Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

CLAUDIO - Ucrânia proíbe partidos comunistas no país

2456789

Comentários

  • CameronCameron Membro
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Cuba pode não ser tão rica quanto os EUA ou o Japão, mas é o melhor país latino americano para se viver.
    Com toda a ruindade do Brasil já viu algum atleta olímpico daqui implorando asilo em outro país? Já viu alguém tão desesperado para fugir que gasta o pouco que tem para contratar arriscadíssimos serviços de coiote?

    O pais mais bem sucedido e de povo mais orgulhoso de sua história e conquistas.
    Com uma arma na cabeça, condição do povo cubano que vive sob a opressão do regime, eu também teceria elogios ao comunismo...

    Custa para mim entender o rigor da sua escala moral quando julga o capitalismo e a permissividade doentia com a qual você julga o comunismo, chega a ser estarrecedor.

    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse: Que tal acreditar nas vítimas do regime? Que tal raciocinar? Por que atletas tentam fugir de um lugar com "alto índice de desenvolvimento humano" clamando por asilo? Por que os cidadãos cubanos não podem sair do país livremente e tem que fugir?
    Quando você fala em vítimas do regime, acredito que você está falando em presos políticos. Sim houve presos políticos em Cuba e ainda há. Toda vez que um país muda de regime, conflitos internos acontecem. Existem centenas de exemplos na história. Como por exemplo a mudança de monarquia para republica, de colônia para país independente, de etnia governante, etc. Cuba se via em guerra porque existiam opositores ao novo governo de Fidel Castro. Quando dois grupos não se entendem, geralmente ocorre a guerra e um dos lados sai perdedor.

    Milhares de comunistas também foram presos, torturados e mortos nas ditaduras de direita. Milhões de pessoas morrem de fome todos os anos no mundo devido a desorganização econômica do capitalismo.

    Cuba pelo menos foi bem sucedida neste ponto. Apesar das limitações à liberdade de expressão, desde 1959 nenhum cubano passa necessidades básicas. Se algum foge para os EUA é porque pensa mais em si do que em se sacrificar pela nação.

    Sobre a proibição de emigrar da ilha, conforme já expliquei, ela acontece devido ao alto investimento educacional feito em cada cidadão por toda sociedade.


    Post edited by Claudio on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Cameron disse: Eu fico pasma como alguém, com um mínimo de empatia, algum resquício de decência ou um ínfimo apreço pela dignidade humana, pode continuar defendendo, em pleno 2015, regimes comunistas.

    Quantas pessoas o comunismo maldito ainda precisa matar e escravizar para que finalmente você se convença da aberração moral e ética que essa loucura representa?

    Sou comunista devido a razões ligadas a empatia para com o próximo, a decência ética e moral e ao apreço pela dignidade humana. Somente um modo de produção baseado na colaboração entre os indivíduos pode garantir isto.

    Nunca ninguém foi escravizado por causa do comunismo. Na União Soviética até ocorreram conflitos entre suas dezenas de nacionalidades e perseguições a algumas delas, mas nada que possa ser comparado a escravidão negra ou ao extermínio de índios que ocorreram na busca pelo lucro aqui nas Américas.

    Se os ucranianos passaram fome durante o governo do Stalin, a culpa não foi do comunismo, foi da centralização de poder e da burocracia. Como falei no outro tópico, apesar da inspiração comunista, a URSS nunca foi comunista, sempre foi um capitalismo de Estado.


  • CameronCameron Membro
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Sobre a proibição de emigrar da ilha, conforme já expliquei, ela acontece devido ao alto investimento educacional feito em cada cidadão por toda sociedade.
    Então, na sua visão de mundo, um grupo de burocratas que forma o partido comunista não apenas deve ter o poder político, administrativo e econômico, isso é pouco, cabe a eles decidirem sobre os indivíduos, aonde eles podem ir ou como devem viver, em outras palavras, você defende da forma mais extrema possível a completa erradicação das liberdades individuais, mesmo nos direitos mais essenciais como o de ir e vir.

    Você perdeu qualquer respaldo para falar em prol da dignidade humana, opressão capitalista ou moralidade ao fazer isso, uma vez que você defende a escravidão, contanto que ele esteja institucionalizada em um regime comunista.

    É com muito desgosto que li o que você escreveu, sendo bem sincera e por aqueles que sofrem nas mãos do ditador desgraçado, cabe lhe dizer:

    Você não merece a liberdade que desfruta dentro do capitalismo, você está cuspindo no prato que fartamente come, mas essa é uma das muitas maravilhas de uma democracia capitalista, a liberdade é para todos, inclusive para aqueles que não a merecem e não a reconhecem.

