Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ser cristão é....

1456810

Comentários

• Johnny disse: E infelizmente, o espiritismo ao qual eu faço parte também é cumplice
    E também a incoerência relativista do Kardec - vou descobrir de quem ele tirou essa... -; adotada ou intuída independentemente pelo Sr. Criaturo, qual seja a #283 do LE1:
    283 — Onde está escrita a lei de Deus?
    « Dans la conscience. »

Como ele era um indivíduo bem bitoladinho à cultura classe média parisiense, não compreendia que cada grupo de indivíduos tem sua "consciência", e portanto a "Lei de D-us", segundo ele e portanto os kardecistas e o Sr. Criaturo, é um vale tudo.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse:
    Já quando ele tomava a si mesmo como exemplo ele já se referia do homem decrescer(tornar-se menor)...

Acho que vc consegue entender os exemplos utilizados usando as proporções variáveis opostas...
    Não consigo.
    Continuo achando que, ou é a tal da "palavra de Deus" e vale o escrito, ou depende de interpretação, moral da época, circunstâncias etc. e não passa de mais um livro maluco e obscuro que não merece o respeito abjeto que lhe é dado.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited junho 2015 Vote Up0Vote Down
    Silvana disse:
    Vc como a maioria dos participantes do Rév pensam de forma muito retilínea...
    Eu acredito em que argumentar é partir de premissas aceitas, aplicar uma inferência e chegar a uma conclusão.

Eu não acredito em despejar afirmações aleatórias sobre assuntos aleatórios e achar que, de alguma forma milagrosa, elas vão se organizar e levar a uma conclusão aceitável.

Se isto é "pensamento retilíneo", que seja.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Manual do triturador de alimentos Wapp God is the Lord

Abra a caixa. Ligue como quiser e use como bem entender. Não aceitamos devolução nem processos pelo mau uso do equipamento.

• Pensar curvelineamente não é despejar afirmações aleatórias sobre assuntos aleatórios; é usar exemplos variáveis a partir de escalas simbólicas proporcionais...
  • Saudações CRIATURO
    Saudações aos demais participantes

CRIATURO disse: se for a lilith do jonny fica facil se apaixonar, mas o diabo do photoshop é mentiroso...kkkk

hahahahahaha. É verdade.

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Saudações Johnny

Johnny disse: Quem acredita nisso é um imbecil. Quem não critica é um retardado, quem não investiga é cúmplice das atrocidades cometidas em nome deste criminoso que escreveu este livro de fábulas.

hahahahahahaha

Fico imaginando vc como um dos oficiais de Salomão...rs

Johnny disse: E infelizmente, o espiritismo ao qual eu faço parte também é cumplice por escolher o que é belo e não se utilizar da crítica e pior, não ser taxativo quanto À certas passagens ditas (???) ou não (???) por Jesus.

Johnny, vc não está de todo errado em sua concepção... Mas, a verdade pode ser relativa, sendo difícil de se determinar.

Ficamos com o que nos parece mais próximo da verdade.

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: Johnny, vc não está de todo errado em sua concepção... Mas, a verdade pode ser relativa, sendo difícil de se determinar.

Ficamos com o que nos parece mais próximo da verdade.

Se é relativa não é absoluta e se não é absoluta, não é a verdade!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Gorducho

Gorducho disse: Como ele era um indivíduo bem bitoladinho à cultura classe média parisiense, não compreendia que cada grupo de indivíduos tem sua "consciência", e portanto a "Lei de D-us", segundo ele e portanto os kardecistas e o Sr. Criaturo, é um vale tudo.

Bem, pensemos nesta passagem... León Dennis
    Nombre d’expérimentateurs deviennent victimes des énergies qu’ils croient maîtriser. Nombre de spirites, de médiums, faute de méthode et d’élévation morale, deviennent les instruments des forces inconscientes ou des Esprits mauvais.

http://www.autoresespiritasclassicos.com/leon denis livros/No Invisivel/Léon Denis - Dans l'invisible Spiritisme et médiumnité (Fr).pdf

Sr. Gorducho... Existe uma lei universal chamada Lei natural...

As consciências estão atreladas a LEI NATURAL... Só podendo evoluir nesse processo se antes passarem por processos anteriores...

Assim é nosso desenvolvimento mental... Somos crianças, depois jovens, depois adultos depois anciãos...

Vou dar outro exemplo didático:

Como um ser humano pode tomar consciência de determinada disciplina se não estudá-la, se fosse assim qualquer um poderia dizer-se médico sem nunca ter estudado um dia sequer a disciplina médica ???

Então... Em nenhum livro religioso vc encontrará um único D-us... Pois ele está em tudo em todos os livros encontra-se D-us...

Na verdade, o verdadeiro D-us é aquele que se apresenta a vc no momento de seu amadurecimento espiritual... Pois D-us é alcançado pela compreensão de sua alma... Para depois unir-se a vc pelo espírito...

Nesse momento vc está segundo alguns místicos... CHEIO DE D-US !!!

Mas, antes vem a parte do:

" Eloi, Eloi, lama sabactani ?!!!"

