Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Homeopatia e Acupuntura

145791016

Comentários

• GorduchoGorducho Membro
    edited janeiro 20 Vote Up0Vote Down
    Silvana disse: Agradeço ao Bob(Dylan e Marley - eu os amo), e ao Gorducho...
    Me diverti muito com suas perguntas
    Como é bom termos demostrações de carinho! sabe que é recíproco.
    Mas não me respondeu:

i) Quem elaborou o bizarro documento integrante do processo de certificação e rastreamento das drogas homeopáticas?

ii) Quem certifica drogas cá; e quais as qualificações desses órgãos vis-à-vis a FDA?
    Post edited by Gorducho on
  • Silvana disse: Os dois são agências sanitárias para registro de drogas.
    Não: a FDA não é simplesmente um cartório (como os CREAs; CRMs &c... inúteis ) onde fabricantes mediante o recolhimento duma taxa possam vender seus produtos.
    Minha dúvida é quanto às qualificações e tarefa da ANVISA p/exercer funções equivalentes.
    Por isso pergunto a uma profissional do ramo, agora (sei que é difícil de crer mas é...) sem nenhuma sacanagem.
  • SilvanaSilvana Membro
    edited janeiro 21 Vote Up0Vote Down
    Saudações Gorducho

Na verdade me senti bem desafiada(bom sentido), por um tempo no tópico.

Pois a gente entra(pelo menos eu - creio que vc tb) com o objetivo de se divertir junto com seus pares... Não que eu saiba mais que vc nem os outros.

Inclusive aprendi muito com vc. ;)

Exatamente como vc fez, faria minha orientadora de TCC.

Desafiando a gente à busca do conhecimento... Pelo crescimento no conhecimento.

Mas, na boa Gorducho.... Fiquei exatamente como o Johnny neste final de tópico...

De saco cheia com o comportamento de alguns aqui...

Mais pelas manias e vícios recorrentes que apresentam ao ofender por ofender, só isso, mais nada... Lamentável.... :(

Eles conseguem destruir toda a alegria que a gente as vezes busca ao vir aqui.

Na verdade troll é aquele que não permite que os outros aprendam, e eles me tiraram esta oportunidade e quem sabe a outras pessoas que podem chegar aqui de alguma forma para ler sobre o tema....

Pois com suas perguntas e as do Fernando estive estudando.

Aí a gente vê o disparate do Percival, se juntando com os outros espirituosos e se gabando de tirar uma comigo... Lamentável, se ele pensou que eu faço esse tipo de coisa com ele.

Ia entrar num assunto mais adiante chamado : Uso racional de medicamentos...

Mais quer saber Gorducho...

[bNão querem saber, eles vem aqui para mostrar suas vaidades, dizer que só eles sabem, pois são racionalistas... Não param para escutar nada além do que o tal racionalismo deles diz...

Então... É parecido com uma religião ou não é ?!

Lamentável... Vou embora estudar, Gorducho, quem sabe outra hora volto a me animar a ler o que alguns poucos falam e que ainda vala a pena ler...

Desculpas ao Fernando, e a vc pelo desabafo... E quer saber, que se danem se ainda vão voltar para ficar tirando sarro da minha forma de me expressar, como eles dizem...

Só vai mostrar mesmo o caráter deles... :(

Até tentei nesses dias ficar alegre e manter minha alegria... mais está difícil...

Boas risadas demos um com o outro né... ;) Valeu !!!

Abraços Gorducho- inté mais
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana disse: Não. Falava do seu avatar... Os cantores mesmo...

Já dei esse nome para dois dos meus cachorros.

O Snoopy dog tb já tive um cachorro que morreu recentemente, ele era um pincher.

Que saco, Percival... rs

Tu gosta da névoa produzida pela Cannabis pode falar?

Gorducho disse: Não, como lhe supra-disse faziam antes d'moi reencarnar. A médium era irmã mais nova de m/mãe que chegou a ser evangelizadora dentro da religião chiquista (FEB).
    M/mãe nunca participou pois sabia que esses "gobelins" impregnam a casa onde se realizam os trabalhos de vibrações (semelhantes às das homeopatias) nocivas.

