Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Caro ateu-sério, como você acha que os crentes percebem o Criador?

12346»

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Os luteranos consideravam os calvinistas uma aberração. Coisa do diabo.
    Prá se ver como ninguém pode estar errado o tempo todo...
    Na Guerra dos 30 anos, havia pelo menos 3 facções: católicos, luteranos e calvinistas. Inicialmente, os luteranos simpatizavam mais com os católicos e tinham acordos de respeito mútuo, daí chegaram os calvinistas chutando o pau da barraca.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Acauan
    Saudações aos demais participantes

Acauan disse: (...) Mesmo assim foi incapaz de enxergar a imoralidade institucional da escravidão. Para ele, a escravidão deveria ser um fato infeliz, mas inevitável da vida, como a pobreza ou a doença, contra os quais não adiantava pregar contra.

Sim. Creio que isso ocorreu por conta da pressão politico-religiosa que os cristãos herdaram e, é possivelmente compreensível imaginar um grupo religioso que não tinham caráter político, tentarem se adaptar e assim encontrar espaço no meio social opressivo que eram os estados reunidos por Roma... Somado a tudo isso, haviam as "pressões" dos Judeus que perdiam uma boa parcela de seus "religiosos" para a nova fé...

Hoje vemos um fenômeno parecido com a Igreja Católica, a mesma perde fiéis para outras denominações cristãs reformistas... Curiosamente pelo mesmo fator que discutimos, a liberdade de poder prosperar, de fazer escolhas esse modelo não fez parte da igreja cristã primitiva por muito tempo...

Sendo assim, podemos perceber que o viés principal do papel cristão formado pelo tripé: humildade, caridade e resiliência, hj estão a prova, ou seja, o "moinho" para a renovação do conceito de submissão das obrigações...

Porém, com o novo "conceito" as igrejas transferem todas as obrigações de sua prosperidade enquanto instituição para os fiéis... rs

bem, isso já é outra questão... rs

Acauan disse: Na verdade há muita mistificação a respeito da Maçonaria e sobre o que é ser Maçom.
    Quando os revolucionários franceses sentiram o gosto do poder total, mandaram às favas sua condição de Maçom. (...) Hoje, e possivelmente sempre, tá cheio de gente lá cujo único objetivo é fazer contatos vantajosos.

Acauan, os maçons dão um nome a esse comportamento... Os que tratam a ordem como um balcão de oportunidades ou mesmo esquecem os irmãos e seus preceitos...

Deixam de ser irmãos para virarem PRIMOS... rs ... hahaha

Porém, eu creio por observação própria, que a grande maioria está lá por amor a instituição e seus preceitos... Pode acreditar nisso que te falo, conheço muitos maçons honrados, dignos e aprendizes da busca pelo polimento da Pedra Bruta...

abraço fraterno a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Silvana disse: Porém, eu creio por observação própria, que a grande maioria está lá por amor a instituição e seus preceitos... Pode acreditar nisso que te falo, conheço muitos maçons honrados, dignos e aprendizes da busca pelo polimento da Pedra Bruta...

Sim, tem muito disto.
    Comentei que a realidade da convivência maçônica é diferente da opinião geral dos "de fora".
    Muita gente acha que devido aos ritos iniciáticos a Maçonaria inclua algum tipo de Pacto de Lealdade Eterna Acima de Tudo, o que não existe.
    São poucos os que colocam seus compromissos com a Loja acima de sua vida profissional ou familiar. O que aliás a Maçonaria não exige de ninguém.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Silvana disse: Percival, se estamos falando em um tópico onde o tema:

- "Caro ateu-sério, como você acha que os crentes percebem o Criador?"

Muito bem...
    Te proponho fazermos uma autoanálise do sentido de construção do contexto do tópico, ok ?

Questionamento principal:

1- Questão que envolve complexidade e crenças diversas...

Quanto a apresentação e abordagem:

2- Os dados são baseados em apresentação: Dinâmica(Docdeoz), Didática(Acauan), Subjetiva(Silvana), Direto(Fernando_silva), etc, etc e etc...

Quanto aos resultados

3- conclusivos, substanciais, prerrogativos...

Tenho uma ideia melhor: quanto a crenças até a que ponto você define como algo válido pra você? Você fez comparativos entre elas? Porque a maioria não entra em denominador comum em regras e conceitos. Um indivíduo que crê pode desenvolver teses que podem se expandir com o tempo e nesse a crença já foi superada por algo mais confiável.

Silvana disse: Olha só... Perceba que nem sempre o contexto deve ser fixo em parâmetros pré-estabelecidos por um ou mais componentes de um grupo, posso perfeitamente discordar de todo o grupo, criando abstrações dentro de uma dinâmica especulativa...

Especulações não são certezas.

Silvana disse: Vc não diz o que diz ??? hahaha.

Cara pálida, alto lá... rs

Onde estão as Landmarks do fórum, ou melhor... onde está o regimento interno de procedimentos que devo seguir a risca para não causar nenhuma catástrofe no fórum de regimento "segmentarista" que vc ordenou em sua mente...rs

A questão não é essa: por que não posso te criticar quanto a sua lógica de pensamento que se apega demais as crenças do que ao assunto que é tratado e como se desenvolveu e se aprimorou nos dias de hoje.

Silvana disse: Percival, pense que o legal talvez esteja nas possibilidades que para vc parecem catastróficas, justamente nestes momentos mais hereges que o fórum pode ganhar novo sentido para os participantes...

Possibilidades, possibilidades.

Direito a crítica eu tenho, todos nós somos sujeitos a ela. Por exemplo você tem todo o direito de me criticar por eu estar te criticando. Eu estou no meu direito assim como você está no seu.

Silvana disse: Pois não devemos tentar mudar ou moldar o outro, devemos antes procurar a lapidação de nossas imperfeições.

Não sou perfeito, mas não sou errado em criticar.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Acauan
    Acauan disse: Comentei que a realidade da convivência maçônica é diferente da opinião geral dos "de fora".

Sim. Já ouvi cada barbaridade contra eles...

Aliás, eles mesmos brincam entre si dizendo que o bodim (alusão a baphomé) é um bom ouvinte... rs

Tirando a ironia do personagem "pejorativo" em questão, na verdade é um "simbolismo" Judaico, existem histórias onde os Judeus em tempos remotos usavam os bodes para espiar seus segredos e assim o bode guardava tudo... rs

Coisas curiosas dentro das respectivas escolas... rs

Acauan disse: Muita gente acha que devido aos ritos iniciáticos a Maçonaria inclua algum tipo de Pacto de Lealdade Eterna Acima de Tudo, o que não existe.
    São poucos os que colocam seus compromissos com a Loja acima de sua vida profissional ou familiar. O que aliás a Maçonaria não exige de ninguém.

Sim.

Acauan, vou dizer uma palavras e por favor não me entendas mal.
    Já sabendo que compreenderás ao que me refiro... Pois eu mesma detesto bajulação....

Mas, não poderia deixar de mencionar minha apreciação por sua notável oratória, versatilidade e conhecimento, que sempre apresentas em teus discursos...

Além de uma boa sonoridade aos ouvidos de todas as classes, escolas e pensamentos...

Parabéns !!!

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Silvana disse:
    Parabéns !!!

Índio Velho agradece!

