Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ser cristão é....

1246710

Comentários

• CRIATURO disse: veja bem, na bíblia o que foi dado como lei de Deus é isso "não mataras" a reticencias foram acrescentadas pelos homens!

Perfeito, agora sim! Está escrito, foi ditado por D-us. Nada tem a ver com as consciências individuais de dada Crente. D-us disse, o Crente não acha nem tem consciência nenhuma: cumpre, period.
  • Silvana disse: E aí... 2019 ou 2060 ???

Nada de anglicismos; vamos apoiar os santos aborígenes. Aposto no CX: 2019!
  • Fernando_Silva disse: Por que "foi Deus que disse claramente" quando lhe interessa e "estas são leis dos homens que depois atribuíram a Deus" quando não lhe convém?
    "não mataras" é de interesse universal logo, só pode ser divino!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Silvana disse: CRIATURO disse: nem por MP ?

Podes decodificar o significado desse acrônimo para mim... rs

Mensagens Privadas!
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: como ja disse voce não consegue ver sabedoria nas palavras de jesus, simplesmente por não conseguir entende-las:
    Mas você, do alto da sua modéstia, entende tudo e quem entender diferente está errado...

esse é o objetivo do forum lance suas questões e discutiremos a razão.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited junho 2015 Vote Up0Vote Down
    Gorducho disse: Só que o seu "certo" é diferente do "certo" de outros; como nos exemplos que eu lhe citei. Então cai por terra sua afirmação de que a "lei" de D-us está na consciência de cada um.
    É só isso que estou lhe dizendo. O Sr. deve dar o passo seguinte e perceber que D-us é uma label imaginada pelas mentes terrícolas para justificarem suas ações e crenças de acordo c/seus cérebros ("consciências").
    É isso só o que estou a dizer-lhe: seja coerente.
    pelo contrario estou afirmando que ha uma moral absoluta a ser seguida!
    é um argumento ateu tradicional que Deus seja um ser imaginado pela carência humana, pois a crença em Deus nasce da obervações pessoais, dai que cada um percebe um deus diferente, ou simplificam acreditando que sua razão é fruto apenas da falta de razão.

Gorducho disse:
    Perfeito, agora sim! Está escrito, foi ditado por D-us. Nada tem a ver com as consciências individuais de dada Crente. D-us disse, o Crente não acha nem tem consciência nenhuma: cumpre, period.

como ja disse se de fato melhor entendêssemos Deus , haveria menor sofrimento se praticássemos sua lei .
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    O fim chegaria com a volta de Jesus ainda naquela geração. Pois é, ele se foi e não voltou mais.
    "o reino dos céus não vira de forma visível"
    Que babaquice...

Típico.......
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The_Doctor disse: Típico.......

falando no capeta.............
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: pelo contrario estou afirmando que ha uma moral absoluta a ser seguida!
    Perfeito! Mas (i) não foi o que disse ontem; ou (ii) retificou; ou (iii) eu entendi mal e antecipadamente lhe pedi desculpas. Pois que se há uma moral absoluta - implicitamente a "Lei de D-us", certo? - então ela não está nas consciências, pois que não há consciência absoluta.
    A consciência dos caras do IS diz que tem que atirar os homossexuais de prédios ou torres e, se ainda vivos, finaliza-los com pedras. A sua certamente que diz muito o contrário...
    D-us disse uma coisa ou outra - são disjuntivas as proposições. Então independe a "lei" não está nas consciências, a menos que o Sr. seja mega-multi-politeísta, e postule uma divindade p/cada consciência existente na crosta.
    seu Gorducho,
    Agora complicou!

Digamos assim no principio Deus era uma unica consciência absoluta, ao dividir-se formou em si mesmo , vários níveis de consciências relativas humanas.
    Porem a sua maior parte ainda conserva uma consciência absoluta de todos os seus "outros" níveis de consciência.
    Ha um unico Deus manifestando vários níveis de consciência:

Digamos que Deus seja o ar que respiramos neste momento, sua essência primordial é eterna , porem ele se apresenta com diferentes características, temperatura, pureza, umidade, velocidade, de tal forma que a interpretação dos sentidos tornam-se relativos proporcionalmente a consciência dos seres, assim para as menas desenvolvidas, ele nem sequer existe!

- Eu que já andei pelos quatro cantos do mundo procurando, foi justamente num sonho que Ele me falou

Às vezes você me pergunta
    Por que é que eu sou tão calado
    Não falo de amor quase nada
    Nem fico sorrindo ao teu lado

Você pensa em mim toda hora
    Me come, me cospe, me deixa
    Talvez você não entenda
    Mas hoje eu vou lhe mostrar

Eu sou a luz das estrelas
    Eu sou a cor do luar
    Eu sou as coisas da vida
    Eu sou o medo de amar

Eu sou o medo do fraco
    A força da imaginação
    O blefe do jogador
    Eu sou, eu fui, eu vou

Gita! Gita! Gita!
    Gita! Gita!

Eu sou o seu sacrifício
    A placa de contra-mão
    O sangue no olhar do vampiro
    E as juras de maldição

Eu sou a vela que acende
    Eu sou a luz que se apaga
    Eu sou a beira do abismo
    Eu sou o tudo e o nada

Por que você me pergunta?
    Perguntas não vão lhe mostrar
    Que eu sou feito da terra
    Do fogo, da água e do ar

Você me tem todo dia
    Mas não sabe se é bom ou ruim

Mas saiba que eu estou em você
    Mas você não está em mim.