Da última vez tive contato com Duendes. Aqueles despudorados cabeludos quase infartaram minha avó.

Gorducho disse: Quanto a essa sua citação, não sei do que se trata. Estive 2x na China (região "leste" digamos) a serviço na 1ª metade dos '90s; só.
    De espiritismo chinês só sei como são as psicografias (nada a ver c/as viagens a serviço, claro!).
    Nos demais lugares da região nunca estive, exceto HK (onde fazia-se baldeação...) & Macao.

Não é Chinesa é Egípcia. É um jogo que os antigos faraós jogavam, eram chamados de jogos das trevas (Yami no Game) foi descoberto por um arqueólogo Japonês: o matemático Kazuki Takahashi.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Silvana disse: Mais pelas manias e vícios recorrentes que apresentam ao ofender por ofender, só isso, mais nada... Lamentável.... :(

Tipo como você fez comigo aqui:

Bob disse: Silvana disse:
    Bob, se isso não entrar em sua cachola... Lamento por vc...rs

Achei isto no mínimo uma grosseria vindo de uma pessoa inteligente e culta que se diz ofendida com ataques pessoas mesmo que não seja o alvo.

Peço que não reclame quando fizerem comentários xulos de vossa senhoria, porque você indiretamente procura.

― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse: "Este protocolo de experimentação patogenética homeopática foi desenhado com o intuito de suprir esta demanda, seguindo os passos e as exigências necessárias à elaboração de um projeto de pesquisa clínica em humanos, a fim de disponibilizar uma sistemática que permita a uniformização do procedimento e sua aplicação nas diversas instâncias que se proponham a realizar pesquisa patogenética homeopática. A possibilidade da publicação deste protocolo numa revista indexada e de livre acesso, permitindo a ampla divulgação de um tema imprescindível ao entendimento e ao progresso da homeopatia, facilita o esclarecimento da racionalidade científica Homeopática perante a classe médica e a disseminação da proposta perante o movimento homeopático brasileiro."

Certo, certo ... e qual foi a conclusão da comunidade científica e da classe médica?
    Ficaram maravilhados e mudaram de opinião?
    Silvana disse: "o tratamento homeopático visa estimular uma Reação do organismo contra suas próprias mazelas, induzida pela propriedade dos medicamentos de causarem transtornos semelhantes nos indivíduos sadios: “toda droga causa certa alteração no estado de saúde humano pela sua ação primária;"
    Esta afirmação ("semelhante cura semelhante") ainda tem que ser provada, mas só valeria a pena discuti-la ou investigá-la se ficasse provado que um vidrinho d'água ou uma pílula de farinha faz algum efeito.
    Silvana escreveu:
    "Como “reação vital” ou “ação secundária”, entendamos a resposta integrada do organismo
    (sistema psico-neuro-imuno-endócrino-metabólico) no sentido de manter a homeostase interna.' "
    Até lá, frases complicadas como esta são apenas uma tentativa de dar legitimidade a algo nunca comprovado.
    Tão produtivas quanto discussões "científicas" sobre a natureza e as propriedades do perispírito.
    Post edited by Fernando_Silva on
    Silvana disse: No caso do 46 da Almeida Prado, ele está utilizando uma associação de princípios naturais.

Que quando da preparação(farmácia magistral homeopática), seguem pelo princípio da dissolução.
    Diluído, sim, mas não a ponto de eliminar o princípio ativo. Ele ainda está lá - e não apenas a sua "memória" - e sabemos que faz efeito.

Portanto, apesar de produzido por um laboratório dito homeopático, não é um medicamento homeopático.

O fato de ser um produto fitoterápico com tais e tais propriedades - em vez de uma substância produzida em laboratório - não vem ao caso nesta discussão.
    Fernando_Silva disse: Diluído, sim, mas não a ponto de eliminar o princípio ativo. Ele ainda está lá
    Está lá e bastante: 36⅔% é princípio ativo.
    Picossulfato de sódio 0,005 3,33%
    Cássia senna 0,02 13,33%
    Polygonum punctatum 0,015 10,00%
    Collinsonia canadensis 0,015 10,00%
    0,055 36,67%
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações a todos

Estive refletindo sobre o que o Neuromancer falou mais lá atrás...

