Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ser cristão é....

1235710

Comentários

• CRIATURO disse: vai procurar um psiquiatra , caso não resolva tente um centro espirita!
    Teu loló
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited junho 2015 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Teu loló
    entendi!
    lalá... lelé.... lili.... loló e lulu
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Judas disse: Claro que não é arrogante querer saber mais sobre a decisão de uma pessoa do que ela própria, ainda mais alguém que sequer conhece pessoalmente.
    a vida é cruel, mas não podemos querer viver só de mimimimimi!
    Segue o jogo!
    sinto logo existo!
  • O Sr. é Espírita, Sr. Criaturo?
    É que apercebi-me que ser sua afirmativa sobre a Lei de D-us idêntica à #283 do LE 1ªed.:

— Où est écrite la loi de Dieu ?
    « Dans la conscience. »

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Gorducho disse: O Sr. é Espírita, Sr. Criaturo?
    É que apercebi-me que ser sua afirmativa sobre a Lei de D-us idêntica à #283 do LE 1ªed.:

« Dans la conscience. »
    Ele inventou uma religião própria com partes da Bíblia convenientemente interpretadas e coisas que vão contra a Bíblia que ele mesmo inventou.
  • Saudações Gorducho
    Saudações Gorducho

Puxa, parafraseando a abertura de Macabeus ix: philosophical in the highest degree!
    Fico feliz que então finalmente estamos de acordo: vale tudo; D-us e as leis dele pode ser qualquer coisa que se queira! Até o Spinoza, se não tivesse sido tão modesto e incapaz disso, com uma certa inveja...

Em atará para Kether(ascenção dos mandamentos), Sandalfon segue elevando as palavras(chaves) que compõem a formação dos elos(orações) e da magnitude(elo celestial/ coroa), formando a "compreensão" da deidade...
    que
    Não sabemos se a composição desse orbe é todo similar.

Só por isso não é possível dizer que vale tudo.

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Saudações Márcio

Márcio disse: E ainda por cima instituir uma lei proibindo-as de citar seu fresco nome em vão.
    Vá, vá, vá!

Não é por isso. Nunca foi...rs

O perigo é citar e acessar "mundos"... Aí a coisa complica...rs

abraços
  • Gorducho disse: O Sr. é Espírita, Sr. Criaturo?

« Dans la conscience. »
    não sou espirita praticante,ma possuo simpatia pelas ideias espiritas
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Márcio disse: E ainda por cima instituir uma lei proibindo-as de citar seu fresco nome em vão.
    Vá, vá, vá!
    ===================================================

Não é por isso. Nunca foi...rs

O perigo é citar e acessar "mundos"... Aí a coisa complica...rs

Ah bom!!!!

The-Stargate-stargate-8023304-16.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Silvana disse: Saudações Gorducho
    Saudações Gorducho &c.
    Vejo que errei na digitação: a abertura é IV Macabeus!
    Mas foi só porque a frase sempre me está na cabeça - nada místico nisso, m/neurônio não comporta misticismo.
    M/intenção foi fazer ver ao Sr. Criaturo que, quando se alega que uma divindade é "tudo" - claro, abstraindo para não complicar a locução, o fato que divindades não existem -, é nada, ou seja, um truísmo, um rótulo para quem tenha necessidade duma bengala psicológica.
    Foi o erro do Spinoza, repetido por ele (Sr. Criaturo) cá.
  • Silvana disse: O perigo é citar e acessar "mundos"... Aí a coisa complica...rs

Depende, se você tiver poderes como as Cristal Gems você consegue ter uma travessia segura:

crystal_gems_by_rubtox-d773y5k.jpg

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Saudações Márcio

Márcio disse: Os cristãos deveriam então escrever J-sus!!!!

hahahaha

Não. E vc sabe o motivo...rs

abraços
    da Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Gorducho

Gorducho e cia... Foi boa...rsrsrsrs

Depois voltando é que percebi o lapso... Repeti as saudações a sua pessoa duas vezes....rsrs

Sobre a TRADIÇÃO...

Citei a passagem, pois é referente a Chanuká...

Encontramos os fragmentos históricos de Chanuká nos livros deuterocanônicos de I e II Macabeus e também em escritos talmúdicos. O mandamento principal de Chanuká hoje é o acendimento da Chanukia (Menorá - candelabro - de 9 braços). Oito braços são para lembrar o milagre dos oito dias em que a Menorá ficou acesa com azeite que era para ter durado apenas um dia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Chanucá

Percebi que o senhor é bem versado na tradição, heim sr. Gorducho ???

