Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
isso só prova sua falta de compreensão
deixe de ser narcisista "quem não pensa com o meu cérebro é louco." acho que não!
como posso refutar sua falta de argumentos, a não ser alertando o óbvio você limita-se a criticas vazias.
será que não consegue perceber que da sua boca só sai isso:
isso só evidência sua agressividade, falta de argumentos e o que tem dentro do seu cérebro.
mostre onde! voce não se cansa fazer criticas vazias! talvez a sua vontade de querer ser ja esteja ultrapassando os limites da razão, adentrando ao mundo do faz de contas judaico! he...he...he...he
se refere-se a discussão com o Sybok, nunca me posicionei como doutor em economia, em alguns pontos dei razão a ele, mas sempre considerando a minha economia na pratica ,mas não me lembro da sua participação ? ha lembrei! Voce só aparece de vez enquanto para fazer comentários de merdas
apesar de não ser psiquiatra, tô me esforçando para me fazer ser entendido, mas voce também poderia ser esforçar mais.
medo de ser internado
sem nenhuma consciência sem existências
Acho que você NÃO entendeu o meu argumento:
- existem padres pedófilos, mas NEM todos o são;
- existem pastores protestantes que só pensam no dinheiro, mas NEM todos;
- existem médicos que abusam sexualmente das pacientes, mas NEM todos.
- existem médiuns impostores, mas isso NÃO invalida a doutrina espirita.
Por que reconhecer que o Chico Xavier era desonesto é tão dificil assim?
Caso encerrado, meritíssimo.
Boa tarde, AZA !
esta sendo contraditório reconhecendo que não se deve generalizar, nem radicalizar, nem santificar,mas ao mesmo tempo insiste em compactuar com falsos testemunhos.
penso que O chico humanamente pode ter cometido alguns equívocos e dai? isso não anula os seus acertos!
temos tendencia a dar créditos a fofocas feitas contra os divergentes da nossa razão, isso é mesquinho.
muito palavreado chulo desnecessário, que não acrescenta nada.
suas criticas são vazias porque critica genericamente sem apresentar argumentos nem as devidas refutações.
mais uma das suas criticas vazias, esta la registrado que admiti sim que em alguns pontos ele tinha razão e um conhecimento econômico maior do que o meu.
De qual quer forma não vejo essas discussões como forma de medidas e sim de acréscimos para todos, pois os inteligentes estão sempre com duvidas e os os burros cheio de certezas!
Continua comportando-se como um critico de merda
obs. em Dracula 2000
o Drácula era o Judas , que continuava se alimentando de sangue inocente, rejeitando as pratas e correndo da cruz!
Saudações aos demais participantes
Sim. Por isso que desde o inicio eu perguntei aos foristas participantes deste tópico, pelos tais estudos baseados em argumentação sobre a inexistência das TELECINESES...rs
Percebam prezados... Áqueles de vcs (Ateus) que tentaram postar alguma coisa, não conseguiu(ram) NEM PROVAR a insanidade do Chico...
Ficaram nas postagens de depoimentos baseados em comentários vazios de parentes possivelmente ressentidos com o espiritismo...rs
O Padre(cientificista) Quevedo, como já disse o Botânico até no outro tópico, é tão Científico Dogmático(ICR), que, non eczistem laudos médicos sobre a saúde mental do Chico...rsrs
Senhores, vejamos o que foi visto neste tópico...
Água energizada (fluidificada): Potencial de ação – ação sobre a membrana plasmática(Lehninger – Bases da Bioquímica).
Influência molecular sobre os cristais de água: Estudo desenvolvido pelo Dr. Emoto Masaru e os cristais de água(alteração pela biofísica molecular, através do som).
A água energizada (fluidificada) utilizada pelo (Espiritismo – Catolicismo – Evangélicos) é um fato provado pela bioquímica... ISSO É FATO !!!
Pontos Meridionais: Estudos (Médicos praticantes da acupuntura – Yoga – Budismo, etc)
Física Quântica: Nível Quântico Molecular – Estudada pelo físico indiano Dr. Amit Goswami.
Telecineses: Colei imagens captadas de empresas como a Samsung, e outras da área de tecnologia que, já estão utilizando interface cérebro máquina. Utilizando-se os níveis energéticos da ELETROQUÍMICA, processos que ocorrem naturalmente em nosso cérebro..rs
Então a pergunta que não quer calar...
O que foi que ficou provado ?!!!
Estudos: - Quais ??? (Provando que não existe energia no cérebro pela eletroquímica- Non eczistem)
Doença mental: - Cadê o bendito LAUDO MÉDICO ??? (Non eczistem)
Ou seja. Simplificando: FALÁCIAS, FOFOCAS, ETC... rs
Judas, desculpe meu caro... Não vale a pena discutir com o Titio Lehninger(potencial de ação pelas membranas plasmáticas).