    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: Pensei que era pq o comunismo matou alguns milhões de ucranianos durante o período chamado de grande fome, a mando de stalin
    Entre 2 e 4 milhões de ucranianos morreram de fome devido ao bloqueio de alimentos feitos por Stalin. Ele queria agir contra o povo ucraniano por motivos políticos. Não é atoa que os ucranianos tem este sentimento anti-Rússia. O imperalismo é algo terrível.

    A lição que fica para o comunismo é a seguinte: Não existe governo revolucionário. Ou se é governo, ou se é revolucionário. Jamais deve-se dar poder a um líder, ou a um grupo, e esperar que eles ajam em benefício de toda coletividade. A revolução comunista deve começar por cada trabalhador individualmente e cada um deve ser parte dos processos decisórios. O poder não pode ser delegado, ele deve ser mantido dentro de cada revolucionário. As ações coletivas sempre devem ser a soma de todas ações individuais por igual.

  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: O Cláudio lembra muito a kkklaudia defendendo a universal

    Não, de forma alguma. A Kkkklaudia era muito mais divertida e engraçada do que eu.

    Estou tentando escrever mensagens baseadas em fatos concretos que podem ser verificados em registros históricos, em estudos de diversos filósofos e nas Ciências Humanas. O que falo pode parecer absurdo para você, mas estou acompanhado de grandes nomes do pensamento humano.

  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: Quando confrontados com a realidade, os comunistas falam que fidel deturpou Marx. Basta dar um pouco de corda e já passam a defender cuba.

    Mas é claro que irei defender minha querida Cuba, que um dia irei visitar. Eles podem não ser um comunismo perfeito. Eles não aboliram o Estado. Mas, Cuba praticou muitos ideais comunistas, e por isto sempre foi o melhor país para se viver na América Latina.

    Cuba deu educação, saúde e emprego de alta qualidade para todo o seu povo. Nunca, desde 1959, um único cubano passou necessidades e isto é uma vitória imensa para o comunismo. Muito mais coisas poderiam ser feitas, e se deixarem, o heroico povo cubano fará.


  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Deve ser por isso que há filas nos consulados de Cuba em todos os países latino-americanos, com pessoas desesperadas tentando visto para imigrar para lá.
    Uma pessoa só deixa sua terra natal para morar em outro lugar distante se puder ter um padrão de vida melhor lá. Uma pessoa de classe média do Brasil terá uma diminuição de rendimento se for morar em Cuba, mas uma pessoa pessoa pobre daqui, irá melhorar de vida lá. Só que Cuba não pode receber tanta gente é um ilha com 11 milhões de habitantes.

    Entretanto, Cuba recebe muitos estudantes. Atualmente mais de 10.000 estrangeiros (a maioria da América Latina) estudam medicina lá.

    Agora, todo mundo quer migrar para os EUA, ou para o centro da Europa. Por que ? Porque o capitalismo é concentrador. Em cada país capitalista haverá um local com concentração financeira e industrial e no mundo haverá países que farão esta concentração. Daí as pessoas querem migrar para estes locais e Cuba não faz parte deste centro.


    Post edited by Claudio on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: O Cláudio acredita também que o melhor presidente é aquele da Coréia do Norte com 100% dos votos.

    Não sou a favor do regime da Coreia do Norte. Uma coisa é ser comunista e outra coisa é se dizer comunista para justificar implantações de ditaduras. Foi isto o que a família de Kim Jong-Un fez. Se há privilégios por parte de algum grupo, então não há comunismo.

  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Marcio disse: Então explique a necessidade do regime cubano proibir a iniciativa dos cidadãos que querem sair da ilha?
    Já expliquei: retenção dos investimentos em educação.

    Aqui no Brasil, para alguém se formar numa boa universidade, tem que se sacrificar muito, ele e toda família. Já em Cuba é diferente. O governo banca os estudos de todo cidadão até a formação universitária. Quando um brasileiro escuta que um engenheiro cubano ganha bem menos que um engenheiro brasileiro, ele acha um absurdo, mas se esquece que em Cuba todos tem nível superior.

    Os países do bloco comunista proibiam seus cidadãos de emigrar para evitar que todo o investimento feito em educação nos seus habitante fosse parar nas mãos dos países capitalistas desenvolvidos. O Brasil vive este drama. Cientistas formados no Brasil por instituições públicas acabam indo morar nos EUA.

    Então é isto, estes países proibiam a emigração para evitar dar de graça para outros seu maior investimento.

    Post edited by Claudio on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse: Custa para mim entender o rigor da sua escala moral quando julga o capitalismo e a permissividade doentia com a qual você julga o comunismo, chega a ser estarrecedor.

