Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
- Então Fudeu!
- TODOS candidatos de oposição se declaram de esquerda e socialistas, que moral tem eles para isso?!?!
Abraços,
Beira o inacreditável como a estratégia primária do PT de tachar o PSDB de "Partido de Direita", colou ao ponto de produzir dois resultados ótimos para o Projeto de Poder Petista:
1. Colocar os Tucanos na defensiva, constantemente reafirmando sua identidade de "sociais-democratas" e negando a pecha de "direitista". Do modo mais idiota possível, colocaram o estilingue nas mão dos inimigos, enquanto se ofereceram servilmente ao papel de vidraça;
2. Construir a imagem do PT como uma Partido "verdadeiramente" social-democrata de "centro-esquerda", como se houvesse algo de Centro no apoio irrestrito aos atos violentos do MST, à ditadura cubana, ao regime chavista, nas sucessivas tentativas de censurar a imprensa ou no seu próprio Projeto de Poder, declarado em seu Terceiro Congresso Nacional e outros documentos disponíveis na Internet;
Bastava aos bobinhos do que deveria ser a oposição saberem o básico de Estratégia, que tantas vezes recomenda a ofensiva como melhor defesa, para denunciar publicamente que o plano petista de puxar todo o espectro político brasileiro para Esquerda visava ocultar - para objetivos eleitorais - a real identidade deste partido: Marxistas-Leninistas tardios, que entenderam o fracasso das experiência revolucionárias armadas, mas permanecem crentes da doutrina da Luta de Classes e apenas transferiram o campo de batalha para a Guerra Cultural.
Lembrando sempre, o PT não esconde de ninguém sua crença na Luta de Classes. Tá em toda parte onde documentos do Partidos estão disponíveis. As evidência do apego Petista ao Marxismo-Leninismo transbordam em qualquer dos rincões onde sua militância se reúne, o que não deixa a mais mínima sombra de dúvida de que o PT NÃO é um Partido Social Democrata e NÃO é um partido de Centro.
O PT é um Partido Socialista Marxista-Leninista Revolucionário que aprendeu as lições do passado, quando a Esquerda sempre apanhou mais que gato no saco a cada tentativa de provocar uma ruptura institucional por meios violentos.
Os objetivos são exatamente os mesmos que sempre foram, a implantação de uma ditadura de orientação Marxista, só foram corrigidos os meios, com a opção pelo Gradualismo - infiltrar-se nas instituições democráticas e corrompê-las a partir de dentro.
É histórica a rejeição do eleitorado brasileiro à radicalização do discurso político. Razão de ser da farsa "Lulinha Paz e Amor", que até hoje ilude os que pensam estar referendando com seu voto propostas políticas moderadas, enquanto debaixo de seus narizes um grande projeto autoritário se desenrola.
Cabe ao que deveria ser a oposição deixar isto claro ao eleitor e deixá-lo escolher, se é isto mesmo que o povo brasileiro quer.
Mas cadê?
Que Monã nos proteja!
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Me parece mais plausível do que presumir que são todos umas antas sem cérebro e/ou estratégia...
Digo isso porque cada vez mais parece que a "oposição" nesse país está fazendo um teatro com atores ruins.
As evidências de que são umas antas sem cérebro e sem estratégia abundam:
1. O PT destruiu o legado do governo Fernando Henrique Cardoso e reescreveu a História recente do país em uma versão na qual aquela foi uma época de caos e trevas. Dos Tucanos não vieram nem muxoxos para defender este legado. Pior, José Serra apressou-se em querer desvencilhar-se de FHC, como se verdadeira fosse a inventada herança maldita. Deve ter pensado que tal conduta lhe renderia alguma condescendência das Esquerdas, que na realidade o recompensaram criando a imagem do vampiro-neo-liberal-da-bolinha-de-papel-mais-tudo-que-é-ruim-etc-etc. Serra só não teve o que mereceu porque prá corno todo castigo é pouco;
2. Ainda José Serra, na eleição de 2010 o cara defendia os programas do PT mais que a Dilma. Não é preciso ser gênio para saber que ninguém ganha eleição enchendo a bola do adversário;
3. Quando o Mensalão foi descoberto a oposição tinha a faca e o queijo na mão para pedir uma CPI, investigar a participação de Lula naquele crime e na inevitabilidade de constatar o que todo mundo sabe, pedir o impeachment. Ficaram com medinho de levar as coisas às últimas consequências e deu no que deu. Lula reeleito, batendo no peito e fingindo que o Mensalão não existiu, rindo da covardia de seus opositores;
4. Ainda o Mensalão. Mesmo com os peixes graúdos do PT vendo o sol nascer quadrado onde não convém abaixar para pegar o sabonete, o único que tem culhões para expor a realidade da coisa é o ministro Joaquim Barbosa. Da oposição, de novo, medinho de explorar o caso e parecer deselegante com os que querem acabar com a raça deles assim que der;
5. Em quatro anos de governo Dilma choveu oportunidades de a oposição se fortalecer. Desde os ministros que caíam que nem pedra de dominó ante denúncias de corrupção às atuais revelações de que a Petrobrás virou a Casa da Mãe Joana dos petistas. Pior que nem precisava disto. A total falta de carisma e liderança política do Poste indicado pelo Capo di tutti i capi já fornecia por si só oportunidade suficiente. Que fizeram? Nada!
