Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
sem nenhuma consciência sem existências
não me lembro de ter passado uma procuração para você falar em meu nome... rs
Sobre o Lehninger: namorei uma bióloga que fazia Mestrado. E tive contato com o livro, fiquei impressionado com o rigor cientifico. Muito legal ler sobre a bioquímica da respiraçào, da sintese de proteinas, gorduras e etc. Inclusive a sexta edição (2014) está a venda nas boas livrarias. Mas não existe NENHUM CAPITULO sobre a âgua que escuta, sobre "bioquimica e paranormalidade" e outras asneiras. Volto a repetir: o Religião É Veneno foi um excelente espaço de discussão. E talvez volte a sê-lo, quem sabe???
Exatamente @Nyarlathotep não achei nada referente a isso ou que embasasse as experiências do Emoto.
No mais aguardo a @Silvana responder meu desafio.
― Winston Churchill
Sim, basta ir à biblioteca da universidade. Ou ao www.google.com.br e digitar "princípios de bioquímica + lehninger + pdf". E ler, com calma, o sumário deste livro excelente. Você NÃO vai encontrar nada sobre a água que escuta, paranormalidade ou besteiras do gênero. Porque Bioquímica é CIÊNCIA. Paranormalidade é PSEUDOCIÊNCIA. Quem encontrar no Lehninger evidências cientificas da paranormalidade ganha um doce e uma passagem somente de IDA para Patópolis. A bordo do Batmóvel.;)
Saudações aos demais participantes
Sim. O livro é excelente...rs
A edição mais atualizada tbm está em minha coleção...rs
Hahahaha. OK.
Enfim, alguém que...
Namorou alguém que, emprestou o livro a vc e ai acabou lendo o índice, né ...rsrs
Discordo. O religião é um excelente fórum.
Nyarlathotep, eu não disse que encontrariam este estudo no livro do Lehninger, pelo simples motivo de que:
Em química, usa-se uma definição prática de energia: a química usa a medida da capacidade de realizar trabalho e definirmos trabalho como um movimento contra a força em oposição... rsrsrs Vc leu o potencial de ação do Lehninger, né ???
Então: Assim, a energia é necessária para fazer o trabalho de levantar um peso, por exemplo...rs
Bem como: cada batimento do coração humano usa cerca de 1 J (Joule) de energia.
Existem três contribuições para a energia: A energia cinética, a energia potencial e a energia eletromagnética.
Estes princípios já SE ENCONTRAM em outro livro que complementam os do Lehninger, chama-se: Princípios de Química de ATKINS E JONES... rsrsrs
Mas, compreendo que vc não tenha conseguido ENTENDER toda a proposta...rs
Basta vc pensar que, se na diferença entre as imagens dos cristais da água, percebemos deformidades nas imagens e nas diferentes vibrações que as movimentam (GERAM AS VIBRAÇÕES ENTRE AS MOLÉCULAS DE ÁGUA – POTENCIALIZANDO ENERGIA).
Bioenergia, é ciência... Releia com atenção o que vc mesmo falou...rs
Vc está confundindo o experimento citado, associando a paranormalidade e assim criando uma sensação de misticidade a dinâmica química proposta...rs
abraços fraternos a ti
da Silvana
Mas o proposto por Atkins e Jones nada tem a ver com os experimentos de Emoto e você ainda pega outros estudos pra dar uma complexidade que não tem.
Relembremos Emoto:
Masaru Emoto (江本勝, Emoto Masaru?) nasceu em Yokohama, Japão, no dia 22 de Julho de 1943 e morreu em 17 de Outubro de 2014. Foi um fotógrafo e autor japonês que executou experiências com a água, submetendo-a ao pensamento humano, mas sem publicações científicas que comprovem suas experiências. Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes.
Repare que Atkins e Jones não falam nada de palavras e pensamentos.
Você tentar validar misticismo com fenômenos físicos e químicos cai por terra totalmente.
― Winston Churchill
Eu folheei o livro e li mais do que o índice. Eu só queria entender a relação entre CIÊNCIA e PSEUDOCIÊNCIA. Talvez na Terra de Oz ou em Hogswarth os temidos BRUXOS (HAHAHAHA!) tenham uma visão diferente. Tipo, se um mendigo andrajoso te abordar na rua e afirmar que é JESUS CRISTO, e que você deve vender seus bens e dar aos pobres, melhor obedecer sem questionar. Ou não?! :)
FUI!
Os experimentos mostraram imagens diferentes dos cristais, quando submetidas a sonoridades diferentes(VIBRAÇÕES). Vide o exemplo do vídeo de Tesla mais acima, guardadas as devidas finalidades metodológicas...rs
Sim. Mas, vc convenientemente esquece de relacionar as energias citadas...rs
abraços fraternos a ti
da Silvana
Ainda sim são experimentos diferentes, com resultados diferentes do Emoto.