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival
    Percival disse: Tenho uma ideia melhor: quanto a crenças até a que ponto você define como algo válido pra você?

Começo por fazer uma ressalva...
    A palavra validade carrega um sentido dúbio. Lembra prazo de validade... rs

A crença traz em si toda uma cosmologia complexa. Seria leviano de minha parte definir uma crença válida ou mesmo oportuna, principalmente num fórum Ateu...

Sendo assim vou simplificar bastante...
    Os que acreditam em D-us(conjunto) e os que não acreditam, está bom ???

Obs.: Preparando(antevendo) aqui o caminho da tua próxima "reforma"... rs

Percival disse: Você fez comparativos entre elas? Porque a maioria não entra em denominador comum em regras e conceitos.

Olha só, começou já aqui o questionamento reformista esotérico... rs ... hahaha

Nem vou perguntar seu sobrenome... rs ... hahaha

Percival, não posso falar sobre todas as "escolas esotéricas" (digamos assim), pois umas divergem das outras quanto a vários "modelos" operativos práticos...

Mas, vamos supor que todas precisassem ser ordenadas em um mesmo Oriente com sua Cosmovisão hermetista...

Não dá para isso acontecer, pelo simples fato de que cada ponto cardinal é um horizonte diferente com propostas divergentes nas ramificações de suas práticas operativas...

Ou seja, cada escola(digamos assim), opera conforme seu sistema representativo...

Vou simplificar mais ainda para vc entender...

Uma farmacêutica não sabe todos os ofícios de um engenheiro de computação, assim como um engenheiro não saberia os ofícios mais técnicos da arte(fsa) farmacêutica...

Existem cálculos, tecnologia, materiais, etc, etc e etc... Pois foi necessário a aquisição do conhecimento para que cada um desses profissionais dominem suas especialidades...

Então, agora eu te pergunto:

Os engenheiros podem viver sem os farmacêuticos ou vice e versa ???

Percival disse: Um indivíduo que crê pode desenvolver teses que podem se expandir com o tempo e nesse a crença já foi superada por algo mais confiável.

Entendi ao que se referiu.

Então me responda: Defina a palavra confiável em toda a sua dimensão ???

Percival disse: Direito a crítica eu tenho, todos nós somos sujeitos a ela. Por exemplo você tem todo o direito de me criticar por eu estar te criticando. Eu estou no meu direito assim como você está no seu.

Sim. Pois estamos, até que se prove o contrário num estado democrático... rs

Mas, o curioso é que eu não sei sobre qual dos meus discursos vc tanto quer criticar...

Cite o "Herege"(desencadeador do gatilho) em questão e eu terei o cuidado especial em te responder... rs

Percival disse: Não sou perfeito, mas não sou errado em criticar.

Assim como eu sou tbm imperfeita...

Desculpe se pareceu que eu quis te dar lições de moral no pensamento citado por mim anteriormente, pois não foi esse o objetivo...

Já quanto as criticas, as mesmas são sempre aceitas, daí se eu concordo com as mesmas vc a de concordar comigo que não sou obrigada... rs

abraço fraterno
    da Silvana
  • Silvana disse:
    Começo por fazer uma ressalva...
    A palavra validade carrega um sentido dúbio. Lembra prazo de validade... rs

A crença traz em si toda uma cosmologia complexa. Seria leviano de minha parte definir uma crença válida ou mesmo oportuna, principalmente num fórum Ateu...

Sendo assim vou simplificar bastante...
    Os que acreditam em D-us(conjunto) e os que não acreditam, está bom ???

Obs.: Preparando(antevendo) aqui o caminho da tua próxima "reforma"... rs

Crença pode ser complexa, mas o que é complexo não significa ser válido. Não adianta a complexidade se ela não se torna válida para algo, ou se com o passar do tempo descobrirem que não era tão complexo assim e estava somente poluído de dogmas e conceitos errôneos.

Silvana disse: Olha só, começou já aqui o questionamento reformista esotérico... rs ... hahaha

Nem vou perguntar seu sobrenome... rs ... hahaha

Percival, não posso falar sobre todas as "escolas esotéricas" (digamos assim), pois umas divergem das outras quanto a vários "modelos" operativos práticos...

Mas, vamos supor que todas precisassem ser ordenadas em um mesmo Oriente com sua Cosmovisão hermetista...

Não dá para isso acontecer, pelo simples fato de que cada ponto cardinal é um horizonte diferente com propostas divergentes nas ramificações de suas práticas operativas...

Ou seja, cada escola(digamos assim), opera conforme seu sistema representativo...

Vou simplificar mais ainda para vc entender...

Uma farmacêutica não sabe todos os ofícios de um engenheiro de computação, assim como um engenheiro não saberia os ofícios mais técnicos da arte(fsa) farmacêutica...

Existem cálculos, tecnologia, materiais, etc, etc e etc... Pois foi necessário a aquisição do conhecimento para que cada um desses profissionais dominem suas especialidades...

Então, agora eu te pergunto:

Os engenheiros podem viver sem os farmacêuticos ou vice e versa ???

Primeiro: você supõe que todas as escolas são parecidas. O que não é. A questão é que um farmacêutico ele tem conhecimento de uma coisa e um tecnólogo outra. Mas quando se trata de místico, cada um tem a sua mas que choca com a realidade esotérica do outro.

Por exemplo a visão de espíritos ocidental com a oriental.

Silvana disse: Entendi ao que se referiu.

Então me responda: Defina a palavra confiável em toda a sua dimensão ???

Aquilo que podemos confiar e que seja bem explanado, retirando as poluições vindas de crenças e achismo. Até mesmo aquilo que é realmente visto e provado pode ter suas mudanças quanto a sua origem, concepção e afins.

Silvana disse: Sim. Pois estamos, até que se prove o contrário num estado democrático... rs

Mas, o curioso é que eu não sei sobre qual dos meus discursos vc tanto quer criticar...

Cite o "Herege"(desencadeador do gatilho) em questão e eu terei o cuidado especial em te responder... rs

Querida você sempre será criticada, você é a clássica "alvo de crítica" que se põe como vítima. Aí apela para alegorias e adereços pra explicar com base em conhecimentos humanos duvidosos. Saiba que tive amigos Maçons, Místicos entre outras denominações no ramo de RPG. O que você fala não me impressiona nada. É mais blábláblá conceitual inválido.

Silvana disse: Assim como eu sou tbm imperfeita...

Desculpe se pareceu que eu quis te dar lições de moral no pensamento citado por mim anteriormente, pois não foi esse o objetivo...

Já quanto as criticas, as mesmas são sempre aceitas, daí se eu concordo com as mesmas vc a de concordar comigo que não sou obrigada... rs

Tá você não é obrigada, então não fique fazendo postagens camufladas de choro. Você tem todo o direito de não ler e até de não me replicar.

No aguardo do seu próximo capítulo, Maria do Bairro.
    ― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival

Percival disse: Crença pode ser complexa, mas o que é complexo não significa ser válido. Não adianta a complexidade se ela não se torna válida para algo, ou se com o passar do tempo descobrirem que não era tão complexo assim e estava somente poluído de dogmas e conceitos errôneos.

Quando simplifiquei o "sentido" anteriormente não foi "a toa"... rs

Se sou religiosa ou se não tenho sentido de religiosidade em minhas práticas operativas...

Vou colocar dessa forma para simplificar, ok ?!

