Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ser cristão é....

Achar que Jesus veio para mostrar um deus amoroso totalmente contraditórios ao resto da bíblia...

Gostaria de propor aqui passagens bíblicas que contradizem o que Jesus disse sobre "não vim destruir a lei mas cumprí-la"

Outra coisa que faço com evangéli-Cus é, Os dez mandamentos contradizem os profetas....
«13456710

Comentários

• 231 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Há alguma coisas aqui que podem ser usadas:

http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2804/por-que-admirar-jesus/p1
  • Ser cristão é acreditar obrigatoriamente nas elucubrações teológicas fundamentadas na Bíblia. É crer que essa dita cuja é exata e infalível e absolutamente verdadeira em tudo sobre o que se manifesta. É crer que houve um Dilúvio que inundou a Terra inteira, que esta é plana e está no centro do Universo, que este foi criado em seis dias há 6000 anos e que o céu é sólido. Um cristão é salvo apenas por crença e não por atos. Bons atos não salvarão um ateu, assim como maus atos não condenarão um cristão (este pode trair a esposa, pisar em cima de um negro, pecar à vontade, etc e tal...) que nada disso comprometerá sua salvação. E só irá para o inferno se duvidar de alguma coisa que seu pastor disse.
  • Pelo menos é menos absurdo que determinar o que Deus deve ou não deve fazer, e como deve ou não deve ser o Universo, como fez o Kardec (tirando, claro, as ideias dos escritos circulantes na época).

Porque é pela graça que fostes salvos, mediante a fé, [irracional, fé raciocinada não existe] e isto não de vós, porque é um dom de Deus, não das obras para que ninguém se glorie.
  • Botanico disse: Ser cristão é acreditar obrigatoriamente nas elucubrações teológicas fundamentadas na Bíblia. É crer que essa dita cuja é exata e infalível e absolutamente verdadeira em tudo sobre o que se manifesta. É crer que houve um Dilúvio que inundou a Terra inteira, que esta é plana e está no centro do Universo, que este foi criado em seis dias há 6000 anos e que o céu é sólido. Um cristão é salvo apenas por crença e não por atos. Bons atos não salvarão um ateu, assim como maus atos não condenarão um cristão (este pode trair a esposa, pisar em cima de um negro, pecar à vontade, etc e tal...) que nada disso comprometerá sua salvação. E só irá para o inferno se duvidar de alguma coisa que seu pastor disse.

Pois é Botânico. Vai explicar isso para os anti-malafaia que dizem que cristo não pregou nada do velho testamento.

• Aqui já é meio complicado pois Jesus falava mesmo por parábolas (ou canabis, sei lá...) e muitas podem-se dizer que seriam absurdas demais se seguidas ao pé da letra. A intensão seria confrontar o que os neo-crentes evocam quando dizem "ah, mas é o velho testamento, tem que ver a hemeneutica do cu do saco de deus, etc...
  • SilvanaSilvana Membro
    edited junho 2015 Vote Up0Vote Down
    Saudações Johnny

Puxa Johnny, eu entro para dar uma espiada... E o que eu vejo... Vc falando de "qené bosem" e o possível culto dos primeiros Cristãos... rs

E a expressão botânica correta para nós Ocidentais modernos é: Cannabis Sativa

O escritor Chris Bennet afirma que a cannabis era usada como um sacramento religioso por judeus antigos e pelos primeiros cristãos,27 28 devido à semelhança entre a palavra hebraica "qannabbos" ("cannabis") e a frase hebraica "qené bosem" ("cana aromática"). A erva também foi usada por muçulmanos de várias ordens sufistas no período mameluco, como, por exemplo, os qalandars. Wiki

Para de dar crédito para os descrentes...

Assim vão dizer que tudo girava em torno da erva queimada... rs

Quando os estudiosos em farmacobotânica, sabemos que são nas inflorescências onde existe a concentração do (' THC) específico para dar o tal barato...rs

E para juntar um punhado do THC das inflorescências... Dá trabalho, ainda mais no deserto... rsrs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • ah, Johnny

Tú já fostes num show de rock onde o ar está cheio de ronconha ???

Nem somos nós... Somos os passivos inalantes da dita cuja... Pois é...

Não percebi nenhuma alteração psicótica.. No máximo fiquei alegrinha... rsrs

E achando tudo aquilo uma porcaria... Na época ainda não havia as restrições para os fumantes que existem atualmente, locais separados(isolados)...rsrsrs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Show SIlvana...
    Johnny disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Aqui já é meio complicado pois Jesus falava mesmo por parábolas (ou canabis, sei lá...) e muitas podem-se dizer que seriam absurdas demais se seguidas ao pé da letra. A intensão seria confrontar o que os neo-crentes evocam quando dizem "ah, mas é o velho testamento, tem que ver a hemeneutica do cu do saco de deus, etc...
    Eu acho que Jesus pregou para uma geração que seria a última, porque logo depois viria o fim do mundo.
    Acontece que o fim não veio e daí foi necessário se adaptarem os radicalismos e criar uma religião aplicável a uma sociedade que duraria indefinidamente.

Grande parte da rejeição enfrentada pelos primeiros cristãos deve ter sido por causa destes radicalismos.
    Daí veio a instituição "Igreja", suavizou os mandamentos e muita gente começou a aderir.
    A Cannabis Sativa sempre foi usada para se fabricarem cordas ou tecidos (cânhamo).
    A maconha era um sub-produto e era bem mais fraca que a de hoje pois a concentração de canabinol era baixa.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Johnny disse: Achar que Jesus veio para mostrar um deus amoroso totalmente contraditórios ao resto da bíblia...

