Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Então DEUS DISSE NÃO MATARÁS... Disse a quem cara pálida? Deve ser um prazer inefável ouvir a voz de Deus. Se Deus disse alguma coisa, então deveria dizer aos seus supostos profetas:
_ Você entendeu besteira! Quando eu disse não matarás é pra não matar ninguém mesmo.
E o profeta poderia coçar a cabeça e questionar:
_ Mas e se uma tribo de bárbaros vier pra cima de nós com o claro intuito de nos matar? Não podemos matar esses caras para nos defendermos?
E o que Deus diria diante disso?
Caia na real: a Bíblia foi escrita POR MÉDIUNS que receberam mensagens de ESPÍRITOS TRIBAIS e que se diziam Deus para que seus ditados tivessem autoridade e fossem devidamente acatados (e mesmo assim nem sempre foram).
Pessoas humildes não dizem "aprendei de mim".
megalomaniahumildade nisso:Indagou-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; e como poderemos conhecer o caminho?” Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Um mais divino que lhe "disse" não matarás em hipótese nenhuma.
outro mais humano esquizofrênico atendendo suas necessidades politica, este seria seu deus dos exércitos hebreus "mandando" matar e saquear inimigos.
Jesus apresentou o Deus mais amoroso e justo, por exigir sacrifícios pessoais em favor do próximo sendo difícil de ser seguido.
Podemos chamar os maus cristãos os que possuem afinidades com o deus dos exércitos de moises, mas estes não são cristão e sim fariseus dispostos a crucificarem cristo.
Alguns naturalmente ignoram estes fatos, outros apelam para desonestidade intelectual apenas para aparentar alguma razão.
sem nenhuma consciência sem existências
este fanatismo que voce tenta me atribuir não passa de uma alucinação expantalica da sua parte...he.he.he.he...
assim como voce eu tambem tento defender nela só o que aprovo moralmente, no mais apontar nela atrocidades humana é a comodidade ateia de querer chutar cachorro morto.
o problema é generalizar querendo imputar a Jesus atrocidades dos fariseus biblicos e modernos como atos do cristianismo, quando Jesus ensinou exatamente o contrario amar o próximo é a lei máxima de Deus!
Sem essa de "Quando Deus mandou matar, na verdade foi Moisés que queria matar e botou essas palavras na boca de Deus".
Ou vale o escrito, todo ele, ou não importa mais o que está escrito e sim a opinião de quem lê. Podemos jogar esta bosta fora e ficarmos com a moral humana que, pelo menos, faz sentido, sem apelar para um livro que diz o contrário do que defendemos.
ha..ha....ha...ha...ha...quem aqui esta levando os escritos biblicos ao pé da letra, continua criando espantalhos crentes.
Na verdade Moisés entendeu muito bem que não se deve matar, mas entre saber e querer ha um longo caminho a percorrer.
No sentido amplo cristão :
Tendes ouvido que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo: Não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te dá na face direita, volta-lhe também a outra;
ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
e quem te obriga a andar mil passos, vai com ele dois mil.
Dá a quem te pede, e não voltes as costas ao que deseja que lhe emprestes.
Tendes ouvido que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem,
para que vos torneis filhos de vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos.
Mateus 5:38-45
na verdade Jesus disse isto considerando que nada de mau ou de bom acontece por um acaso e quem se revolta contra estes fatos só aumentará seus sofrimentos, vejamos oque um ladrão tem a dizer sobre suas vitimas:
tem certeza que Moisés não era apenas um esquizofrênico ?
Saudações aos demais participantes
É possível... Muitos quando vem, dependendo de sua moral e de certos hábitos...
Mentem sobre sua identidade...
Já aconteceu comigo numa das minhas "jornadas mediúnicas"... :(
Porém, No caso dos PATRIARCAS os médiuns eram "homens"(só para os registros ditos válidos), logo...
Os mesmos sábios(médiuns) saberiam se ela(a voz) fizesse muita coisa em favor das mulheres oprimidas...rsrs
hahahahaha
abraços fraternos a ti
da Silvana
de fato isso poderia ser verdade quanto ao resto ! mas temos certeza que amar ao próximo é a lei universal de Deus.
na verdade o sentido mais amplo da humildade, induziria ao suicídio do "eu", para quem acredita na absorvição do eu pela unidade Deus, esta visão pode ser plausível, eu não creio nisto.
logo humildade absoluta para mim é impossível!
Mas no nivel humano Jesus é o ser humilde!
Botânico, a moral varia de pessoa para pessoa, conforme os costumes e criação(formação familiar)...
Assim ocorre com qualquer grupo, seja religioso ou não, estamos todos aprendendo sempre...
Por exemplo, uma mesma passagem bíblica pode ser interpretada de várias formas diferentes.
abraços fraternos a ti
da Silvana
Fernando, entendo sua forma de olhar a passagem...
Vc como a maioria dos participantes do Rév pensam de forma muito retilínea...
Mas, consideremos que o exemplo era o enfoque e não a moral do pensamento passado.
Ou seja, não é aprender dele mas a partir dele... Um exemplo de exponencial
Acho que posso falar uma linguagem mais complexa e extática com vc, sei que compreenderás...
Por exemplo: Ele estava embaixo(desceu de mundos supernos), precisava adequar sua linguagem ao povo de cada região... Então para uns ele deu o exemplo do menino como exemplo de humildade(função crescente, certo ?!)
Já quando ele tomava a si mesmo como exemplo ele já se referia do homem decrescer(tornar-se menor)...