Suponhamos que sou uma bruxa cujo caráter é duvidoso, suponhamos que sou uma pessoa cujo a personalidade tende ao individualismo extremo, suponhamos que somado a esses aspectos muito distintos em uma bruxa, eu ainda seja extremamente vaidosa e, tbm domine como poucos minha arte...

Bem, pensemos: - A complexidade estaria nela(pessoa) ou no seu conhecimento mau utilizado ???

Sobre os objetivos da religiosidade:
    - A crença define um ponto de partida(digamos assim), a dedicação levará ao aperfeiçoamento, mas sem a fé e o amor vc não sustenta nada de verdadeiro em sua essência, pois estará somente propagando energias operativas inócuas, insalubres e oportunistas ao momento...

A maga que se entrega aos momentos permitindo que os mesmos dominem seus desejos mais altruístas, permitirá que outra força opere seus sentidos, sua maestria, sua religiosidade...

Para os magas(os) do exemplo de uso indevido do "poder", posso até dizer...

>>> Não sabem o que é a magia... <<<

Te pergunto para fechar esta minha composição:

- O conceito Religioso estaria ou não sendo empregado de forma errônea quando utilizado para atender aos desejos "egoístas"???

Percival disse: Primeiro: você supõe que todas as escolas são parecidas. O que não é. A questão é que um farmacêutico ele tem conhecimento de uma coisa e um tecnólogo outra. Mas quando se trata de místico, cada um tem a sua mas que choca com a realidade esotérica do outro.

Primeiro: Não suponho nada, eu conheço... rs

Defina: "O que não é", por favor, quero exemplos de escolas(digamos assim)... rs

Vc pode até citar nomes // exemplo: Aleister Crowley, Gerald de Gardner, etc, etc, etc...

Quanto as Profissões:

Entrelaçamento das "ciêcias operativas" : Ambos utilizam(operam) tecnologia, a diferença é...

> Engenheiros(as): desenvolvem softwares desenhando especificamente para atender a área farmacêutica, quando necessário, mas podem desenvolver soluções para qualquer área profissional... rs

> Farmacêuticos(as): desenvolvem ou manipulam substâncias para curar ou amenizar doenças de ambas as profissões, praticando assim 72 possibilidades dentro desse princípio... rs

Realidades operacionais: Ambos lidam com ciências produtivas práticas... ... Ou não???

Percival disse: Por exemplo a visão de espíritos ocidental com a oriental.

Hum... Ok...

Estamos falando: da Teosofia de madame Blavatisky, do Hinduísmo, da Cabala hassidica, do espiritismo kardecista, enfim.....

Ou do Samurai X, Ynuihasha(cheio de demônios) > Versus < A transmutação do Homem Aranha (marvel) ???

Sua mistificação comparativa a minha pessoa: Maria do Bairro... rs adorei viu... ;)

Percival disse: Aquilo que podemos confiar e que seja bem explanado, retirando as poluições vindas de crenças e achismo. Até mesmo aquilo que é realmente visto e provado pode ter suas mudanças quanto a sua origem, concepção e afins.

Fiquei curiosíssima com uma colocação sua... hahahah

- "Até mesmo aquilo que é REALMENTE VISTO e PROVADO pode ter suas mudanças quanto a ORIGEM, CONCEPÇÃO E AFINS..."

Estamos falando de ciência ou sobre crença ???

Percival disse: Querida você sempre será criticada, você é a clássica "alvo de crítica" que se põe como vítima. Aí apela para alegorias e adereços pra explicar com base em conhecimentos humanos duvidosos. Saiba que tive amigos Maçons, Místicos entre outras denominações no ramo de RPG. O que você fala não me impressiona nada. É mais blábláblá conceitual inválido.

Tratamento: Vou aceitar como um sentido carinhoso estético (Querida)

Criticas: Sempre fui ... Sou uma bruxa... Vc não me contou novidade nenhuma...rs

Vítima: Alegorias e adereços... Bem, pelo menos estou na avenida sambando(alegoricamente falando)... rs

Conhecimentos humanos: hahahahah

Amizades: Não mantenho conhecimento com maçons, rosacruzes, iluminatis, teosofistas, cabalistas, bruxos e afins... No mundo virtual... Faço no mundo real... rs

Impressionar: Te afirmo, minha vida mística nada tem a ver com impressionismo... rs

Percival disse: Tá você não é obrigada, então não fique fazendo postagens camufladas de choro. Você tem todo o direito de não ler e até de não me replicar.

Como assim ??? Acho vc divertidíssimo, para não deixar de te responder... rs

Percival disse: > No aguardo do seu próximo capítulo, Maria do Bairro.

Ok. ;)

Erick... Caverna do Dragão... rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • PercivalPercival Membro
    Silvana disse: Quando simplifiquei o "sentido" anteriormente não foi "a toa"... rs

Se sou religiosa ou se não tenho sentido de religiosidade em minhas práticas operativas...

Vou colocar dessa forma para simplificar, ok ?!

Suponhamos que sou uma bruxa cujo caráter é duvidoso, suponhamos que sou uma pessoa cujo a personalidade tende ao individualismo extremo, suponhamos que somado a esses aspectos muito distintos em uma bruxa, eu ainda seja extremamente vaidosa e, tbm domine como poucos minha arte...

Bem, pensemos: - A complexidade estaria nela(pessoa) ou no seu conhecimento mau utilizado ???

Sobre os objetivos da religiosidade:
    - A crença define um ponto de partida(digamos assim), a dedicação levará ao aperfeiçoamento, mas sem a fé e o amor vc não sustenta nada de verdadeiro em sua essência, pois estará somente propagando energias operativas inócuas, insalubres e oportunistas ao momento...

A maga que se entrega aos momentos permitindo que os mesmos dominem seus desejos mais altruístas, permitirá que outra força opere seus sentidos, sua maestria, sua religiosidade...

Para os magas(os) do exemplo de uso indevido do "poder", posso até dizer...

>>> Não sabem o que é a magia... <<<

Te pergunto para fechar esta minha composição:

- O conceito Religioso estaria ou não sendo empregado de forma errônea quando utilizado para atender aos desejos "egoístas"???

Você mistura conceitos de religião com magia que não se cruzam.

Digamos que quando empregava buscava o bem estar comum. Aprendi que a vida é uma jornada com descobertas e aprimoramentos que não tem mágica, nem mesmo para os outros. Sua ação é que faz a diferença. Se eu busco algo pra que eu melhore não é egoísmo sempre: você quer uma melhora de vida pra que você possa servir e proteger a quem ama. Isso quebra o seu questionamento torpe.

Mas na realidade pessoas fazem coisas por motivos egoístas e obtém sucesso, outras pensam na coletividade e se dão mal. O mundo não pratica Justiça. O mundo é caos.

Isso me fez lembrar de uma pessoa que só fazia o bem que morreu: http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-07-07/menor-de-12-anos-e-suspeito-de-empurrar-jovem-da-pedra-da-gavea.html

Quanto a altruísmo e afins não significam que sejam práticas religiosas, porque as pessoas religiosas erram tanto ou mais. Fazer o bem ao invés do mal te dá maior segurança, conquista aliados e evita inimigos. Mas não dá pra ser totalmente bom nem o mal supremo.