Das telhas eu sou o telhado
    A pesca do pescador
    A letra A tem meu nome
    Dos sonhos eu sou o amor

Eu sou a dona de casa
    Nos pegue pagues do mundo
    Eu sou a mão do carrasco
    Sou raso, largo, profundo

Gita! Gita! Gita!
    sinto logo existo!
  • Puxa, parafraseando a abertura de Macabeus ix: philosophical in the highest degree!
    Fico feliz que então finalmente estamos de acordo: vale tudo; D-us e as leis dele pode ser qualquer coisa que se queira! Até o Spinoza, se não tivesse sido tão modesto e incapaz disso, com uma certa inveja...
  • [...] ficaria com uma certa [...]
  • Gorducho disse: O nome próprio יהוה não pode ser pronunciado, assim como não se pode dizer Thutmose, Amenhotep, &c.: tem que dizer Faraó.

Frescura também.
    Outra frescura, só que mais perigosa, é não poder desenhar a figura de Maomé.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATURO disse: que saudade de discutir o deus "inquestionável" do Azetech uma figura 100% crente!

Tem "visto" o Azedo por aí?
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • ??????????????
    sinto logo existo!
  • Silvana disse:
    É dado a cada um o julgamento conforme a consciência e conhecimento.

Inclusive de ser fiscal dos termos e crenças alheias, então segundo sua falta de comprometimento com a crença na existência ou não de

> D-us <

É perfeitamente compreensível que vc e os demais não entendam os motivos estáticos envolvidos em tal ação...rs

Porém, como eu sigo uma tradição de estudos dentro das escolas como exemplo Maimônides, Spinoza e demais estudantes da tradição....rs

Nós respeitamos o tetragrama...

Quanta frescura! Rsrsrs!!!!
    Imagino um deus Superhiperbigphoda, criador de universos, de frescura porque umas criaturinhas rastejantes pronunciam seu sagrado nome.
    E ainda por cima instituir uma lei proibindo-as de citar seu fresco nome em vão.
    Vá, vá, vá!

Silvana disse: Porém, só complemento com um pensamento bem filosófico-social moderno...

Não TÔ nem aí se o Sr. acha frescura ou não !!!! (rsrsrs)

Pois é, estou muito acima dessas frescuras! Rsrsrsrs!
    Calma madame! Não vá arrancar os cabelos por nada.

madame-mim-com-sarampo.jpg
  • Silvana disse: Márcio essa é para vc...

Curiosidades do universo paralelo...rsrs

http://doctorperplexorum.blogspot.com.br/2007/09/o-lado-religioso-de-isaac-newton.html

E aí... 2019 ou 2060 ???

>>> 2000 NT7 <<<

Segundo Newton será em 2060...rsrsrs

Ninguém é perfeito! Rsrsrs!!!!!
    Aliás aquela peruquinha fresca é meio esquisita.

newton.jpg
  • Os cristãos deveriam então escrever J-sus!!!!
    Marcio disse: Tem "visto" o Azedo por aí?
    vazou na capoeira
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: "não mataras" é de interesse universal logo, só pode ser divino!
    Teu cu!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    CRIATURO escreveu:
    como ja disse voce não consegue ver sabedoria nas palavras de jesus, simplesmente por não conseguir entende-las:
    Mas você, do alto da sua modéstia, entende tudo e quem entender diferente está errado...
    esse é o objetivo do forum lance suas questões e discutiremos a razão.
    Chamar os outros de "incapazes de entender" não é argumentar, é "ad hominem".
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: pelo contrario estou afirmando que ha uma moral absoluta a ser seguida!
    Se existe uma moral absoluta, ela é externa a Deus, que, portanto, não é tudo o que existe e ele próprio deve respeitá-la.
    Se disserem que a moral absoluta é definida por Deus, então não há moral absoluta e sim as decisões arbitrárias de um deus.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Johnny disse: CRIATURO disse: "não mataras" é de interesse universal logo, só pode ser divino!
    Teu cu!
    vai procurar um psiquiatra , caso não resolva tente um centro espirita!
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Chamar os outros de "incapazes de entender" não é argumentar, é "ad hominem".
    ser ignorante é natural mas , continuar sendo, não!
    não tive intenção de ofender,nem tão pouco de ser arrogante, porem acredito que voce tenha deixado de ser cristão por não ter entendido o sentido espiritual dos ensinamentos de Jesus.
    digo isso baseado nas suas tentativas de tradicionais refutações ateias biblicas, no caso de que jesus não tenha voltado em carne e osso.
    se possuir outros argumentos mais coerentes contra os ensinamentos de Jesus, cite para que possamos discutir as suas razões.

sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Se existe uma moral absoluta, ela é externa a Deus, que, portanto, não é tudo o que existe e ele próprio deve respeitá-la.
    Se disserem que a moral absoluta é definida por Deus, então não há moral absoluta e sim as decisões arbitrárias de um deus.
    moral no sentido de valores é conceito humano, A moral absoluta de Deus é a razão necessária a existência, ela é ação e reação a interpretação dos sentidos é humano.
    universalmente o ato de matar é errado,ja que nenhuma mente sã deseja morrer e todos
    "absolutamente"sabem disto! tai a moral absoluta.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.