Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Saudações aos demais participantes
Pois é... A gente vê de todo o tipo de argumentação, das bem elaboradas as mais fuleiras...
Pense Percival... Em qual delas seus últimos textos vem se enquadrando ???
E eu ainda desejo a vc... :(
abraços fraternos pequeno irmãozinho
da Silvana
(Mas, crescer um pouco em maturidade te traria muitos benefícios)
Ainda espero algum experimento do Dr Emoto feito por você em vídeo que comprove o que ele diz.
Se for pra ficar nessa picuinha, sabe que só pega mal pra você.
― Winston Churchill
Exatamente: se ela quer realmente provar que toda essa teoria formulada entre um experimento de um fotógrafo curioso e a biofísica por que ela não faz ela os experimentos e prova que estamos enganados?
Ela se baseia em afirmativas sem nenhuma explicação e cita que estão desenvolvendo estudos na área. Só se for ela fazendo no quintal dela e não quer contar pra ninguém.
― Winston Churchill
E aí Silvana, faz um teste aí: coloca a água submetida a música Caracarambacaracaraô em comparação com uma submetida a música Show das Poderosas da Anita.
#TestaAíSilvana.
― Winston Churchill
se acredita realmente no que disse , então ja pode entrar no páreo que vai ser barbada!
sem nenhuma consciência sem existências
Judas, quem anda pedindo provas é o Percival... rs Não caia nessa armadilha.
Eu já expliquei tudo detalhadamente pelos princípios da Bioquímica, isso transformado para a absorção de resíduos orgânicos pela água, já demonstra que o experimento do Dr. Emoto San, está baseado nas conformações dos cristais presentes na molécula de água...
Mostrando que moléculas de água mudam em sua morfologia apresentando conformação de cristais diferentes conforme o modelo aplicado, que, no caso do experimento dele, foram as ondas sonoras...rs
Judas, vc sabe a diferença de uma água contaminada e uma água clorada, né ???
Por favor, leia esse estudo:
Bem, acima temos um modelo experimental de Fotocatálise Heterogênea, uma forma de filtragem(a grosso modo) de água contaminada, certo ?!
Perceba prezado...
É necessário que a parte que faz as REFUTAÇÕES(*) tenham o mínimo de conhecimento dos compostos físico-químicos da água.
Tenham noção que água é composta de cristais, que é influenciada pelos contaminantes do meio que formam suas formações geométricas(moléculas) formando assim sua fluidez, turbidez, carga eletrolítica, etc, etc... Entendes prezado ?!
Ou seja, para vcs que desconhecem as conformações presentes num processo bioquímico da água, entenderem que AS ONDAS SONORAS, tbm podem influenciar as moléculas da água, por ser a água formada de elementos químicos(moléculas) que lhe conferem seu poder absorvente(linguagem mais simples), dos constituintes presentes no AMBIENTE...rs
Então, os experimentos do Dr. Emoto, podem até não ter validade científica "epistêmica"(ainda), pois isso é um fator irrelevante...
TODOS OS QUÍMICOS sabem, que as moléculas de água sofrem reações eletrolíticas pelo ambiente, sendo assim, dispensável dizer que vcs estão falando coisas desconexas, sem sentido e se apegando a uma CONDUTIVIDADE ARGUMENTATIVA, pautada na mais absoluta ignorância da Disciplina.
Pela simples MANIA que vcs tem de achar que sabem tudo, que, ao tentarem refutar os experimentos do Dr. Emoto , acharam a base elucidativa incontestável de que vcs sabem muito sobre QUÍMICA ORGÂNICA E INORGÂNICA... rs
Pois afinal, os químicos aqui são vcs né...rsrs
(*) VCs (somente alguns) participantes deste tópico...rs
abraços fraternos a ti
da Silvana
Pois é... O que posso euzinha argumentar diante de tamanho conhecimento físico-químico de vossa pessoa...rs
Sinceramente, está no momento de eu me ausentar do tópico e ficar observando suas replicas incontestáveis, baseadas no mais puro conhecimento da carga dipolo-dipolo...rsrs
Só os químicos podem entender essa ...rsrs
Desculpem, piadas de estudantes de química...rs
abraços fraternos a ti
da Silvana
Cadê? Porque conceitos podem fazer sentido no papel, mas na realidade.
Pode pedir ajuda até a algum fotógrafo, afinal eles sacam de ciência muito bem. Acho que até faxineiros são bons químicos, afinal eles sabem usar produtos de limpeza.
Vamos @Silvana e sua chance, ou você é uma banana?
― Winston Churchill
Me despedi do Percival neste tópico. Faltou vc Judas :)
Vc Já ouviu falar de Nikola Tesla ???
Segue o princípio do experimento...