Vai que uma pessoa(com respeito e carinho) entra aqui no fórum... Sabem... vagando pela net... E é desinformada ou mesmo impressionada com certos termos.

Pensa ao ler meu desafio ( bom sentido) clínico mais lá atras ao Gorducho... Sobre o Paracetamol...

Pronto: Não vai nunca mais passar perto do precioso Paracetamol.

Vai preferir apelar somente para a dipirona. Daí o médico prescreve paracetamol para essa pessoa e ela vai querer discutir com o médico dizendo que leu que o paracetamol é letal para o fígado.

Então... Vou explicar melhor aquela história...

Primeiramente, as pessoas precisam ter a consciência que o médico é um profissional que fará suas prescrições médicas, existe tb o que chamamos de atenção farmacêutica nas farmácias de bairro... Então...

Os médicos, os farmacêutico e o próprio fabricante(bulas), são agentes de informação nesses casos.

Os médicos por estudarem a fisiologia humana e as patologias(doenças), aplicando assim seus conhecimentos terapêuticos através da prescrição dos medicamentos, o farmacêutico já é um agente mais popular... Pois lida diretamente com as dúvidas das pessoas, e com o conhecimento que possui dos fármacos, fará uma assistência farmacêutica nos casos de dúvidas dos pacientes no balcão da farmácia de bairro...

Então... A gente conversa muito com todas as pessoas... Pois lidamos com a parte técnica do processamento e síntese dos medicamentos e, a parte psicológica(emocional) dos pacientes que chegam nesses balcões de farmácia..

Devido a essa responsabilidade que tenho mesmo antes de estudar farmácia...

Voltei, no tópico que disse não mais voltar...

Então... Vamos as explicações técnicas do Paracetamol.

Segundo um dos mestres em química farmacêutica (A. Korolkovas).
    O Paracetamol é obtido por acetilação do p-aminofenol com ácido acético glacial e anidrido acético.

Estes fármacos não tem atividade antiinflamatória, mas ainda é um dos antipiréticos-analgésicos de segunda escolha (RENAME). mormente para pacientes alérgicos ao ácido acetilsalicílico ou que sofram de úlcera pépticas. produz pouca ou nenhuma metemoglominemia. Por ser menos tóxico que a fenacetina, o paracetamol acabou substituindo a fenacetina em diversas formulações farmacêuticas.

Agora vamos a dose de segurança: varia de 300 mg a 1 g diários, em intervalos de quatro horas.

No livro de outro mestre das ciências farmacêuticas(Seizi Oga)...

Agentes metemoglobinizantes são substâncias capazes de induzir a oxidação de um dos átomos do ferro do grupamento (heme), presente na hemoglobina, do estado ferroso.

Ou seja, não provocam anemias como reação adversa. Ok, galera ?!

Somente se as febres forem de fator desconhecido e recorrentes, a recomendação é procurar um médico. Para que esse profissional passe a investigar(exames laboratoriais), essa(e) manifestação(sintoma) febril.

O paracetamol deve ser ingerido de forma racional, ou seja, dentro da dosagem de segurança, mesmo em caso do tempo de meia vida curto(inferior a 6 horas- que surgem em intervalos menor ex.: 4 horas), nos casos de febres muito intensas(altas)...

A dosagem de segurança é 1 g dia.

Ficando nessa recomendação de segurança, e usando com acompanhamento e orientação...

Tá tudo bem... :)

Abraços fraternos a todos
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Bob - Vulgo Percival... Ou é Percival vulgo Bob - Não importa.

Percival citou:

Silvana disse: Mais pelas manias e vícios recorrentes que apresentam ao ofender por ofender, só isso, mais nada... Lamentável.... :(

Percival disse: Tipo como você fez comigo aqui:

Bob citou : Silvana disse:

Bob, se isso não entrar em sua cachola... Lamento por vc...rs

Percival disse: Achei isto no mínimo uma grosseria vindo de uma pessoa inteligente e culta que se diz ofendida com ataques pessoas mesmo que não seja o alvo.