NÃO TEM COMO VCS tentarem uma abordagem científica que derrube as bases moleculares da biofísica energética do Lehninger...
É a mais pura perda de tempo e atestado de ignorância(desconhecimento)...rsrs
Vão por mim... Está começando a ficar chato pra vcs...rsrs
abraços fraternos a todos
da Silvana
A credulidade cética, eu diria, está até mais forte hoje. Essa foi a minha maior decepção com essa gente cética: ela deveria combater a fé, mas é TOTALMENTE dominada pela fé.
Você deve ter percebido isso: querem crer os céticos daqui que o Chico Xavier foi dado como louco. Mas por quem? Por padres, por familiares semi-anarfas, por um FRAGMENTO de eletroencefalograma surgido sabe lá de onde... Dizem com isso que está PROVADO que o Chico era louco, mas tem de ser CRÉDULO DEMAIS para acreditar em tanta lorota. E os nossos sábios céticos SÃO CRÉDULOS DEMAIS nesse ponto. Só se lembram que são céticos quando dizem ser ridículos os depoimentos de gente que foi atrás do Chico e obteve provas da continuidade da vida de seus parentes falecidos. Ah! Esses depoimentos nada valem. Agora se for uma historieta qualquer, sem base e nem prova, mas que avacalhe o Chico, não há o que duvidar: isso é prova DE TUDO.
Assim é a verdadeira fé cética.
Concordo com tudo o que você escreveu. Mas a fé religiosa é IRRACIONAL. Talvez porque a origem das religiões seja a mesma: o medo da Morte. Este medo existe e está presente em todas as civilizações. Que melhor maneira de enfrentar o medo da Morte através da crença numa "vida após a vida"? Seja na forma de ressurreição, reencarnação, Céu e Inferno? Para mim, depois da sua abordagem, o tópico poderia ser encerrado. Foi um debate produtivo, e vi que a fúria dos espíritas em relação aos críticos do Chico Xarlatão foi semelhante àquela dos muçulmanos em relação aos cartuns de Maomé feitos pelo pessoal do "Charlie Hebdo". Uma pena que o Religião É Veneno tenha deixado, com isso, de ser um lugar de liberdade de expressão e debate produtivo. Mas foi MUITO BOM enquanto durou!
talvez a crença da não existência seja um desejo inconsciente dos que não estão la muito satisfeito com a vida atual, ateísmo é uma coisa muito triste, sinto muito por vocês!
Judas, vamos dar consistência ao que merece consistência(relevância), certo ?!
Conto com isso, ou seja, uma análise crítica do material postado, ok ?!
Vejamos...
Judas, quando mencionei sobre a biofísica de Lehninger, não me referi a sua pessoa.
Estava falando sobre minha interlocução com Fernando_Silva, já que mais lá atrás ele me pediu que eu provasse a afirmação sobre as evidências da água fluidificada sobre o corpo humano...
Olha, sem querer ser chata, ou arrogante(como dizem quando o outro lado possui razão/rsrs), mas já sendo(característica de todo o(a) NERD.) ...rs
Se realmente quiseres falar sobre o F22, me dê um tempo e eu faço minhas pesquisas, mas te aviso de antemão, vc terá de DOMINAR o assunto para o debate, ok ?!
Desculpe Judas... Agora foi "apelação" demais da sua parte...rs
Quem criou a tentativa do tal Espantalho foi o ENCOSTO, reclame com ele...rs
Obs.: Vcs não estão acostumados a um debate de igual para igual...
Consegues entender o que estou falando ???!!!.
Num debate sério, vc não pode querer entrar sem conhecimentos sobre o assunto e querer que os demais apoiem suas evasivas sem as tais perdas(baixas)...
Lembra que vc me falou sobre isso ??? As tais baixas dos TEÍSTAS em um site Ateu ?!
Prezado, vc deve perceber que não criei espantalhos, somente REFUTEI TODOS aqueles que tentaram produzir FALÁCIAS...rs
Perceba, a diferença é que vcs neste tópico não conseguiriam passar por um crivo acadêmico, mesmo se fosse por uma bancada de recém graduados(sem ofensas).
Como o Botãnico bem falou... Alguns de vcs pararam no tempo e na cifra de uma só nota.
Batem numa tecla o tempo todo fazendo a evasiva do tal "flood"...
Que segundo o discurso de vcs(alguns), somente o lado teísta parece saber usar, né?!