Agora com H2O.
https://blogmais.files.wordpress.com/2008/11/800px-2006-01-14_surface_waves.jpg
https://blogmais.wordpress.com/tag/ondas-sonoras/
Água Salina:
Ondas Mecânicas pelo fluxo das marés...rs
http://www.brasilescola.com/fisica/a-fisica-as-ondas-no-mar.htm
Ah, quase esquecia... A Reologia...rsrs
http://pt.wikipedia.org/wiki/Reologia
abraços a ti e a todos
da Silvana
O que são "cristais presentes na molécula de água" ?!!!
O que é um cristal e o que é uma molécula de água?
Lá vai @Silvana puxar um experimento de uma outra pessoa pra tentar confirmar o tal do Dr. Fotógrafo Emoto.
Querida quando vais fazer o vídeo provando categoricamente que os experimentos desse esquecido fotógrafo pesquisador são de imensa contribuição para os campos da ciência? Ou vai embromar mais como faz sempre?
Pense bem se Emoto-san era um simples fotógrafo conseguiu? Imagina você com seus conhecimentos arcanos e de química conseguidos.
― Winston Churchill
Hum... E eu tbm já havia me despedido do tópico.
Vamos lá...
Rede Cristalina, formado pela água, em conjunto de propriedades que resultam da forma que ficam ESPACIALMENTE ordenados os átomos ou moléculas que o constituem...rs
Ex.: Presente em alimentos ou em formação dos cristais de gelo...rs
Geometria espacial da molécula de água
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRgD70SpI-LkOCJwarA3p0menEcs5pwC_ZAo2jyD1D4oxbVu3h2m8VIfwU
Origem imagem da estrutura espacial da água:
https://novestiba.wordpress.com/2012/07/02/citologia/
abraços fraternos a ti
da Silvana
Observem todos por favor...
Bem, depois de tudo que eu postei anteriormente...
Vc ainda não compreendeu o modelo de energização da água pelo princípio do potencial de ação(Lehninger)...rs
Fica difícil fazer vc compreender que... Mesmo se eu desenhar vc irá conseguir entender ???
Reologia = Mecânica dos Fluidos -> água é tbm liquida (um de seus estados)...rs
Desculpem minha "ironia"(refutando vcs)...
Mas, vcs entram "tentando refutar" BABOSEIRAS sem a minima compreensão dos modelos apresentados pelos textos e experimentos acima... rs
Obs.: Prezados só voltei para responder, pois tenho os dois em estima. :)
Apesar da tagarelice desconexa do Percival. Isso quando ele não está de infantilidade tentando me irritar...rs
abraços fraternos a todos
da Silvana
Lembre-se que estamos falando de Emoto, não de Lehninger e nem de tesla que são tangenciais aos estudos serírissimos de Emoto.
Se arregar não tem problema, aceito sua desistência.
― Winston Churchill
No aguardo da resposta do desafio.
― Winston Churchill
Vc tá de sacanagem né...rsrsrs
Não, me fala, sério, vc já concluiu o ensino fundamental ???
Faça um favor a si mesmo... Volta pra escola... :P
BYE !!!
abraços fraternos a ti e a todos
da Silvana
E sua prepotência novamente aparece.
No aguardo do seu vídeo com o experimento do Emoto.
― Winston Churchill
Seu link apenas explica o que é reologia. Não comprova nada do que disse o charlatão.
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
― Winston Churchill
Fernando, a água é um solvente universal...
Pois, a água possui uma constante dielétrica muito elevada, comparada com os solventes orgânicos... Ex: Metanol, Etanol, Acetona, Benzeno, Hexano.
Bem como, a mesma possui estados diferentes (liq. - sólido - gasoso) passando por processos químicos e bioquímicos em sua estrutura.
Bem, o que isso significa: Que as propriedades da molécula de água apresentam:
> Baixo peso molecular; Pequeno volume(permite a penetração nas estruturas cristalinas dos alimentos, por exemplo), Alto momento dipolar(permite a formação de pontes de hidrogênio), Alta constante dielétrica(Permite a solvatação[hidratação] e separação de íons).
Quando eu estava construindo o texto(trecho), que, vc está REFUTANDO, eu me referia a essa condição(Pequeno volume X Estrutura dos cristais no gelo)...
Um exemplo mais simples se comparando com as estruturas cristalinas formadas nos alimentos, por exemplo, segue representado pelo modelo de (Aa / Aw) ATIVIDADE DE ÁGUA... Metodologia empírica (analítica) para análise de alimentos, por exemplo: Análise de umidade nos alimentos.
Então, para explicar mais detalhadamente ainda.
Ex.: Atividade de água(indica a intensidade das águas com outros componentes não aquosos e consequentemente a água disponível para o crescimento de microorganismos e para que se possam realizar diferentes reações químicas e bioquímicas).