Ah, eu "adoro" lavar roupa suja num fórum público...rs

O sujo falando do mal lavado... hahahahaha

Percival disse: É isso mesmo que ela faz por isso que me divirto com ela.

Pois é... Se juntaram aqui... Vc, o músico e o Neuro e ficaram fazendo suposições...

Vc perguntando coisas sem sentido...

Até entendi sua sacada, levei na esportiva, pois queria imaginar que vc riria de sua sacada e da minha resposta bem-humorada... rs

Sobre a diluição em homeopatia que não segue o padrão das diluições para tratamento de água...

Percebi sua chacota logo de cara... mais fui indo até onde deu.

Daí, apelei para sua cabeça, né ?! Porém, tú entras no teu módulo deboche comigo, daí quando eu respondo.. Vc entra na técnica de demonstrar ofensa... E fica se fazendo de vítima...

Sabe como é... usa a mesma treta no oponente... Não é assim que falou em outro tópico explicando o que fazer... Essa é sua estratégia.

Já te conheço Percival... Quem não te conhece que te compre.

Já o músico: Além de me ofender de forma desagradável, pois pensa que está falando com alguém de seu relacionamento íntimo...

Lá no outro tópico soltando aquela PÉROLA.

Alias, aquele tópico é mesmo o tópico DOS COMPORTAMENTOS PEROLESCOS.

Falou sobre um certo rabo(não sou cachorra), que sinceramente desconheço.. Pois é...

Então... Caros leitores... Qual a técnica de alguns ???

Agridem ou debocham, para depois se vitimizar(consequências). Pois é...

E depois sou eu que acusam de gostar do barato da cannnabis ???

E ficar dando risadinhas e usar o deboche...

Se eu não conseguir mais ter bom-humor depois de alguns de vcs e seus COMPORTAMENTOS PEROLESCOS,

Farei parte de uma triste estatística de deprimidos crônicos da internet.

Então...

Sobre a religião... Bem, essa questão eu deixo por conta da capacidade de cada um de perceber, quem primeiro(grupo comportamental) apela(m) para SÃO LONGUINHO.

Obs.: desculpem os leitores que por ventura tenham entrado e visto esse meu desabafo...

É que isso aqui fica até bem próximo de uma família dado a frequência e os apegos que vamos construindo com as pessoas...

Por incrível... Eu gosto de todos eles, cada um ao seu modo.

Pois quem não tiver defeitos que atire a primeira pedra.

Ehhhehh, Claudio...

Vc pensou algum dia que teu fórum ATEU ia dar nisso, uma família tão eclética e plural ???

Abraços fraternos e carinhosos a todos
    Silvana
  • Silvana disse: Estive refletindo sobre o que o Neuromancer falou mais lá atrás...

Vai que uma pessoa(com respeito e carinho) entra aqui no fórum... Sabem... vagando pela net... E é desinformada ou mesmo impressionada com certos termos.

Pensa ao ler meu desafio ( bom sentido) clínico mais lá atras ao Gorducho... Sobre o Paracetamol...

Pronto: Não vai nunca mais passar perto do precioso Paracetamol.

Vai preferir apelar somente para a dipirona. Daí o médico prescreve paracetamol para essa pessoa e ela vai querer discutir com o médico dizendo que leu que o paracetamol é letal para o fígado.

Então... Vou explicar melhor aquela história...

Olhe o avião!
  • NeuromancerNeuromancer Membro

Temos que ensinar lógica pra essa galera.

Ainda assumindo como verdadeira a hipótese da água possuir algum tipo de memória podemos concluir que ela pode se tornar medicamento?

NÃO.

Para provar que ela se tornou algum tipo de medicamento falta verificar se ela produz algum tipo de reação no organismo na qual foi inserida e, é claro, que essa reação tenha algum tipo de valor terapêutico.

Apenas "provar" que a água tenha algum tipo de memória NÃO é suficiente para concluirmos que a terapia homeopática funciona.
    É apenas uma falácia Non sequitur.
    Post edited by Neuromancer on
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Fernando

Fernando disse: Certo, certo ... e qual foi a conclusão da comunidade científica e da classe médica? Ficaram maravilhados e mudaram de opinião?