Vibração da água não era o propósito do Emoto, quero relembrar o foco do debate:
Masaru Emoto (江本勝, Emoto Masaru?) nasceu em Yokohama, Japão, no dia 22 de Julho de 1943 e morreu em 17 de Outubro de 2014. Foi um fotógrafo e autor japonês que executou experiências com a água, submetendo-a ao pensamento humano, mas sem publicações científicas que comprovem suas experiências. Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes.
E ai @Silvana querida Mahou Shoujo enviada por Kami-Sama, dá pra comprovar Emoto ou não?
― Winston Churchill
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2726/discutindo-a-telecinese-nerdologia-67#latest
Favor postar lá suas tangênciais.
― Winston Churchill
rs
O problema em tentar olhar os resultados de um experimento, não está tentar relacionar as metodologias... Mas, olhar para as mesmas sem o olhar de misticismo que vcs tentam atribuir ao processo demostrado.
abraços fraternos a ti
da Silvana
― Winston Churchill
Não, obrigada. Não sou infantil como vc... Posto aqui mesmo...rs
CONTROLE SEU AVATAR COM A MENTE
Empresa australiana apresenta interface cérebro-computador que permite controle de avatares com a mente.
O produto é a novidade da Guger Technologies e será mostrado na CeBIT 2010, a feira mais importante de eletrônicos da Europa, que reúne até sábado os principais fabricantes de hardware e software em Hannover, na Alemanha.
http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/controle-seu-avatar-com-a-mente-03032010-33.shl
Sabe o que eu acho interessante...
Alguns de vcs fazem exatamente a mesma coisa de que acusam seus oponentes quando estão sem argumentos...rs
Tentam "cansar" seu interlocutor, com piadinhas...rs
abraços fraternos a ti
da Silvana
Primeiramente: você viu o vídeo? Responda, pra depois prosseguir com outros questionamentos.
Quanto a notícia: isso não é telecinese e você sabe disso:
Olha só o que matéria diz: A G.tec criou um sistema para que a interface possa relacionar os sinais cerebrais específicos do usuário às ações do jogo.
Definição: Em espiritismo, ocultismo e parapsicologia, a psicocinese ("movimento mental") ou telecinésia ("movimento à distância") descreveria o suposto fenômeno ou capacidade de uma pessoa movimentar, manipular ou abalar um sistema físico sem interação física, apenas usando a mente.
Bem vísivel pra você.
Abraços fraternos a ti.
De seu infantil amigo Percival.
― Winston Churchill
boa tarde Silvana veja que legal:
Estude de graça com as melhores instituições de ensino do Brasil e do mundo, como USP, UnB, Google, ONUDI, Unisinos, e muito mais. Teste seus conhecimentos com quizzes, interaja com outros estudantes, e conquiste seus certificados.
http://www.veduca.com.br/browse/certified
existe um curso de Bioenergia grátis e vários outros, alguns eles fornecem livros em pdf, para estudos, muito bom !
sds
Obrigada CRIATURO :)
Abraços fraternos a ti
da Silvana
Não conheço um único nome de destaque na comunidade Espírita que seja jovem.
Posso estar desinformado, mas creio que não.
Nomes como Gasparetto, mãe e filho, não parecem repercutir como repercutiram. Não devem deixar sucessores.
Se não aparecer alguém que mude o rumo definido dos eventos, em vinte anos Chico Xavier será uma figura do histórico religioso sincrético brasileiro e o Espiritismo naufragará na ausência de personalidades que lhe deem continuísmo.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
engana-se, ao tentar humanizar o espiritismo, alegando a morte de algo imortal, que existe desde sempre.
ha relatos biblicos de seções mediúnicas e aparecimentos de espíritos, esta crença é mantida pela aparições de espíritos de conhecidos, ja bem antes de kardec ter fundado a doutrina.
Sim. Sempre existiu gente doida.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Acauan, Léon Denis já aventou essa possibilidade...rs
Vejamos...
Acauan, creio que os Inovadores que o Léon Denis se referiu serão os cientistas... :)
Pois o espiritismo está se reformulando aos poucos...
Para além da doutrina e da religião. ;)
Destacando o enunciado acima...
“Não vos viemos dizer que devamos ficar confinados ao círculo, por mais vasto que seja, do Espiritismo kardequiano. Não; o próprio mestre vos convida a avançar nas vias novas, a alargar a sua obra.
abraços fraternos a ti e a todos
da Silvana
― Winston Churchill
dica: procure nos supermercados!
boa sorte, nesta sua difícil missão, que a força dos pôneis mágicos esteja com voce!