Judas, vc me definiu de forma equivocada. Não sou mística, sou uma cientista...rs
Pois aqui neste tópico foi o que demonstrei o tempo todo, leitura básica sobre biofísica molecular.
Agora, se "encher o saco" representa para vc a única forma de definição de sua irritação, me desculpe... Não posso fazer nada...
Não fui eu quem desenvolveu as bases da Bioquímica, eu somente as apresentei a todos vcs. :)
O estranho é ver "vcs" reclamando da ciência dogmática, quando a mesma prova conceitos relevantes do ponto de vista molecular...
Todos aceitam que a radiação possa exercer efeitos nocivos e portanto cancêrigenos nos seres humanos, mas já quando o Titio Lehninger apresenta as bases moleculares da transformação bioenergética, e eu demonstro como a mesma ocorre por meios do Potencial de ação, anteriormente apresentados por mim... "Vcs" reclamam.
Ou seja, dois pesos e duas medidas ?!!!
Prezado, ciência é uma coisa só... Doa a quem doer.
Desculpe mais uma vez... O beneficio da prova só pode ser apresentado pela parte que conhece as bases científicas da mesma.
Exatamente... Qual o motivo de tanta reclamação da parte de "vcs" ?!
Só apresentei fatos científicos comprovados!!!
Me manda seu endereço aí em Minas, te mando meu Livro do Lehninger(bíblia)... rs
Olha, que não faço isso com ninguém, tenho o maior ciúme dos meus livros...rsrs
Sem contar os valores dos mesmos, custaram os olhos da cara...rsrs
Judas, não estive me exibindo... Vc não me conhece o suficiente para afirmar isso...
Perceba a forma elementar(ato falho) que vc postou...rs
> Me apresente o LAUDO MÉDICO do Chico Xavier. Por favor...
> Me apresente um estudo científico que comprove que as telecineses não são possíveis...
> Me apresente, qual fonte fidedigna podes utilizar para provar que água fluidificada não altera as células pelos princípios da bioquímica... PROVA CIENTÍFICA, ok ?!
Ou seja, derrube as bases do Lehninger e os testes do Dr. Emoto Masaru, terás meu respeito...rsrs
Judas, o espantalho quem criou foram "vcs" (*) mesmos, prezados...
Deixe o Jornal Nacional longe de nosso debate...
Pois, o mundo espiritual não é um modelo para manipulação, ou para esse tipo de argumentação filosófica.
(*) Destaco que foram somente os mais desavisados que se "arvoraram" com o debate, pois os mais equilibrados(sábios), se mantiveram cautelosos... Por isso meu respeito ao Fernando_Silva e ao ENCOSTO... :)
Pois os sábios verdadeiramente sábios, sabem que a ciência não está para dar respostas, ela está para transpor paradigmas.
P.S.: Não disse que meu objetivo era provar vida após a morte, isso ficou por conta de alguns... Meu objetivo foi antes desmistificar(apresentando) o outro lado do discurso.
abraços fraternos a ti e a todos
da Silvana
E depois os místicos somos nós(teístas)...rsrs
Lamentável observação de um forista que entra com ares de quem já determinou o lado vitorioso..rs
Desculpem os foristas pelo lastimável propósito do nobre colega de fórum.
Ele ao meu ver não sabe bem o que faz(fala) !!!
abraços fraternos a todos
da Silvana
Eu sou um dos que NÃO ESTÁ CONTAMINADO POR RELIGIÃO. Aliás, tenho considerável desdém pela religião espírita, inventada por um conterrâneo e contemporâneo de Kardec (Jean B. Roustaing), encampada pelos primeiros espíritas do Brasil, já que eram ex-católicos, mas ainda carolas. Roustaing contrabandeou para o Espiritismo o Cristo-Deus e a Deusa-mãe, a Virgem Maria, coisas muito caras àqueles ex-católicos. E a FEB se organizou a partir dessa lamentável distorção.
O Espiritismo fundamentado no que Kardec nos deixou NÃO É RELIGIÃO: é uma doutrina filosófica de consequências morais.
O lance é que DIVERSOS PESQUISADORES, MUITOS DELES CIENTISTAS, obtiveram resultados de seus experimentos com médiuns e de forma independente, mas que convergiam. E de todas as hipóteses aventadas, a da intervenção de um espírito foi a única que se manteve. Todas as outras falhavam em algum momento.
Como lidamos com material humano, os resultados são obtidos através de testemunhos, depoimentos e, quando possível, cercando-se o médium de forma que este não pudesse obter informes por meios normais. O melhor exemplo desse método foram os estudos feito com Leonore Piper.
