Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Sem nenhuma verdade absoluta o conceito de realidade - e todos os demais conceitos - deixam de fazer sentido e discussões como esta passam a ser mero jogar de símbolos em uma tela.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
"Aquilo que não mata nem sempre faz você mais forte. Desculpe Nietzsche, mas não posso concordar integralmente na afirmação, “o que não nos mata torna-nos mais fortes“, ela não é completamente realista. Por exemplo, se você não tiver construído e desenvolvido determinados tipo de resistência ou experiência suficientes para lidar com a dificuldade, a adversidade pode esmagá-lo. Por outro lado, se você tem resistência suficiente, se desenvolveu e trabalhou determinadas forças, então na verdade isso vai fazer você ficar mais forte. Como assim, você pergunta? A Resiliência como qualquer músculo no nosso corpo é construída gradualmente e exponencialmente com a exposição repetida aos obstáculos e às forças externas. Não necessariamente, se você não tem prática no enfrentamento dos obstáculos (como quando você escolhe evitá-los), se você decidir ainda assim propor-se ao desafio de tentar, a coisa certamente correrá mal, um evento traumático pode derrubá-lo. Como tudo na vida, a preparação é amiga da eficácia e do sucesso. Sem preparação o fracasso é uma possibilidade muito forte.
Para sublinhar este ponto, as pesquisas de desenvolvimento tem mostrado que crianças traumatizadas são mais, e não menos, prováveis de virem a sofrer novamente de algum tipo de trauma ou consequência negativa. Da mesma forma, aqueles que crescem em bairros difíceis têm uma propensão para o desequilíbrio emocional, tornam mais susceptíveis perante a adversidade, não se tornam mais resilientes, e são mais propensos a debater-se na vida."
http://www.escolapsicologia.com/dicas-para-superar-adversidades-da-vida/
Consulta da experiência anterior nem sempre deveria ser apelo a sabedoria popular, vide:
Ninguém se acha uma potencial vítima de um incêndio até ver a sua casa pegando fogo.
Eu perguntaria, a quem me chamasse de teórico da conspiração, qual a explicação para a popularidade enorme dos governos e lideranças petistas e de seus aliados diante dos incontáveis crimes cometidos por eles, das mais diversas naturezas, e também da péssima administração dos recursos adquiridos com o verdadeiro castigo que e a nossa carga tributária.
Como foi que a política brasileira terminou nesse estado? Quando foi que o povo se acostumou a comer na mão de quem o assalta, o oprime e lhe enche de frustração eleição após eleição? As coisas não se tornaram assim em 2002, mas a situação piorou de forma assustadora daquele tempo pra cá a tal ponto que o povo agora gosta dos bandidos que elege.
A teoria da conspiração mais assustadora que eu já vi é a canção de ninar que os petistas cantam diante dessa pergunta, que diz que o povo já aprova há 10 anos o PT no poder porque realmente ele tem feito um bom governo, que a economia está ótima, todos estão confiantes, os índices de desigualdade social despencaram, o Brasil passou a ser importante no exterior...
...e quem não dormir com ela, vai perceber que a propaganda em torno de tudo isso tem sido aceita como desculpa pra fechar os olhos diante dos ataques do próprio governo contra a nossa democracia e contra as nossas leis, mas o povo infelizmente não tem resistido.
O niilismo não nega a realidade, nem que existam verdades absolutas, o que nega é a objetividade de valores humanos, como moral, justiça, sacralidade, etc...
E vamos deixar claro desde já, algo ser subjetivo não é o mesmo que ser inútil, um sistema moral ou penal que consiga cumprir ainda que de forma relativa e temporal seus propósitos não foi de forma alguma inútil, o niilismo apenas percebe as devidas limitações e alcance desses valores, eles não serão absolutos e objetivos apenas porque algumas pessoas gostariam que fosse, se a realidade se alterasse apenas por anseios humanos ninguém ficaria doente por exemplo.
Isso, Fernando. Por isso mesmo na minha primeira postagem eu falei da oportunidade de aprendizado que a situação criou. Da importância do diálogo.
O que sabemos é que a filha do Johny foi acusada de cometer bullying. Não podemos afirmar que ela cometeu, ou que não cometeu. Não posso afirmar nada. Só não posso trucidar quem fez a acusação, ou a lei invocada. Não conheço os fatos.
Ouvimos (ou lemos) o desabafo de um pai. Não ouvimos o lado da suposta vítima.
Novamente: não sabemos o que de fato aconteceu ou está acontecendo.
Bullying não acontece apenas no ambiente escolar. Devemos ensinar a boa convivência e o respeito às diferenças em todos os ambientes.
Se o seu filho apanhar na rua o que você fará? Vai orientar seu filho a revidar? Se o garoto for mais forte, lhe comprará uma arma? Vai deixar quieto e mudar de bairro? Ou vai chamar o pai do agressor para uma conversa?
E se o seu filho machucar outro garoto? Vai parabenizá-lo pois "o mundo é dos mais fortes mesmo"?
Estar incondicionalmente ao lado do filho não significa concordar com tudo o que ele faz. Sacou?
Os homens, por ventura, querem criar um mundo de violência para seus filhos só para poderem descarregar sua teoria testosterônica de coragem decisão e força? (digo isso pois estou cercada de mulheres que esbanjam coragem, decisão e força quem, nem de longe, são atributos unicamente masculinos)
Verdade absoluta não é a mesma coisa que Valores absolutos.
