Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Vamos tentar de novo...
NÃO PISQUE!!
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
― Winston Churchill
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
sem nenhuma consciência sem existências
Errado, ou a bíblia é ou não é. Só na sua cabeça Jesus é a lei absoluta.
sem nenhuma consciência sem existências
O cristianismo é uma seita politeísta romana; a Lei de D-us é universal.
Assim eles serão de fato UNIVERSAIS, e o Brasil então será a Pátria do Monoteísmo a-sectário.
Aliás, quem anuncia que é humilde não é humilde.
sem nenhuma consciência sem existências
Na verdade pessoal... A Humildade que Jesus pregava é a limpeza de coração, capacidade de confiar em D-us... E não de ser uma pessoa sem ambições, sem desejos, sem vontade própria...
O que torna a "soberba" > soberba perniciosa nesse caso as epístolas...
É julgar aquilo que desconhecemos...
Um menino é humilde, não por ser pobre ou desprovido de maldade...
Vcs conseguem imaginar uma criança totalmente HUMILDE em comportamento social ???
hahahaha
Humildade nesse caso, creio... É a capacidade de mudar, de crescer o pensamento, crianças possuem menos vícios comportamentais...rs
E se os tem, podem modificar durante a vida... Creio...
Jesus, dizia sobre a capacidade de uma criança de se renovar !!!
abraços fraternos a todos
da Silvana
sem nenhuma consciência sem existências
Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
sem nenhuma consciência sem existências
Você testemunha de jeová? Esses aí, seguindo os ensinamentos passados pelo verdadeiro Jeová Deus (O Corpo Governante), ensinam que Cristo voltaria de forma invisível. Esse ensinamento surgiu da baita burrada cometida pelo cara que fundou o grupo que depois se dividiu em quatro e um deles, o maior, formou os testemunhas de jeová. Charles Taze Russell era um adventista, seguidor de Jonas Wendell, que pregava a volta de Cristo visível e pessoal em 1874. Mas o ano chegou e passou e nada do Cristo aparecer. Mais uma decepção pros adventistas. Russell, que nada sabia de grego koinê, seguindo uma tradução cristadelfiana (The Emphatic Diaglott), concluiu que a palavra grega paurusia, geralmente traduzida por vinda ou chegada, também podia ser entendida como "presença". Se era uma presença, então ela poderia ser uma presença real, porém invisível aos olhos carne e só seria visível aos "olhos do entendimento". Na verdade só há dois versos onde presença é a única tradução cabível, mas os "tradutores" dos TJs verteram o termo paurusia para presença em todas as vezes que ocorre.
Depois a morte de Russell, John Franklin Rutherford assumiu a presidência do grupo do qual se derivou os TJs e aí "apagou" a data de 1874 e passou a considerar o ano de 1914 como sendo o ano da vinda invisível do Cristo. Este, com muita tristeza, percorreu o mundo todo em busca de alguém que realmente seguisse seus ensinamentos com toda a fidelidade. Nada encontrou até que topou com o grupo liderado por Russell lá nem Nova Yorque. Finalmente encontrou os únicos cristãos sinceros.
Risadas?
Ei, Criaturo, procure lá na sua Bíblia e achará um texto onde Jesus diz que seus discípulos nem terminariam de percorrer todas as cidades de Israel e o VERIAM voltar em toda a sua glória. Como isso pode se casar com a tese de uma volta invisível?
― Winston Churchill
Mas que gracinha. Um dos meus textos favoritos para desmoralizar a Bíblia e o seu Deus (ou três Deuses: Pai, Filho e Espírito Santo Amém) é 1 Samuel 15:1-9. Lá está dito que Deus mandou Israel se vingar dos Amalequitas, exterminando a todos, inclusive crianças e bebês, por causa de... Não que os amalequitas estavam dando trabalho, mas por causa de um incidente ocorrido 500 anos antes: seus ancestrais haviam atrapalhado a passagem dos refugiados israelitas do Egito pelo território que dominavam.
Então o dito Deus perfeito, infalível, coerente, etc e tal dá o mandamento: Não matarás. Porém esqueceu-se da ressalva: _ Exceto por ordem de Deus.
Quem define os inimigos do dito Deus? Como saber se os tais inimigos são do Deus ou se são dos clérigos receosos da perda de domínio político e/ou econômico? Note que cristãos e muçulmanos (e os judeus em tempos idos e passados) precisam cometer crimes em defesa do dito Deus, pois este aí não tem nem como dar fim no seu suposto maior inimigo que é o tal de Satanás...
Pois é... Eu só ilustrei com abordagem diferente, mas vc já está falando sobre isso desde o inicio...rsrsrs
Mas, espera... Fernando já deu uma nova repaginada na interpretação...rsrsrs
Vamos ver qual passagem ele colocou agora... rs
abraços fraternos a ti
da Silvana
E não é...
Olha só... O que vc entende por tomar o jugo de alguém:
O peso da moralidade, ou o peso do abandono ???
Jesus exemplificava, não procure a palavra como ela traduzida, pois as palavras tem o peso que vc quiser dar... Mas o Cristianismo é SIMBÓLICO...
Então vejamos... Aquele que é manso e humilde de coração, poderá abraçar para si o depreendimento de Cristo... Pois o Jugo de Cristo é o de evangelizar a boa nova, pregar a palavra, mostrar o amor incondicional...
Isso é um JUGO(peso, penitência) para alguns... Pois é muito difícil, eu diria quase impossível, conseguir manter o coração limpo, sem os sentimentos ruins que o mundo faz com que a gente sinta, contaminando nosso coração e posteriormente o pensamento...
Principalmente quando esses pensamentos cristalizam... Só aí.... rs
Só um São Francisco(exemplo de abnegação), etc... Conseguem tomar para si o Jugo de Cristo... :)
abraços fraternos a ti
da Silvana
Botânico, mas ele voltou....
A Igreja simbólica, se reuniu com ele...
Ele vive através da reunião, do esforço sacrifício de muitos cristãos durante os tempos... Que com abnegação, foram perseguidos, humilhados, dilacerados.
abraços fraternos a ti
da Silvana
Como sempre a realidade é completamente diferente da mitologia. Logo que conseguiram obter algum espaço político dentro do Império, os cristãos passaram a perseguir, humilhar e dilacerar as outras crenças. Como mostra o Ágora e a suprema realização do cristianismo: a Santa Inquisição.
Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior;
nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.
Lucas 17:20,21
para se defender uma ideia cristã não é necessário ser evangélico, assim como para defendermos a reencarnação não é necessário sermos espiritas.
Na biblia encontramos bons e maus exemplos, cada um segue conforme afinidade pessoais.
sem nenhuma consciência sem existências
oi Salgueiro, tudo bem ?
sem nenhuma consciência sem existências
E quais seriam seus argumentos para tentar desmoralizar ou desvirtuar Jesus?
Deus disse "Não matarás" mas Moises quis entender matar inimigos pode.
Alem do mais os seus conceitos relativos quanto ao que seja divino não podem apresentar a realidade divina.
Fala sério! este seu deus espantalho crente torna-se muito facil de chutar, como ja disse acredito na sua maior capacidade argumentativa, voce ignora o nome que moises deu ao deus dele "Sr. dos exércitos"
que diabos seria satanás ?
sem nenhuma consciência sem existências