Quanto a conhecimento não estou falando de bem ou mal utilizado, e sim de como ele evolui e muitas visões que temos se mostram outras com o tempo. Você já quer novamente colocar outra coisa que não tem nada a ver com o tópico.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

Silvana disse: Fiquei curiosíssima com uma colocação sua... hahahah

- "Até mesmo aquilo que é REALMENTE VISTO e PROVADO pode ter suas mudanças quanto a ORIGEM, CONCEPÇÃO E AFINS..."

Estamos falando de ciência ou sobre crença ???

O que é visto e provado pode passar por novas descobertas e conceitos, ciência não é fixa. Aliás qualquer fenômeno visto é investigado e estudado antes de tirar conclusões com base em achismo de alguém que escreveu um livro que afirma que existe porque chegou a essa conclusão simplesmente. Às vezes o que se acha complexo não significa que seja real.

Silvana disse: Tratamento: Vou aceitar como um sentido carinhoso estético (Querida)

Criticas: Sempre fui ... Sou uma bruxa... Vc não me contou novidade nenhuma...rs

Vítima: Alegorias e adereços... Bem, pelo menos estou na avenida sambando(alegoricamente falando)... rs

Conhecimentos humanos: hahahahah

Amizades: Não mantenho conhecimento com maçons, rosacruzes, iluminatis, teosofistas, cabalistas, bruxos e afins... No mundo virtual... Faço no mundo real... rs

Impressionar: Te afirmo, minha vida mística nada tem a ver com impressionismo... rs

Agora se ofende com um querida...

Querida, só pra quebrar esse teu achismo. Não são amigos virtuais e sim amigos de RPG de mesa. Tínhamos reuniões de jogo. Eu tive contato com pessoas com a mesma base de conhecimento sua (virtual e pessoalmente. A propósito qual o problema de buscar conhecimento virtual de pessoas? Aliás você mesmo eu não te conheço, como posso confiar em você? Aliás se for assim tudo o que você põe em links e afins pode ser coisas falsas. Não há diferença na qualidade de quem me passa o conhecimento sobre isso, por que seu conhecimento tem que ser como a fórmula da Coca Cola e não pode ser divulgado? Tem medo de que descubram?

Seu conhecimento é humano, ora tudo que é descoberto e analisado é vindo do homem. Mas o que é válido ou não é depurado com critérios confiáveis, apesar de serem humanos, porém com bases sólidas.

Você continua na soberba de seu conhecimento e não admite isso, no final fica com essas réplicas bobas.

Sua vida mística não é impressionismo, claro é totalmente normal. Eu também tenho visita de seres místicos o tempo todo: aliás tenho até vários deles nos móveis do meu PC.

― Winston Churchill

• Silvana disse: Como assim ??? Acho vc divertidíssimo, para não deixar de te responder... rs

Que bom que se diverte, eu também me divirto. Porque você é humana sente-se talvez na obrigação de explicar sua crença ou até de subestimar que não crê nisso. Normal, é um choro interno talvez por não nos sentirmos compreendidos. Mas é a vida.

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival
    Percival disse: Você mistura conceitos de religião com magia que não se cruzam.

Perguntei:

Você respondeu (acho) ...

"Digamos que quando empregava buscava o bem estar comum. Aprendi que a vida é uma jornada com descobertas e aprimoramentos que não tem mágica, nem mesmo para os outros. Sua ação é que faz a diferença. Se eu busco algo pra que eu melhore não é egoísmo sempre: você quer uma melhora de vida pra que você possa servir e proteger a quem ama. Isso quebra o seu questionamento torpe."

Complemento a pergunta:
    - Falou sobre religiosidade, magia operativa ou esteve falando de responsabilidades profissionais onde da mesma levas o pão para sua família ???

Bem, isso tbm é uma espécie de magia... Nesse caso vc não está falando do mesmo que eu falei...
    Desculpe, mas me pareceu que vc nem entendeu a essência de minha pergunta anterior.

Percival disse: O que é visto e provado pode passar por novas descobertas e conceitos, ciência não é fixa.

Assim como uma crença pode tornar-se uma prática se for esse o objetivo...

Percival disse: Às vezes o que se acha complexo não significa que seja real.

Sim. Mas eu não disse que entendo minha crença como complexa, vc é quem está o tempo todo fazendo essa afirmativa...rs

Percival disse: Agora se ofende com um querida...

Não me ofendi... rs Depois eu sou a quem fica se ressentindo.... rs

Observe só sua reação na fala abaixo... rs
    Percival disse: Querida, só pra quebrar esse teu achismo. Não são amigos virtuais e sim amigos de RPG de mesa. Tínhamos reuniões de jogo. Eu tive contato com pessoas com a mesma base de conhecimento sua (virtual e pessoalmente. A propósito qual o problema de buscar conhecimento virtual de pessoas? Aliás você mesmo eu não te conheço, como posso confiar em você? Aliás se for assim tudo o que você põe em links e afins pode ser coisas falsas. Não há diferença na qualidade de quem me passa o conhecimento sobre isso, por que seu conhecimento tem que ser como a fórmula da Coca Cola e não pode ser divulgado? Tem medo de que descubram?

Amigos de RPG de mesa.... Entendi... rs

Aquele jogado com cartas de personagens e coisa e tal com valores e atributos marcados nas cartas... rs Entendi...

Conhecimento virtual: Problema nenhum... A busca é sua mesmo... rs

Confiança: Baseia-se na premissa da palavra e da boa fé... Leva algum tempo para que as pessoas conquistem umas as outras...
    Os links que posto normalmente são referências ou científicas ou religiosas dogmáticas... Portanto, vc não verá mais do que isso de mim aqui no RV...

Fórmula da Coca-cola: Exatamente... De tanto que eu falei ou vc leu por aí... sabes que não podemos passar nossas "fórmulas"...

Receios: Não tenho medo de que descubram.... Temos responsabilidade com o que pessoas desequilibradas possam fazer. Se as vezes os próprios manipuladores experientes se machucam...

Percival disse: Seu conhecimento é humano, ora tudo que é descoberto e analisado é vindo do homem. Mas o que é válido ou não é depurado com critérios confiáveis, apesar de serem humanos, porém com bases sólidas.

Você continua na soberba de seu conhecimento e não admite isso, no final fica com essas réplicas bobas.

Sua vida mística não é impressionismo, claro é totalmente normal. Eu também tenho visita de seres místicos o tempo todo: aliás tenho até vários deles nos móveis do meu PC.

Se vc afirma, o que posso fazer... Pareces saberes mais de mim do que eu mesma... rs

Percival disse: Que bom que se diverte, eu também me divirto. Porque você é humana sente-se talvez na obrigação de explicar sua crença ou até de subestimar que não crê nisso. Normal, é um choro interno talvez por não nos sentirmos compreendidos. Mas é a vida.

Percival, me responda uma coisa...

Vc por acaso teve decepção com alguém que se dizia iniciado em alguma arte e te decepcionou, ou vc foi recusado, ou ainda, vc foi com muitas expectativas e ao não idealizar, vc se sentiu frustrado ???

Me desculpe, mas seu discurso lembra mais um desabafo do que o que diz observar em mim...

Obs complementar.: O Erick, que citei anteriormente, na minha opinião é um dos personagens mais carismáticos para mim... Creia que te fiz um elogio sincero, pois ele é um cavaleiro na magnitude e escudo simbólico...

