Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

CLAUDIO - Ucrânia proíbe partidos comunistas no país

1356789

Comentários

• NeuromancerNeuromancer Membro
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Também não deve ser licito partidos que preguem a derrubada da democracia capitalista para a implantação de uma ditadura comunista. O ensino de marxismo nas escolas também deveria ser banido junto com o criacionismo e as leis não podem se pautar em princípios dessa religião humanista.

O correto não deveria ser TAMBÉM NÃO DEVE SER LICITO QUE PARTIDOS PREGUEM A DERRUBADA DA DEMOCRACIA CAPITALISTA PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA DITADURA?
    Seja ela capitalista, comunista, militar? Ou o problema é só com a ditadura comunista?
    Post edited by Neuromancer on
  • Claudio disse: Vídeo feito por ucranianos em defesa do Comunismo e convocando a população a participar dos protestos de primeiro de maio. Não esqueça de clicar para ativar a legenda que está em português.

Como eu havia dito...jovens. Tentar calar a boca deles na marra vai ser o maior dos erros.
    Muito mais útil tentar criar uma legislação forte, para que não possam dar vazão a toda a loucura quando estarem no poder, do que fazer isso por meio da mordaça.

• sybok disse: Errado!
    No marxismo o sistema em si diz que esse sujeito no poder pode e deve ter tamanho poder concentrado em suas mãos. O poder necessário para roubar toda a propriedade alheia e derrubar toda a democracia capitalista é o poder que esses homens usam para matar milhões.
    É o sistema em si quem garante o poder que permite a esses sujeitos fazer isso.

O poder possibilita tal ação, mas me mostre onde diz que, uma vez concentrado o poder, deve-se matará todos os adversários?
    Tal coisa não existe.

• CameronCameron Membro
    Neuromancer disse: ...mas me mostre onde diz que...
    Nas páginas da História, é o que tenho dito ao longo de toda a discussão.

Julgue algo com base no que fez e faz ainda hoje e não no que promete ou diz que fará ou não, naquilo que efetivamente se torna e não no que idealistas ingênuos acreditam que deveria ter se tornado.

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • sybok disse: A situação da bancada evangélica não é nem de longe análoga ao problema comunista, trata-se de um problema de dimensões muito menor.

Agora se tornou um problema de dimensões???
    Quem é que vai definir a partir de qual dimensão devemos nos preocupar?

sybok disse: Nenhum partido da bancada evangélica tem por objetivo a derrubada da democracia capitalista laica e a implantação de uma teocracia com leis bíblicas.

Vc está em qual país mesmo? No Brasil? Ou já fez o que recomendei e se mandou daqui?
    vc só pode estar de brincadeira....
    Já viu o discurso da bancada evangélica??
    Quando tentam barrar o casamento gay, baseado em mandamentos bíblicos, estão fazendo o quê?
    Quando fazem o mesmo com o aborto, qual a justificativa? E o ensino do criacionismo nas escolas?
    Se assumirem o poder vão abandonar tudo o que fizeram até hj e vão mudar a atitude? É isso mesmo?
    Só posso considerar que vc finge ignorar a ameaça evangélica porque tenta de qualquer forma atingir a outra que considera maior.

sybok disse: O que temos são políticos ignorantes que fazem coisas que afrontam o laicismo, o que é bem diferente.
    Esses políticos tem que ser individualmente punidos cada vez que não respeitem os limites do laicismo.

São políticos que agem de má-fé e tentam submeter o resto da população ao que eles acreditam. Exatamente igual à ameaça vermelha.
    Essa de afrontar o laicismo é de fazer rir.

sybok disse: Agora se algum cristão radical quiser formar um partido teocrático cristão, pregando o fim da democracia laica, ai pode apostar que é pra ser proibido. Nenhum partido que tenha como proposta a derrubada da democracia em si deve ser permitido.

Mais ou menos isso aqui?

Se é que existe a laicidade no Brasil, onde, pelo menos teoricamente, a religião não interfere no Estado, ela está para ter seu fim. Isso porque na manhã desta quarta-feira, 27 de março, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição 99/11, do deputado João Campos (PSDB-GO ).
    A proposta inclui as entidades religiosas de âmbito nacional entre aquelas que podem propor ação direta de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal. Ou seja, religiosos poderão questionar decisões judiciais como a legalidade da união estável para casais de mesmo sexo, aprovada no Supremo em maio de 2011.

