Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Seriados

1356711

Comentários

• Fernando_Silva disse: O que eu achei estranho na série clássica é que a Terra tenha esquecido suas origens e regredido.
    Acauan disse: Não sei se é intencional, mas bate com as crenças Mórmons de Glen A. Larson, criador da série, segundo as quais os Índios americanos seriam a perdida décima terceira tribo de Israel...

O capacetes dos pilotos de caça da antiga série eram baseadas nas mascaras mortuárias egipcias (ou o contrário segundo a série), assim como outra nave chamada Pegasus, os capacetes dos pilotos tinham o emblema do cavalo alado dos gregos.

Pode-se teorizar que a 13ª colonia vivia com uma tecnologia acessivel até que algum grande cataclismo destruiu sua cidade (Atlantida?) e seus sobreviventes, sem sua tecnologia, retrocederam tendo de começar tudo do zero. As evidencias de um passado extraplanetário tornaram-se lendas ou objeto de culto.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Cameron disse: As armas levadas a bordo de espaçonaves teoricamente precisariam ser de projeteis porque existiria o risco de furar a fuselagem da nave caso fossem lasers.

Corrije-me se eu estiver errado, mas projeteis, dependendo de seu calibre, e os deles parecem ser de grosso calibre pra furar a armadura dos cylons, não furariam a fuselagem da nave também?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • CameronCameron Membro
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    Lucifer disse: Corrije-me se eu estiver errado, mas projeteis, dependendo de seu calibre, e os deles parecem ser de grosso calibre pra furar a armadura dos cylons, não furariam a fuselagem da nave também?
    Apenas a munição explosiva era efetiva contra os cilônios não humanos, e teoricamente não, projeteis mesmo de grosso calibre não perfuraria toda uma estrutura e fuselagem de uma nave que faria constantes reentradas na atmosfera, a não ser que fosse aquelas feitas para perfurarem tanques, mas isso não se tem em pistolas que possam ser utilizadas com apenas uma das mãos.

Esse argumento de projéteis em vez de lasers não é meu, e sim do produtor do seriado Firefly, Joss Whedon, eu apenas fiz um plágio descarado uma homenagem :D

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Lucifer disse: O capacetes dos pilotos de caça da antiga série eram baseadas nas mascaras mortuárias

Os caças foram a única coisa que não mudou de uma série para a outra.
    Lucifer disse: Pode-se teorizar que a 13ª colonia vivia com uma tecnologia acessivel até que algum grande cataclismo destruiu sua cidade (Atlantida?) e seus sobreviventes, sem sua tecnologia, retrocederam tendo de começar tudo do zero. As evidencias de um passado extraplanetário tornaram-se lendas ou objeto de culto.

Isto me lembra um conto de ficção científica em que os ETs chegam à Terra, são recebidos pelas autoridades e cobram o relatório. Relatório, que relatório? Só então os humanos descobrem que eram um posto avançado daqueles ETs e que tinham sido mandados para a Terra como observadores, mas tinham esquecido de suas origens.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: Os caças foram a única coisa que não mudou de uma série para a outra.

Mas mudou o modo como os caças se deslocam no espaço.
    Na série original os vipers manobravam descrevendo longas curvas, como se fossem aviões sob sustentação aerodinâmica.
    Na nova série as naves mudavam de direção linearmente em todas as direções sob o impulso dos propulsores.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    Lucifer disse: Alias, como é que pode, uma civilização mais avançada do que a nossa, ainda usar armas com projeteis?

Na série nova, a Galactica foi feita propositalmente com cara de coisa antiga, com interfones que parecem tirados de navios da Segunda Guerra, por exemplo, embora outras tecnologias pareçam mais modernas.

Post edited by Fernando_Silva on
    Fernando_Silva disse: Na série nova, a Galactica foi feita propositalmente com cara de coisa antiga, com interfones que parecem tirados de navios da Segunda Guerra, por exemplo, embora outras tecnologias pareçam mais modernas.

Esta tática vai poupar a série de parecer ridícula em futuro breve, como ocorreu com Star Trek e Next Generation.
    Todo fã da série original lembra do episódio "Amanhã é Ontem", quando a Enterprise controla seu deslocamento no continuum do tempo com um cronômetro mecânico com os números pintados em um mostrador rotativo.

E ficava pior quando tentavam parecer moderno.
    Na Nova Geração certa vez apresentaram uma simulação computadorizada de uma batalha espacial - usando a vanguarda tecnológica da época - que cinco anos depois já parecia tosca de tão primitiva.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Acauan disse: Todo fã da série original lembra do episódio "Amanhã é Ontem", quando a Enterprise controla seu deslocamento no continuum do tempo com um cronômetro mecânico com os números pintados em um mostrador rotativo.
    Eles tinham tablets e terminais de computador para ler os documentos, mas o que aparecia eram páginas escaneadas dos documentos originais, não o que temos hoje.