Abraços fraternos
    da Silvana
  • Silvana disse: Perguntei:

Você respondeu (acho) ...

Defina o que é egoísta?

Silvana disse: "Digamos que quando empregava buscava o bem estar comum. Aprendi que a vida é uma jornada com descobertas e aprimoramentos que não tem mágica, nem mesmo para os outros. Sua ação é que faz a diferença. Se eu busco algo pra que eu melhore não é egoísmo sempre: você quer uma melhora de vida pra que você possa servir e proteger a quem ama. Isso quebra o seu questionamento torpe."

Complemento a pergunta:
    - Falou sobre religiosidade, magia operativa ou esteve falando de responsabilidades profissionais onde da mesma levas o pão para sua família ???

Bem, isso tbm é uma espécie de magia... Nesse caso vc não está falando do mesmo que eu falei...
    Desculpe, mas me pareceu que vc nem entendeu a essência de minha pergunta anterior.

Melhoria profissional não tem nada a ver com magia. Isso é associação que você faz de uma maneira equivocada que só funciona na sua mente. Eu posso ver o meu lado profissional como um jogo de computador como cada passo uma fase e cada conquista um nível. Tá vendo como nossas mentes podem nos pregar peças até para nos confortar?

É o que sua pergunta basicamente diz, só que ao atender um desejo egoísta a você ao mesmo tempo você pode estar ajudando e beneficiando outras pessoas. Você estar bem e se sentir bem é importante para que você possa transmitir algo para alguém.

Silvana disse: Assim como uma crença pode tornar-se uma prática se for esse o objetivo...

Só que uma crença se limita a quem crê, um fenômeno sempre vai acontecer independente de sua crença e vai ter uma descrição que é diferente do que você crê. Eu tive amigos que eram Maçons, espíritas e outros que eram ligados a Umbanda e Candomblé. Isso é só um exemplo de pessoas que tem uma crença e uma visão de misticismo e entidades. Além de hierarquia dessas. Tudo é bem humano se você pensar bem.

Silvana disse: Sim. Mas eu não disse que entendo minha crença como complexa, vc é quem está o tempo todo fazendo essa afirmativa...rs

Simples não é: porque você sempre apela para alegorias e adereços ou como você diria suas tangenciais.

Silvana disse: Não me ofendi... rs Depois eu sou a quem fica se ressentindo.... rs

Observe só sua reação na fala abaixo... rs

Não fui eu que fiquei ressentido com uma piada naquele caso do Inseto.

Silvana disse: Amigos de RPG de mesa.... Entendi... rs

Aquele jogado com cartas de personagens e coisa e tal com valores e atributos marcados nas cartas... rs Entendi...

Conhecimento virtual: Problema nenhum... A busca é sua mesmo... rs

Não utilizamos cartas, isso é card game. Tô vendo que você não entende nada disso...

Ah, claro quando é dos outros trata com desdém. Eu pelo menos aprendi a ouvir certos conhecimentos e avaliar se podem ser práticos ou não. Mas você taxa o que é virtual de duvidoso, problema seu.

Silvana disse: Fórmula da Coca-cola: Exatamente... De tanto que eu falei ou vc leu por aí... sabes que não podemos passar nossas "fórmulas"...

Receios: Não tenho medo de que descubram.... Temos responsabilidade com o que pessoas desequilibradas possam fazer. Se as vezes os próprios manipuladores experientes se machucam...

Por que não se pode passar se for realmente algo importante? Estranho nê, você esconder esse seu poder místico.

Faz parte da vida se machucar e machucar alguém, só assim aprendemos as consequências e tiramos lições. Até mesmo de outras pessoas. Claro que nem sempre pode ocorrer da mesma forma.

Silvana disse: Se vc afirma, o que posso fazer... Pareces saberes mais de mim do que eu mesma... rs

Eu diria que eu tenho um poder de observação e saco algumas coisas, você pode ou não concordar comigo. Mas quanto a minha observação você terá que me convencer que eu estou errado.

Silvana disse: Percival, me responda uma coisa...

Vc por acaso teve decepção com alguém que se dizia iniciado em alguma arte e te decepcionou, ou vc foi recusado, ou ainda, vc foi com muitas expectativas e ao não idealizar, vc se sentiu frustrado ???

Eu como eu te disse antes, porque nunca aconteceu, mas nunca me decepcionei. Me fez enxergar de outra forma, aprender de outro jeito. Os que dizem ter não tiveram provas convincentes, é mais convicção de se apegar a alguma coisa ou acontecimento que eles entendem como aquilo que aconteceu com base nesses tais estudos místicos.

Silvana disse: Me desculpe, mas seu discurso lembra mais um desabafo do que o que diz observar em mim...

Não é um desabafo e sim uma análise. Como disse não tenho medo de dizer o que penso e de criticar. O seu problema é que estás tão presa a isso que não consegue observar de fora.

Silvana disse: Obs complementar.: O Erick, que citei anteriormente, na minha opinião é um dos personagens mais carismáticos para mim... Creia que te fiz um elogio sincero, pois ele é um cavaleiro na magnitude e escudo simbólico...

Obrigado eu te acho meio Zecora, apesar de todo o misticismo tem alguma boa intenção.

zecora_by_uxyd-d5dhmig.png

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival
    Percival disse: Defina o que é egoísta?

Puxa, conceito pessoal ou definição por compêndios próprios a essa finalidade... rs

Vc não estaria fazendo a mesma coisa do outro tópico do Encosto não, né???

Tangencial... Rs

Entendimento Pessoal: Pessoa sem capacidade de praticar altruísmo algum quando seus interesses estão em jogo.

Percival disse: Melhoria profissional não tem nada a ver com magia. Isso é associação que você faz de uma maneira equivocada que só funciona na sua mente. Eu posso ver o meu lado profissional como um jogo de computador como cada passo uma fase e cada conquista um nível. Tá vendo como nossas mentes podem nos pregar peças até para nos confortar?

Sim. Depende se vc está se referindo na primeira pessoa ou não.... rs

Percival disse: É o que sua pergunta basicamente diz, só que ao atender um desejo egoísta a você ao mesmo tempo você pode estar ajudando e beneficiando outras pessoas. Você estar bem e se sentir bem é importante para que você possa transmitir algo para alguém.

Sim. Dentro dessa visão vc faz parecer tudo permitido... rs

Mas, entendo que se a pessoa é tão egoísta que seu desejo seja o bem geral, ela não seria mais egoísta e sim altruísta... rs

Percival disse: Só que uma crença se limita a quem crê, um fenômeno sempre vai acontecer independente de sua crença e vai ter uma descrição que é diferente do que você crê. Eu tive amigos que eram Maçons, espíritas e outros que eram ligados a Umbanda e Candomblé. Isso é só um exemplo de pessoas que tem uma crença e uma visão de misticismo e entidades. Além de hierarquia dessas. Tudo é bem humano se você pensar bem.

Sim. Entendo seu ponto de vista.

Percival disse: Simples não é: porque você sempre apela para alegorias e adereços ou como você diria suas tangenciais.

Onde foi que utilizei alegorias e adereços que sejam tão incompreensíveis assim, não precisam nem de uma capacidade mental elevada.

E só para lembrar que as tangenciais que me refiro, são aquelas onde vc perde a oportunidade de responder de forma simples e direta ao seu interlocutor sem respostas evasivas, entrando em modo defensivo.

