Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Sarcasmo ou irreverência. Tudo depende da intenção de quem diz e da sensibilidade de quem ouve.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Sua intenção é clara.
Quer dizer que os praticantes de bullying são honrados e seu dever é azucrinar os fracos???
Afeta quando se propõe a difundi-lo. Quando se luta para que o respeitem. Quando se tenta fazer valer o Laicismo.
Já disse: não vou com a maioria.
Mesmo que outros concordem com voce, não deixa de ser apenas opinião.
Pelas minhas intenções falo eu.
Não e pelo jeito você não entendeu bulhufas de nada que eu disse até aqui.
Nós, Indios.
Neste caso está falando da militância ateísta e não do ateísmo em si.
Nós, Indios.
Posto assim, todo conhecimento seria apenas opinião.
Nós, Indios.
Você perguntou qual a base de minha afirmação e eu respondi.
Nós, Indios.
O QUE VOCÊ FAZ, OBRIGA SUA FILHA A SOCIALIZAR COM QUEM ELA NÃO GOSTA? (Enfase, não grito, só pra ver se você para de fugir da questão)
Sim está surtando. Eu criei um cenário hipotético para facilitar a a sua avaliação da questão e responder a pergunta: Você acha certo forçar seus filhos a socializarem com alguém que eles não gostam porque uma lei os obriga? Até agora você ignorou a questão lindamente, para não admitir que isso é errado.
Você deveria ser mais "didática" com você mesma. "Não gostar", implica em não socializar, ou você conhece alguém que costuma socializar voluntáriamente com quem não gosta? Não gostar queira sim queira não, não adianta tentar tampar o sol com a peneira, acaba implicando em isolar essa pessoa do seu convivio pessoal.
Isso de acordo com você e a sua lei é bullying.
Vai de novo: Você acha certo forçar seus filhos a socializarem com alguém que eles não gostam porque uma lei os obriga?
O meu combater de bullying é meramente intervir quando a coisa ja atingiu proporções perigosas, não sair processando todo mundo porque alguém chamou meu filho de bobo ou o deu um empurrão na aula ou na rua.
Existe uma grande diferença entre ensinar para o seu filho, não se deixe ser intimidado, procure ajuda quando precisar, mas tente antes, por si próprio, resolver seus problemas e saia cagando nas calças ao primeiro sinal de perigo.
Nossa você precisa de uns calmantes, sério.
Eu te mostrei que desde que o mundo é mundo ele é violento, só isso, os links coloquei por pura diversão, eles sustentam meramente os números que coloquei, e novamente, se você pode desprovar a wikipedia nos números faça-o, se você pode desprovar que o mundo é um lugar violento a muito tempo faça-o, e PARE DE SURTAR.
Há séculos se tenta tornar o mundo pacifico, ninguém até hoje conseguiu e não credito que vão ser mulheres ou homens ou leis ou quem quer que seja que vai conseguir, se você acha diferente prove. Como eu já disse eu tenho 4 bilhões de anos de violencia neste planeta a meu favor e você o que tem? Um desejo muuuuuuuuuuuuuito forte de um mundo lindo de rosas para seus filhos?
Vamos deixar uma coisa clara aqui, eu não gosto de guerras, não gosto de bater em ninguém, não gosto de arrumar encrenca com ninguém, quero um mundo de paz tanto quanto todos. A diferênça é que eu não vou me iludir que baboseira como essa lei ou doçura feminina ou masculina vai conquista isso.
E não entendeu mesmo, mais uma prova de que realmente está surtando, na cabeça dela está imaginado seus filhos sendo agredidos longe da saia dela, entra o panico, entra a adrenalina e por consequente a falha capacidade de pensar.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
Nao seria tao ruim viver numa sociedade onde homens adultos soubessem certas coisas basicas.
Usar ferramentas e armas, por exemplo.
Porque parte do progresso tecnologico consiste em aprisionar pessoas na sua propria inepcia.
Ha algumas decadas atras nao era preciso ser um mecanico para abrir um capo e consertar um problema menor com o radiador ou um vasamento de fluido ou trocar uma vela ou fazer uma chupeta numa bateria arriada.
Ha algumas decadas atras os proprios usuarios escreviam os softwares e modulos que elas usavam.
Hoje voce precisa de tecnicos para fazer esse tipo de coisas.
Em parte e um ganho de eficiencia na divisao do trabalho e na perfomance tecnologica.
Em outra parte, temos uma populacao cada vez mais alienada sobre os processos basicos que fazem as coisas em volta delas funcionar.