    Estou admitindo todos os erros cometidos pelos países comunistas durante o século XX. Entretanto, mostro também que os mesmos erros ocorreram nos países capitalistas. Só que sempre houve uma campanha muito grande de demonização do comunismo, com muitas mentiras da mídia estaduniense. Quero então mostrar as coisas boas que ocorreram nestes países. Pois eles podem não ter sido comunistas perfeitos, mas muitas realizações grandiosas foram conquistadas.

    Coisas ruins aconteceram? Sim aconteceram. Durante a existência da URSS ocorreram as seguintes condenações políticas:

    1) 799.473 pessoas foram condenadas a Pena de morte;
    2) 2.634.397 pessoas foram condenados a Trabalhos forçados;
    3) 413.512 pessoas foram condenadas ao Exílio;
    4) 215.942 pessoas sofreram outras punições.

    Estes dados foram tirados dos arquivos da ex-URSS divulgados pelo governo Russo. As literaturas anticomunistas costumam aumentar estes números em várias vezes. Mas estes são os números que podem ser comprovados. São números altos, mas é necessário saber a motivação destas perseguições políticas. Eu digo que o comunismo não teve nada a ver com isto. Mas o culto a personalidade, a concentração de poder, o imperalismo soviético e a censura tiveram. Foram erros cometidos na implantação do comunismo e para o futuro não podem mais acontecer.

    As ditaduras de direita também produziram números gigantes de mortos. Qual é causa desses massacres? será o comunismo? será o capitalistmo? será a natureza humana? o que pode ser feito para evitar isto?

    Post edited by Claudio on
  • Claudio disse: Já expliquei e irei explicar pela terceira vez: retenção dos investimentos em educação.

    Aqui no Brasil para alguém se formar numa boa universidade, tem que se sacrificar muito, ele e toda família. Já em Cuba é diferente. O governo banca os estudos de todo cidadão até a formação universitária. Quando um brasileiro escuta que engenheiro cubano ganha bem menos que um engenheiro brasileiro, ele acha um absurdo, mas se esquece que em Cuba todos tem nível superior.

    Os países do bloco comunista proibiam seus cidadãos de emigra para evitar que todo o investimento feito em educação nos seus habitante fosse parar nas mãos dos países capitalistas desenvolvidos. O Brasil vive este drama. Cientistas formados no Brasil por instituições públicas acabam indo morar nos EUA.

    Então é isto, estes países proibiam a emigração para evitar dar de graça para outros seu maior investimento.

    Ah Tá! A famosa educação cubana.
    Mas e a liberdade Cláudio? Pensei que esse fosse o maior de todos os direitos de um cidadão civilizado.

    Que desculpa mais precária para justificar um absurdo desses.



    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Claudio disse: Não sou a favor do regime da Coreia do Norte. Uma coisa é ser comunista e outra coisa é se dizer comunista para justificar implantações de ditaduras. Foi isto o que a família de Kim Jong-Un fez. Se há privilégios por parte de algum grupo, então não há comunismo.

    A família Castro pode?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Marcio disse: A família Castro pode?
    O melhor seria que Cuba não fosse uma ditadura com os Castros no poder. Mas as ameças de invasão norte americanas impuseram uma ditadura na ilha. Pelo menos Fidel fez um ótimo governo. Diferente do ditador norte coreano. Se não fosse pela revolução cubana de 1959, Cuba hoje seria um país tão pobre quanto o Haiti. Não seria um dos maiores IDH do mundo.

  • CameronCameron Membro
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: O melhor seria que Cuba não fosse uma ditadura
    Pois é, melhor seria que o comunismo não fosse na prática uma aberração moral genocida e escravagista, mas é.
    Mas as ameças de invasão norte americanas impuseram uma ditadura na ilha.
    Os norte americanos são uma ameaça tão grande, mas tão grande, para o povo cubano que o sonho de muitos é escapar do lixo comunista que o país se tornou e trabalhar nos EUA, mesmo que na condição de imigrante ilegal.

    Pelo menos Fidel fez um ótimo governo.
    Para a família dele e a companheirada do partidão sem dúvida, para o povo cubano só restou o atraso, a desgraça, a falta de perspectivas, a escravidão e serem prisioneiros em sua própria pátria.

    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Marcio disse: Mas e a liberdade Cláudio? Pensei que esse fosse o maior de todos os direitos de um cidadão civilizado.
    Vivemos num mundo onde a maioria das pessoas não tem liberdade de ir e vir. Pessoas de países pobres não podem entrar em países ricos, sem antes passar por um rígido controle de vistos de entrada que deixa a maioria de fora. Não há liberdade de circulação de pessoas no mundo e isto é imposto pelas desigualdades do capitalismo.

    O ideal seria que não existissem países. Mas as fronteiras obrigam um país a se defender do outro. Seja impedindo a entrada de estrangeiros ou impedindo a saída de locais.