Isso é considerado bullying por essa lei esdrúxula, qual a solução? Ensina seus filhos que eles são obrigados a socializar com quem não gostam pois a lei manda? Se a menina isolada for filha e adepta do neo-nazismo ou um religiosa fanática, ou tiver qualquer outro tipo de tendencia não aceita por você, e ficar perto dos seus filhos tentando converte-los, faz-se o que?
São cenários forçados da minha parte, admito. Mas o ponto é, que direito você ou qualquer um tem, tenha lei ou não, de forçar os outros a conviverem com quem não querem, seja com a desculpa que for, incluindo bullying. Desde quando o direito de alguém ter companhia em algum lugar se sobrepõe ao direito do outro de não estar na companhia de quem não quer?
Não, não vou fazer nada disso.
Vou ensinar uma coisinha muito antiga, chamada Regra de Ouro. Ou seja, não faça aos outros o que não quer que façam a você, simples assim, sem nenhuma lei, sem nenhum coitadinho ou vilão. Vou ensinar, não ataque os outros, mas se for atacado, se defenda.
Muito simples.
O que definitivamente não vou fazer é dizer pra ele, corra chorando para o primeiro adulto que encontrar e peça pra fazer um BO na delegacia. Correr chorando pra casa porque os amiguinhos tiraram sarro dele na rua é que não vou.
Quando eu era criança um dos garotos da rua era praticamente meu inimigo, não nos davamos bem de jeito nenhum, quando formos crescendo fomos nos entendendo, hoje ele é a única pessoa com quem ainda tenho amizade, um dos poucos que chamo de amigo mesmo, nos entendemos sozinhos com o tempo e a vida. Se eu tivesse pedido ajuda dos meus familiares para correrem e conversarem com os dele, ia ficar marcado como um babaca que não consegue levar uma brincadeira e que não sabe brincar de volta, teria sido isolado provavelmente pelos outros também que iam ficar com medo de também levarem bronca por qualquer coisa que fizessem.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
Homens não querem criar um mundo de violência. São criados nele, que sempre esteve aí.
E continuam mulheres, essencialmente maternais.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Solipsismo, niilismo e relativismo em última instância são componentes da mesma cosmovisão.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Um conceito não existe sem o outro.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Durante todo esse tempo foi um mundo violento que destruiu os mais fracos sem piedade e isso por si só também foi a razão da evolução.
Idade das mães choronas, psicólogos e pedagogos frouxos que acham que toda criança é feita de porcelana chinesa, menos de 2 decadas.
O mundo não vai mudar porque agora nós temos uma sociedade parcialmente "civilizada" e os ingênuos acham que tudo pode ser resolvido na base da velha e boa conversa seguida de um belo afago.
O mundo é violento, sempre foi e sempre será, se discorda, favor prover evidencias do porque você acha que que o mundo vai mudar meramente porque elegemos alguns governos, contruimos algumas cidades e escrevemos regrinhas de como devemos supostamente viver em papel.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
Mas deixemos essa discussão para outra oportunidade.
Caso a outra criança não tenha a mesma educação e faça ao seu filho o que "não quer que lhe façam" e ele não tenha força física para revidar, lhe comprarás uma arma??
Deixe-o sangrando na rua. Deixe bem claro que não aceitará 'perdedores' em casa. Espere ele crescer. É isso?
Ele te machucava? Roubava? O grupo dele lhe humilhava?
Não gostar de uma outra criança não significa nada.
Foi o Acauan quem disse que as mulheres querem criar um mundo sem violência. O absurdo partiu daí.
Enquanto 'abstração', de modo algum valores podem ser absolutos, enquanto que conceitos científicos podem se aproximar de verdades absolutas, como as Leis de Newton.
Vir com informações de Wikipédia, após ter separado uma frase, tirando-a do contexto, sem ter sequer lido o texto (ou se o fez não conseguiu interpretá-lo), baixa demais o nível da discussão.
Já entendi que voces são contra a Lei Anti-bullying. Alguns até defendem o próprio bullying.
Entendi que vivemos que num mundo violento, que assim deve permanecer.
Que as mulheres prejudicam as transformaçõe sociais.
Que existe uma conspiração mundial pela boiolice universal.
Que a lei do mais forte (força física) é boa e que não devemos mudar.
Que existem valores absolutos.
É isso?
:(
Nunca disse que o mundo iria mudar porque elegemos alguns governos.
Onde voce viu isso?
Inventando agora?????
Qual é??
Leia novamente tudo e depois vem postar.
O máximo que conceitos científicos podem fazer é codificar padrões observados.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Não. Exceto pela existência de valores absolutos que são decorrência lógica e direta da existência de verdades absolutas.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
A violência do mundo é uma realidade e pacificá-lo é uma intenção longe de ser unânime. A diferença entre fato e intenção falam por si, tanto quanto a óbvia diferença entre adaptar-se à realidade e conformar-se com ela.
Transformações sociais não são necessariamente boas transformações, logo o fato de as mulheres promovê-las ou contê-las não é per si mérito ou demérito. Mas a experiência evidencia que mulheres tendem a ser mais conservadoras do que revolucionárias.
Ideologias como o Politicamente Correto promovem a demonização dos valores masculinos tradicionais enquanto sacralizam o feminismo e as militâncias homossexuais. Isto pode ser constatado de inúmeros modos, um simples é checar a frequência com que o homem branco de classe média é apresentado como um completo imbecil nas comédias americanas, enquanto suas mulheres são criaturas brilhantes e angelicais. Vide Homer Simpsons e que tais.
Força é bom e fraqueza é ruim. O que deve ser mudado é a opressão do fraco, ao invés de negar as virtudes da força.
Sim.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Eu disse que mulheres querem construir um mundo sem violência para seu filhos.
E não é?
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!