O que significa essa passagem acima... Precisamos entregar nosso espírito para verdadeiramente conhecermos o D-us em nós...

Enquanto isso vivemos no tempo das ilusões do EGO, perdidos entre nossos sentidos...rs

Por isso o CRIATURO e o espiritismo e tbm algumas vertentes religiosas falam sobre a entrega e o alcance da consciência... Pois cada um está em um degrau diferente em sua escala de evolução...

Assim como no sonho da escada de Jacó... :)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Escadas_de_Jacob

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Fernando_silva

Fernando_silva disse: Eu acredito em que argumentar é partir de premissas aceitas, aplicar uma inferência e chegar a uma conclusão.

Ok. Como vc pode aceitar premissas e aplicar inferências para chegar numa conclusão, se vc não ACREDITA no dado argumentativo oferecido ???

Concorda comigo que para vc chegar numa conclusão... Antes vc precisar lidar com a possibilidade dos dados serem verdadeiros segundo a coerência dos fatos narrados, porém aplicando a devida proporção variável própria as consciências que a relataram...rs

Fernando_silva disse: Eu não acredito em despejar afirmações aleatórias sobre assuntos aleatórios e achar que, de alguma forma milagrosa, elas vão se organizar e levar a uma conclusão aceitável.

Se isto é "pensamento retilíneo", que seja.

Passam a ser aleatórios se vc só trabalha com dados superficiais...

Nesse ponto é que vamos cair naquela máxima...

Não poderei vivenciar sua experiência de entrega, pois essa só vc pode viver...rsrsrs

Por isso vc continuará analisando sempre do ponto de vista dos outros...

Vc está preso ao seu Ego e sentidos...

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Fernando_Silva disse: Se a Bíblia depende de interpretação, então nada nela é confiável, por mais claro que seja o texto.
    trata-se do que é aproveitável , quem perde a fé é porque se apega mais a materia do que ao espirito, alem do mais para quem resume a vida a morte nada mais resta só aguarda pela total falta de sentindo.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Saudações Johnny

Johnny disse: Se é relativa não é absoluta e se não é absoluta, não é a verdade!

A verdade possui muitas faces. O que para uma pessoa pode ser verdade para outra não o é.

A verdade é relativa tbm... rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • JohnnyJohnny Membro
    Silvana disse: A verdade possui muitas faces. O que para uma pessoa pode ser verdade para outra não o é.

A verdade é relativa tbm... rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana

A verdade é a verdade. A matéria é feita de átomos. Não há como interpretar o átomo a não ser eliminando-o da equação ou tornando-o constituido por subpartículas energéticas ou outra coisa.

Um pão é feito de farinha e água no mínimo. Não há comom dizer que o pão possa ser feito com açucar e leite, ou sal e óleo ou outra coisa.

Se você morre, sua mente deixa de existir neste tempo-espaço. Por mais que o livro mitico tente imprimir a idéia de que os walkin deads retornarão, isso nunca foi provado e portanto não é uma verdade.

2+2=4. Não é 3,99999999 nem 4,000001

A verdade SEMPRE será a verdade e absoluta. O resto é outra coisa, menos a verdade.
    Post edited by Johnny on
  • Saudações Johnny

Vamos lá ... Vc quer falar do ponto de vista matemático ???

Prezado Johnny.... A MATEMÁTICA é uma ciência exata, portanto, não lida com MORAL HUMANA... Dessa (fórmula), não pode determinar o que é ou não verdade...rs

Se quer dar formato numérico para a verdade... Use antes a estatística ou geometria analítica...rs

hahahahaha

Então, Sr. Johnny das imagens impactantes... Ex.: Tinas Bells ...rs

A verdade, em Nietzsche, é uma ilusão.

É uma enganação que tomamos como valor de verdade e serve para manter nossos corpos adestrados, já que ela é aquilo que trava nossas ações, que pontua nossos julgamentos e que define o que vale a pena ser levado à sério.

Mas eu gosto mesmo é dessa parte a seguir...rs

A verdade é, também, aquilo que parte dos “fortes”, é fruto de sua vontade de potência, ou seja, de seu impulso em exercer poder, em viver, em agir sem a sujeição às regras morais. Ou seja, a verdade é uma imposição daqueles que exercem poder.

O autor diz, no ensaio “Sobre Verdade e Mentira no Sentido Extra-Moral“, que a verdade é aquilo que nasce para evitar a tese Hobbesiana da convivência humana no estado natural (a guerra de todos contra todos). Ela se faz, primeiramente, como uma imposição geral: a linguagem.

https://colunastortas.wordpress.com/2014/05/26/3-apontamentos-sobre-a-verdade-em-nietzsche/

Aí caberia a dúvida... Hobbesiana ou Bayesiana...rsrsrs

Johnny, tiremos a linda imagem da "Lilith" (corpo sensual), que postastes mais acima...

A mulher é bela, jovem, sensual... Mas, representa a imagem verdadeira ???

A VERDADE PODE SER TBM RELATIVA... :)

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Opa...

