Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Programas, Recursos E Aplicativos.

1235

Comentários

• Leandro_Leandro_ Membro
    edited dezembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Cameron escreveu: »
    rodando um guest Windows 7 64 Bits em um host Windows 7 64 Bits com apenas 4 GB de RAM
    .

Olá, Cameron!

Já utilizei o chrome portable em ramdisk.

Mas não compreendi o que você fez conforme quote a cima. Pederia me dar mais detalhes?
    Post edited by Leandro_ on
  • Leandro_Leandro_ Membro
    Fernando_Silva escreveu: »
    Algumas distribuições Linux dão a opção de carregar o Live CD na RAM se ela for grande.

Eu uso o Puppy Linux. Ótimo para fazer backup antes de formatar o HD e baixar drivers de rede quando o Windows não reconhece na instalação.
    Gosto dele porque é super rápido (até para carregar o sistema) e nunca me deixou na mão.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Olá, Cameron!

Já utilizei o chrome portable em ramdisk.

Mas não compreendi o que você fez conforme quote a cima. Pederia me dar mais detalhes?
    Olá.

Você quotou certo? Ramdisk e VMware para virtualização são temas separados.
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    lepiso74 escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Algumas distribuições Linux dão a opção de carregar o Live CD na RAM se ela for grande.

Eu uso o Puppy Linux. Ótimo para fazer backup antes de formatar o HD e baixar drivers de rede quando o Windows não reconhece na instalação.
    Gosto dele porque é super rápido (até para carregar o sistema) e nunca me deixou na mão.
    E costuma ter drivers para a maioria dos dispositivos de hardware.
  • Cameron escreveu: »
    Olá.

Você quotou certo? Ramdisk e VMware para virtualização são temas separados.

Agora entendi!

Eu estava pensando que você estivesse rodando uma VM em um ramdisk. Achei meio absurdo por ser tratar de uma instalação do Win7, por isso eu achei melhor tirar a duvida! :)

Valeu!
  • Agora entendi!

Eu estava pensando que você estivesse rodando uma VM em um ramdisk. Achei meio absurdo por ser tratar de uma instalação do Win7, por isso eu achei melhor tirar a duvida! :)

Valeu!
    Não é impossível mas é meio complicado, se você tiver RAM, tempo e paciência de sobra aqui tem um tutorial:

http://reboot.pro/topic/10234-windows-7-rc-x86-in-475-gb-ram-disk/
  • Eu nem tentei porque meu note só tem 4 GB de RAM.
  • JohnnyJohnny Membro
    A cada vez que sai uma nova versão do VLC ele fica pior... Incrível com é a vida open source... Voltando para o Maravilhoso MPC-HC
    Post edited by Johnny on
  • Johnny escreveu: »
    A cada vez que sai uma nova versão do VLC ele fica pior... Incrível com é a vida open source... Voltando para o Maravilhoso MPC-HC
    Também uso ele, mas uma coisa que o VLC faz que eu não sabia até recentemente é converter arquivos de vídeo para diversos formatos, e faz isso decentemente, pude aposentar o Format Factory, esse sim piorou muito nas versões mais recentes.

Johnny escreveu: »
    Também uso ele, mas uma coisa que o VLC faz que eu não sabia até recentemente é converter arquivos de vídeo para diversos formatos, e faz isso decentemente, pude aposentar o Format Factory, esse sim piorou muito nas versões mais recentes.

Faz tempo que não converto vídeos...pelo menos enquanto tiver internet e torrent... Dessa do VLC não sabia também. Estou tentando recolver um problema que surgiu com o Subtitle Workshop. Antes eu editava a legenda e ao revisar em real time ia legal. Agora eu altero mas tenho que salvar para ver a alteração. Não sei que aplicativo alterou isso. Não sei se foi algum codec, sei lá... Estou removendo um a um de minhas suspeitas...

• EM tempo....converter vídeos era útil para mim quando queria ver um filme direto do pen ou HD externo. Como no momento rodo do PC para a TV via rede, então não preciso ainda... Mas vou viajar e talvez precise...
  • Converter vídeos para mim serve para postar no youtube, quando eu faço um vídeo uso a qualidade máxima em AVI, cria um arquivo enorme mas qualquer conversão em formatos mais leves fica com um resultado bacana, se eu crio o vídeo direto em qualide baixa os efeitos ficam ruins.

