Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Saudações aos demais participantes
hahahaha
Não. Eu sei separar os grupos... Gosto muito de todos vcs(Ateus) aqui... :)
hahahahaha
Mas, não se iluda que, um monte de religiosos, agnósticos, místicos, ET,s(vai saber, né), andam lendo o RéV...rsrsrs
Judas, hahahahaha
Menino(permita-me), não venho aqui para discordar com nada, nem ninguém, venho pois a galera aqui é REFINADA no conceito da expressão...rs
Sim. E vc é um dos que gosto muito de ler... :)
Mas, peço-te, reflita um pouco sobre as "representações religiosas" antes de escrever coisas "pesadas", tá bem... :)
abraços mais que fraternos a ti
da Silvana
Humm. Suponho que ele(ENCOSTO) tenha, assim como vc, (tenham) conseguido provar lá no tal tópico, que, o Chico Xavier é um doente mental a partir de provas irrefutáveis do padre Quevedo e de outros testemunhos "super fidedignos"(rsrsrs), baseados em observações de pessoas próximas a ele(Chico)...
Pois, aqui nem vc nem ele(ENCOSTO) provaram absolutamente nada...rs
Bem, para mim uma pessoa só pode ser considerada doente mental, quando existem laudos médicos que comprovem tal diagnóstico...
VC e o ENCOSTO, possuem tais provas ???
Eu solicitei, lembra... Bastava o nome do médico que atestou tal laudo.
Diagnósticos servem para isso, atestar através de exames(mensuráveis), a existência de tal afirmação... Fora isso. Não passam de FOFOCAS... rs
Ok. Acho que já me expressei de forma eloquente sobre estas questões.
Não me ofendi(tópico mencionado).
Achei só ruim de ler, daí imaginei os que possuem crença, sobre os tal tópico sobre Jesus... rs
hahahahaha
Minhas considerações seriam inconsistentes, perda de tempo...rsrsrsrsrs
Pois é... Neste caso, quem falar mal dele enquanto guitarrista deve ser doente do ouvido...rs
Daí, concluímos, que, os ignorantes da boa música fariam esse tipo de coisa...rs
Vejamos...
Estamos num tópico onde o assunto abordado é:
" Estudo comprovou a psicografia do Chico Xavier... Não !"
Bem, o próprio título já é meio confuso, mas, é do ENCOSTO, né...rsrsrs
Ou seja:
> Que estudo ??? - Baseado em que provas ???
> Não !!! (afirmação para uma negação) Sobre o quê exatamente ???
- Que o estudo comprovou que a psicografia do Chico Xavier é uma fraude???
E na possibilidade desta...
- Quais as provas irrefutáveis da não existência das telecineses ???
hahahahaha
Vc por acaso, conseguiu observar todas as provas científicas e as afirmações referentes as bases científicas (bioquímica, física) que foram postadas...rs
Pois é... Este post trata da capacidade mediúnica do Chico Xavier, isso significa que podemos tratar sobre as bases do estudo espírita...
Se as bases energéticas exercidas sobre as bombas de sódio e potássio, canais existentes nas células, foram exemplificadas pela aplicação de bases moleculares... Aplicadas pela Física molecular sobre a reação de energia através do gradiente nas formulações de Lehninger...
Então, o que mais podemos avaliar...
Que ao dizermos que Chico Xavier é doente mental sem comprovação nenhuma(laudos médicos), PODE SER considerado uma afirmação "retórica desnecessária", pois nesse caso, só serve aos fins de uma tangencial...rsrsrs
O que isso significa...
Que vc e um monte de pessoas podem entrar e afirmar o que quiserem, mas da parte de "vcs" não existiu efeito comprobatório nenhum.
Mas, vamos lá... Mesmo na possibilidade de uma tentativa de desvirtuar o assunto central aqui discutido, alegando que o Chico é doente...
Mesmo assim, não comprovaram nada...rs
Então... Diga-me... Onde é que eu presumi sem provas ???
Preciso explicar algo a mais a vc, além do que já justifiquei acima...rs
Sim. Sou sarcástica... rs Mas, normalmente não é com vcs, muitas vezes é comigo mesma, estou escrevendo sobre uma coisa pensando em outra, mas isso são outros ramos do "pensamento unitário"(particionado por lembranças) ...rs
Respondido acima.... rs
Judas, quando "entrei" no RéV(já faz uns aninhos), posso te afirmar que era uma pessoa, hj sou outra...
Aprendi a ser muito mais tolerante, é justamente isso que muitas vezes venho buscar na fonte dos foristas que postam no RéV... :)
Se procurarmos locais sempre convenientes aos nossos olhos(ouvidos), nunca conseguiremos nos melhorar, nunca conseguiremos experimentar olhar o mundo com os olhos do outro...
Seremos fadados ao ostracismo intelectual...rs
A tolerância é um dos exercícios mais complicados... rs ... A paciência tbm...rs
Eu preciso sempre melhorar minha personalidade bem difícil... rs
Por exemplo... Uma vez vi o Acauan escrever com todo o tato...