Entao voce fala com um camarada medio hoje em dia. Digamos que ele nasceu numa grande cidade, foi pra escola e faculdade, e hoje e um contador ou um advogado, ou algo que o valha. O que ele sabe fazer?
Ele nunca tirou leite de uma vaca, nunca matou e depenou uma galinha, nunca montou, carregou, armou e disparou com um rifle, nunca dirigiu nada maior que um utilitario esportivo nem montou a cavalo, nunca conduziu uma embarcacao contra correnteza, e nunca usou um canivete suico para nada alem de chaveiro e cortador de unhas. Ele nao sabe distinguir gasolina de querosene, so sabe atar nos simples e nunca entrou numa briga. Nao sabe distinguir animais e plantas venenosos de fontes alternativas para agua, vitaminas e proteinas essenciais. Ele nao sabe fazer fogo sem um isqueiro, nao sabe filtrar agua ou destilar usando sol e filmes plasticos, nem purificar alimentos. Nao sabe criar ferramentas basicas e estruturas rudimentares com madeira, nao sabe o be-a-ba sobre estocar e preservar produtos pereciveis, nao sabe plantar. Nao sabe costurar nem dar pontos, nao sabe estancar uma hemorragia, ou suturar ou cauterizar um ferimento, nem fazer ressucitacao cardiaca sem quebrar uma costela, nao sabe nem S.O.S. em codigo morse, nao sabe usar uma chave inglesa, nao sabe nada alem do minimo a respeito de instalacoes eletricas ou motores a combustao. Nao teria a menor ideia de como criar ou operar um radiotransmissor e nunca viu um grupo eletro-diesel. Nao conhece 3 usos fundamentais para parafina ou qualquer coisa pratica sobre quimica. Nao tem como avaliar a estabilidade das estruturas de concreto armado que ele passa a vida inteira dele dentro, ou identificar os seus pontos mais seguros.
Nao sabe ler um contador geiger nem tem a menor ideia de como se proteger de radiacao.
Eu tenho duvidas se ele saberia operar um extintor de incendio. Provavelmente ele usaria agua para apagar fogo em instalacoes eletricas.
Em outras palavras: ele foi completamente emasculado. Ele e o anti-McGuyver.
Quanto tempo voce acha que um cara desses dura num cenario critico?
O estoque estimado de comida nas grandes cidades e de aproximadamente uma semana.
E nao se trata de um mero problema de conhecimento ou pratica.
Qualquer uma dessas coisas pode ser aprendida rapidamente dada a necessidade. Basta que alguem saiba e ensine outros.
O problema e mais fundamental. Se trata da forma como nos fomos programados. A maioria dos garotos hoje e programada para ser incapaz de aprender a se virar.
Ser robusto nao e necessariamente ter feito um monte dessas coisas uteis, mas sobretudo saber aprender a se virar, sem medo.
E boa parte da educacao moderna consiste em destruir essa capacidade humana fundamental.
E nao e de se admirar que dado o seu nivel de ignorancia passiva ele tambem esteja confortavel sem saber como sua divida bancaria esta estruturada, como taxas de juros se formam e qual e o papel do banco central, ou como politicas economicas do governo afetam a sua vida diretamente.
Qual pode ser o entendimento de mundo de um bufao que nao tem sequer consciencia dos requisitos basicos para a sua propria sobrevivencia?
E o pior e que essa e a norma. Se voce conhece duas ou tres coisas alem da sua area de ultra-especializacao, se voce pratica alguns habitos de sobrevivencia "desnecessarios" ou se voce tem uma desconfianca um pouco mais pronunciada sobre a estabilidade institucional na qual todo mundo parece apostar suas proprias vidas, voce e o paranoico.
O termo boiolizacao tem sido usado, mas e algo muito mais amplo que esta acontecendo. Trata-se da domesticacao da raca humana.
Puta que pariu que raiva.
O problema é que esta escola possui poucos alunos e a coisa aparenta ficar mais relevante. Imagine uma classe de escola técnica com 14 alunos (porra meu, na minha época era de 30 para cima) e uma menina meia problemática. A menina não é nenhuma marginal, é filha única (como é a minha) os pais são legais, mas são muito protetores e ela meio dependente disso. A minha também era assim, mas aos poucos e com muita paciência fomos educando a lidar com problemas, mostrando atitudes e ferramentas à disposição dela na própria sociedade ou meio em que vive.
