Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Bullying: A nova onda...

1246

Comentários

• Well, eu já sofri bullyng, principalmente quando estava no ginasio. Era o tipo preferido dos valentões: gordinho, baixo e de óculos. Quando comecei a meter a bifa em quem me provocava, eles pararam. Alguns se tornaram meus amigos e outros não.

Atualmente eu não tenho filhos (pelo menos acho que não), só uma sobrinha. Eu ensinei a ela a nunca levar desaforo para casa. Nunca agredir, mas sim, se defender, o que ela fez e muitas vezes quando moleque safado queria aprontar com ela. Dicas simples de defesa: chute no saco, entortar o braço do infeliz, etc. E,principalmente, quando se defendesse de alguem, já ir falando para o professor ou o inspetor de alunos o que realmente aconteceu e levar sempre testemunhas com ela.

Em defesa do Johnny, eu perguntaria se na escola da sua filha, se tem um acompanhamento psicologico. Se houver, seria interessante o psicologo, junto com o diretor da escola, ter uma conversa em particular com as partes envolvidas e com os pais para se poder chegar à veracidade do ocorrido. Se a filha do Johnny tiver algumas testemunhas a favor dela, tanto melhor.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    edited fevereiro 2012 Vote Up0Vote Down
    Respondendo à Jaira, eu sou contra o Bullying, mas é uma coisa que sempre existiu e sempre existirá, pois está nos genes humanos aquela necessidade de querer mostrar quem é o mais forte, esperto, etc. É a partir dessas praticas que as femeas das especies escolhem seus parceiros. Ou vai me dizer que nunca repararam que as mais cobiçadas sempre escolhem os piores tipos. Piores para nós, mas perfeitos para elas pois mostram a sua força e sua virilidade.
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Huxley disse:
    "Aquilo que não mata nem sempre faz você mais forte".
    Aquilo que não mata às vezes deixa sequelas.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • NightWalkerNightWalker Membro
    Jaíra disse: Ela está sendo acusada de bullying. A informação de que ela apenas não queria socializar com a outra garota foi dada pelo pai.
    Não fuja da questão.
    O que você vai fazer, forçar a garota a se socializar com quem ela não quer?
    Jaíra disse: Caso a outra criança não tenha a mesma educação e faça ao seu filho o que "não quer que lhe façam" e ele não tenha força física para revidar, lhe comprarás uma arma??
    Eu sou pró armas, mas nem eu daria uma arma a uma criança, e meu filho pode até apanhar, mas não vou ensinar ele a fugir e ser covarde. Força pra revidar todo mundo (ou pelo menos a maioria) tem, força pra ganhar é outra história, mas o importante é não ser pisado sem fazer nada, ou sair chorando.
    Jaíra disse: Deixe-o sangrando na rua. Deixe bem claro que não aceitará 'perdedores' em casa. Espere ele crescer. É isso?
    Não vou largar ninguém chorando em rua, você é quem está mostrando cenários extremos agora.
    Pelo jeito você está surtando pois não consegue imaginar seus próprios filhos longe da redoma protetora dos seus amorosos braços.
    Jaíra disse: Não gostar de uma outra criança não significa nada.
    Aparentemente, significa bullying, de acodo com você e a lei que você defende.
    Jaíra disse: Vir com informações de Wikipédia, após ter separado uma frase, tirando-a do contexto, sem ter sequer lido o texto (ou se o fez não conseguiu interpretá-lo), baixa demais o nível da discussão.

Já entendi que voces são contra a Lei Anti-bullying. Alguns até defendem o próprio bullying.

Entendi que vivemos que num mundo violento, que assim deve permanecer.
    O que importa de onde vieram as informações, você consegue desmenti-la?
    Não baixei nenhum nível de discussão, você aparentemente nega que o mundo é violento e acusa os homens de torna-lo violento, eu te mostrei em resposta alguns bilhões de anos de violencia, se você não entendeu é você quem não sabe seguir o raciocinio da sua própria conversa.

Não defendo o bullying mas também não defendo a transformação de todos os humanos do mundo em ovelinhas indefesas e choronas que nada sabem fazer pra se defender.
    Jaíra disse: Nunca disse que o mundo iria mudar porque elegemos alguns governos.
    Onde voce viu isso?
    Inventando agora?????
    Qual é??
    Leia novamente tudo e depois vem postar.
    Novamente você não consegue seguir o seu próprio raciocinio, você falou que os homens tornam o mundo violento, eu te mostrei um mundo violento há muito tempo antes do homem, te mostrei a diferença do mundo violento antigo para o mundo violento novo, você é que não entendeu porra nenhuma.