Sobre não querer parecer arrogante, ou pedante, ou didático demais...rs
Mas, esse menino(permita-me Acauan) construiu suas bases intelectuais sobre rochas filosóficas indestrutíveis...rsrs A retórica filosófica que as vezes ele constrói em seus textos, só pode ser acompanhada por poucos aqui...rs
Sinto que as vezes ele se esforça, fica se refreando(polícia seus discursos), até para que o mínimo seja compreendido..rsrsrs
Isso é ruim... Não. Isso é maravilhoso, pelo menos para mim... :)
Assim como vc prezado, aprendi a ler o que vc escreve, percebo sua dinâmica linguística, como uma forma única de se expressar, não como rebeldia. entendes ?!
ah, se acaso postares uma receita para mim de forma direta, podes postar uma que seja restritiva a açúcar (dietéticas)...rsrsrs
abraços fraternos a ti
da Silvana
hahahahaha
O que eu posso dizer... Vc é terrível, heim... :P
Ah, só para te situar...rsrsrs
A imagem de cristo está fenótipicamente errada... :P
abraços fraternos a ti
da Silvana
Nota-se.
― Winston Churchill
Hum... Isso é uma tentativa sua de me recriminar, ou só está mesmo tentando puxar assunto...
Lembrando somente que: Falta-te senso crítico(auto avaliação) em alguns de teus comentários.
abraços fraternos a ti
da Silvana
Falta mesmo? Porque eu vejo você cometer mais excessos nesse tópico. Me disseram que peguei pesado com você, mas toda ação coloca uma reação de igual o similar força em sentido contrário.
Até porque você costuma debochar chamando meus comentários de tangenciais.
Agora que você está "na berlinda" veremos como se prossegue as coisas...
― Winston Churchill
Pois é.... O laudo de sanidade mental do Chico non ecziste (expressão do Quevedo)...rsrsrs
Se vc estava fazendo uma piada com o ENCOSTO... Desculpe, não entendi...rs
Não. Não teria...rs
Bom, desnecessário dizer que existe um tópico que o ENCOSTO criou paralelo a este aqui no RéV, sobre esse mesmo tema... Poderias ter entrado lá somente...rs
Lá eu não fui, pois achei desnecessário, vc entrou aqui e eu te refutei...rsrs
Opa... Começou a apelação...rsrs
Judas, eu levo as pessoas a sério, pois acho que mesmo na brincadeira, as pessoas podem desenvolver argumentações para criarem "baderna"(sadia) no tema... rs
Se vc não tinha laudos... Simples, assim como vc fez...
Disse: "Eu estou falando baseado no que acredito" ...não tenho laudos...rs
Daí, se observar no transcorrer dos posts, eu parei de falar sobre isso com vc. Entendes ?!
Sim. é verdade... Algumas mensagens minhas são enormes mesmo...rs
Sobre suas zoeiras... :) Eu sei... Somos: Nos respeitamos dessa forma... :)
P. S.: Os emoticons, significam carinhas felizes mesmo... Sou "fresca" assim mesmo...rsrs
Não se iluda... Não sei se percebeu... Eu parei de discutir sobre oa tais laudos, no momento que percebi sua incapacidade de provar...rsrsrsrs
Não. Pelo simples fato de que na verdade eu deveria pedir um teste de QI.
hahahahaha
Judas, não acho que conversar com vc sobre os tais laudos(provas) de sanidade do Chico, tenha sido o ponto central de nossas últimas postagens...
Mas, eu adorei conversar com vc nesta pequena "discussão" sobre assuntos transversais ao tema, que, convergiu em nosso pequeno "prelúdio"(permita-me), sobre as reações(emoções) que desenvolvemos durante nossas abordagens...rs
Saio desta discussão com uma nova visão sobre vc... :)
Obs.: Acho desnecessário dizer a vc que se vc não me fosse tbm especial em atenção, não teria voltado tantas vezes... Pois num debate, não existem vencedores...
Existem bons articuladores que nos aguçam os sentidos e o pensamento... :)
Já o proveito que cada um pode "absorver" das postagens, varia conforme o grau de desprendimento de cada um.
Adorei conversar com vc. :)
Abraços fraternos a ti e a todos
da Silvana
Johhny :)
Realmente, esse tópico virou uma "baderna"... rsrsrs
Agora, cada um de nós vai querer entrar e postar sobre tudo o que nos cause sensação de constrangimento...rsrsrs
Não sabia que vc era gordinho, Johnny... rsrsrsrs
hahahahahaha
Desculpe falar sobre suas ações, chato né...
Eu sabia que vc estava lendo, não falei para te chatear.
Na verdade, tirando a parte "nazista"... O resto ficou bem original, a "sua cara"... ;)
Desculpe qualquer coisa, menino(permita-me). :)
Vcs precisam entender que, nós mulheres achamos sempre algo para reclamar, a gente até tenta entender a maneira de lidar com os outros da mesma "espécie" (homo sapiens), essa maneira "truculenta" de vcs...rsrsrs
Mas, que, as vezes nos irrita, irrita...hahahaha
abraços fraternos a ti e a todos
da Silvana
Johnny, não tenho seu face. :(
Na verdade não gosto muito do Facebook, acho que a maioria aqui do RéV já percebeu.