Percival disse: Não fui eu que fiquei ressentido com uma piada naquele caso do Inseto.

Claro, o ofendido não foi vc... rs
    Outra coisa, seria piada se eu o conhecesse, ou ele soubesse quem sou, fato que não é possível, não coloquei minha identificação no fórum...

Para os homens é fácil falar sobre todos os assuntos, inclusive com exemplos indecorosos a pessoa de uma mulher, e, "todos" devem achar que por ser a mesma uma bruxa, ela é obrigada a ler tudo dirigido a imagem de procedimentos obscenos, dando assim, um tratamento normal ao texto de cunho intencionalmente pejorativo a imagem da mulher...

Não tenho obrigação de ler grosserias ditas entre homens e, achar normal...

Principalmente, quando ditas por uma pessoa que nem conheço e não me pareceu se preocupar em me respeitar...

Será que vc diria o mesmo se um estranho se dirigisse assim a sua esposa ou sua filhinha ??

Pense bem sobre o que vc defende ou exemplifica.

Percival disse: Ah, claro quando é dos outros trata com desdém. Eu pelo menos aprendi a ouvir certos conhecimentos e avaliar se podem ser práticos ou não. Mas você taxa o que é virtual de duvidoso, problema seu.

Percival, não tratei com desdém, tratei com ironia, pois vc vem fazendo isso o tempo inteiro com relação a minha crença...

E a exemplo do que acabei de afirmar, foi sua afirmação sobre a piada inocente de tom pejorativo do Inseto a imagem das mulheres... Ou seja, o "desdém", pode se tornar uma via de mão dupla quando o princípio do respeito ao próximo deixa de ser preservado...

Percival disse: Por que não se pode passar se for realmente algo importante? Estranho nê, você esconder esse seu poder místico.

Faz parte da vida se machucar e machucar alguém, só assim aprendemos as consequências e tiramos lições. Até mesmo de outras pessoas. Claro que nem sempre pode ocorrer da mesma forma.

Não existe nada de estranho. Percebesse que vc não conhece mesmo nada do que vc diz conhecer sobre magia...

E não venha em réplica ao responder esta que estou sendo soberba ou esnobe, pois esnobe vc tbm foi acima ao dizer:

"Não utilizamos cartas, isso é card game. Tô vendo que você não entende nada disso..."
    Percival disse: Eu diria que eu tenho um poder de observação e saco algumas coisas, você pode ou não concordar comigo. Mas quanto a minha observação você terá que me convencer que eu estou errado.

Então... Pergunte-me... Quem sabe dependendo de tua pergunta eu formule algo mais concreto e menos subjetivo ao teu entendimento.

Percival disse: Os que dizem ter não tiveram provas convincentes, é mais convicção de se apegar a alguma coisa ou acontecimento que eles entendem como aquilo que aconteceu com base nesses tais estudos místicos.

Sim. entendi. Isso tem muito tbm.

Percival disse: Não é um desabafo e sim uma análise. Como disse não tenho medo de dizer o que penso e de criticar. O seu problema é que estás tão presa a isso que não consegue observar de fora.

Depende...
    Percival, talvez vc esteja preso a construções mentais da realidade e do teu ponto de vista, e, assim não percebes que meu mundo só diz respeito a minha fé, não a sua... entendes???
    Percival disse: Obrigado eu te acho meio Zecora, apesar de todo o misticismo tem alguma boa intenção.

Agradeço a referência, mesmo desconhecendo essa personagem... rs

Fui pesquisar e achei isso:
    http://14-bis.deviantart.com/art/Zecora-193369239

Bonitinha... rs ... hahahaha .... Parece dedicada... rs

Abraço fraterno a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: Puxa, conceito pessoal ou definição por compêndios próprios a essa finalidade... rs

Vc não estaria fazendo a mesma coisa do outro tópico do Encosto não, né???

Tangencial... Rs

Entendimento Pessoal: Pessoa sem capacidade de praticar altruísmo algum quando seus interesses estão em jogo.

Como você julga o que é egoísta ou não?

Silvana disse: Sim. Depende se vc está se referindo na primeira pessoa ou não.... rs

Quando refiro a nós falo eu e você, mas sempre numa ação reflexiva (para si mesmo).

Silvana disse: Sim. Dentro dessa visão vc faz parecer tudo permitido... rs

Mas, entendo que se a pessoa é tão egoísta que seu desejo seja o bem geral, ela não seria mais egoísta e sim altruísta... rs

Ora minha querida: você vai aceitar ou pedir a ajuda pra quem mal tem pra te ajudar, quem não tem condições ou quem tem? Quanto a ser permitido ou não depende de sua vontade de expandir sua mente nesse mundo.

Silvana disse: Claro, o ofendido não foi vc... rs
    Outra coisa, seria piada se eu o conhecesse, ou ele soubesse quem sou, fato que não é possível, não coloquei minha identificação no fórum...

Para os homens é fácil falar sobre todos os assuntos, inclusive com exemplos indecorosos a pessoa de uma mulher, e, "todos" devem achar que por ser a mesma uma bruxa, ela é obrigada a ler tudo dirigido a imagem de procedimentos obscenos, dando assim, um tratamento normal ao texto de cunho intencionalmente pejorativo a imagem da mulher...

Não tenho obrigação de ler grosserias ditas entre homens e, achar normal...

Principalmente, quando ditas por uma pessoa que nem conheço e não me pareceu se preocupar em me respeitar...

Será que vc diria o mesmo se um estranho se dirigisse assim a sua esposa ou sua filhinha ??

Pense bem sobre o que vc defende ou exemplifica.

Às vezes é preciso ignorar as coisas que nos incomodam para que possamos ver os motivos e até rir com eles. O humor é marginal, indecente e preconceituoso às vezes. Pega aqueles defeitos nossos até para criticar. Até mesmo serve para refletir sobre algum comportamento.

Você exigir respeito num ambiente virtual em que as pessoas mal se conhecem é bem difícil, ainda mais num lugar onde há disparidade de ideias.

Eu juro que não vi nada demais, até porque você por ser humana tem cometido seus excessos de soberba e não é perfeita.

Silvana disse: Percival, não tratei com desdém, tratei com ironia, pois vc vem fazendo isso o tempo inteiro com relação a minha crença...

E a exemplo do que acabei de afirmar, foi sua afirmação sobre a piada inocente de tom pejorativo do Inseto a imagem das mulheres... Ou seja, o "desdém", pode se tornar uma via de mão dupla quando o princípio do respeito ao próximo deixa de ser preservado...

Claro, mas lembre-se que você pode ser bruxa ou qualquer outra coisa. Mas principalmente é ser humano com capacidade de errar. Assim como eu. Nesse momento é bom sempre refletir.

Silvana disse: Não existe nada de estranho. Percebesse que vc não conhece mesmo nada do que vc diz conhecer sobre magia...

E não venha em réplica ao responder esta que estou sendo soberba ou esnobe, pois esnobe vc tbm foi acima ao dizer:

"Não utilizamos cartas, isso é card game. Tô vendo que você não entende nada disso..."

Não que não conheça, magia aqui nesse fórum não funciona. Pode funcionar na sua mente. Aliás você novamente me julga pelas minhas postagens. E pra mim mesmo postando nesse fórum você é uma completa desconhecida.