Acho que vc consegue entender os exemplos utilizados usando as proporções variáveis opostas...
abraços fraternos a ti
da Silvana
Claro! Então:
( ) Não existe a Lei de D-us.
( ) D-us é um constructo da mente dos hominais terrícolas.
Pegadinha...: as 2 alternativas são corretas e se equivalem.
Muito bem respondido sobre a possibilidade da Lilith ter canalizado alguns versículos bíblicos: me convenceu!
Sua proposição é retilínea... rsrs Não uma variável...
Uma complementando a outra, confirmando uma proposição induzida...rs
Estávamos falando sobre os ensinamentos de Cristo referente a humildade...
Ele usava exemplos variáveis a partir de escalas simbólicas proporcionais...
Ou seriam, desproporcionais...rsrsrs
Falava de humildade do ponto de vista macro e quando necessário, do micro-universo de cada grupo étnico ao qual ele pregava...
Cristo falava a muitos grupos étnicos, religiões e mentes, mais ou menos desenvolvidas ou esclarecidas... Natural que as parábolas fossem sua linguagem literal...
abraços fraternos a ti
da Silvana
hahahahaha
Gorducho, sou uma bruxa de casta tradicional, estudo sobre religiões desde que me conheço por gente....
As bruxas, normalmente falam sobre qualquer assunto, respeitando o entendimento de cada um...rs
Quanto a Lilith... Bem, dizem as "más línguas" que era uma criatura igual a Adão, criada independente de Adão, os anjos caídos a amavam...rs
Creio que Moisés quando recebeu as inscrições as recebeu de um ser elevado, porém, escreveu imprimindo seu julgamento próprio, pois o Médium pode aferir certa influencia nas inscrições conforme sua capacidade de discernimento e seu julgamento pessoal.
abraços fraternos a ti
da Silvana
se for a lilith do jonny fica facil se apaixonar, mas o diabo do photoshop é mentiroso...kkkk
• Monte seu produto conforme orientações em “Montagem do Produto”
• Conecte o plugue na tomada (compatível com a tensão elétrica do produto).
• Ligue o produto, o funcionamento do produto se dá através do botão liga/ desliga acionando a chave de "0" para "I".
• Corte a fruta e durante o processo de extração apoie com uma das mãos, conforme ilustração ao lado:
• Após extrair a quantidade de suco desejada coloque no copo com capacidade para até 1,0 L), desligue o produto através do botão liga/ desliga, acionando a chave de “I" para o "0" e remova o plugue da tomada.
• Retirar a peneira do copo e pronto! O suco poderá ser servido.
COMO LIMPAR SEU ESPREMEDOR
• Após servir o suco, lave as peças do seu produto (jarra, copo superior, cone, peneira e tampa) com uma esponja macia e sabão neutro.
• Para limpar a base motora, utilize um pano úmido limpo. Não utilize produtos abrasivos como: saponáceos, esponja de aço, etc para não riscar a superfície do seu aparelho.
• O seu Extrator de Frutas Turbo 250W Mondial, possui guarda-fio na base que permite ajustar o tamanho do fio para o uso, facilitando também seu armazenamento.
RECOMENDAÇÕES E ADVERTÊNCIAS IMPORTANTES
• Este produto foi desenvolvido para uso doméstico e estabelecimento comercial.
• Antes de ligar o plugue na tomada, verifique se a tensão elétrica do produto (127 /
220V) é compatível com a rede elétrica local.
• O extrator deve ser colocado em uma base firme, plana e seca que suporte os
esforços durante o uso.
• Para evitar choques elétricos, nunca utilize o produto com as mãos molhadas, não
molhe ou o mergulhe em água ou outro tipo de líquido.
• Não permita que crianças ou pessoas com capacidades físicas, mentais ou
sensoriais reduzidas ou com pouca experiência e conhecimento utilizem o produto
sem a supervisão de um responsável pela sua segurança.
• Não deixe o cordão elétrico do lado de fora da mesa ou balcão onde estiver
apoiado, evitando assim derrubá-lo.
• Não deixe o cordão elétrico tocar superfícies quentes.
• Retire o plugue da tomada quando não for usar o produto ou quando for limpá-lo.
• Nunca use o produto se estiver com o cordão elétrico ou plugue danificados.
• A aquisição bem como a substituição do cordão elétrico ou plugue deverá ser feita
na Assistência Técnica Autorizada MONDIAL.
• Não desconecte o produto puxando o plugue da tomada pelo cabo plugue e nunca o
transporte por este.
• Mantenha cabelos, roupas e outros utensílios longe das partes móveis do produto,
para se proteger contra acidentes.
• O uso de peças ou acessórios, que não sejam originais do produto, pode prejudicar
seu funcionamento e causar danos ao usuário e ao produto, além de acarretar a
perda da garantia contratual.
• Não utilize o produto se estiver danificado ou ainda se apresentar mau
funcionamento e nunca tente desmontá-lo e consertá-lo em casa.
Leve-o a uma Assistência Técnica Autorizada MONDIAL.
• Recomendamos usar produto por 3 minutos e 2 minutos repousando.
ADVERTÊNCIA: Este aparelho não deve ser usado por pessoas (inclusive crianças)
com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas, ou por usuários com
falta de experiência e conhecimento, a menos que tenham recebido instruções
referentes à utilização do aparelho ou estejam sob a supervisão de um
responsável.
• Recomenda-se vigiar as crianças para que elas não brinquem com o aparelho.
E infelizmente, o espiritismo ao qual eu faço parte também é cumplice por escolher o que é belo e não se utilizar da crítica e pior, não ser taxativo quanto À certas passagens ditas (???) ou não (???) por Jesus.