Zachary Quinto, o Sylar de 'Heroes' e o novo Spock de Star Trek, saiu do armário.

zach-quinto.jpg
  • Putzz....lá se vai um spock gay...
  • Por isso o beijo com a Uhura parecer tão forçado. Ele não parecia...foi forçado.

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Por isso o beijo com a Uhura parecer tão forçado. Ele não parecia...foi forçado.

Até aí nem tanto afinal, no filme ele é um vulcano...
  • Game of thrones é muito bom. Depois de ter assistido, tornou-se impossível esperar pelo desenrolar da historia. Acaba sendo um incentivo à leitura.

Star Trek voyager até teve um vulcano negro. Imaginem o espanto ao ver que consideraram um negro capaz de raciocínio logico - Lembrei disto depois de vos ter lido.
    Sem brincadeira, sempre fui cego para essas subtilezas raciais, talvez por ver nos seres humanos indivíduos.
  • Mig29 disse: Game of thrones é muito bom. Depois de ter assistido, tornou-se impossível esperar pelo desenrolar da historia. Acaba sendo um incentivo à leitura.
    Espero ansiosamente a segunda temporada, e olha que não é muito meu estilo esses seriados com elementos medievais.

• Mig29Mig29 Membro
    Comecei a ver Terra Nova, uma série que vai no 5 episodio. A série tem potencial, mas é cedo e o pior é ter que esperar a continuação.

Tenho resistido à Battlestar Galactica, talvez seja tempo de ver uma série completa.
    Post edited by Mig29 on
  • Mig29 disse: Tenho resistido à Battlestar Galactica, talvez seja tempo de ver uma série completa.
    As primeiras três temporadas são ótimas, com poucos episódios chatos em cada uma, a quarta temporada é a pior pelo excesso de diálogos que não tem relevância na história, mas um ponto fundamental, a série acaba por se terminar a história e não por ser prematuramente cancelada, o que é algo excelente para quem já passou raiva com a série "V" e TSCC, nada pior que passar várias horas acompanhando uma história que acaba com um gancho.

• Mig29Mig29 Membro
    Falamos da mesma Battlestar Galactica?
    A que comecei a ver é a nova serie. Assisto online, para não ficar baixando o tempo todo.

Partilho a quase frustração de ficar sem saber o fim de uma história.
    Post edited by Mig29 on
  • CameronCameron Membro
    Assisti o primeiro episódio da sexta temporada de Dexter e tudo indica que a série manterá sua habitual qualidade, parece que essa temporada será uma batalha entre o ateu Dexter versus um serial killer fanático religioso, ou seja, tem tudo para agradar aos fãs.
  • Depois de ler alguns comentários no Clube Cético fiquei curiosa a respeito da série Breaking Bad, e assisti aos três primeiros episódios, história interessante sobre um homem de meia-idade que descobre ter uma doença terminal e decidi arriscar tudo saindo de sua vida tranquila e monótona e entrar no mundo do crime, mas o ponto alto da série é a humanidade de seu personagem principal, sem aquelas pataquadas de heroismo e coragem diante do perigo, a interpretação de uma pessoa normal em uma circunstância extrema convence.

Além disso, a quarta temporada está um sucesso de crítica, o que é raríssimo em séries.
  • Algumas cenas com dragões adultos da segunda temporada de Game Of Trones que promete.

• Apatico disse: Terminator é ruim demais, incluindo a franquia de longas. O seriado é triste de assistir, mesmo pros mais aficionados.

O primeiro filme e muito bom e o segundo e apenas o melhor filme de todos os tempos.

O resto da serie eu nao gostei ou nao vi.

• CameronCameron Membro
    edited fevereiro 2012 Vote Up0Vote Down
    ufka_Cabecao disse: O primeiro filme e muito bom e o segundo e apenas o melhor filme de todos os tempos.
    A história do cinema poderia ser dividida em a.T2 e d.T2 dado ao impacto dessa obra prima suprema e inigualável, quanto as continuações T3 e Salvation o que esperar de um filme do Exterminador do Futuro sem a personagem Sarah Connor e sem James Cameron produzindo? Até dá para comer goiabada sem queijo ou dançar sem música mas não é a mesma coisa.

O seriado estava longe de ser perfeito mas estava muito mais próximo dos dois primeiros filmes do que as continuações meia-boca.

Mig29 disse:
    Star Trek voyager até teve um vulcano negro.

Que foi uma concessão Politicamente Correta.
    Desde a série clássica todos os vulcanos e romulanos que apareceram (prá quem não sabe, vulcanos e romulanos são uma mesma espécie) tinham o mesmo biotipo, brancos morenos de cabelo liso. Não existiam vulcanos louros, ruivos ou orientais, indicando que a espécie tinha uniformidade racial.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • O meu seriado preferido é Sons of Anarchy. Alguém aqui a acompanha também??
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.