Então, Fernando... Agradeço sua presença mais uma vez tentando me chamar para a discussão de ideias... Graças a D-us por isso Sr. Shopenhauer(como diz o Acauan)... :)

Fernando, falei que não voltava mais neste tópico para debater, né ?!

Então... Só vc mesmo para me fazer retornar. :)

E tem tb o Gorducho... Que adoro trocar ideias... Ele tem umas sacadas muito inteligentes...

Bem, agora preciso sair... Niver do meu bebê hj... Vou lá dar beijinhos nele e ficar dando um cheiro tb, ele é meu companheirinho de muitas vidas... Aprendo muito com ele...

20 aninhos... ehhh, idade boa... rsrsrs

Volto mais tarde, tá bem ?!

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • PercivalPercival Membro
    Silvana disse: Ah, eu "adoro" lavar roupa suja num fórum público...rs

O sujo falando do mal lavado... hahahahaha

Ah então você prova que você só faz isso pra causar.

Silvana disse: Pois é... Se juntaram aqui... Vc, o músico e o Neuro e ficaram fazendo suposições...

Vc perguntando coisas sem sentido...

Sem sentido? Eu só perguntei por que no caso de algo como água sanitária o efeito não é potencializado quanto mais diluído com base no que você disse e nos estudos que você postou.

Você ficou citando quanto era maravilhosa a Homeopatia ao invés de se deter a outras aplicações da mesma.

Ou ela só vive desses conceitos que coincidentemente só funcionam em aplicações médicas.

Silvana disse: Sobre a diluição em homeopatia que não segue o padrão das diluições para tratamento de água...

Tá vendo? Tá vendo? Você nem entendeu a proposta que eu fiz: Falei de usar a homeopatia para potencializar ação não só de medicamentos também de alvejantes, hidratantes monange, leite de rosas etc... Qualquer produto, mas você ficou no tapete mágico do Patati e Patatá.

Silvana disse: Daí, apelei para sua cabeça, né ?! Porém, tú entras no teu módulo deboche comigo, daí quando eu respondo.. Vc entra na técnica de demonstrar ofensa... E fica se fazendo de vítima...

Demonstrar ofensa? Mas você me ofendeu. Porém eu ao contrário de você uso para te desarmar e quanto você é hipócrita.

Silvana disse: Agridem ou debocham, para depois se vitimizar(consequências). Pois é...

E depois sou eu que acusam de gostar do barato da cannnabis ???

E ficar dando risadinhas e usar o deboche...

Se você se perde em seu raciocínio até entendo: eu mesmo uso um caderninho pra não me perder.

670px-Make-Your-Own-Death-Note-Notebook-Step-4.jpg

Silvana disse: É que isso aqui fica até bem próximo de uma família dado a frequência e os apegos que vamos construindo com as pessoas...

olx-desapega.png
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

Silvana disse: Vai preferir apelar somente para a dipirona. Daí o médico prescreve paracetamol para essa pessoa e ela vai querer discutir com o médico dizendo que leu que o paracetamol é letal para o fígado.
    Warfarina monossódica causa hemorragia generalizada e é usada como veneno de rato (Racumin).
    Mas também, na dose certa, "desentope" as veias e é usado como medicamento (Marevan).
  • Fernando_Silva disse: Warfarina monossódica causa hemorragia generalizada e é usada como veneno de rato (Racumin).
    Mas também, na dose certa, "desentope" as veias e é usado como medicamento (Marevan).

Isso que eu to querendo dizer: a Homeopatia vai de encontro a isso.

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    edited janeiro 22 Vote Up0Vote Down
    Saudações Percival (Bob)

Percival disse: Sem sentido? Eu só perguntei por que no caso de algo como água sanitária o efeito não é potencializado quanto mais diluído com base no que você disse e nos estudos que você postou.

Mas, existe potencialização...

A àgua sanitária já apresenta dissolução das moléculas de cloro. Pois o objetivo nesse preparo, é que execute a desnaturação dos microorganismos presentes no ambiente/superfície em que será utilizada(digamos assim).

Para isso é necessário entender o comportamento da própria molécula do cloro.