    Enquanto o dia da derrubada das fronteiras não chega. O jeito é garantir os direitos básicos de todos os cidadãos e isto Cuba já garantiu há muito tempo. Dentre os direitos, viajar para o exterior não é tão prioritário.


  • Claudio disse: Vivemos num mundo onde a maioria das pessoas não tem liberdade de ir e vir.
    Nas democracias capitalistas, mesmo aquelas bem problemáticas como a nossa, as pessoas tem liberdade de ir e vir e não são prisioneiras em seu próprio país, já nos trastes comunistas como Cuba que você está defendendo e chamando de bom governo não.

    Precisa dizer mais alguma coisa?

    Come with me if you wanna live.
  • ENCOSTO disse: Pensei que era pq o comunismo matou alguns milhões de ucranianos durante o período chamado de grande fome, a mando de stalin

    Quem matou foi UM comunista e não O comunismo. Consegue perceber a diferença?

  • Neuromancer disse: Quem matou foi UM comunista e não O comunismo. Consegue perceber a diferença?
    Mas é o regime comunista com seu totalitarismo que possibilita que um desgraçado desse possa fazer o estrago que fez, tentar isentar a ideologia da culpa, ainda mais quando o mesmo ocorre em todos os lugares aonde consegue estabelecer seus projetos de poder, é a mais perigosa das racionalizações.

    Come with me if you wanna live.
  • Esse sistema de carregamento automático de página está uma merda. Toda vez que tento citar alguém usando a seleção, dá pau e o que já tinha escrito se perde.
  • Cameron disse: Mas é o regime comunista com seu totalitarismo que possibilita que um desgraçado desse possa fazer o estrago que fez, tentar isentar a ideologia da culpa, ainda mais quando o mesmo
    ocorre em todos os lugares aonde consegue estabelecer seus projetos de poder, é a mais perigosa das racionalizações.

    Faz tanto sentido quanto culpar o ateísmo pelo mal causado pelos comunistas.
    Ele assumiu o poder, deu uma banana para qualquer tipo de ideal, perseguindo e matando qualquer um que fosse contra. Culpar o comunismo pelo que as pessoas fazem por ele é o mesmo que culpar a religião pelas merdas dos crentes.
    É óbvio que os partidos comunistas não seguem linha por linha o livro de Marx, se assim fosse não estariam tentando tomar o poder por meios democráticos, estariam criando formas de derrubar o poder na marra, que era o único meio que Marx acreditava que seria possível.
    O que as pessoas não entendem aqui é que eu não estou defendendo o comunismo, nem mesmo aquela merda de Cuba. Mas não pode-se simplesmente proibir alguém que pensa diferente de tentar convencer as pessoas, e é isso exatamente o que a proibição desses partidos faz.
    Engraçado ninguém ter falado uma palavra sequer obre a criminalização dos partidários da ditadura.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Cameron disse: Nas democracias capitalistas, mesmo aquelas bem problemáticas como a nossa, as pessoas tem liberdade de ir e vir e não são prisioneiras em seu próprio país, já nos trastes comunistas como Cuba que você está defendendo e chamando de bom governo não.

    Precisa dizer mais alguma coisa?

    As pessoas tem o direito de sair do Brasil se tiverem dinheiro para isto. Senão, tem que ficar no Brasil mesmo. Só de médicos, existem 15.000 cubanos espalhados pelo mundo a trabalho. Retornam para Cuba assim que terminar o contrato.

    Acredito que com o fim do bloqueio comercial imposto pelos EUA será mais fácil para os cubanos fazerem turismo. Eu mesmo quero ir para Cuba, mas a passagem para lá está cara. Quando der visitarei esta ilha.


  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Não é licito num estado laico criar partidos cristãos que preguem a derrubada da democracia e implantação de uma teocracia cristã.

    Mas é exatamente o que os partidos da bancada evangélica tentam fazer quando assumem algum tipo de poder.
    E aí? Devemos proibi-los também?
    O problema é exatamente o mesmo. Uma vez no poder, tentarão subverter toda a democracia e transformar o pais numa teocracia.
    Engraçado que Acauan, mesmo, não parece muito preocupado com esse tipo de ameaça, mas eu estou bastante. Muito mais do que qualquer ameaça comunista, que já assumiu o poder e acabou por perdê-lo.
    Post edited by Neuromancer on
  • CameronCameron Membro
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Dê um exemplo de democracia moderna que tenha se tornado uma teocracia cristã.

    Democracia que virou traste socialista tem a Venezuela e a Argentina está na lama faz tempo por políticas semelhantes.

    Hoje, e isso pode mudar de uma hora para a outra, os socialistas são as maiores ameaças as liberdades democráticas.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Vídeo feito por ucranianos em defesa do Comunismo e convocando a população a participar dos protestos de primeiro de maio. Não esqueça de clicar para ativar a legenda que está em português.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.