Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Programas, Recursos E Aplicativos.

Tópico para a recomendação de programas, recursos e aplicativos que realmente funcionam.

Eu recomendo o Internet Download Manager que aumentou em 30% a velocidade dos meus downloads.

Vocês sabem de algum acelerador de PC que realmente funcione? Por enquanto já testei 3, dois deles não vi nenhuma diferença e o teceiro deixou o PC mais lento.
Come with me if you wanna live.
«13456

Comentários

• 139 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Acelerador de PC para os novos OS e PCs, praticamente não existe. Algumas ferramentas ajudam como Ccleaner (gratuito) e um pago da Symantec, mas não fazem muita coisa que melhore muito.

Mas dê uma olhadinha aqui

http://religiaoeveneno.com.br/discussion/451/programas-que-nao-podem-faltar-no-seu-pc/p1
  • O clear eu já tenho e o utilizo periodicamente, queria algum programa que acelerasse o notebook quando ele roda alguns jogos (minha placa de vídeo é onboard de míseros 64Mb) e no ConvertX to DVD que vai a passo de tartaruga de 36 fps, no PC do meu irmão o mesmo programa é processado a 240 fps.
  • ReidReid Membro
    edited agosto 2012 Vote Up0Vote Down
    por experiencia propria de muito muito tempo mesmo... unica coisa q acelera computador eh hardware... e um conjunto completo n somente uma peça ou outra,
    mas em questão de muita diferença, em jogos eh a placa de video, ja para converter videos é mais o processador.

qto a programa gerenciador de download ele funciona qse como um programa p2p de torrent, ele busca outras locais com o mesmo arquivo ou cria varias conexões que "forçam" a transferencia do servidor para você :D
    Post edited by Reid on
  • Reid disse: por experiencia propria de muito muito tempo mesmo... unica coisa q acelera computador eh hardware... e um conjunto completo n somente uma peça ou outra,
    mas em questão de muita diferença, em jogos eh a placa de video, ja para converter videos é mais o processador.
    Entendi, não sou eu que estou usando os programas errados é que não há o que fazer, é que fiquei entusiasmada com o aumento de 30% na velocidade dos downloads e achei que outros programas teriam a mesma eficiência nos outros itens.

• CameronCameron Membro
    Reid disse: qto a programa gerenciador de download ele funciona qse como um programa p2p de torrent, ele busca outras locais com o mesmo arquivo ou cria varias conexões que "forçam" a transferencia do servidor para você :D
    Independente de como ele faça isso o fato é que funciona, minha velocidade era em média de 100 Kb/s com picos de 120 Kb/s e passou para uma média de 130 Kb/s com picos de 150 Kb/s.

Como eu queria que tivesse algo similar para conversão para DVD, a conversão é tão lenta que é possível assistir os episódios enquanto ela é feita...

Post edited by Cameron on
  • ReidReid Membro
    Cameron disse: Entendi, não sou eu que estou usando os programas errados é que não há o que fazer, é que fiquei entusiasmada com o aumento de 30% na velocidade dos downloads e achei que outros programas teriam a mesma eficiência nos outros itens.

qto ao download expliquei mais ou menos como eh, ja softwares para melhorar o pc o maximo q eles fazem eh causar "impressão", ateh onde eu saiba o q da pra fazer, para dar uma acelerada no pc é tentar carregar o minimo de programas possiveis na inicialização, e não abrir muitos programas durante o uso.

fora isso infelizmente so um upgrade :/
    Post edited by Reid on
  • Reid disse: qto ao download expliquei mais ou menos como eh, ja softwares para melhorar o pc o maximo q eles fazem eh causar "impressão", ateh onde eu saiba o q da pra fazer, para dar uma acelerada no pc é tentar carregar o minimo de programas possiveis na inicialização, e não abrir muitos programas durante o uso.

fora isso infelizmente so um upgrade :/
    Na inicialização só deixo o anti-vírus, e só faço uma coisa de cada vez, se fizer um download, ouvir uma música e abrir o emulador ao mesmo tempo o note entra em slow motion.