E se os maledetos da dita oposição tem alguma ilusão de que os petistas vão lhe reservar alguma migalha de poder como prêmio por sua submissão, então são ainda mais estúpidos do que seriam agindo assim só por incompetência.
Por quais cargas d'água um Partido com pretensões autoritárias concederia benesses a uma oposição que ofereceu de bom grado o pescoço à degola?
A militância Petista se refere à este simulacro de oposição como "golpista" e anseiam pelo dia em que poderão tratá-los como tal.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Alguma coisa aí não está batendo.
Na verdade está batendo, sim.
A falta de visão política dos militares reprimiu a formação de novas lideranças no período em que estiveram no poder. Longo período.
Ocorreu que, enquanto a Direita se aboletava na periferia do regime, a Esquerda se mantinha ativa na clandestinidade e arquitetava seus planos desde então.
Quando da restauração democrática, só a Esquerda tinha um plano de longo prazo.
Particularmente o PT, que esperou pacientemente por vinte anos até conquistar o Palácio do Planalto.
Isto implica que se surgir um Partido de Direita hoje, com a organização centralizada que tinha o PT, com uma identidade ideológica bem definida, como tinha o PT, com uma militância entusiasmada como tinha o PT, com uma estratégia de longo prazo como tinha o PT e com pelo menos um líder nacional eleitoralmente viável, como tinha o PT, talvez daqui a vinte anos este partido chegue ao poder.
Mas cadê ele?
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Era uma vez um partido chamado PDS - Partido Democrático Social, surgido em 1980 da renomeação da ARENA - Aliança Renovadora Nacional, partido de fachada criado para apoiar o regime militar.
O PDS se identificava então como "o maior Partido do Ocidente".
Naquele mesmo ano nascia oficialmente o Partido dos Trabalhadores.
A cara do PT eram os sindicalistas barbudos + o Eduardo Matarazzo Suplicy prá dar uma contrabalançada.
Em pouco mais de dez anos o Maior Partido do Ocidente virou pó, enquanto o PT se consolidou como força política nacional.
Por que um Partido liderado por sindicalistas sem nenhuma experiência político-eleitoral passou como rolo compressor sobre o grupo de políticos profissionais que deveriam conhecer muito melhor as artimanhas de iludir o povo para ganhar as eleições?
A resposta é que depois de vinte anos de regime de exceção o povo não reconhecia mais partidos políticos. Os anseios de mudança se dirigiam às pessoas dos candidatos, não às legendas, reduzidas a uma sopa de letrinhas nas quais não identificavam personalidade ideológica.
Foi assim que Fernando Collor foi eleito pelo ridículo PRN - Partido da Reconstrução Nacional.
Nesta realidade política capaz eleger presidente o representante de uma sigla que não queria dizer porcaria nenhuma, o PT adotou uma identidade simples e facilmente reconhecível pelo eleitor: a do "Partido que é contra tudo isso que está aí".
Bastou para consolidar no eleitor uma diferenciação entre os partidos-farinha-do-mesmo-saco de um lado e o PT-partido-do-contra do outro.
E o PDS? Se o PT virou o partido do contra-tudo-isso-que-está-aí, o PDS virou o Partido do Maluf. Enquanto o PT consolidou sua identidade partidária, o PDS bandeou para saída oposta, se refugiando no personalismo que deveria proteger a sigla de sua própria herança.
Deu no que deu.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
― Winston Churchill
- Eu vivi tudo isso e posso dizer, Muito boa análise Acauan, Muito boa mesmo!
Abraços,
Acesse aqui-> http://www.politicos.org.br
― Winston Churchill
BREAKING NEWS!!!!!!! A COBRA ESTÁ VOLTANDO A FUMAR...
PISARAM NA CABEÇA DA COBRA...
"A declaração do General Paulo Chagas que estampa na internet demonstra a revolta que os militares estão com o governo atual. Em menos de 11 anos o PT escreve mais uma página indigna na história política interna e externa do país. Os militares sempre terão meu apoio em causas justas.
