Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Seriados

1235711

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    A "Além da Imaginação" antiga dependia muito mais do enredo que dos efeitos especiais (que eram zero), mas a série a cores tinha boas ideias também. Há vários episódios bons.

Quanto a Galactica, são duas séries diferentes. Fico com as duas.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Cameron disse: Fico com as mais antigas de V e Além da Imaginação e com a mais recente de BattleStar Galactica.

Também, considerando que é melhor julgar as séries (ou filmes) pela sensação que nos produziram na época, não aquela que nos produz hoje ao reassistir.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Para não ficar mal entendido, eu gostei da versão nova de Além da Imaginação, só acho que a antiga era melhor por causa dos roteiros criativos, agora a versão recente de V deixou muito a desejar, nem mesmo o item que as versões novas tem obrigação de serem melhores que são os efeitos especiais é grande coisa na versão mais nova.
    Come with me if you wanna live.
    Cameron disse: Para não ficar mal entendido, eu gostei da versão nova de Além da Imaginação, só acho que a antiga era melhor por causa dos roteiros criativos, agora a versão recente de V deixou muito a desejar, nem mesmo o item que as versões novas tem obrigação de serem melhores que são os efeitos especiais é grande coisa na versão mais nova.

Acho que vi muito pouco do novo Além da Imaginação, e pouco me lembro, mas tenho boas lembranças da série original. É inesquecível aquele clima meio paranóico da Guerra Fria, quando todos temiam que alguma coisa catastrófica podia acontecer a qualquer momento, talvez iniciada por algum infiltrado entre nós, tema recorrente.
    Alguns episódios eram descaradamente políticos e de propaganda anti-comunista, como aquele da ditadura onde as pessoas consideradas ultrapassadas eram eliminadas.

A segunda versão de "V" sequer chegou a mostrar a que veio. Prometeu muito e no fim ficou na promessa.

Já a segunda versão de Battlestar Galactica é genial. Merece entrar no Pateão da ficção científica junto com Star Trek e 2001, Odisséia no Espaço.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • CameronCameron Membro
    edited março 2012 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: Já a segunda versão de Battlestar Galactica é genial. Merece entrar no Panteão da ficção científica junto com Star Trek e 2001, Odisséia no Espaço.
    O piloto é sensacional, mas para mim o maior destaque da série foram os dilemas envolvidos na decisão de salvar ou não salvar os que ficaram presos em Nova Caprica sob ocupação Cilon, os atores foram brilhantes em interpretar uma situação em que tinham que escolher entre abandonar aqueles que amavam ou arriscar a sobrevivência de toda a raça humana, o discurso do final do episódio do Adama é demais:

"Olhem bem para os homens e mulheres que estão ao seu lado, gravem seus rostos, vocês tem a honra de estarem do lado de homens e mulheres que esse universo jamais viu e que as histórias serão contadas através das gerações e que terão a imortalidade que só os deuses conseguiram."

Post edited by Cameron on
  • Acauan disse: A segunda versão de "V" sequer chegou a mostrar a que veio. Prometeu muito e no fim ficou na promessa.
    Para não dizer que o seriado foi perda total de tempo o terrorista tem umas frases engraçadas, e só.

Da nova série de "Além da Imaginação", lembro do episódio piloto, onde apenas um dos passageiros percebia um monstro devorando a asa do avião.
    Ou um outro em que, no futuro, as crianças tinham seu QI medido pelo governo ao chegar aos 10 anos. O episódio termina com os pais recebendo uma ligação: "Seu filho excedeu o nível de QI permitido. Vocês preferem que ele seja cremado ou enterrado?".
    Ou ainda outro em que cada minuto se passava num cenário diferente e havia uma equipe continuamente construindo os cenários para os próximos minutos. Um casal, por algum motivo, ficou para trás e acorda num mundo deserto, já que todos estavam em outro cenário lá na frente. Eles encontram os construtores e descobrem que não podem mais se juntar ao resto da humanidade, mas conseguem fugir e chegar a um minuto do futuro, ainda vazio. De repente, ouvem um barulho aumentando e, de repente, o cenário é repovoado.
  • Fernando_Silva disse: Eles encontram os construtores e descobrem que não podem mais se juntar ao resto da humanidade, mas conseguem fugir e chegar a um minuto do futuro, ainda vazio. De repente, ouvem um barulho aumentando e, de repente, o cenário é repovoado.
    Esse episódio deve ter sido inspirado na obra (uma das poucas ruins) de Stephen King, Os Langoliers.

• Sobre the walking dead..

Por que diabos a Lori ficou nervosinha com marido por ter matado o vagabundo do Shane ? se ela sabia que o tal não vale nada...pow não da para entender esses seriados.
  • Galactica eu fico com a antiga.
    A série e a mini-serie V eu as tenho em dvd e, como não assisti ao novo, não posso opinar.
    Da mesma forma que Alem da Imaginação, eu so assisti aos antigos, portanto não opinarei.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CameronCameron Membro
    edited março 2012 Vote Up0Vote Down
    Essa é uma noticia que me entristece mas não muito, House foi cancelada.