O fundamento do Cristianismo é que Jesus veio para mostrar o caminho para a salvação da alma.
    Neste quesito, Cristianismo e Budismo tem pontos em comum.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_Silva disse: Acontece que o fim não veio
    Tanto veio que JEsus se foi...
    Johnny disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Acontece que o fim não veio
    Tanto veio que JEsus se foi...
    O fim chegaria com a volta de Jesus ainda naquela geração. Pois é, ele se foi e não voltou mais.

Post edited by Fernando_Silva on
  • injustiça!

1000pg de AT x 30pg NT ainda confundem Jesus com Moisés ?

os ensinamentos de Jesus continuam atualizados, se fossem praticado teríamos uma sociedade melhor voltada para o bem comum , ao invés do bem próprio!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Jonny: Gostaria de propor aqui passagens bíblicas que contradizem o que Jesus disse sobre "não vim destruir a lei mas cumprí-la"

veio cumprir as leis de Deus e abolir algumas de Moises:

"não foi Moises que deu o verdadeiro pão que desceu do céu aos seus pais no deserto, eles comeram do pão de Moisés e morreram em pecados,porque eu sou o verdadeiro pão que desceu do céu,toda planta que meu pai não plantou sera arrancada dos corações dos homens" (Doutrinas)
    sinto logo existo!
  • Saudações CRIATURO
    Saudações aos demais participantes

CRIATURO Disse: os ensinamentos de Jesus continuam atualizados, se fossem praticado teríamos uma sociedade melhor voltada para o bem comum , ao invés do bem próprio!

Opa, finalmente voltou... Saudades de ti meu nobre. :)

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Fernando_Silva disse: O fim chegaria com a volta de Jesus ainda naquela geração. Pois é, ele se foi e não voltou mais.

Então está correto...foi o FIM...
  • CRIATURO disse: veio cumprir as leis de Deus e abolir algumas de Moises:

Onde está escrito que ele veio abolir???
  • Silvana disse: Opa, finalmente voltou... Saudades de ti meu nobre. :)

bondade sua!
    não passo de um poço de orgulho, disfarçado!

abraços!
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Johnny disse: Onde está escrito que ele veio abolir???

"mestre! a lei de Moisés diz que devemos apedrejar adúlteros até a morte, vós pois o que dizes ?"
    " a lei de Deus esta gravada dentro das suas consciências consulte e saberá se esta lei de Moisés é de Deus ou de homens ?"
    Consultou dois mortos, Elias e ironicamente o espirito de Moisés, que em vida havia proibido consultar mortos!
    Trabalhou no sábado e por causa de ter abolido essa lei de Moises foi condenado a morte.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: O fim chegaria com a volta de Jesus ainda naquela geração. Pois é, ele se foi e não voltou mais.

E ele é louco, por acaso??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: Johnny disse: Onde está escrito que ele veio abolir???

"mestre! a lei de Moisés diz que devemos apedrejar adúlteros até a morte, vós pois o que dizes ?"
    " a lei de Deus esta gravada dentro das suas consciências consulte e saberá se esta lei de Moisés é de Deus ou de homens ?"
    Consultou dois mortos, Elias e ironicamente o espirito de Moisés, que em vida havia proibido consultar mortos!
    Trabalhou no sábado e por causa de ter abolido essa lei de Moises foi condenado a morte.

Então sua biblia é montada baseada em um monte de mentiras, é isso? Tudo bem, todos nós já sabíamos disso. Agora, utilize sua lógica excluindo Levitico....
  • The_Doctor disse: Fernando_Silva disse: O fim chegaria com a volta de Jesus ainda naquela geração. Pois é, ele se foi e não voltou mais.

E ele é louco, por acaso??

"o reino dos céus não vira de forma visível"
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Então sua biblia é montada baseada em um monte de mentiras, é isso? Tudo bem, todos nós já sabíamos disso. Agora, utilize sua lógica excluindo Levitico....

ha nela bons e maus exemplos , cada um conforme suas afinidades.
    Moises foi inspirado a ensinar algumas leis absolutas como não matar,adulterar, roubar,mentir, porem ele mesmo preferiu seguir suas próprias leis humanas.
    é interessante debater com ateus ex crentes, eles conhecem bem a biblia, porem não entenderam muito bem os ensinamentos cristãos.
    sinto logo existo!
  • Manual de um mixer Wallita:

O Mix é usado para:
    - misturar líquidos como, laticínios, molhos, sucos, sopas, drinks e vitaminas.
    - misturar ingredientes leves, como massa de panqueca ou maionese.
    - fazer purê de ingredientes cozidos, como papinhas de bebês.
    1 Conecte o corpo do mix ao motor (você ouvirá um ‘clique’) (fig. 2).
    2 As lâminas devem ficar totalmente cobertas pelos ingredientes (fig. 3).
    3 Ligue o aparelho pressionando o botão de velocidade normal ou turbo.
    4 Misture os ingredientes movendo o aparelho lentamente para cima e
    para baixo e em círculos

Este manual foi criado por um ser finito e limitado em inteligência, que não é onisciente. Seu deus é um ser imbecil ou retardado que não tem idéia do que criou, não sabe inspirar um mero manual de conduta e permite que sua criação (SIC) faça do manual uma livre interpretação que só causa desunião e discórdia.

Sendo assim, este seu deus tem uma concepção de virtudes pior do que um psicopata.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.