• JohnnyJohnny Membro
    Cameron disse: Independente de como ele faça isso o fato é que funciona, minha velocidade era em média de 100 Kb/s com picos de 120 Kb/s e passou para uma média de 130 Kb/s com picos de 150 Kb/s.

Como eu queria que tivesse algo similar para conversão para DVD, a conversão é tão lenta que é possível assistir os episódios enquanto ela é feita...

Se não se importa de usar piratex,

http://www.baixaki.com.br/download/convertxtodvd.htm

Nenhum gratuito que testei até hoje (inclusive para Lilnux) pretou e eram lerdos pacas. Tem um outro (xilisoft) que uso para converter para o formato da Bravia/PS3 e também é muito bom (pago, claro)

http://www.xilisoft.com.br/video-converter/video-converter-screenshot.html

Se quiser mais, me avise.
    Post edited by Johnny on
  • Cameron disse: Na inicialização só deixo o anti-vírus, e só faço uma coisa de cada vez, se fizer um download, ouvir uma música e abrir o emulador ao mesmo tempo o note entra em slow motion.

Seu problema é hardware (Core+Memoria+Video) mas o Reid já disse tudo. Já sofri muito com isso também, até que comprei uma placa de video de 520M e dobrei a memória. Depois vi que vira um saco sem fundo e comprei logo um PS3
  • CameronCameron Membro
    Johnny disse: Se não se importa de usar piratex,

http://www.baixaki.com.br/download/convertxtodvd.htm

Nenhum gratuito que testei até hoje (inclusive para Lilnux) pretou e eram lerdos pacas. Tem um outro (xilisoft) que uso para converter para o formato da Bravia/PS3 e também é muito bom (pago, claro)

Se quiser mais, me avise.
    Já tentei esse Johnny, por alguma razão que eu e o meu irmão não entendemos esse programa dava uma série de erros na conversão de som fazendo que os filmes e series ficassem mudos após convertidos, depois de perder vários DVD's voltamos para a versão anterior que pelo menos aqui nunca deu erro.
  • Johnny disse: Seu problema é hardware (Core+Memoria+Video) mas o Reid já disse tudo. Já sofri muito com isso também, até que comprei uma placa de video de 520M e dobrei a memória. Depois vi que vira um saco sem fundo e comprei logo um PS3
    Como 90% do uso do note é acesso a internet ele atende as minhas expectativas, mas é claro que se existisse algum programa que fizesse pelo processamento o que o outro faz pelos downloads eu não acharia ruim...
  • lembrei q existe um programa q ajuda a diminuir ping em jogos, CFOSSPEED, ouvi muitos comentarios bons sobre ele, é util mais para qm joga online, não me lembro se eh bom para stream de video tbm.
  • Reid disse: lembrei q existe um programa q ajuda a diminuir ping em jogos, CFOSSPEED, ouvi muitos comentarios bons sobre ele, é util mais para qm joga online, não me lembro se eh bom para stream de video tbm.
    Esse eu nunca tentei e vou tentar, mas quando o assunto é acelerador de jogos eu já tentei vários, 3D analyse, Game Booster, MZbuster, Placa de Vídeo Virtual e outros que nem me lembro, mas não tem jeito, com placa de vídeo onboard de 64 Mb não há programa que faça milagre...

• Reid disse: lembrei q existe um programa q ajuda a diminuir ping em jogos, CFOSSPEED, ouvi muitos comentarios bons sobre ele, é util mais para qm joga online, não me lembro se eh bom para stream de video tbm.
    Li os comentários no Baixaki sobre esse programa, ele não acelera os jogos ou o processamento ele ajuda na conexão de jogos online, pelos comentários o programa é ótimo mas como só jogo xadrez online ele não me ajuda muito, mesmo assim valeu.

