiro, perdeu todo e qualquer resquício de credibilidade que um dia pode ter tido.
    Post edited by Neotribalista on
  • Acauan disse:
    Por que não estou surpreso...?

• Como a imprensa vai noticiar o erro da pesquisa:

Folha de S. Paulo - "Responsável pela pesquisa do IPEA é vizinho de uma prima de terceiro grau do motorista de Geraldo Alckmin"

O GLOBO - "Governo acusa oposição de fazer uso político do erro do IPEA"

VEJA: "PT aparelhou o IPEA, veja infográfico."

Globonews: "Segundo sociólogo, a culpa do erro do IPEA é da cultura patrimonialista da elite brasileira."

SBT: "Aprenda como fazer miojo em apenas três minutos"

UOL: "Lula: 'não sei quem é Pochmann, nunca ouvi falar'"

Carta Capital: "Pesquisa revelou que todos que não votam em Dilma são estupradores"

Superinteressante: "Proibição da maconha medicinal impediu tratamento psiquiátrico de responsável pela pesquisa, aponta estudo."

The Huffington Post: "Homens brancos heterossexuais passam o dia cometendo estupros no Brazil"

Blog do Sakamoto: "Não importam os números, o Brasil é um país machista."

Zero Hora: "Hoje em Porto Alegre céu nublado, máxima de 18°C"
    Neotribalista disse: ps: Se eu imprimir essa notícia e enfiar no ** de um amigo feminista, posso ser acusado de atentado violento ao pudor?

Se ele seguir o padrão dos "amigos feministas", provavelmente vai gostar.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    E mais uma vez nós estávamos certos, eles estavam errados e nós dissemos isto desde o princípio.

Verdade e coerência, a gente se vê por aqui.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: E mais uma vez nós estávamos certos, eles estavam errados e nós dissemos isto desde o princípio.

Verdade e coerência, a gente se vê por aqui.

Eu vi dois tipos de reações.

A primeira diz que o número de 25% continua absurdamente alto mesmo assim, como se a pesquisa ainda tivesse algum valor depois da farsa da pré-seleção, das perguntas ambíguas e dos resultados falsos. E o pior, ainda nos acusam de compactuar com estupradores porque estamos condenando o IPEA no lugar de condená-los. Aparentemente esse grupo se julga herói por condenar moralmente um estuprador na internet, como se 99% da população (sem precisar de nenhuma pesquisa para tanto) não fizesse o mesmo. Herói deveria ser quem impede o agressor durante o ato... Sem contar que nem perceberam que usam o mesmo argumento do estuprador de date-rape ("Ela também não disse que não"): se estamos mais preocupados em condenar o IPEA que estupradores, é porque não só consentimos como aplaudimos seus atos.

O segundo é um grupo de PSOListas que diz que o número verdadeiro é 65% e que o governo obrigou o IPEA a emitir esta errata por conta da imagem do país durante a Copa do Mundo.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Neotribalista disse: Queria colocar na minha assinatura, se o Fernandão puder editar pra mim:
    Melhor pedir ao Raphael.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.