Se você morre, sua mente deixa de existir neste tempo-espaço. Por mais que o livro mitico tente imprimir a idéia de que os walkin deads retornarão, isso nunca foi provado e portanto não é uma verdade.

Quem te disse isso ??? Vc pode provar que não existe vida após a morte ?!!!

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Quanto às tentativas do Criatudo de deus querer interpretar a biblia na parte do "Não Matarás" e suas interpretações, prefiro a Biblia Satanica nesse quesito...pelo menos ela não é hipocrita. Diz a BS: "A pessoa somente poderá derramar sangue para alimentar-se ou para defender-se"
    Silvana disse: Quanto a Lilith... Bem, dizem as "más línguas" que era uma criatura igual a Adão, criada independente de Adão, os anjos caídos a amavam...rs

Lilith foi criada do mesmo barro que Adão e, como ele, também recebeu o sopro da vida, portanto foram criados de forma igual. Quando ela quis tratamento igual ao de Adão, o mulherzinha se escandalizou e foi correndo reclamar para papai deus o que ela estava querendo aprontar. Então deus, em todo a sua macheza machista divina, expulsou ela do paraiso e, depois criou a Eva da costela do mulherzinha do Adão pra ela ser servir de escrava pra ele. Lilith saiu do paraiso e começou a copular com os demonios e com eles tinha 100 por dia. O preferido dela era o Samael, cujas ordas celestes enamoraram-se das mulheres dos homens fazendo com que nascessem os nefilins obrigando a deus fazer o diluvio para acabar com aquelas "aberrações". Meio que resumo do evangelho de Enoque.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Silvana disse: Quem te disse isso ??? Vc pode provar que não existe vida após a morte ?!!!
    Eu fui bem claro quando disse NESTE TEMPO-ESPAÇO ou seja, FISICAMENTE.
  • Silvana disse: Prezado Johnny.... A MATEMÁTICA é uma ciência exata, portanto, não lida com MORAL HUMANA... Dessa (fórmula), não pode determinar o que é ou não verdade...rs

Estamos falando da moral pregada por um ser supostamente supremo e não por humanos.
  • Silvana disse: Na verdade, o verdadeiro D-us é aquele que se apresenta a vc no momento de seu amadurecimento espiritual... Pois D-us é alcançado pela compreensão de sua alma... Para depois unir-se a vc pelo espírito...

Nesse momento vc está segundo alguns místicos... CHEIO DE D-US !!!

Por isso o CRIATURO e o espiritismo e tbm algumas vertentes religiosas falam sobre a entrega e o alcance da consciência... Pois cada um está em um degrau diferente em sua escala de evolução...
    Perfeito! D-us é um produto da mente de cada um, sendo o que cada um imaginar. Como se vai medir o "amadurecimento espiritual" de cada um? Tem à venda amadurecimetometros ( )digital ( )analógico ?
    Ou evolucionômetros? Os caras do IS acham-se o supra-sumo da evolução moral na crosta terrícola; Quem vai dizer que sim ou que não?

Onde entra o Léon Denis - de cujos escritos nada nunca vi de que tivesse nexo, prefiro até o CX e o Emmânuel - na história?

• Então. Quem surgiu primeiro, deus ou a mente?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Lúcifer

Lúcifer Citou:

Silvana disse: Criada independente de Adão, os anjos caídos a amavam

Sim. Criada sem ser da costela de Adão. Eva já FOI "GERADA" DE Adão.

Na verdade isso é simbolismos puro, né...rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Lú

Só para complementar... Achei muito engraçado a forma como vc colocou a coisa...rs
    Lúcifer disse: o mulherzinha se escandalizou e foi correndo reclamar para papai deus o que ela estava querendo aprontar.

E o que ela estava querendo aprontar... Por acaso disse a ele que queria ter direito ao orgasmo como ele ???

hahahahahah

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Saudações Johnny

Johnny disse: Eu fui bem claro quando disse NESTE TEMPO-ESPAÇO ou seja, FISICAMENTE.

Ué... Vc falou em outro tópico aqui no RéV, que adora ou iria adorar conversar com um programa de computador chamado Cortana(uma espécie de inteligencia artificial)...

Então... Ela é artificial mas, existe, certo ?

Então... As bactérias tbm existem e não as vemos a olho nú, certo ?

Espaço-tempo... Para vc uma coisa só existe se puder vê-la ???

Software, ondas de transmissão, etc...

Não são uma forma de existência no espaço-tempo ???

hahahaha

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Saudações Johnny

Johnny disse: Estamos falando da moral pregada por um ser supostamente supremo e não por humanos.

Dissestes bem... Moral Humana...

D-us transcende a moral, pois é onipresente, onisciente...

Dessa forma, atribuir a D-us comportamento temporal...

É incoerência lógica, pois ele não vive entre nós fisicamente... Portanto suas leis naturais transcendem a moral humana...

Mas, eu falei essas coisas somente para ilustrar...

Pois isso faz parte de uma existência atemporal... E isso é complicado ao entendimento comum...

abraços fraternos a ti
    da Silvana
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.