Enfim, eu me fundamento nessas pesquisas, levadas a cabo em sua maioria por pesquisadores DESCRENTES do Espiritismo e até hostis a ele, o que os torna insuspeitos. Já o choro e vela dos céticos não ajuda muito, pois tais como os crentes das religiões, eles querem provar a sua fé.
Olha, seu Amenotep, eu aqui sou um dos que não ficam minimamente furiosos com ataques ao Chico, pois não sou chiquista e faço troça destes. Se há coisas burras e tolas vindas do Chico, inclusive provas de plágio, consciente ou não da parte dele, eu me recuso a defendê-lo. Mas quando querem dizer que o cara era louco e usam como prova a palavra de padres, parentes tacanhos, fragmento de um eletroencefalograma que ninguém sabe de onde veio, aí sou obrigado a rir do crítico. Posso rir de você?
Estás falando sobre as provas das telecineses, ou estás falando sobre o outro tópico do Sybok sobre cérebro e mente ?
Como assim... Ih, agora vc embolou o meio de campo todo...rs
Estamos falando sobre Telecineses... Não sobre EQM ou a neurofisiologia do cérebro e a diferença entre a mente(consciência). Volte lá por favor e observe o que postei de argumentação tbm lá, ok ?!
Bem, partindo da premissa que se existem indícios, foi por existirem pesquisas...
A verdade deste tópico(biofísica molecular/ Lehninger) não foram formuladas por uma apresentação feita por mim em um fórum Ateu ...
Mas, por bases científicas de pesquisadores que levaram anos testando as mesmas em laboratórios pelo mundo todo...rsrs
Nessa edição que possuo do Livro Bíblia do Lehninger) os autores são David L. Nelson (procure o currículo acadêmico dele, caso tenha curiosidade...rs), e por Michael M. Cox.
Outra coisa, a afirmação feita no título do tópico, ficou pelo autor do mesmo, ou seja, o ENCOSTO afirmou que NÃO existem estudos(em ato falho dele mesmo)...rsrs
Agora sim... Finalmente, vc se deu ao trabalho de ir dar uma consultada, né ?!
Minha afirmação se baseou no Potencial de ação(Lehninger), primeiramente para abordar a explicação sobre a Bioenergia que ocorre mediante a movimentação de íons(cálcio, sódio, potássio) pelos fluxos de entrada e saída que fornecem o processo energético a partir da condução da água quando circulando pelo corpo...
Ou seja, nosso corpo é formado por 75% de água, sendo assim, natural que se entenda uma influencia entre o processo biofísico molecular... Puxa, se não consegue entender essa dinâmica... O que posso fazer ?!
O Dr. Emoto Masaru, não está em busca de provar nada além do óbvio... Pois ele como a maioria dos estudiosos das áreas biológicas, sabem sobre as bases da bioquímica do Lehninger...rs
Um Príncípio Bioquímico parte da premissa que os demais estudos complementares, podem ser naturalmente ponderados pelas bases moleculares funcionais...rsrs
Puxa e o que foi que fiz o TÓPICO INTEIRO...rsrsrsrs
Me diz, vc leu desde o inicio ou passou os olhos pelos argumentos dos seus "semelhantes"(pensamento semelhante ao seu) e daí começou a sua argumentação...rsrs
Leia tudo o que publiquei, inclusive os Gráficos do Lehninger, lá no Wiki...rsrs
hahahaha
Declinou, né...rsrs Já está apelando para os contos de Monteiro Lobato...rsrs
abraços fraternos a ti
da Silvana
Como assim... Em que campos das ciências vc se baseia para afirmar isso...rsrs
Nas ciências terapêuticas as bases do Lehninger servem para análises de Farmacocinética e dinâmica dos fármacos em quíimica medicinal..rsrs
Esse tópico está lá na lista de tópicos, procure, foi o sybok quem publicou o mesmo.
Inclusive lá, eu explico bastante coisa...rs
Estão em links lá no tal tópico... Outro assunto... rs
Me diz uma coisa... Essa é sua técnica para criar Floods para tentar confundir seu interlocutor...rsrs
Entendo de outra forma... rs
Vc minimiza muito as telecineses, de forma que o motivo mais complexo que vc apresenta é o problema que isso causaria num tribunal, se outra dimensão fosse comprovada em existência vital fluídica...rsrs
abraços fraternos a ti
da Silvana
Sim. Faço o mesmo para ser o mais imparcial possível.
abraços fraternos a ti
da Silvana
E ela ainda chama ele de Doutor Emoto, olha só quem ela busca credibilidade.
E eu que vivo num mundo de fantasia, Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você faz uma ligação de um trabalho de um cara que nem cientista é, com um trabalho de um bioquímico.