O texto segue para ser votado em plenário e, se aprovado, segue para votação no Senado Federal. A Ementa da PEC 99/11 versa que caso o texto seja aprovado ele “Acrescenta ao art. 103, da Constituição Federal, o inciso X, que dispõe sobre a capacidade postulatória das Associações Religiosas para propor ação de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos, perante a Constituição Federal”.

Vão tentar, na verdade, JÁ ESTÃO tentando transformar isso aqui numa teocracia.
    O seu ódio ao comunismo está te cegando rapaz. Existem outros perigos muito mais próximos de nós
  • Cameron disse: Você não merece a liberdade que desfruta dentro do capitalismo, você está cuspindo no prato que fartamente come, mas essa é uma das muitas maravilhas de uma democracia capitalista, a liberdade é para todos, inclusive para aqueles que não a merecem e não a reconhecem.

oculos-meme-deal-with-it-20315-MLB20188090421_102014-F.jpg
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Neuromancer disse: ENCOSTO disse: Pensei que era pq o comunismo matou alguns milhões de ucranianos durante o período chamado de grande fome, a mando de stalin

Quem matou foi UM comunista e não O comunismo. Consegue perceber a diferença?

O comunismo prevê essa ferramentinha básica.

O ENCOSTO
  • Claudio disse: Cuba deu educação, saúde e emprego de alta qualidade para todo o seu povo.

Eu prefiro não receber nada disso do Estado e ter liberdade para conquista-las.
    O ENCOSTO
  • Claudio disse: Os países do bloco comunista proibiam seus cidadãos de emigrar para evitar que todo o investimento feito em educação nos seus habitante fosse parar nas mãos dos países capitalistas desenvolvidos. O Brasil vive este drama. Cientistas formados no Brasil por instituições públicas acabam indo morar nos EUA.

Então é isto, estes países proibiam a emigração para evitar dar de graça para outros seu maior investimento.

Pode citar uma relação de cubanos que tenham se destacado em qualquer ramo cientifico?

Esses que acabam conseguindo uma boia para chegar até Miami vivem muito bem lavando pratos e dirigindo taxis.

O ENCOSTO
  • Claudio disse: Enquanto o dia da derrubada das fronteiras não chega. O jeito é garantir os direitos básicos de todos os cidadãos e isto Cuba já garantiu há muito tempo. Dentre os direitos, viajar para o exterior não é tão prioritário.

Temos um bom exemplo na História: O Muro de Berlin, que foi levantado pelo LADO COMUNISTA.
    Sabe oq aconteceu quando foi derrubado? Todo mundo do lado capitalista saiu correndo para o lado comunista?

O ENCOSTO
  • Claudio disse: Vídeo feito por ucranianos em defesa do Comunismo e convocando a população a participar dos protestos de primeiro de maio. Não esqueça de clicar para ativar a legenda que está em português.

Tem videos de petistas defendendo a Dilma também.
    O ENCOSTO
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Cameron disse: Com toda a ruindade do Brasil já viu algum atleta olímpico daqui implorando asilo em outro país?

Estes atletas do bloco comunista que pediram asilo a países capitalistas desenvolvidos o fizeram pelo mesmo motivo que levou atletas brasileiros como Zico e Pele a deixarem o Brasi: dinheiro.

Pelé e Zico são idolos máximos no Brasil e deixaram o país no auge de suas carreiras para viver nos EUA e Japão. Ele não sofriam nenhuma opressão aqui no Brasil. Muito pelo contrário: eram reis. Assim como eles, muitos cientistas e atletas deixam o Brasil todos os anos para ganharem mais no exterior. Isto é uma pena porque o Brasil forma gênios e os manda para o exterior. Os países do bloco comunista simplesmente queria reter os seus gênios. Os que fugiram, não o fizeram porque eram oprimidos nestes países. Eles fizeram para ganhar mais dinheiro.

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse:
    Cuba pelo menos foi bem sucedida neste ponto. Apesar das limitações à liberdade de expressão, desde 1959 nenhum cubano passa necessidades básicas. Se algum foge para os EUA é porque pensa mais em si do que em se sacrificar pela nação.
    Há mais de 50 anos se sacrificando pela nação.
    Que bosta de nação...