Você indiretamente está sendo soberba sim, só eu e minhas amigas bruxas que me entendem só nos (as bruxas) que conseguimos nos comunicar com o sobrenatural e ter poderes místicos. É isso que você faz, e até agora não conseguiu me convencer do contrário.

Pode parecer duro, mas é o que realmente acontece aqui.

Não fui em nenhum momento esnobe VOCÊ é que foi se meter a afirmar coisas que mal sabia sobre o universo amplo do RPG.

Silvana disse: Então... Pergunte-me... Quem sabe dependendo de tua pergunta eu formule algo mais concreto e menos subjetivo ao teu entendimento.

Não preciso, tuas atitudes já me dizem alguma coisa.

Silvana disse: Depende...
    Percival, talvez vc esteja preso a construções mentais da realidade e do teu ponto de vista, e, assim não percebes que meu mundo só diz respeito a minha fé, não a sua... entendes???

É o que eu vejo o tempo todo de você, ora. Só que você se aproveita disso e ataca as pessoas ou algo que você não crê ou pouco conhece. Como você quer falar do mundo se você se prende a sua fé. A partir do momento que você deixar sua fé um pouco de lado, talvez você entenda um pouco do que eu digo. Mas usar a fé como ataque e se enclausurar nela como defesa não ajuda a debater.

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival

Percival disse: Às vezes é preciso ignorar as coisas que nos incomodam

Engano seu, não me incomodou, me ofendeu, portanto é diferente...

Percival disse: para que possamos ver os motivos e até rir com eles.

Torno a perguntar: E se um desconhecido se dirigisse a sua mulher tomando como exemplo sexo não convencional, ou quem sabe um dia a sua filhinha, num fórum público, recebe um texto daqueles como o que foi dirigido a mim, insinuando que as mulheres são todas umas Pu...s.

Lembre-se de ter a mesma parcimônia que tenta me impugnar neste seu texto consensual... Dando a elas o mesmo conselho que está tentando me dar.

Principalmente não esquecendo o papel que terias no enredo da história... rs

Percival disse: O humor é marginal, indecente e preconceituoso às vezes.

Sim. Quando o mesmo vem respeitando limites da autoanálise do interlocutor de repensar o papel ridículo que estava impugnando a uma mulher em fórum público...

Como é mesmo que vc costuma falar para mim... Refinamento do texto argumentativo exemplificando de forma o mais formal possível e sem poluir o ambiente com palavras nocivas aos demais... Não sou a única mulher em fórum público, muito menos a única bruxa tbm...

Percival disse: Pega aqueles defeitos nossos até para criticar. Até mesmo serve para refletir sobre algum comportamento.

Olha só, acho bom vc parar por aí... ok !!!

Não confunda minhas brincadeiras ou minha forma extrovertida de ser com todas as pessoas deste fórum, com libertinagem, não dou esse direto a ninguém de fazer chacota de minha forma de ser, nem minha condição religiosa que para alguns parece transgressora, mas, não é, pois sou uma bruxa bem conservadora e respeito tudo e todos, para tanto exijo ser respeitada... além do que aqui no fórum, não me lembro de ter ofendido ninguém...

Críticas são uma coisa, deboche e ofensas morais são outra totalmente diferente...

Um homem ou melhor, uma pessoa não pode em detrimento de tentar desestruturar outra no seu discurso, fazer com que a outra se sinta em situação vexatória frente a ninguém, nem que seja para tentar "ganhar o discurso" no fórum...

Vc entendeu o recado ?!!!

Percival disse: Você exigir respeito num ambiente virtual em que as pessoas mal se conhecem é bem difícil, ainda mais num lugar onde há disparidade de ideias.

Sim. Mas eu tenho uma mente bem aberta... Peço para parar, percebo sacanegam da outra parte...

Atitude: Printo a tela e levo as autoridades competentes... Simples assim !!!!

Só lamento pelo Raphael, Acauan e Fernando, pois vão ter de puxar dados, bloquear conta e etc, etc, etc... O que por eles eu lamentaria muito, me receberam sempre muito bem aqui... Um exemplo a ser seguidos por todos de educação, civilidade e paciência...

São Ateus e ficam "aturando" teístas chatas como eu... rs

Percival disse: Eu juro que não vi nada demais, até porque você por ser humana tem cometido seus excessos de soberba e não é perfeita.

Olha só.... Vc anda me confundindo com um de seus amigos de RPG...

Soberba nada tem a ver com sacanagem textual para desmoralizar fazendo insinuações sexuais de baixo calão a uma mulher que ele nem conhecia...

Vc consegue entender o que estou falando ou vou ter de desenhar ???

Reflita bem sobre sua mania de corrigir os outros, achando que tudo está dentro da lei por isso tudo é permitido(Aleister crowley)

Eu abomino as ideias do Aleister se quer saber!!!!

Vou eu parar agora por aqui, pois não gostaria de perder sua amizade de fórum... ;)
    Sei que vc é um rapaz bem intencionado. Creio nisso.

abraço fraterno a ti
    da Silvana
    Silvana disse: Torno a perguntar: E se um desconhecido se dirigisse a sua mulher tomando como exemplo sexo não convencional, ou quem sabe um dia a sua filhinha, num fórum público, recebe um texto daqueles como o que foi dirigido a mim, insinuando que as mulheres são todas umas Pu...s.
    Silvana disse: Sim. Quando o mesmo vem respeitando limites da autoanálise do interlocutor de repensar o papel ridículo que estava impugnando a uma mulher em fórum público...

Só uma pergunta: a carapuça te serve pra ficar ofendida com tal comparação? Se não você se ofendeu a toa.

Silvana disse: Lembre-se de ter a mesma parcimônia que tenta me impugnar neste seu texto consensual... Dando a elas o mesmo conselho que está tentando me dar.

Principalmente não esquecendo o papel que terias no enredo da história... rs

Conselho se dá, aceita se quiser.
    Silvana disse: Como é mesmo que vc costuma falar para mim... Refinamento do texto argumentativo exemplificando de forma o mais formal possível e sem poluir o ambiente com palavras nocivas aos demais... Não sou a única mulher em fórum público, muito menos a única bruxa tbm...

Você merece algum privilégio por ser mulher e bruxa, lembre-se que as pessoas não são obrigadas a gostar e concordar com o que você diz. E são livres pra fazer humor. Aí você acaba com a liberdade de expressão.

Silvana disse: Olha só, acho bom vc parar por aí... ok !!!

Não confunda minhas brincadeiras ou minha forma extrovertida de ser com todas as pessoas deste fórum, com libertinagem, não dou esse direto a ninguém de fazer chacota de minha forma de ser, nem minha condição religiosa que para alguns parece transgressora, mas, não é, pois sou uma bruxa bem conservadora e respeito tudo e todos, para tanto exijo ser respeitada... além do que aqui no fórum, não me lembro de ter ofendido ninguém...

Minha querida você sempre será criticada, seja de maneira mais reflexiva ou mais grosseira. Se acostume, não é porque você é Bruxa, mulher ou qualquer outro status de classe que lhe dá o direito de se por num pedestal intocável. Há momentos que você se deixa ofender, mas sempre é a primeira a criticar e criar caso sem necessidade. Todos aqui pensam diferente de você em certas questões e ninguém aqui exigiu tratamento diferenciado por isso, nem eu. Porque eu levo tudo na forra mesmo sendo ofendido, principalmente pelo CRIATURO.

