Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Estado sempre significará um grupo no poder e portanto, privilégios. Partidos Comunistas servem apenas para divulgar o comunismo, mas eles não servem para implantar o comunismo. Isto porque o comunismo é algo que surge de baixo para cima e só pode ser implantado se 100% (cem por cento) da população adulta for comunista. Senão não dá. E se não der, só resta aos comunista viver de forma comunista como for possível.
Este comunismo estatal que muitos temem e alimenta os sentimentos anticomunistas, ele já não existe mais. Morreu na queda do muro de Berlim. Vocês batem em cachorro morto. O grande problema é que bandeiras importantes como a proteção à natureza, os direitos das minorias e o combate as desigualdades sociais deixam de ser levantadas em nome deste anticomunismo que ataca tudo o que é contra o pensamento único neoliberal. Mas, lembrem-se das palavras do conservador Nelson Rodrigues: "Toda unanimidade é burra".
E você realmente acredita que 100% das pessoas pensarão igual um dia? Sério?
O jeito é ser comunista de Iphone mesmo.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Esse ecured não abre e deve ser um cu de fonte.
E a única coisa que Cuba faz é divulgar na mídia amiga o ultimo tratamento para doença "X" em fase de testes. O principio ativo geralmente é o veneno de um escorpião maluco deles, diluído em doses HOMEOPATICAS (claudio acreditando em homeopatia...) Até agora, absolutamente NADA de útil a medicina cubana nos ofereceu.
Ao menos pararam de submeter crianças de Chernobyl ao sol cubano para curar câncer de pele...
E já discutimos isso durante o seu retiro:
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2341/cuba-topico-para-listar-as-grandes-realizacoes-no-campo-da-medicina/p1
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Tente novamente. Clique novamente no endereço abaixo:
http://www.ecured.cu/index.php/Anexo:Científicos_Cubanos
Não jamais. Eu torço para que cada vez mais as pessoas pensem cada vez mais diferente.
O que pode acontecer é o surgimento de condições que possibilitem que ideais comunistas como o fim da servidão possam se realizar. Isto está acontecendo hoje com a avanço das tecnologias que permitem a autossuficiência humana. Quem for inteligente para se dedicar aos estudos poderá viver honestamente da forma como quiser .
Claudio, eu esperava de você algum link para revistas cientificas indexadas, artigos de universidades... Lembra do nosso ceticismo com os crentes? Eu continuo cético, em especial com a medicina cubana. Você me parece ter mudado mas só com relação a essa fé no comunismo.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Não podem lutar por essas tais conquistas porque são passarinhos numa gaiola.
Ou uma tirania para implantá-lo à força. Isto se aplica a 100% da população se tornar comunista?
O que tem o Sr. contra
a propaganda castristaos documentários da teleSUR?Está me cheirando a implicância gratuita!
Por que não há eleições democráticas em Cuba?
(Não considero que escolher entre os candidatos impostos pela ditadura seja eleição democrática)
Não mesmo. Se opõem porque vai contra suas convicções religiosas. É só ver a argumentação, Deus não criou dois homens, Adão e Ivo, etc...
O fato de ser um direito ou não é irrelevante. Estão tentando moldar a sociedade conforme suas crenças.
Deixe te explicar uma coisa, eles não estão tentando nos converter na base da conversa, batendo à nossa porta nos domingos pela manhã. Estão tentando obter cargos políticos para criarem regras, as quais seremos submetidos, em outras palavras, estão tentando obter poder para mandar em outros e nisso são ABSOLUTAMENTE iguais aos comunistas.
Será que dessa vez vc consegue entender??
Estão impondo a visão deles do que seja a vida. Me prove que a visão deles ou até mesmo a de Acauan, que é contra, é a correta.
O termo correto é suicídio assistido, que é o direito do paciente escolher se quer continuar a viver ou não.
Mas não há regra que defina isso e em alguns lugares tal direito é chamado de eutanásia
Serve citar a bíblia para defender a redução da maioridade penal? Porque fizeram isso.
De todas as referências para justificar a redução da maioridade penal, as citações do livro religioso são as que mais aparecem no texto; até o Código Criminal do Império é citado
Elaborada em 1993 e aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados nesta semana, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 171/1993, que visa diminuir a maioridade penal de 18 para 16 anos, não é embasada por análises, números e estatísticas. A principal fonte que sustenta a proposta é a bíblia.