Mas, se vc está no grupo de amigos do emmcri, posso ir lá dar uma olhada... Isto é, se eu ainda souber como ir lá no meu face(cantinho da Silvana). rs
O emmcri deve até estranhar, faz décadas que não entro no meu face da Silvana, muito menos dou curtidas em nada que ele posta.
Tinha uns curiosos metidos a místicos querendo saber mais do que eu queria falar... Sabe como é...rsrsrs
Sim, pois tenho faces(personas) distintos(as)...rsrs
Tchurmas diferentes, línguas diferentes, interesses diferentes, pesquisas diferentes, intelectos diferentes...rsrs
Sabe, é para fugir(oxigenar) as tais "democracias" funcionais(disfuncionais)... hahahahaha
Meu sistema cognitivo agradece. :)
abraços fraternos a ti
da Silvana
sem nenhuma consciência sem existências
mas levantar falso testemunhos de pessoas "conhecidas" é função de ateus levianos,assim antes de querer sair dando testemunho da sanidade alheia tente comprovar a sua se for capaz.
voce poderia provar que é normal ?
depois que voce sumiu eu desisti, tava dando muito trabalho ô bichinho agressivo, se alguém monta em cima dele começa a dar coices e não para mais.
voce anda sumido é um dos menos participante, quando bosta alguma coisa pouco se aproveita.
Seus cometários resumem a criticas vazias desprovida de lógicas, sem argumentos validos,critica o que não entende, limita-se a ofensas que não acrescentam nada, sem argumentos, sem ideia, sem textos.
Eu entendo que você se sinta ofendido com os comentários sobre o Chico Xavier. Tanto quanto um muçulmano com as caricaturas de Maomé. Mas... e se você esquecer, por um momento, a FORMA da crítica e se concentrar no CONTEÚDO? Veja que O PRÓPRIO SOBRINHO acusou o Chico Xavier de farsante. Tem uma foto, nalgum lugar do RéV, que confirma a fraude. Concordo que o fato de o Chico Xavier ser desonesto NÃO invalida a Doutrina Espírita. Mas ELE PERDEU CREDIBILIDADE. Serâ justo zoar com um policial desonesto, com um político corrupto e preservar um médium charlatão!?
ateus fofoqueiros do inferno, vivem de fofocas tentando defender a causa própria ,ignoram a experiência dos outros, ou então tentam denigri-la e desvirtua-la.
a imprensa sensacionalista é comercial e muitas vezes leviana.
e os milhares de depoimentos atestando a autenticidade do chico ?
Possuo um amigo de descendência oriental o Takita, pois bem o cara era ateu até que um dia sua sobrinha brincava em cima de um laje , caiu e morreu. Sua irmã sentia-se culpada por ter descuidado da criança e pediu que ele a levasse até Uberaba-MG para consultar o Chico Xavier. Mesmo sem nenhuma fé espírita, resolveu atender ao pedido da irmã, saíram discretamente para evitar especulações ,não revelaram a ninguém onde iam , após longa viagem chegaram a noite em Minas Gerais no centro espirita do Chico que ja encontrava-se cheio, ao manifestarem o desejo de conversar com o médium, foram informados que todas as pessoas ali presentes desejavam o mesmo e foram convidados a sentar e aguardar junto com outros, pois caso fossem chamados, ai sim poderiam falar com o Chico. Quando ja avançava a madrugada se surpreendeu ao ver la na mesa alguém se levantar e chamar em voz alta: “tem alguém aqui querendo falar com a Sra. Takita “, pois não haviam fornecido nomes nem o motivo porque estavam lá, assim espantou-se ao ver sua irmã ser chamada pelo nome e sobre nome. Disse o médium Chico Xavier está aqui uma senhora de nome ….. Takita vó da menina ……Takita ela diz que a menina manda avisar a mãe que não se culpe , pelo acidente que ela brincava e caiu. De volta eles foram consultar a arvore da família e encontraram mesmo uma tatataravó com aquele nome, assim o meu amigo Takita de ateu passou a ser espirita.
Conheço católico que se tornou frequentador da IURD.
Conheço Evangélico que se torno espírita.
Eu tenho vários depoimentos de pessoas que atestam que as crenças delas são verdade.
Nada de novo no front.
― Winston Churchill
judiação!
pode provar ?
ô Leonardo Judas da Silva, voce ficou em duvida e foi consultar seu amigo físico, que concordou comigo....ha...ha...ha...ha..memória fraca.
eu disse que é voce o que não tem argumento nem idéia , seus comentários limitam-se a criticas vazias.
e não adianta vir querer me agradar pois eu não tenho a minima intenção de te adotar, voce se torna muito agressivo quando a gente monta em cima é coice para todo lado.
pelo visto a unica bolha que minhas idéias vivem é na sua cabeça, pena que voce não consiga entende-las,mas continue as memorizando que ja é o primeiro passo.
conheço um ex-crente que passou acreditar em "Little pônei a amizade é magica!"
É o Fabiano Honorato, dãaaa:
― Winston Churchill
― Winston Churchill
― Winston Churchill