ENTÃO, uma vez que nós seres humanos tbm somos formados por esse solvente universal, todas as propriedades destacadas acima PRODUZEM efeitos dessas propriedades em nosso corpo...
SOBRE O EXPERIMENTO DOS CRISTAIS:
Como o Dr. Emoto fez a abordagem de seu experimento...
Usando uma "metodologia simples"(entre aspas, pois ele não estava com objetivo científico, descobriu POR ACASO), pela observação do “comportamento” dos cristais.
Ele só poderia observar a formação dos cristais na água quando a mesma estivesse em estado SÓLIDO(Gelo) e com AMPLIAÇÃO MICROSCÓPICA/ COMO registro -Imagens(fotografias).
Ou seja, ele submeteu quantidades de água diferentes em recipientes diferentes, a tipos diferentes de músicas que, conforme variação SONORA, mais ou menos como observado no experimento do vídeo que eu postei acima sobre o experimento de Tesla...
Que se todos observaram, durante o mesmo foram ocorrendo variações geométricas formadas pelas partículas do sal jogado sobre a base metálica, que, "dançavam" conforme a variação sonora era alterada.
Ou seja, mediante o experimento("ACIDENTAL") do Dr. Emoto, foi possível verificar que, os cristais formados nas moléculas de água congelada, formaram estruturas CONFORMACIONAIS diferentes, assim como ocorre com o experimento de tesla do vídeo que eu postei acima... Destaque para as imagens com deformação nos cristais...
SIGNIFICADO MAIS SIMPLIFICADO:
>Que a “água REAGIU"(reage), da mesma maneira que os sais do experimento de tesla.
Sendo assim, os íons reagem a sonoridades diferentes.
Só que observado o princípio do magnetismo para tesla, na BASE METÁLICA(concentrando os íons(sais) em espaço delimitado)...
Significando em base comparativa que, tanto as partículas(SAIS) do experimento de Tesla, bem como o experimento sonoro do dr. Emoto San, são válidos para apresentarem que:
> os ÍONS, reagem a VIBRAÇÕES diferentes, gerando ESTRUTURAS GEOMÉTRICAS DIFERENTES...
METODOLOGIA:
O modelo empírico dos experimentos foi o mesmo: VIBRAÇÕES SONORAS alterando as estruturas dos íons presentes em cada um dos experimentos...rs
Aplique a isso a dinâmica do poder energético pelo potencial de ação.
Bem, sinceramente, mais explicado que isso. :)
Percival : O que vc está me cobrando não é possível.
Tenho compromissos acadêmicos na área de pesquisa , que, me obrigam a declinar de sua proposta.
Até pelos motivos ÓBVIOS acima apresentados...rsrs
Obs.: Uma curiosidade... Hj durante minha aula em técnica em homeopatia com a professora, ela falou justamente sobre a dificuldade das pessoas entenderem o princípio bioenergético também desenvolvido por Samuel Hahneman, estes aplicados aos conceitos na preparação dos medicamentos...rsrs
Ah, antes de sair...
Para os cozinheiros de plantão... Sybok, lembrei do exemplo do modelo do D-us “cozinheiro”... :)
Então... Quem nunca ouviu falar que algumas cozinheiras(os) aplicam AMOR na comida, daí a mesma comida, com o mesmo tempero, no mesmo fogão , cozinhada por pessoas diferentes, apresentam: Sabores, texturas, cheiros e cores diferentes...rs
Podemos chamar isso de: ENERGIA PESSOAL. ;)
PENSEM NISSO...
Fica mais fácil entender o UNIVERSO quântico nessa exemplificação culinária. :)
Então: Vida longa a água fluidificada(magnetizada) !!! (Hahahaha)
Afinal, estamos em tempos de mudanças climáticas e devemos CUIDAR DE NOSSO PLANETA ÁGUA !
Economizando cada molécula desse solvente indispensável a nossas vidas...
abraços fraternos a todos
da Silvana
Masaru Emoto (江本勝, Emoto Masaru?) nasceu em Yokohama, Japão, no dia 22 de Julho de 1943 e morreu em 17 de Outubro de 2014. Foi um fotógrafo e autor japonês que executou experiências com a água, submetendo-a ao pensamento humano, mas sem publicações científicas que comprovem suas experiências. Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes.
O que diverge completamente dos estudos de Tesla que como você mesmo disse formam formas geométricas diferentes.
Você me faz uma analogia e diz que é uma energia. E ainda tira um lance de cristais de gelo não sei daonde.
A exemplificação culinária foi insuficiente pra explicar essa salada sua.
Você não provou que o experimento do Emoto é válido, como também se apoiou em experimentos de outros que tinham objetivos diferentes. E ainda concluiu com uma mensagem ecológica.
E eu que preciso de psiquiatra.
Não tem como levar a sério isso sinto muito.
No aguardo da resposta do meu desafio.
― Winston Churchill