“A uma certa altura, no Velho Testamento, o profeta Ezequiel nos dá a perfeita dimensão do que seja a responsabilidade pessoal. Não se cogita sequer de idade: ‘A alma que pecar, essa morrerá’ (Ez. 18). A partir da capacidade de comenter o erro, de violar a lei surge a implicação: pode também receber a admoestação proporcional ao delito – o castigo”, diz um dos trechos do texto.
Em outro momento, o parlamentar usa o personagem bíblico “Davi” para ilustrar como jovens com essa idade já devem assumir responsabilidades.
“Ainda referindo-se a informações bíblicas, Davi, jovem, modesto pastor de ovelhas, acusa um potencial admirável com o seu estro de poeta e cantor dedilhando a sua harpa mas, ao mesmo tempo, responsável suficientemente para atacar o inimigo do seu rebanho. Quando o povo de Deus estava sendo insultado pelo gigante Golias, comparou-o ao urso e ao leão que mata com suas mãos”.
Aprovada pela CCJ, a PEC 171/1993 segue agora para comissão especial para tratar do tema, que tem 40 sessões para debater a proposta antes que ela seja levado ao plenário.
Só falta, agora, vc dizer que não é bem assim.
Um defende o comunismo cubano com fontes cubanas e o outro defende a univer$al com oq lê na Folha Universal ou com oq assiste nas madrugadas da Record.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Fernando,
Por mais louco, incrível e surreal que isto possa parecer, a verdade é que os médicos cubanos estão em missão humanitária.
É loucura isto, mas os caras não pensam em dinheiro. Eles pensam só em salvar vidas. São uns loucos. É mais lógico imaginar que eles sejam escravos, porque tudo isto é muita loucura.
Se não é pelo dinheiro por que o governo cubano fica com a maior parte dos salários deles, em uma proporção que deixaria até cafetões embaraçados?
Você chama escravocratas malditos de agentes humanitários e acusa democracias capitalistas de serem menos desenvolvidas que aquele lixo de país que parou na década de 1950.
Loucura é uma pessoa livre, vivendo em um país capitalista, desfrutando da liberdade tão sonhada pelas vítimas do socialismo desgraçado insistir em defender o regime que viola todos os direitos humanos mais essenciais.
Hoje eu sou comunista graças ao fórum religião é veneno. De 2005 a 2007 defendia aqui o capitalismo keynesiano, mas de tanto me chamarem de comunista, acabei virando um.
A questão é bem simples: acho o comunismo bem mais lógico, apesar de difícil de implantar. É uma equação que tem que ser resolvida. Viver da melhor forma dentro de um planeta com recursos limitados, de forma a garantir a máxima satisfação dos indivíduos com o mínimo de desperdício. Resolver esta equação requer apenas o uso racional de técnicas.
Não acredito que a busca do lucro seja a melhor forma de viver neste planeta que é o único que temos. Como cético e alguém que quer viver bem a vida, eu prefiro usar o planejamento e a colaboração. Prefiro racionalizar tudo e aplicar a ciência em todas ações humanas.
Acredito que esta sim é um atitude cética e ateísta. Fazer as coisas com base na racionalidade e técnicas e não em modelos econômicos que desconsideram o meio ambiente e as motivações humanas.
Não estou aqui querendo apresentar o modelo cubano como perfeito. Há inúmeras imperfeições como estas que você citou. A situação de ameaças de invasão dos EUA e o bloqueio comercial que impede que qualquer empresa com capital ou tecnologia norte americana possa fazer comercio com a ilha, tudo isto levou Cuba a deixar de ter acesso a muitos bens de consumo e a restringir certas liberdades da população.
Pense que Cuba é uma nação onde praticamente não existe violência, não existe tráfico ou consumo de drogas , qualquer um pode andar nas ruas de madrugada sem problemas. Enfim, há muita coisa boa conquistada pelo povo cubano. Mesmo com todas as dificuldades impostas pela potência norte americana.
Durante muito tempo o governo dificultou a saída dos cubanos. Só que acabei de descobrir que desde 2013 já é permitido a qualquer cubano deixar o país para fazer turismo, sem necessidade de cartas de recomendações ou qualquer outra burocracia que existia antes.
Claudio, os crentes da Univer$al falam o mesmo sobre os testemunhos de cura milagrosa...
Onde houver fé, levarei a dúvida!