O cloro misturado a água torna-se instável de forma que se dispersa(gás), ou seja, apresenta-se tb em seu outro estado da matéria. O que já o torna menos denso dependendo da pressão, alterando assim algumas suas propriedades físicas necessárias à sua potência na dissolução.

Pois a dissolução na homeopatia segue a premissa do inversamente proporcional.

... *** ...

Estou entendendo, vc realmente não compreendeu o princípio da coisa toda.

Desculpe, pensei que era traquinagem sua.. :)

... *** ...

Leia esse texto...
    Gás é um dos estados da matéria. Nesse estado a substância move-se livremente, ou seja, independente do perigo apresentado pelo produto, seu estado físico representa por si só uma grande preocupação, uma vez que expandem-se indefinidamente. Assim, em caso de vazamento, os gases tendem a ocupar todo o ambiente mesmo quando possuem densidades diferentes à do ar.

Além do perigo inerente ao estado físico, os gases podem apresentar perigos adicionais, como por exemplo a inflamabilidade, toxicidade, poder de oxidação e corrosividade, entre outros.

Alguns gases, como por exemplo o cloro, apresentam odor e cor característicos, enquanto que outros, como o monóxido de carbono, não apresentam odor ou coloração, o que dificulta sua identificação na atmosfera, bem como as ações de controle quando de um eventual vazamento.

Os gases sofrem grande influência quando expostos a variações de pressão e/ou temperatura. A maioria dos gases pode ser liquefeita com o aumento da pressão e/ou diminuição da temperatura.
    A amônia, por exemplo, pode ser liquefeita quando submetida a uma pressão de aproximadamente 8 kgf/cm2 ou quando submetida a uma temperatura de aproximadamente -33,4º C.

Quando liberados, os gases mantidos liquefeitos por ação da pressão e/ou temperatura, tenderão a passar para seu estado natural nas condições ambientais, ou seja, estado gasoso.

http://emergenciasquimicas.cetesb.sp.gov.br/aspectos-gerais/perigos-associados-as-substancias-quimicas/gases/

Destaco acima o fator da pressão... Se eu tenho um vidro com água e dissolução de uma tintura-mãe, mesmo diluída, a molécula e sua propriedade física, vai permanecer com a características de seus elementos = físico/químicos(liquefação e condensação), pois quando exerço pressão nos movimentos da Sucussão por exemplo...

Estaremos exercendo pressão no liquido dentro do frasco que já está fechado.

A tampa inclusive é de borracha.

Então... Tecnicamente é certo que esse gás vai permanecer contido, pois mesmo instável ele está preso(digamos assim)... Sendo assim, seu material despolimerizado(permitam-me usar este termo), vai propiciar a instabilidade de seu estado potencializador original...

Porém, perceba(m)... Ele ainda permanece com seu poder(químico) corrosivo... ok?!

Pois esta é sua característica (bio)química (ação que ele vai exercer sobre os tecidos).

No caso do tratamento da água o gás é disperso, sua ação corrosiva(química) foi minimizada de duas formas:

- Pela diluição e - Pela dispersão de seu estado gasoso (ar livre). Por isso falei que havia diferença de princípios da diluição no tratamento de água, ok?!

No tratamento da água existe a diluição/dispersão... No vidrinho da homeopatia existe o lacre(diluição/contenção)... Ok ?!

Só por isso já podemos imaginar, que... Mesmo o inversamente proporcional vai manter as propriedades do cloro, ou seja... Se fosse o caso de se trabalhar com o cloro em seu estado natural... Seria corrosivo, mas mantendo suas propriedades instáveis(digamos assim), seria despolimerizado/polimerizado(permitam-me esta expressão), e conservaria suas propriedades no vidrinho fechado enquanto permanecesse em estado liquido(Tíntura-mãe)... rs

Percival disse: Você ficou citando quanto era maravilhosa a Homeopatia ao invés de se deter a outras aplicações da mesma.

Acho que vc não entende muito tudo o que eu venho dizendo...rs

Falei logo no inicio ao emmedrado sobre a aplicação da homeopatia como tratamento COMPLEMENTAR.

- O que vc entende por : - TRATAMENTO COMPLEMENTAR ???

Responda essa e se continuar com duvidas verei o que farei para te explicar. ok?!