Silvana disse: Um homem ou melhor, uma pessoa não pode em detrimento de tentar desestruturar outra no seu discurso, fazer com que a outra se sinta em situação vexatória frente a ninguém, nem que seja para tentar "ganhar o discurso" no fórum...

Vc entendeu o recado ?!!!

Não pretendo desestruturar seu discurso, você se deixa desestruturar sozinha. Afinal, aqui todos tem capacidade de não se ofender com as coisas. Até porque CRIATURO vive fazendo isso e ninguém dá a mínima pra ele.

Silvana disse: Sim. Mas eu tenho uma mente bem aberta... Peço para parar, percebo sacanegam da outra parte...

Atitude: Printo a tela e levo as autoridades competentes... Simples assim !!!!

Infelizmente nem sempre isso resolve.

Silvana disse: Só lamento pelo Raphael, Acauan e Fernando, pois vão ter de puxar dados, bloquear conta e etc, etc, etc... O que por eles eu lamentaria muito, me receberam sempre muito bem aqui... Um exemplo a ser seguidos por todos de educação, civilidade e paciência...

São Ateus e ficam "aturando" teístas chatas como eu... rs

A questão não é ser chato ou não, é que o ser humano pra capacidade de querer fazer besteira e sair impune é tão incrível, ainda mais com a justiça que tem a velocidade de uma lesma.

Silvana disse: Olha só.... Vc anda me confundindo com um de seus amigos de RPG...

Soberba nada tem a ver com sacanagem textual para desmoralizar fazendo insinuações sexuais de baixo calão a uma mulher que ele nem conhecia...

Vc consegue entender o que estou falando ou vou ter de desenhar ???

Bom, não confundo nada. Aliás você novamente acha que conhece meus amigos de RPG. Novamente desdenha minhas fontes de conhecimento. Se isso não é soberba. Ou é conhecimento só do seu mundo que só você entende e seus amigos entendem. Aliás onde estou utilizando baixo calão com você?

Silvana disse: Reflita bem sobre sua mania de corrigir os outros, achando que tudo está dentro da lei por isso tudo é permitido(Aleister crowley)

Eu abomino as ideias do Aleister se quer saber!!!!

Não, até porque só você que se incomodou com isso. Só você se faz de vítima. Poderia ter ignorado ou falado que não é verdade e encerrado a discussão. Quem parece que quer "ganhar discurso" é você. Não percebe que não me convence. Você não é capaz de ao menos aceitar que as pessoas pensam diferente de você, enquanto você for dessa forma eu vou continuar falando.

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival

Percival, nem vou destacar nada do que falou acima em resposta aos meus posicionamentos anteriores, pois diferentemente de vc, sei refletir e pensar quando estou enganada, por isso, acho melhor deixar vc pensando o que lhe achar conveniente...

Sou tão soberba como vc vem sempre batendo na mesma tecla, não é... rs

Dizendo que pareço algo que vc julga que sou...

Mas te digo, que vc me vê pedindo desculpas as outras pessoas quando acho que fui intolerante ou inconveniente, a palavra desculpa não me incomoda nesses momentos, dizemos isso quando erramos, assim como fez o Inseto, na Infeliz colocação no post infeliz dele... Enfim... Ao menos ele teve consciência...

Porém, diferentemente da maioria das pessoas, não venho aqui para ficar tagarelando coisas e ficar insinuando nada do comportamento, nem seu nem de ninguém,muito menos ficar tentando ganhar pontos de admiração dos demais(pensamentos infantis semelhantes) para tentar ganhar o seu interlocutor com "façanhas alheias Infelizes". O Próprio Inseto já se redimiu comigo e ponto final...

Fique vc pensando o que quiser....rs

abraço fraterno a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: Percival, nem vou destacar nada do que falou acima em resposta aos meus posicionamentos anteriores, pois diferentemente de vc, sei refletir e pensar quando estou enganada, por isso, acho melhor deixar vc pensando o que lhe achar conveniente...

Sou tão soberba como vc vem sempre batendo na mesma tecla, não é... rs

Bom, todas as suas tentativas não me provaram o contrário.

Silvana disse: Dizendo que pareço algo que vc julga que sou...

Se você não se julga assim, deveria ao menos fazer um esforço e levar em conta o que eu digo. Mas sou apenas uma pessoa a te aconselhar, se você leva em conta ou não são outros 500, não mudou em nada sobre minha visão crítica sobre seu posicionamento.

Silvana disse: Mas te digo, que vc me vê pedindo desculpas as outras pessoas quando acho que fui intolerante ou inconveniente, a palavra desculpa não me incomoda nesses momentos, dizemos isso quando erramos, assim como fez o Inseto, na Infeliz colocação no post infeliz dele... Enfim... Ao menos ele teve consciência...

Acho que você vestiu a carapuça que não era sua. Você se considerou uma mulher como descrita na piada do Sr. Inseto, mas nós sabemos que nem todos seguimos esse estereótipo. Ficou ofendida porque quis.

Silvana disse: Porém, diferentemente da maioria das pessoas, não venho aqui para ficar tagarelando coisas e ficar insinuando nada do comportamento, nem seu nem de ninguém,muito menos ficar tentando ganhar pontos de admiração dos demais(pensamentos infantis semelhantes) para tentar ganhar o seu interlocutor com "façanhas alheias Infelizes". O Próprio Inseto já se redimiu comigo e ponto final...

Mas pelas suas postagens reflete um pouco seu modo de pensar eu posso avaliar e criticar. Até porque tenho experiências anteriores pra isso.

Eu não estou num concurso de popularidade: estou num fórum. Minha intenção não é aparecer. Se eu quisesse fazer isso pegava uma melancia na cabeça e passaria a dançar no meio da rua.

Como sempre você se põe em defensiva e se vê como coitada e perseguida pela crença que você tem, eu não julgo as pessoas assim e sim por sua maneira de agir e de como reage a opiniões diversas. Como já disse: tenho amigos de várias crenças.

Silvana disse: Fique vc pensando o que quiser....rs

A crítica querida tem duas escolhas:

Primeira - contestar a dita com bons argumentos.

Segunda - entrar pro modo Gabriela "eu nasci assim e cresci assim, dane-se quem acha diferente".

E a vida se segue.

― Winston Churchill

• Docdeoz,
    Os crentes percebem o Criador através de um filtro, de um "autismo seletivo", que os permitem destacar eventos da realidade que confirmem sua fé e IGNORAR as evidências do contrario. Apenas uma mistura de arrogância e desonestidade intelectual. Simples.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Azathoth disse: Docdeoz,
    Os crentes percebem o Criador através de um filtro, de um "autismo seletivo", que os permitem destacar eventos da realidade que confirmem sua fé e IGNORAR as evidências do contrario. Apenas uma mistura de arrogância e desonestidade intelectual. Simples.
    Sendo que cada seita só enxerga as evidências a favor de seus deuses em particular.
  • Exato!

"Minha religião é melhor do que a sua, pois tem um livro sagrado muito antigo, profetas, dogmas, um clero organizado e bla-bla-bla".
    Aham... TODA religião organizada pode afirmar isso, PORTANTO ou todas são VERDADEIRAS ou todas são FALSAS.]
    Eu prefiro a segunda hipótese...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.