Este é um bom resumo da ideologia comunista: "O que importa é a coletividade. O indivíduo é descartável e pode ser sacrificado em nome do bem comum".
    Claudio disse:
    Cameron escreveu:
    Que tal acreditar nas vítimas do regime? Que tal raciocinar? Por que atletas tentam fugir de um lugar com "alto índice de desenvolvimento humano" clamando por asilo? Por que os cidadãos cubanos não podem sair do país livremente e tem que fugir?
    Quando você fala em vítimas do regime, acredito que você está falando em presos políticos. Sim houve presos políticos em Cuba e ainda há.
    Os presos políticos foram os que ousaram protestar. O resto baixou a cabeça e aceitou a tirania em troca de migalhas.
    Claudio disse: Sobre a proibição de emigrar da ilha, conforme já expliquei, ela acontece devido ao alto investimento educacional feito em cada cidadão por toda sociedade.
    Tradução: a ditadura cubana garante escola para todos. Em troca, a ilha se transforma em uma prisão.
    Claudio disse: Estes atletas do bloco comunista que pediram asilo a países capitalistas desenvolvidos o fizeram pelo mesmo motivo que levou atletas brasileiros como Zico e Pele a deixarem o Brasi: dinheiro.
    Há uma pequena diferença: Pelé e Zico eram atletas mundialmente famosos e negociaram contratos vantajosos no exterior. Daí viajaram sem ter que pedir permissão ao governo brasileiro.

Os atletas cubanos fogem sem ter nenhum contrato, nenhuma garantia de emprego. Apenas aproveitam a chance de estar no exterior.

Vergonhosamente, o governo petista prende e devolve esses fugitivos ao governo cubano, enquanto garante a permanência de criminosos já condenados por democracias legítimas.
    Claudio disse: Se não fosse pela revolução cubana de 1959, Cuba hoje seria um país tão pobre quanto o Haiti. Não seria um dos maiores IDH do mundo.
    Sob o regime de Fulgêncio Batista, apesar de corrupto, Cuba era muito mais rica e livre do que hoje.
    Se um grupinho não tivesse transformado a revolução em uma ditadura, fuzilando os opositores (inclusive muitos dos que lutaram ao lado de Fidel Castro), o país talvez fosse hoje uma democracia bastante próspera.

Ah, estou chutando? Bom, prever a mesma miséria que a do Haiti também é chute. Pelo menos, estou chutando com base no que já existia, enquanto que o Haiti sempre foi pobre.

Não adianta dizer que "Cuba era o puteiro dos americanos". Cuba tinha cassinos e puteiros, sim. Da mesma forma que outros países, inclusive os próprios EUA. Acontece que era melhor para um americano se divertir sigilosamente em Cuba que na própria terra.

Não sei se ainda há puteiros em Cuba. Talvez não sejam necessários num país onde qualquer adolescente se entrega aos turistas em troca de calças jeans ou outros produtos do mundo civilizado.
  • A Claudio foi contra a Lei Aurea pois os senhores de escravo investiram muito e, logo, tinham direito de utilizar essa mão de obra.
    O ENCOSTO
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    Sim, já vi e é um discurso tolo e mal informado no máximo, mas não teocrático.
    Acho que você não percebe a abissal diferença que existe entre por ignorância defender coisas que não são constitucionais ou mesmo democráticas e ter por IDEOLOGIA consciente o desejo de derrubar a democracia e implantar um estado teocrático por acha-lo um modelo superior a democracia laica.

Não consigo entender o que vc quer dizer por ignorância? Está tentando dizer que não fazem ideia do que fazem?
    Eles não acham o modelo superior apenas, eles o consideram sagrado e emanado por Deus. Será que vc consegue entender isso?
    Achava que vc apenas não concordava com minhas ideias, mas agora vejo que simplesmente não consegue entender algo tão simples, estão tentando nos submeter à interpretação que dão dos mandamentos divinos escritos na Bíblia, tal qual o que fazem os comunistas com o livro de Marx.

A dimensão entre as duas coisas é tão distinta que eu nem acredito que tenho que explicar isso...

Mesmo porque, não conseguiria...
    Estão sendo cristãos oras bolas.
    Em estados laicos padres e pastores tem todo o direito de se eleger como qualquer outro profissional, bem como tem direito de atuar em defesa de suas classes e em defesa de sua religião.