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Neuromancer

Neuromancer disse: Temos que ensinar lógica pra essa galera.

Mas antes prezado...

Vcs precisam entender o que esta galera(Os que estudam físico-química) está(ão) falando.. :)

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Saudações Fernando

Fernando disse: Diluído, sim, mas não a ponto de eliminar o princípio ativo. Ele ainda está lá - e não apenas a sua "memória" - e sabemos que faz efeito.

Portanto, apesar de produzido por um laboratório dito homeopático, não é um medicamento homeopático.

hahahahahaha Adoro as suas "sacadas"... :)

Fernando, uma diluição é uma diluição... rs

Coloquei dois dedos(para simplificar para a galera, ok) de refri num copo qualquer, e completei com água...

-Qual o nome que vc dá para isso ?!

Pois por princípio... Temos um refri (tintura-mãe - já previamente diluído), ok ?!

O mesmo já não está mais concentrado como num xarope de guaraná por exemplo...

E se a ANVISA registrou como homeopático é pelo simples motivo que eu expliquei.

Não tem nada de mais mirabolante... :)

Fernando disse: Certo, certo ... e qual foi a conclusão da comunidade científica e da classe médica? Ficaram maravilhados e mudaram de opinião?

hahahahaha

Pois é... Ainda não estão todos convencidos só o MS e o SUS ... rs Sei lá...

Vai ver que os outros tais ACADÊMICOS contrários...

Ainda não entendem os princípios intrínsecos na preparação... :)

Abraços fraternos a ti
    Silvana

• Saudações Gorducho

Vi que vc falou comigo mais lá atrás... Preciso sair agora... Volto outra hora, ok ?!

Abraços fraternos a ti
    Silvana
    Há, entendi... CH, DH.
    O que significa Drª?
    Silvana disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    disse: Diluído, sim, mas não a ponto de eliminar o princípio ativo. Ele ainda está lá - e não apenas a sua "memória" - e sabemos que faz efeito.

hahahahahaha Adoro as suas "sacadas"... :)

Fernando, uma diluição é uma diluição... rs
    O que a homeopatia chama de "diluição" é diluir até não restar mais nada do princípio ativo.

No caso do 46, ainda há suficiente princípio ativo para funcionar como remédio alopático, portanto não é homeopatia.
    Silvana disse:
    Alguns gases, como por exemplo o cloro, apresentam odor e cor característicos, enquanto que outros, como o monóxido de carbono, não apresentam odor ou coloração, o que dificulta sua identificação na atmosfera, bem como as ações de controle quando de um eventual vazamento.
    A água sanitária é feita com hipoclorito de sódio (NaClO), que é um sal e se dissolve na água, e não com o cloro gasoso.

Não é como refrigerante, que tem gás dissolvido sob pressão e basta chacoalhar que ele sai em forma de bolhas.

É a mesma coisa que dissolver sal de cozinha (cloreto de sódio, NaCl, apenas um átomo de oxigênio a menos). O cloro não sai da água na forma de gás.

No caso da água sanitária, o cloro só é liberado quando o hipoclorito reage com alguma coisa.
    Fernando_Silva disse: No caso da água sanitária, o cloro só é liberado quando o hipoclorito reage com alguma coisa.
    Por isso falei que ainda teremos que bolar dentro do processo de fabricação a forma de eliminarmos até o ponto desejado o cloro e o sódio da água destilada na nossa homeopatia.
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    Silvana disse: Vcs precisam entender o que esta galera(Os que estudam físico-química) está(ão) falando.. :)

Você quer dizer "O que eles estão enrolando", não é mesmo?
    Fica dando voltas e mais voltas, insinuando que não somos capazes de entender o tal fundamento miraculoso da homeopatia, se acha realmente mais esperta que todos aqui, que não somos capazes de perceber as diversas artimanhas de alguém que não apresenta nenhuma evidência do que está pregando.
    Para mim já chega dessa enrolação.
    Fica claro para mim que o que você tem é FÉ, e tem um ditado que explica bem o porquê de não enxergar as inúmeras evidências que mostram que essa pseudo-terapia não funciona, FÉ É CEGA.

Post edited by Neuromancer on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.