Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Estudo comprovou a psicografia do Chico Xavier? Não

145679

Comentários

• Judas disse: Da serie: "Fiquei sem argumento e fiz piadinha"
    mal humorado!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Silvana,
    não me lembro de ter passado uma procuração para você falar em meu nome... rs
    Sobre o Lehninger: namorei uma bióloga que fazia Mestrado. E tive contato com o livro, fiquei impressionado com o rigor cientifico. Muito legal ler sobre a bioquímica da respiraçào, da sintese de proteinas, gorduras e etc. Inclusive a sexta edição (2014) está a venda nas boas livrarias. Mas não existe NENHUM CAPITULO sobre a âgua que escuta, sobre "bioquimica e paranormalidade" e outras asneiras. Volto a repetir: o Religião É Veneno foi um excelente espaço de discussão. E talvez volte a sê-lo, quem sabe???
  • Nyarlathotep disse: Mas não existe NENHUM CAPITULO sobre a âgua que escuta

Exatamente @Nyarlathotep não achei nada referente a isso ou que embasasse as experiências do Emoto.

No mais aguardo a @Silvana responder meu desafio.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Bom dia Dr_Whooves.
    Sim, basta ir à biblioteca da universidade. Ou ao www.google.com.br e digitar "princípios de bioquímica + lehninger + pdf". E ler, com calma, o sumário deste livro excelente. Você NÃO vai encontrar nada sobre a água que escuta, paranormalidade ou besteiras do gênero. Porque Bioquímica é CIÊNCIA. Paranormalidade é PSEUDOCIÊNCIA. Quem encontrar no Lehninger evidências cientificas da paranormalidade ganha um doce e uma passagem somente de IDA para Patópolis. A bordo do Batmóvel.;)
  • GOTHANCITY não tem nada haver com Patópolis
    sinto logo existo!
  • Exato, Criaturo! Da mesma forma, Bioquímica NÃO TEM NADA A VER com paranormalidade/ciências ocultas/água que escuta/vida depois da morte. Se ainda tem dúvidas, pegue você mesmo um livro do Lehninger, seja uma cópia em papel ou em formato pdf, e LEIA VOCÊ MESMO. Pelo menos o sumário, ok!?
  • Então, tá né!
    sinto logo existo!
  • Saudações Nyarlathotep
    Saudações aos demais participantes
    Sobre o Lehninger: namorei uma bióloga que fazia Mestrado. E tive contato com o livro, fiquei impressionado com o rigor cientifico. Muito legal ler sobre a bioquímica da respiraçào, da sintese de proteinas, gorduras e etc.

Sim. O livro é excelente...rs
    A edição mais atualizada tbm está em minha coleção...rs

Mas não existe NENHUM CAPITULO sobre a âgua que escuta, sobre "bioquimica e paranormalidade" e outras asneiras.

Hahahaha. OK.

Enfim, alguém que...
    Namorou alguém que, emprestou o livro a vc e ai acabou lendo o índice, né ...rsrs

Nyarlathotep disse: Volto a repetir: o Religião É Veneno foi um excelente espaço de discussão. E talvez volte a sê-lo, quem sabe???

Discordo. O religião é um excelente fórum.

Nyarlathotep, eu não disse que encontrariam este estudo no livro do Lehninger, pelo simples motivo de que:

Em química, usa-se uma definição prática de energia: a química usa a medida da capacidade de realizar trabalho e definirmos trabalho como um movimento contra a força em oposição... rsrsrs Vc leu o potencial de ação do Lehninger, né ???

Então: Assim, a energia é necessária para fazer o trabalho de levantar um peso, por exemplo...rs

Bem como: cada batimento do coração humano usa cerca de 1 J (Joule) de energia.

Existem três contribuições para a energia: A energia cinética, a energia potencial e a energia eletromagnética.

Estes princípios já SE ENCONTRAM em outro livro que complementam os do Lehninger, chama-se: Princípios de Química de ATKINS E JONES... rsrsrs

Mas, compreendo que vc não tenha conseguido ENTENDER toda a proposta...rs

Basta vc pensar que, se na diferença entre as imagens dos cristais da água, percebemos deformidades nas imagens e nas diferentes vibrações que as movimentam (GERAM AS VIBRAÇÕES ENTRE AS MOLÉCULAS DE ÁGUA – POTENCIALIZANDO ENERGIA).

Nyarlathotep disse: Você NÃO vai encontrar nada sobre a água que escuta, paranormalidade ou besteiras do gênero. Porque Bioquímica é CIÊNCIA. Paranormalidade é PSEUDOCIÊNCIA.

Bioenergia, é ciência... Releia com atenção o que vc mesmo falou...rs

Vc está confundindo o experimento citado, associando a paranormalidade e assim criando uma sensação de misticidade a dinâmica química proposta...rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • @Silvana isso foi compreendido por nós, afinal não li só o índice e tive exceletes professores de física na minha vida acadêmica.

Mas o proposto por Atkins e Jones nada tem a ver com os experimentos de Emoto e você ainda pega outros estudos pra dar uma complexidade que não tem.