C@ralho mulher, por isso que eu falo que é muita maconha.
― Winston Churchill
Ou você tem medo de mostrar sua cara e/ou ver que tudo que você acredita que lê por aí não tem valor prático nenhum com a realidade.
Lanço esse desafio.
― Winston Churchill
Vc não leu nada do que eu postei passo a passo destacando as relações(processos) morfológicos(nível molecular) da água, não, né ?!
Não tô dizendo... Vc tem o mesmo defeito de alguns por aqui.
Entram lendo a postagem de um de seus "similares"(sem ofensas), baseados em lógicas PINÇADAS... Com isso já acham que derrubaram toda a BASE BIOQUÍMICA DO LEHNINGER... rsrsrs
Não. Fiz a proposição através dos experimentos do Dr. Emoto segundo os princípios da bioquímica... Ah, desculpe né...
Vc não sabe como fazer uma relação de experimentos pelas bases funcionais provadas e testadas...rsrsrsrs
Não sei... As vezes penso que vc acha que ao se dirigir a mim, pode falar como fala com sua esposa em casa..rs
Desnecessário resposta para toda essa sua última proposição.
Ué... Vc não tem mãos(pois tecla, né)...
Faça vc mesmo, ou desconhece ciência básica...
Prove vc que o experimento não é possível.
Lembrando que existem procedimentos básicos para execução do mesmo... Mais lá atrás eu comentei quais os possíveis erros de Amostragem, métodos eliminação de interferentes, métodos qualitativos de análise ...rsrs
P.S.: Mas, boa tentativa a sua. Vc pensa que sou movida a rompantes de mentes que se acham supostamente alfa...rsrs
abraços fraternos a ti
da Silvana
Você mistura duas coisas diferentes: o experimento do Emto com Lehninger sendo que ambos nunca se conheceram nem ouviram falar dos experimentos destes.
Agora me diga se um fotógrafo como Emoto tem conhecimentos de Bioquímica. No mais era um curioso que se achava cientista.
Tipo um cara que nunca teve artigo científico escrito e era um fotógrafo curioso.
Olha quem você escolhe como modelo pra se comprovar.
Você já conseguiu fazer alguma experiência que prove que ele diz é verdade? Não.
Por que não faz um vídeo pra calar a boca de todos aqui?
Não tem como provar, sabia.
Fugindo da raia, onde está a temida bruxa?
Ah é uma garota que brinca de Harry Potter.
― Winston Churchill
Bem, se desconhece os modelos experimentais que servem como base para novas pesquisas... Desculpe, isso não é problema meu...rsrs
Fico imaginando se o todos os cientistas precisassem conhecer seus predecessores(ou pesquisas paralelas) para o que quer que fosse a nível científico...rsrsrs
hahahaha
Para isso existem publicações em revistas especializadas, livros, apresentações ocorridas em Congressos, Seminários, Workshop... etc, etc...rsrs
Não tô dizendo... Você(ele) quer por que quer pinçar coisas sem sentido e espera que eu responda...rs
O que foi que disse ser desnecessário responder em sua última proposição... Vamos lá... Releia, está logo acima...rs
Ou seja, o que destaquei no quote referente a resposta...rsrs
Vc quer que eu te diga que se vc propõe a minha pessoa que eu faço uso de ervas alucinógenas por contestar suas sandices(argumentativas)...
Logo, não sou eu a desvairada, certo ?!
Faça vc mesmo... Quer contestar os experimentos dele, prove que o Dr. Emoto San está errado...rsrsrs
Bem, preciso ir fazer minha coisas...rs
Outra hora volto. :)
abraços fraternos a ti
da Silvana
Novamente saindo pela tangente com suas tangenciais.
Novas pesquisas de outros fotógrafos como doutor Emoto?
Você se apega demais ao que outros dizem e escrevem.
Aliás palestras não mostram nenhum experimento prático.
Ora você afirma, quem tem que provar é você.
Quem não deve, não teme.
No mais a tal bruxa não pode contar com seus próprios poderes. Será que precisa roubar o Omnitrix como a Encantriz do Ben 10 tentou para ampliar seus poderes?
Já vi que não tem como provar e que acredita cegamente no que qualquer um afirma.
Qual vai ser o próximo experimento que você acredita, no de um faxineiro?
Afinal, se é provado você poderia fazer um experimento desses em vídeo e calar a boca de muita gente.
Nossa se descreveu muito bem macho da @Silvana ou ela te cutuca com a varinha de condão dela.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
― Winston Churchill
sinto muito por voce e desejo melhoras!
Te estimo melhoras, cara.
― Winston Churchill