O conceito de laicismo só exige que exista equilíbrio entre as instituições religiosas, que o governo seja neutro nessas relações e que o cidadão tenha seu direito a livre crença respeitado. Ele não exige que o padre ou pastor renuncie a sua moral cristã durante o cargo, mas somente que atue com base na razão e na constituição.
    Dito isso existem milhões de razões pela qual qualquer individuo se oponha ao casamento gay, nós temos ateus aqui no fórum que se opõem a isso.

Achar que todo padre ou pastor que em função publica defenda a família tradicional somente com base na bíblia é preconceito seu.
    Que muitos o fazem somente por ignorância religiosa eu não tenho duvidas, mas pra isso mesmo existe a separação entre poderes e uma coisinha chamada constituição. Em uma democracia não se espera que os políticos sejam sempre racionais e não se deixem levar por paixões ideológicas. Uma democracia tem mecanismos para barrar os excessos desses indivíduos.

Onde mesmo que foi que falei que todo padre ou pastor acredita nisso?
    Não mesmo. Se isso fosse verdade eles apoiariam tal tipo de conduta somente aos religiosos. E nem de longe é isso que acontece.
    Lembra disso?

Dito isso o direito a crença FORA DO GOVERNO é livre.
    Qualquer um pode e deve em uma democracia ser livre para ser comunista e tentar montar por conta própria uma comunidade onde compartilham tudo o que tem e produzem.

O mesmo vale para a religião, eles tem total liberdade para se reunirem em grupos e proibirem o casamento homossexual, divórcio, eutanásia, etc, bem como qualquer coisa que esteja contra a religião entre eles mesmos. Mas se contentam com isso? Claro que não, tentam submeter o resto da população à religião que seguem.
    A ideia é exatamente a mesma.

Você acha mesmo que só cristãos são contra o aborto e que a unica razão pra isso é bíblica?
    A bíblia nem se quer fala sobre aborto meu caro. Você não vai achar um único versículo proibindo o aborto... isso é problema moderno.

Se baseia na ideia que Deus é o único senhor da vida, pois foi quem a criou, sendo o único que pode dispor dela, consequência imediata. Ainda que alguns tenham outras razões a, de longe, mais defendida é essa.
    O aborto era, segundo alguns, permitido até que o feto não atingisse determinada idade, se não me engano, enquanto não tivesse feições humanas, mas isso caiu quando surgiu a ideia do homúnculo, onde, analisando o sêmen no microscópio, alguns relataram terem visto um pequeno homem dentro dos espermatozoides.

Os indivíduos que apresentam tais propostas deveriam ser advertidos e se insistirem deveriam sofrer alguma penalidade administrativa. Mas será que você percebe a diferença entre isso e entre formar um partido cuja bandeira seja derrubar a democracia e implantar uma teocracia onde o pastor será o imperador supremo?

Vc consegue ver a semelhança entre isso e a ideia de que são representantes divinos que tem por missão de fazer com que a Lei de Deus seja respeitada até por aqueles que não a seguem? Derrubar a democracia é parte do processo, ainda que isso não esteja explícito.
    Essa medida não da a igrejas o direito de CRIAR LEIS, mas sim de contestar a aprovação de projetos de lei que firam os direitos do cidadão.

Ou que sejam contra aquilo que acreditam na religião. Tal como casamento gay.
    Vai ter representatividade das diversas religiões ou apenas as organizadas? Ateus, espíritas, agnósticos, deístas poderão se manifestar?
    Um único representante de uma determinada religião poderá reivindicar o direito de contestar?
    Algo me diz que somente algumas vertentes das evangélicas e a Icar poderão opinar algo.
    Post edited by Neuromancer on
  • Cameron disse: Você não merece a liberdade que desfruta dentro do capitalismo, você está cuspindo no prato que fartamente come, mas essa é uma das muitas maravilhas de uma democracia capitalista, a liberdade é para todos, inclusive para aqueles que não a merecem e não a reconhecem.

@Cameron na cara não.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

sybok disse: enquanto defende uma ditadura que ceifou a vida de milhares de pessoas e mantém todo um povo escravizado em uma ilha prisão.

Eu estou apenas apontando as boas realizações ocorridas durante o governo de Fidel Castro em Cuba. Não acho correto que as pessoas sejam mantidas na ilha sem poder sair de lá. Só acho importante apontar os motivos que levaram o governo cubano a impor estas medidas a seus cidadãos. Ou seja, há coisas ruins e boas acontecendo em Cuba. Quero condenar as ruins e defender as boas e entender o porquê das duas.