Relembremos Emoto:

Masaru Emoto (江本勝, Emoto Masaru?) nasceu em Yokohama, Japão, no dia 22 de Julho de 1943 e morreu em 17 de Outubro de 2014. Foi um fotógrafo e autor japonês que executou experiências com a água, submetendo-a ao pensamento humano, mas sem publicações científicas que comprovem suas experiências. Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes.

Repare que Atkins e Jones não falam nada de palavras e pensamentos.

Você tentar validar misticismo com fenômenos físicos e químicos cai por terra totalmente.
    ― Winston Churchill

• Exato, Dr_Whooves.
    Eu folheei o livro e li mais do que o índice. Eu só queria entender a relação entre CIÊNCIA e PSEUDOCIÊNCIA. Talvez na Terra de Oz ou em Hogswarth os temidos BRUXOS (HAHAHAHA!) tenham uma visão diferente. Tipo, se um mendigo andrajoso te abordar na rua e afirmar que é JESUS CRISTO, e que você deve vender seus bens e dar aos pobres, melhor obedecer sem questionar. Ou não?! :)
    FUI!
  • Saudações Percival

Percival disse: Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes.

Os experimentos mostraram imagens diferentes dos cristais, quando submetidas a sonoridades diferentes(VIBRAÇÕES). Vide o exemplo do vídeo de Tesla mais acima, guardadas as devidas finalidades metodológicas...rs

Percival disse: Repare que Atkins e Jones não falam nada de palavras e pensamentos.

Sim. Mas, vc convenientemente esquece de relacionar as energias citadas...rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • PercivalPercival Membro
    edited fevereiro 2015 Vote Up0Vote Down
    Silvana disse: Os experimentos mostraram imagens diferentes dos cristais, quando submetidas a sonoridades diferentes(VIBRAÇÕES). Vide o exemplo do vídeo de Tesla mais acima, guardadas as devidas finalidades metodológicas...rs

Ainda sim são experimentos diferentes, com resultados diferentes do Emoto.

Silvana disse: Sim. Mas, vc convenientemente esquece de relacionar as energias citadas...rs

Vibração da água não era o propósito do Emoto, quero relembrar o foco do debate:

Masaru Emoto (江本勝, Emoto Masaru?) nasceu em Yokohama, Japão, no dia 22 de Julho de 1943 e morreu em 17 de Outubro de 2014. Foi um fotógrafo e autor japonês que executou experiências com a água, submetendo-a ao pensamento humano, mas sem publicações científicas que comprovem suas experiências. Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes.

E ai @Silvana querida Mahou Shoujo enviada por Kami-Sama, dá pra comprovar Emoto ou não?
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Aproveitando já que falaste de telecinese, o que achou deste tópico:

http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2726/discutindo-a-telecinese-nerdologia-67#latest

Favor postar lá suas tangênciais.
    ― Winston Churchill

• Saudações Nyarlathotep

Nyaralathotep disse: Eu folheei o livro e li mais do que o índice. Eu só queria entender a relação entre CIÊNCIA e PSEUDOCIÊNCIA.

rs

O problema em tentar olhar os resultados de um experimento, não está tentar relacionar as metodologias... Mas, olhar para as mesmas sem o olhar de misticismo que vcs tentam atribuir ao processo demostrado.

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: O problema em tentar olhar os resultados de um experimento, não está tentar relacionar as metodologias... Mas, olhar para as mesmas sem o olhar de misticismo que vcs tentam atribuir ao processo demostrado.

Pegasus_and_his_millenium_eye.jpg

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival

Aproveitando já que falaste de telecinese, o que achou deste tópico:

http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2726/discutindo-a-telecinese-nerdologia-67#latest

Favor postar lá suas tangênciais.

Não, obrigada. Não sou infantil como vc... Posto aqui mesmo...rs

CONTROLE SEU AVATAR COM A MENTE

Empresa australiana apresenta interface cérebro-computador que permite controle de avatares com a mente.

O produto é a novidade da Guger Technologies e será mostrado na CeBIT 2010, a feira mais importante de eletrônicos da Europa, que reúne até sábado os principais fabricantes de hardware e software em Hannover, na Alemanha.

http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/controle-seu-avatar-com-a-mente-03032010-33.shl

Sabe o que eu acho interessante...

Alguns de vcs fazem exatamente a mesma coisa de que acusam seus oponentes quando estão sem argumentos...rs

Tentam "cansar" seu interlocutor, com piadinhas...rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • PercivalPercival Membro
    Silvana disse: Empresa australiana apresenta interface cérebro-computador que permite controle de avatares com a mente.

Primeiramente: você viu o vídeo? Responda, pra depois prosseguir com outros questionamentos.

Quanto a notícia: isso não é telecinese e você sabe disso:

Olha só o que matéria diz: A G.tec criou um sistema para que a interface possa relacionar os sinais cerebrais específicos do usuário às ações do jogo.