Eu sou fã da série desde de sua primeira temporada, ela foi genial e brilhante, se somarmos todas as temporadas de House os episódios bons ultrapassam e muito os ruins, mas mesmo nas melhores séries é preciso saber a hora de fechar as cortinas, e House estava mesmo na hora, antes acabar do que ficar se arrastando em temporadas fracas que não passam de sombras das temporadas anteriores.

Por fim, essa serie entrará para a história como uma das melhores já produzidas e tenho certeza que fará por muitos anos parte da lista das 10 melhores de todos os tempos por uma legião de fãs pelo mundo.
  • Acauan disse: Alguém aqui citou ou lembra de Os Agentes Fantasmas?

"- Não devia ter atirado. Atirar é nosso último recurso. Lembre-se, somos os Agentes Fantasmas".

Venceu.... :-D
  • A Galactica nova p´rometia, até que começaram a colocar religião, deuses e reuniões de oração no meio. Não assisti V inteira (a 2) pois começou a trocar de horáio mais do que troco de cuecas, e quando começa assim, sinal que a série não anda bem. A primeira foi mais enxuta, e para os "defeitos especiais" da época, foi muito boa. O que salva na segunda é a excelente atuação de Morena.
  • Johnny disse: O que salva na segunda é a excelente atuação de Morena.
    Prefiro a atuação dela em Firefly e Homeland, o papel de alien malvada não lhe caiu bem.

• Cameron disse: Prefiro a atuação dela em Firefly e Homeland, o papel de alien malvada não lhe caiu bem.

Acho que caiu foi muito bem. Ela tem uam carinhade sádica....rs
  • Assisti o primeiro episódio da segunda temporada de Game Of Trones e ao que tudo indica a serie manterá a qualidade que a consagrou no ano passado.
  • Não curto muito filmes épicos
    Johnny disse: A Galactica nova p´rometia, até que começaram a colocar religião, deuses e reuniões de oração no meio.

Pois eu achei um dos lances mais brilhantes da série os Cylons serem máquinas profundamente religiosas, além da ironia de os andróides serem monoteístas ao estilo cristão enquanto os humanos eram politeístas clássicos.

E a motivação dos Cylons de exterminar os humanos para cumprir a vontade de Deus rende pano prá manga em uma discussão.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • CameronCameron Membro
    edited abril 2012 Vote Up0Vote Down
    Acauan disse: Pois eu achei um dos lances mais brilhantes da série os Cylons serem máquinas profundamente religiosas, além da ironia de os andróides serem monoteístas ao estilo cristão enquanto os humanos eram politeístas clássicos.
    Eu achei interessante o fato de cada modelo de cylon ter uma perspectiva diferente sobre esse aspecto, enquanto um modelo raciocinava como o padrão clássico de que fé não é racional alguns como os Leoben iam ao cúmulo de tentar interpretar sinais como esotéricos.

Para mim a parte mais chata de BSG são as cenas arrastadas demais do Baltar.

• Game of thrones está melhor ainda, a não perder.
  • Acauan disse: Pois eu achei um dos lances mais brilhantes da série os Cylons serem máquinas profundamente religiosas, além da ironia de os andróides serem monoteístas ao estilo cristão enquanto os humanos eram politeístas clássicos.

E a motivação dos Cylons de exterminar os humanos para cumprir a vontade de Deus rende pano prá manga em uma discussão.

Se olhar por essa expectativa, então os cylos são os mocinhos (israelenses) lutando por sua "terra santa" contra os infiéis humanos adoradores de estátuas. >:-)
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Humanos - Pluralidade
    Cylos - Perfeição "racial" - Sectarismo; exclusão/destruição dos demais.
    Andróides - Rebanho - Obedece
  • Seriados que assisti, assisto e recomendo:

Dexter
    The Walking Dead
    Fringe
    Person of Interest
    Homeland
    Game of Thrones
    Supernatural
    Grimm

Esses são os que lembro no momento.
    Caso precisem de convite de fórum warez eu tenho vários da filewarez.

Abraço.
    edited abril 2012 Vote Up0Vote Down
    Quantum Leap
    Todos os da série Star Trek
    O primeiro ano de 'Heroes' e talvez até o segundo.
    Babylon 5 (até um certo ponto, quando começou a ficar repetitivo).
    Túnel do Tempo

Post edited by Fernando_Silva on
    Fernando_Silva disse: O primeiro ano de 'Heroes' e talvez até o segundo.

A segunda temporada não foi aquela produzida durante a greve dos roteiristas? Perdeu completamente a densidade da primeira temporada.
    Fernando_Silva disse: Babylon 5 (até um certo ponto, quando começou a ficar repetitivo).

Tenho a mesma opinião do dr. Sheldon Cooper sobre Babylon 5.
    Meu maior interesse naquela série era descobrir que papel o Will Robinson fazia - e não descobri.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.