PRONUNCIAMENTO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR GENERAL PAULO CHAGAS
Caros Amigos,
A chegada do PT ao poder e os dez anos de sua permanência na direção do País criaram, além do caos social, moral e econômico, a incerteza quanto ao futuro das instituições republicanas, uma vez que o partido não deixa de alimentar a intenção de transformar o Brasil numa República Socialista Bolivariana. A reação recente da sociedade nas ruas, em que pese o "show da guerrilha urbana" que tenta desvirtuá-la, mostra que o povo deu-se conta dos males que representam para seu futuro o aparelhamento do Estado, do primeiro ao último escalão; o domínio completo do aparato sindical; a concentração de meios, a logística, o treinamento, o dispositivo e o incentivo dados às ações e pretensões dos chamados “movimentos sociais”; a concentração de recursos financeiros, visíveis e invisíveis, nas mãos dos “corruPTos”; a cada vez mais evidente ligação do “ParTido” com o crime organizado; e a coordenação e o controle exercidos pelo Foro de São Paulo sobre os horizontes de seus associados.
Todo este potencial reunido nos induz a considerar a possibilidade e a probabilidade de que grandes tumultos, demonstrações de força, quebra-quebras, greves ilegais e tudo o mais que compõe o repertório destrutivo da esquerda radical venham a ocorrer, se as pesquisas de opinião indicarem com clareza a derrota de Dilma no processo de reeleição. O primeiro objetivo do tumulto será inviabilizar o pleito e o segundo será fazer crer aos desavisados e aterrorizados cidadãos de bem que a situação da ordem pública e a "pacificação nacional" dependem da permanência dela e dos corruPTos no poder!
Por imposição do partido, com o aplauso dos parceiros do Foro de São Paulo e com o apoio dos eternos oportunistas, no Congresso e fora dele, e dos “intelectuais orgânicos”, sempre a serviço da enganação, "as eleições serão adiadas até que haja clima favorável e seguro para realizá-las"! Esta conjectura, com certeza, alimenta as mentes insanas dos canalhas que, inebriados pela exacerbação da ambição e pela subestimação da tolerância do povo, imaginam ser possível, desta forma, a instalação definitiva da "ditadura do proletariado" em Terras de Santa Cruz! Tratam-se apenas de conjecturas, apocalípticas, é verdade, mas acreditar que haja qualquer tipo de honestidade nos propósitos dos homens e mulheres que integram e apoiam o atual governo, dentro e fora do País, é, também, fugir da realidade.
Seja como for, vale o alerta e fica a imagem como válida também para depois do pleito, pois, se derrotados e contrariados em seus anseios, venderão caro a estabilidade e a governabilidade, como fizeram no Rio Grande do Sul durante a administração de Yeda Crusius. Por outro lado, caso sejam ainda vencedores, premidos pelo tempo e pela caótica situação produzida por sua incompetência e reconhecida vilania, tentarão, agravando a desordem e o desmando, consolidar as condições objetivas e, com elas, introduzir a componente subjetiva do golpe. Em todos os casos, imaginam que a circunstância adversa e a “disciplina” das Forças Armadas farão com que elas, para evitar uma guerra civil, aceitem e respaldem a "solução da casa", ou, no mínimo, que se omitam diante do golpe. Ledo devaneio!
Conhecendo e confiando em meus camaradas, sugiro aos que alimentam tais esperanças que façam uma avaliação melhor e mais realista do comprometimento das FFAA, porquanto, caso decidam pela quebra das estruturas legais da república, as encontrarão aliadas, como sempre, à democracia, ao seu dever constitucional e aos interesses daqueles de onde, legitima e legalmente, demanda o poder. Em nome deles, elas lhes negarão respaldo e, mais uma vez, frustrarão a traição!
Que Deus nos proteja como protegeu o Papa Francisco durante sua estada no Brasil e que estas "conjecturas" não ultrapassem os limites da presunção!
"O socialismo é o evangelho da inveja, o credo da ignorância, e a filosofia do fracasso."
BRASILEIROS INSATISFEITOS COM A ATUAL SITUAÇÃO MORAL, ESCANDALOSA, DE ROUBALHEIRA E DE INCOMPETÊNCIA DO PT, REPASSEM A SEUS CONTATOS, POIS O ASSUNTO É DE SUMA RELEVÂNCIA..."
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
― Winston Churchill
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
São todos da mesma família eh eh eh .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Editando em 21/07/14: o Miro não será mais candidato...
Sim, é um alívio. Para o RJ estava tendo engulhos.
Para presidente, a única coisa que sei é que não será na Dilma. Votei no Lula em 2002 e até hoje eu me arrependo de ter feito isso; depois disso jurei a mim mesmo que, enquanto eu for vivo, nunca mais vou votar de novo em qualquer pessoa que seja candidata a qualquer cargo político, se for pelo PT.
Qual sua opinião sobre Eduardo Campos?
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/universidade-federal-em-tempos-petistas-vagina-e-costurada-num-evento-chamado-xereca-satanik-na-uff-voces-estao-lendo-direito-chefao-do-departamento-diz-que-os-criticos-da-festa-s/