Logo fez a correção do livro e citou Spinoza com muita propriedade de certos críticos... ;)

É quanto ao CRIATURO, concordo com o senhor quanto a diversidade das ideias dele...

abraços fraternais
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Percival
    Saudações aos demais participantes

Percival disse: Depende, se você tiver poderes como as Cristal Gems você consegue ter uma travessia segura:

Não conheço o desenho...

Não digo travessia, não podemos ir nos mundos supernos... É tecnicamente, pois se essas realidades vem até nós... rsrs

Falava em abrir portais, "descer" mundos(realidades), anjos... rsrs

abraços fraternos
    da Silvana
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    Silvana disse: anjos... rsrs

NÃO PISQUE!!
    Minecraft311001.jpg
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Um deus que se vinga de umas coisas isiotas e deixa neste mundo um monte de pastores e padres foderem com coitados, só pode ser brincadeira
  • "Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? 26Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? 27Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida? 28E por que andais preocupados quanto ao que vestir? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. 29Eu, contudo, vos asseguro que nem Salomão, em todo o esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles. 30Então, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? 31Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos? 32Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso; mas vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. 33Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

34Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. É suficiente o mal que cada dia traz em si mesmo. "

Africa_pobreza.jpg

miseria.jpg

miseria1.jpg
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse: 26Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta.
    Quem disse uma besteira destas nunca viu um casal de pássaros trabalhando duro para construir um ninho, chocar e depois alimentar os filhotes.
    Com o risco de ser devorado a qualquer momento por um predador.
  • Deus deu aos animais um estomago para obriga-los a trabalharem, deu tambem os meios de sustentação.
    não queira ser mais do que Deus ensinando como deveria ser a vida, acha que satisfazendo as necessidades das pessoas fará delas pessoas felizes e satisfeitas ? talvez por algum tempo essa ilusão se faça , porem logo continuarão maldizer a vida! assim caminha a humanidade pela eternidade!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Deus deu aos animais um estomago para obriga-los a trabalharem, deu tambem os meios de sustentação.

Ah...nada com o livre arbítrio de ser obrigado a fazer o que deus determina que seja...
  • Silvana disse: Não digo travessia, não podemos ir nos mundos supernos... É tecnicamente, pois se essas realidades vem até nós... rsrs

Quem disse que não podemos um dia?

As Gems fazem isso o tempo todo na fantasia.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: Deus deu aos animais um estomago para obriga-los a trabalharem, deu tambem os meios de sustentação.
    não queira ser mais do que Deus ensinando como deveria ser a vida, acha que satisfazendo as necessidades das pessoas fará delas pessoas felizes e satisfeitas ? talvez por algum tempo essa ilusão se faça , porem logo continuarão maldizer a vida! assim caminha a humanidade pela eternidade!

Por acaso está se referindo àquela parte que diz: "Se tu lhe deres um peixe, hoje ele se alimenta, mas se tu o ensinardes a pescar, ele comera todo dia!"?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Lúcifer meu anjo...rs

Não consigo abrir a imagem, como vou piscar se nem ao menos vi ??? rsrsrs

Lúcifer disse:

NÃO PISQUE!!
    Minecraft311001.jpg

Porém, se for sacanagem nem faço questão... hahahaha

abraços
    Da Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Johnny
    Saudações aos demais participantes

Johnny disse: Ah...nada com o livre arbítrio de ser obrigado a fazer o que deus determina que seja...

Johnny, estou ficando deprimida por sua causa menino de oclinho escuro... :P

Primeiro colocou a imagem das crianças famintas... Daí me fez lembrar que um dia ao optar pelo meu casamento, abandonei o convite da Cruz Vermelha Internacional...

Ou seja, poderia estar eu hj migrando para os médicos sem fronteiras...

Quem sabe com as minhas bobeirinhas as crianças pelo menos iriam sorrir, né ?!

Tire o oclinho escuro, eles deixam vc confuso, gostava mais do Jack limpando as unhas com o canivete "Suiço" (ou algo do gênero*) dele, tu eras menos trágico com o perfil dele... :)

(*) Sabe comé, não vejo direito essas imagens pequenas... rs

É a idade... :)

bjs
    da Silvana
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    The_Doctor disse: CRIATURO disse: Deus deu aos animais um estomago para obriga-los a trabalharem, deu tambem os meios de sustentação.

Por acaso está se referindo àquela parte que diz: "Se tu lhe deres um peixe, hoje ele se alimenta, mas se tu o ensinardes a pescar, ele comera todo dia!"?

exato! a natural ignorância, o trabalho, a dor e o prazer são os motores da vida!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.