• Cameron disse: Li os comentários no Baixaki sobre esse programa, ele não acelera os jogos ou o processamento ele ajuda na conexão de jogos online, pelos comentários o programa é ótimo mas como só jogo xadrez online ele não me ajuda muito, mesmo assim valeu.

foi oq tentei dizer :D
  • CameronCameron Membro
    Pelos jogos eu nem ligo tanto, o que eu mais queria aceleração é para a conversão de DVD e processamento em geral, quando vou copiar ou tranferir arquivos grandes de 10GB ou mais ele leva uma eternidade para completar.
  • Cameron disse: Pelos jogos eu nem ligo tanto, o que eu mais queria aceleração é para a conversão de DVD e processamento em geral, quando vou copiar ou tranferir arquivos grandes de 10GB ou mais ele leva uma eternidade para completar.

processador com varios cores ajuda muito nisso :D

uma ideia de upgrade facil, eh ir montando um pc aos poucos, meu pc levei uns 6 meses pra montar e nem por isso eh "velho" eh uma otima configuração, eh so saber quais "peças" ir comprando e ir montando, aproveitando antigas e substituindo dpois ajuda tbm :).
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Uso o Videopad para editar e converter vídeos. Ele é pago, mas funciona por um tempo de graça e depois continua funcionando, mas perde algumas funções, tipo salvar no formato .MOV.

Conversão para DVD:

Supported Output Formats

- Burn to Disc - DVD, CD, Blu-ray Discs, HD-DVD
    - Export Video File - avi, wmv, asf, mpg, 3gp, mp4, mov, YouTube, iPod, iPhone, PSP, Mobile Phone
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Uso o Videopad para editar e converter vídeos. Ele é pago, mas funciona por um tempo de graça e depois continua funcionando, mas perde algumas funções, tipo salvar no formato .MOV.

Conversão para DVD:

Supported Output Formats

- Burn to Disc - DVD, CD, Blu-ray Discs, HD-DVD
    - Export Video File - avi, wmv, asf, mpg, 3gp, mp4, mov, YouTube, iPod, iPhone, PSP, Mobile Phone
    Esse eu nunca testei, vou tentar, valeu.

• Alguém aqui já fez e recomenda o dual boot?

Quero testar o Linux Ubuntu.12.10 de tanto que estão falando bem dele mas não queria abrir mão do Windows 7 cheio de programas que gosto e estou acostumada.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse: Alguém aqui já fez e recomenda o dual boot?
    Na minha máquina tenho umas 4 opções de boot: Windows e 3 distribuições diferentes do Linux.
    Lembro ainda que, quando lançaram o Windows 95, era possível manter o Windows 3.11 e escolher na hora do boot qual dos dois você queria rodar.

Só um detalhe: se você reinstalar o Windows, ele 'detona' o dual boot e deixa só o Windows.

Teste primeiro sem instalar, rodando direto do CD. Muitos formatos de multimídia podem não rodar porque os codecs em geral não vêm no CD devido a serem pagos e têm que ser instalados depois, mas já dá para ter uma boa ideia.

Ou tente o BigLinux 12.04, que vem com boa parte dos codecs, Flash etc. Eu costumo usá-lo para acessar o banco sem correr risco de vírus.
  • Fernando_Silva disse: Ou tente o BigLinux 12.04, que vem com boa parte dos codecs, Flash etc. Eu costumo usá-lo para acessar o banco sem correr risco de vírus.

Tente o Linux Mint. É excelente.
    Tem diversas versões, recomendo a Xfce por ser bem leve.
  • Valeu pessoal :), vou testar esse Mint, muitas recomendações.
  • Como validar meu Windows 7? Agora resolveu aparecer a tela preta com os dizeres de que não é original.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Como validar meu Windows 7? Agora resolveu aparecer a tela preta com os dizeres de que não é original.
    http://www.baixaki.com.br/download/removewat.htm
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.