Definição: Em espiritismo, ocultismo e parapsicologia, a psicocinese ("movimento mental") ou telecinésia ("movimento à distância") descreveria o suposto fenômeno ou capacidade de uma pessoa movimentar, manipular ou abalar um sistema físico sem interação física, apenas usando a mente.

Bem vísivel pra você.

Abraços fraternos a ti.

De seu infantil amigo Percival.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Silvana disse: Bioenergia, é ciência... Releia com atenção o que vc mesmo falou...rs

boa tarde Silvana veja que legal:

Estude de graça com as melhores instituições de ensino do Brasil e do mundo, como USP, UnB, Google, ONUDI, Unisinos, e muito mais. Teste seus conhecimentos com quizzes, interaja com outros estudantes, e conquiste seus certificados.

http://www.veduca.com.br/browse/certified

existe um curso de Bioenergia grátis e vários outros, alguns eles fornecem livros em pdf, para estudos, muito bom !

sds
    sinto logo existo!
  • Saudações CRIATURO

Obrigada CRIATURO :)

Abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Talvez... e apenas talvez, o Espiritismo Kardecista no Brasil esteja destinado a ocupar posição similar à que ocupa na Europa e nos Estados Unidos que é... bem... posição nenhuma.

Não conheço um único nome de destaque na comunidade Espírita que seja jovem.
    Posso estar desinformado, mas creio que não.

Nomes como Gasparetto, mãe e filho, não parecem repercutir como repercutiram. Não devem deixar sucessores.

Se não aparecer alguém que mude o rumo definido dos eventos, em vinte anos Chico Xavier será uma figura do histórico religioso sincrético brasileiro e o Espiritismo naufragará na ausência de personalidades que lhe deem continuísmo.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Acauan disse:
    Se não aparecer alguém que mude o rumo definido dos eventos, em vinte anos Chico Xavier será uma figura do histórico religioso sincrético brasileiro e o Espiritismo naufragará na ausência de personalidades que lhe deem continuísmo.

engana-se, ao tentar humanizar o espiritismo, alegando a morte de algo imortal, que existe desde sempre.
    ha relatos biblicos de seções mediúnicas e aparecimentos de espíritos, esta crença é mantida pela aparições de espíritos de conhecidos, ja bem antes de kardec ter fundado a doutrina.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: engana-se, ao tentar humanizar o espiritismo, alegando a morte de algo imortal, que existe desde sempre.
    ha relatos biblicos de seções mediúnicas e aparecimentos de espíritos, esta crença é mantida pela aparições de espíritos de conhecidos, ja bem antes de kardec ter fundado a doutrina.

Sim. Sempre existiu gente doida.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Acauan

Acauan disse:

Acauan, Léon Denis já aventou essa possibilidade...rs

Vejamos...

"Léon Denis foi, indiscutivelmente, o mais importante discípulo de Allan Kardec, tanto na divulgação quanto na defesa da Doutrina Espírita.

"No Invisível" é das obras indispensáveis aos estudiosos das experiências mediúnicas.

Léon Denis compôs este tratado de Espiritismo experimental, no qual, além de estudar as leis que regem as comunicações do mundo invisível com o mundo material, apresenta inúmeros casos espíritas pesquisados pelos sábios e as conclusões a que estes chegaram.

Divide-se a obra em três partes. A primeira analisa o Espiritismo experimental e suas leis, a segunda os fatos e a última as grandezas e misérias da mediunidade.

Conclui esclarecendo que "O estudo aprofundado e constante do mundo invisível, que o é também das causas, será o grande manancial, o reservatório inesgotável em que se hão de alimentar o pensamento e a vida. A mediunidade é a sua chave".

Trecho do discurso pronunciado por Léon Denis na sessão de 11 de setembro de 1888, no Congresso Espírita de Paris, respondendo ao Sr. Fauvety:

“Não vos viemos dizer que devamos ficar confinados ao círculo, por mais vasto que seja, do Espiritismo kardequiano. Não; o próprio mestre vos convida a avançar nas vias novas, a alargar a sua obra.

Estendemos as mãos a todos os inovadores, a todos os de boa vontade, a todos os que têm no coração o amor da Humanidade.”

http://www.autoresespiritasclassicos.com/leon denis livros/No Invisivel/Léon Denis - No Invisível.htm

Acauan, creio que os Inovadores que o Léon Denis se referiu serão os cientistas... :)

Pois o espiritismo está se reformulando aos poucos...
    Para além da doutrina e da religião. ;)

Destacando o enunciado acima...

“Não vos viemos dizer que devamos ficar confinados ao círculo, por mais vasto que seja, do Espiritismo kardequiano. Não; o próprio mestre vos convida a avançar nas vias novas, a alargar a sua obra.

abraços fraternos a ti e a todos
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Eu ainda tentando capturar Yokais, um dia eu consigo.

― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Dr_Whooves disse: Eu ainda tentando capturar Yokais, um dia eu consigo.
    tente, yakults ou yokis!
    dica: procure nos supermercados!
    boa sorte, nesta sua difícil missão, que a força dos pôneis mágicos esteja com voce!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.