Pare de surtar com sua emocionalidade barata e depois vem postar.
    Post edited by NightWalker on
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • Acauan disse: A violência do mundo é uma realidade e pacificá-lo é uma intenção longe de ser unânime. A diferença entre fato e intenção falam por si, tanto quanto a óbvia diferença entre adaptar-se à realidade e conformar-se com ela.
    O ateísmo é longe de ser unânime. Não sigo a maioria. Adaptar-se à realidade violenta não é o mesmo que conformar-se com ela.
  • Acauan disse: Transformações sociais não são necessariamente boas transformações, logo o fato de as mulheres promovê-las ou contê-las não é per si mérito ou demérito. Mas a experiência evidencia que mulheres tendem a ser mais conservadoras do que revolucionárias.
    Transformações sociais acontecem. Nem sempre boas, como eu mesmo já havia dito, mas acontecem. Qual a evidência que você tem para afirmar a tendência feminina ao conservadorismo?

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Jaíra disse: O ateísmo é longe de ser unânime. Não sigo a maioria.

Ateísmo é escolha individual que pouco ou nada afeta aos outros.
    Já a opção pela violência de um único indivíduo obriga os demais a estarem prontos a se defender.

Jaíra disse: Adaptar-se à realidade violenta não é o mesmo que conformar-se com ela.

Foi exatamente o que eu disse.

Jaíra disse: Transformações sociais acontecem. Nem sempre boas, como eu mesmo já havia dito, mas acontecem. Qual a evidência que você tem para afirmar a tendência feminina ao conservadorismo?

Estatísticas.
    Mulheres são maioria entre religiosos praticantes das grandes religiões.
    Mulheres na maioria educam seus filhos de cada sexo segundo princípios conservadores de comportamento definidos para cada qual.
    Mulheres na maioria das vezes não votam em mulheres para cargos políticos.
    Mulheres preferem ter chefes homens no trabalho.
    E por aí vai.
    A significância destas estatísticas variam, mas as conclusões são fáceis de ser confirmadas no dia a dia.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Ideologias como o Politicamente Correto promovem a demonização dos valores masculinos tradicionais enquanto sacralizam o feminismo e as militâncias homossexuais. Isto pode ser constatado de inúmeros modos, um simples é checar a frequência com que o homem branco de classe média é apresentado como um completo imbecil nas comédias americanas, enquanto suas mulheres são criaturas brilhantes e angelicais. Vide Homer Simpsons e que tais.

Interessante é que muitas Trindades das religiões antigas (Grega, Romana, Celta, Nórdica...) continham um lado feminino. A Hebraica não. Por isso o catolicismo coloca a mulher como algo ingerior, responsabilizando-a pela saída do Homem do Paraíso. A Arte imita a vida, ou é o contrário?? Que tipo de referência masculina inspira os escritores dos Simpsons?
  • Acauan disse: Força é bom e fraqueza é ruim. O que deve ser mudado é a opressão do fraco, ao invés de negar as virtudes da força.

Mas para o forte não deve oprimir o fraco?? Então pra que força?? Que tipo de força estamos falando mesmo??
  • Acauan disse: Jaíra disseQue existem valores absolutos.

Sim.

Sua opinião.
  • Acauan disse: Eu disse que mulheres querem construir um mundo sem violência para seu filhos.
    E não é?

Ele não te informou da idade do mundo e da impossibilidade das mulheres construirem um mundo??
    Bah!
    Vá nos links da Wikipédia e veja o absurdo dessa sua afirmação.
  • Cameron disse: Acauan disse: Eu disse que mulheres querem construir um mundo sem violência para seu filhos.
    E não é?

Sim, e acredito piamente que qualquer homem que não seja um sociopata maluco também o deseje.

Infelizmente me parece que não é a realidade, visto o sarcasmo com que a questão feminina está sendo tratada.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Mesmo que se elimine a violência física e gratuita, o mundo ainda será um lugar violento. Disputar uma vaga numa escola ou numa universidade é um processo agressivo, ainda que não haja enfrentamentos cara a cara.

Disputar uma vaga de emprego é agressivo. E, depois de conseguida a vaga, é preciso enfrentar a agressividade de chefes e colegas, ainda mais se a pessoa tiver pretensões de ser promovida. Claro, não é uma luta aberta, mas não é para os fracos e um preparo prévio ajuda.
  • Lucifer disse: Atualmente eu não tenho filhos (pelo menos acho que não), só uma sobrinha. Eu ensinei a ela a nunca levar desaforo para casa. Nunca agredir, mas sim, se defender, o que ela fez e muitas vezes quando moleque safado queria aprontar com ela. Dicas simples de defesa: chute no saco, entortar o braço do infeliz, etc. E,principalmente, quando se defendesse de alguem, já ir falando para o professor ou o inspetor de alunos o que realmente aconteceu e levar sempre testemunhas com ela.

De acordo com alguns debatedores o fato de voce ter dito para sua sobrinha procurar algum adulto responsável, já estará fazendo dela uma 'fraca'.
    Ah! Ela é mulher.
    Se fosse sobrinhO, voce estaria sendo massacrado. rsrsrsrsrs
  • Lucifer disse: Em defesa do Johnny, eu perguntaria se na escola da sua filha, se tem um acompanhamento psicologico. Se houver, seria interessante o psicologo, junto com o diretor da escola, ter uma conversa em particular com as partes envolvidas e com os pais para se poder chegar à veracidade do ocorrido. Se a filha do Johnny tiver algumas testemunhas a favor dela, tanto melhor.