Segundo a mitologia, existiu uma sociedade governada por mulheres, as amazonas e, segundo as lendas, elas eram tão violentas quanto os homens.
Não é por-se na defensiva. É tática para se conhecer melhor o inimigo, no caso a jovem que se diz vitima. Existem outras formas de se combater e eu prefiro usar a inteligencia e pescar as irregularidades do inimigo e usa-las contra ele.
Pode não ser correto, mas as vezes é necessario.
Uma exceção à regra. Por que não encontro alguem assim?? Aliás, parabens para ele. ):-))
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Tem criança boa zinha de mais e tem criança muito má. Criança que eu me refiro é idade escolar, até o segundo grau.
Isto pra quem tá a fim da guerrinha. Eu realmente prefiro não usar nada contra ninguém. Quero paz e só. Como vivemos pautados pela Lei,quero que a Lei esteja presente em processos de abuso, sim. É um dos papéis do Estado ou temos um estado de barbárie.
Errado. Eu ensinei a minha sobrinha a ser forte. Nunca levar desaforo pra casa e meter a bifa quando for preciso (o que ela fez muitas vezes), mas também ensinei a ela a não ser idiota. Se ela for procurar um professor ou inspetor antes do outro, justificará o seu uso de violencia. E eu ensinaria isso para o meu sobrinho (eu tambem tenho um) se ele tivesse tido mais contato comigo.
Veja bem, o que eu acabo de dizer, foi exatamente o que a jovem fez, no caso da filha do Johnny. Ela foi a primeira a falar, então colocou todos os outros na berlinda, mesmo não tendo sofrido violencia fisica.
Total de Mensagens:
Mas a vida é uma guerra, quer voce queira ou não, como foi bem explicada pelo Fernando. Voce encontrará lutas diarias em todo o local, seja na escola, serviço ou em qualquer outro lugar. O importante é saber lutar a boa luta (não necessariamente fisica).
E lembre-se...nem sempre a lei vai estar ao seu lado e te proteger. Se voce não souber se proteger, quem irá??
Total de Mensagens:
Minha filha passou por isto porque o tal menino batia em todo mundo menor que ele. NO caso da minha filha eram os dois menores da van e ele aparentemente tinha ciúmes porque o motorista a tratava com mais cuidados pela tenra idade.
Aconteceu umas 4 vezes e ela começou a me dizer que não sabia o que fazer. Eu não acho que valesse a pena ela aos 4 anos querer bancar a amiguinha e meter mais raiva ainda na peste lá. O motorista não fazia nada e resolvi conversar com ele ( com quem eu tinha ótimo e respeitoso relacionamento pois ele cuidava bem da minha filha, mas estava, a meu ver, falhando numa coisa importante: tentar amenizar os ânimos do menino pelo menos através de uma tentativa de diálogo).
Fui lá e falei pra ele fazer alguma coisa ou eu mesma faria. E ele fez. Assunto encerrado. O menino estava precisando de limites e lhe foram dados.
Tudo nessa vida é troca, quando se muda uma coisa se ganha algo e se perde outra coisa.
Quando automóveis foram inventados e principalmente quando se tornaram mais acessíveis isso tornou a vida de muitas pessoas mais fácil, elas aumentaram sua qualidade de vida e puderam exercer melhor algumas atividades comerciais, no entanto, a geração do automóvel tem que pagar um preço que nem todos percebem além do valor de seus automóveis, o aumento drástico no número de mortes por acidentes e pessoas mais propensas a obesidade do que as gerações anteriores.
O mesmo se aplica a todas as outras facilidades da vida moderna e confortos tecnológicos, eles facilitam a vida em muitos aspectos, possibilitam certas coisas como por exemplo comunicação instântanea com pessoas em outro continente, algo que muitos de nossos antepassados sequer imaginavam, e para manter isso nós precisamos nos especializar.
Um cavalo sabe correr, uma águia sabe voar e um peixe sabe nadar. O pato sabe correr, voar e nadar mas não faz nenhuma dessas coisas com a mesma eficiência que os exemplos anteriores, no mundo tecnológico de hoje que exige conhecimento aprofundado em cada área uma sociedade formada por "patos" como você sugere não é mais possível e nem estimulada, uma vez que alguém terá mais chances de ser financeiramente bem sucedido sendo um "cavalo", "águia" ou "peixe".
É o preço que temos que pagar pela modernidade, ficamos mais eficientes em alguns aspectos e menos em outros e não por estarmos sendo manipulados por líderes malignos mundiais com uma agenda diabólica de "boiolização".