Lembre apenas que toda transição política, muitas vezes envolve mortes (todas condenáveis). Exemplo: monarquia para república, colonia para país independente etc.

Quanto a escravidão de pessoas ela continua ocorrendo em vários países capitalistas como o Brasil. Onde no meu Estado, já aconteceram diversos casos recentemente em fazendas. No sudeste asiático é comum o trabalho análogo a escravidão. Em Cuba nunca houve escravidão de 1959 para cá. Uma pessoa que não pode sair do país não pode ser considerado como escravo só por causa disto.

Cameron disse: : Você não merece a liberdade que desfruta dentro do capitalismo, você está cuspindo no prato que fartamente come, mas essa é uma das muitas maravilhas de uma democracia capitalista, a liberdade é para todos, inclusive para aqueles que não a merecem e não a reconhecem.

O fato de eu ter até privilégios, não significa que eu não possa falar em nome daqueles que não tem os mesmos privilégios. Cinquenta por cento da população mundial vive com menos de dois dólares por dia. Eles não podem estar aqui conversando com você, mas eu posso. Posso para te lembrar que este sistema que você acha tão perfeito, não é tão perfeito assim e muita coisa está fora da nova ordem mundial.

Dou os parabéns e tiro o meu chapéu a todos aqueles que conseguem se adaptar e se dar bem no capitalismo. Só que eu não consegui me adaptar e tenho o direito de lutar por minha sobrevivência e apoiar todos os que lutam por suas vidas.

ENCOSTO disse: Eu prefiro não receber nada disso do Estado e ter liberdade para conquista-las.
    Quer você queira ou não, você depende do meio em que você vive. Duvida? Então tape a boca e o nariz e veja quanto tempo você aguenta ficar sem receber estímulos de fora.

Tudo o que você é, você recebeu do meio exterior. Você nasceu numa família que te deu amor, você estudou em escolas mantidas pelo sociedade em que você vive, pode ganhar sua vida graças a colaboração social etc.

Só dá para cobrar alguma coisa de um ser humano quando a ele são dadas as oportunidades para se tornar um ser humano civilizado. É isto que o governo cubano faz ao garantir educação, saúde e emprego para todos. Isto é o básico, o mínimo, que um Estado pode dar para seus cidadãos para que todos sejam cidadãos. Isto Cuba fez e por isto todo povo cubano tem o mínimo para viver dignamente e poder ter muitas conquistas na vida, mesmo que não sejam financeiras.

ENCOSTO disse: Pode citar uma relação de cubanos que tenham se destacado em qualquer ramo cientifico?

Uma relação de cubanos que se destacaram em diversos ramos científicos e contribuíram com diversas descobertas científicas pode ser encontrada na página abaixo:

http://www.ecured.cu/index.php/Anexo:Cient%C3%ADficos_Cubanos

Nela aparecem mais de cem nomes. Clicando nos nomes você é redirecionado para a página do cientista onde constam suas histórias e realizações.

Não é difícil encontrar notícias nos jornais relatando descobertas cientificas feitas em cuba. Como as recentemente noticiadas descobertas da vacina para o câncer de Pulmão e e variantes do vírus HIV

sybok disse: além de terem deixado um rastro de genocídio nunca antes visto na historia,
    Coloquei aqui o número de execuções políticas durante a época da URSS. Foi alto, mas foi muito menor do que os 50 milhões de mortos causados pela segunda guerra mundial. Este sim foi o maior genocídio da história. Motivado, em parte, pela histeria anticomunista que visava aniquilar todos os povos eslavos e todos os comunistas.

• CameronCameron Membro
    http://espn.uol.com.br/noticia/530639_cerca-de-30-atletas-cubanos-desertaram-durante-jogos-pan-americanos

Estranho, os atletas brasileiros oprimidos pelo malvado capitalismo, morando em um país com pior qualidade de vida e desenvolvimento humano (segundo a ONU) nunca fizeram isso, enquanto os abençoados e sortudos que nasceram sob as maravilhas do socialismo que desfrutam de um elevado padrão de vida e IDH tem que fugir feito refugiados de guerra.

Como sempre a realidade reduzindo a pó os discursos furados.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.