Perfeito: diálogo. Não negar o fato e já por-se na defensiva.
    Jaíra disse: Interessante é que muitas Trindades das religiões antigas (Grega, Romana, Celta, Nórdica...) continham um lado feminino. A Hebraica não. Por isso o catolicismo coloca a mulher como algo ingerior, responsabilizando-a pela saída do Homem do Paraíso.

Não é verdade. O simples fato de a mitologia hebraica atribuir à Eva a ação que define a condição humana é simbolicamente um reconhecimento da relevância do papel da Mulher no destino da Humanidade.
    Além dos livros de Ester, de Rute e das citações a outras matriarcas hebraicas por todo Antigo Testamento.
    Quanto ao catolicismo, qualquer um que conheça o beabá do catecismo sabe que a figura humana mais importante da hierarquia dos santos católicos é Maria, chamada de santíssima, para a qual foi criado um culto específico, a hiperdulia, abaixo apenas da latria, exclusivo da Trindade.

Jaíra disse: A Arte imita a vida, ou é o contrário?? Que tipo de referência masculina inspira os escritores dos Simpsons?

Os escritores eu não sei, mas o criador da série, Matt Groening, é um baitola.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Lucifer disse: Respondendo à Jaira, eu sou contra o Bullying, mas é uma coisa que sempre existiu e sempre existirá, pois está nos genes humanos aquela necessidade de querer mostrar quem é o mais forte, esperto, etc. É a partir dessas praticas que as femeas das especies escolhem seus parceiros. Ou vai me dizer que nunca repararam que as mais cobiçadas sempre escolhem os piores tipos. Piores para nós, mas perfeitos para elas pois mostram a sua força e sua virilidade.

Ufa!! Que alívio: alguem com coragem de assumir que é contra o bullying.
    Eu sei que sempre existiu. Ora, tambem já sofri e já causei... só não acho que o fato de ter sempre existido é argumento para achá-lo correto.
    A antiguidade de um fato não o valida como bom, e útil, e necessário.

Sobre as escolhas das fêmeas.... há controvérsias. (rsrsrs)
    Casei-me com um gordinho, tímido, longe do estereótipo de machão.
    Estamos casados há 30 anos. rsrsrs
  • sybok disse: Isolar propositalmente uma pessoa entra na definição de bullying.
    Se você e suas amigas se recusaram a socializar com uma garota e a derem um "gelo", podem ser acusadas de bullying.

E teremos que responder por isso.
    Jaíra disse: Mas para o forte não deve oprimir o fraco??

Não os honrados.
    Jaíra disse: Então pra que força??

Para cumprir o dever.
    Jaíra disse: Que tipo de força estamos falando mesmo??

As respostas anteriores já esclareceram.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • sybok disse: Garotas não gostam de caras sensíveis. (viadinhos)
    Elas gostam de valentões pegadores. Os tais "cafajestes". (palavra que só mulher usa)

Em resumo, elas basicamente odeiam os caras que dizem querer e amam os caras que dizem odiar.

Fale por voce o tipo de homem que voce escolhe.
    Eu tenho os meus critérios, que diferem dos seus.
  • NightWalker disse: Eu sou pró armas, mas nem eu daria uma arma a uma criança, e meu filho pode até apanhar, mas não vou ensinar ele a fugir e ser covarde. Força pra revidar todo mundo (ou pelo menos a maioria) tem, força pra ganhar é outra história, mas o importante é não ser pisado sem fazer nada, ou sair chorando.

Voce tem filhos?
    Jaíra disse:
    Acauan disse:
    Jaira disse: Que existem valores absolutos.

Sim.

Sua opinião.

Há toneladas de discussões metafísicas e de outras escolas filosóficas que levam à conclusão do absoluto dos valores.
    Pode-se questionar a metafísica ou Kant, mas não dá prá dizer que seja apenas opinião minha.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • NightWalker disse: Não vou largar ninguém chorando em rua, você é quem está mostrando cenários extremos agora.
    Pelo jeito você está surtando pois não consegue imaginar seus próprios filhos longe da redoma protetora dos seus amorosos braços.
    Eu surtando? Quem foi que primeiro criou cenários absurdos de brigas e bullying na rua?
  • NightWalker disse: Aparentemente, significa bullying, de acodo com você e a lei que você defende.

Leia novamente a Lei. Verás que "não gostar" não é caracterizado como bullying. (viu que estou sendo bem didática, né?)
    Jaíra disse: Ele não te informou da idade do mundo e da impossibilidade das mulheres construirem um mundo??
    Bah!
    Vá nos links da Wikipédia e veja o absurdo dessa sua afirmação.

Ele quem?
    E embora eu não tenha nada contra a wiki, geralmente tenho minhas próprias fontes.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.