Pelo menos é assim com vídeos editados com o Power Director.
  • Encontrei o que estava ferrando com o SW. Desconfiando de codecs, acabei por baixar um tal de CCCP COdecs que, ao instalar, disse que o HDTVx264 do aplicativo Nokia geraria conflito. Nem precisou falar duas vezes, removi o Nokia Suite e bingo. Mantive os drivers USB senão não teria como transferir arquivos.. Eu me amo... (nunca iria desconfiar que o maldito aplicativo da Nokia instalava codec de vídeo, ainda mais com aquela merdinha de câmera de 2 MP. HDTV com câmera de 2MP...o que será que vão inventar agora? Video 3D em VGA??
  • JohnnyJohnny Membro
    Testei o VLC como conversor de vídeo e infelizmente deixa a desejar. Sò reproduz bem nele, em todos os outros reproduz com lag. Fora que demora o mesmo tempo do filme para converter ou quase. O Wondershare utiliza os recursos dos nucleos da placa de vídeo e converte em 1/3 do tempo. Já removi.
    Post edited by Johnny on
  • Johnny escreveu: »
    Testei o VLC como conversor de vídeo e infelizmente deixa a desejar. Sò reproduz bem nele, em todos os outros reproduz com lag. Fora que demora o mesmo tempo do filme para converter ou quase. O Wondershare utiliza os recursos dos nucleos da placa de vídeo e converte em 1/3 do tempo. Já removi.
    Testei para converter um arquivo de AVI com 800 MB para o formato do youtube, depois de convertido o arquivo ficou com pouco mais de 40 MB e a perda de qualidade foi aceitável (fazer upload com a minha conexão é uma tortura, quanto menor o arquivo melhor).

Mas farei outros testes para ver se vale a pena mantê-lo como conversor de vídeo.

Johnny escreveu: »
    Testei para converter um arquivo de AVI com 800 MB para o formato do youtube, depois de convertido o arquivo ficou com pouco mais de 40 MB e a perda de qualidade foi aceitável (fazer upload com a minha conexão é uma tortura, quanto menor o arquivo melhor).

Mas farei outros testes para ver se vale a pena mantê-lo como conversor de vídeo.

Em tempo: Como gosto de saber exatamente o que está acontecendo, fiz a mesma conversão usando o Wondershare e descobri que pelo menos de mkv para mp4 houve lag porém menos do que usando o VLC. Esta merda de matroska (opensource para variar) vive dando dor de cabeça para muitos tanto na reprodução como para conversão. Vou tentar novamente agora usando o Xilisoft e ver no que dá.

Em tempo 2: Não tenho certeza se o Wondershare usa os núcleos da placa de vídeo (CUDA), o Xilisoft sei que usa...
  • Quem tiver um processador Intel i5 ou i7 vale a pena dar uma olhada nessa nova versão:

http://sourceforge.net/projects/pcxfirefox/files/Release/Firefox/29.x/29.0.1/x64/sse3/pcxFirefox-29.0.1-enUS-icc14-x64-sse3-betterpgo-140507.7z/download?use_mirror=ufpr

A interface "nova" é um plágio descarado do Chrome, mas o que importa em um navegador é a velocidade, o resto é secundário.
    Cameron disse: Quem tiver um processador Intel i5 ou i7 vale a pena dar uma olhada nessa nova versão:
    Não roda em processadores antigos?
  • CameronCameron Membro
    edited maio 2014 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Não roda em processadores antigos?
    Como é uma versão de 64 bits não rodará em processadores de 32 bits, para tais é melhor a versão normal do Firefox, caso sejam de 64 bits até rodará mas para esses é melhor outras versões como o Waterfox ou Cyberfox, essa que eu postei é otimizada para processadores Intel mais recentes.

Post edited by Cameron on
  • Para aqueles que queiram reproduzir vídeos em HD vale a pena dar uma olhada nesse player:

http://mirillis.com/en/products/splashexport.html

Nota-se a diferença logo de cara.
  • CameronCameron Membro
    edited junho 2014 Vote Up0Vote Down
    Melhor navegador que testei até agora, e os outros eram muito bons, esse é ótimo, pelo menos por enquanto não tive qualquer problema:

http://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/canary.html

Não vejo como um navegador possa ser mais rápido que isso.
    Post edited by Cameron on
    Cameron disse: Melhor navegador que testei até agora, e os outros eram muito bons, esse é ótimo, pelo menos por enquanto não tive qualquer problema:

http://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/canary.html

Não vejo como um navegador possa ser mais rápido que isso.
    Na verdade, é uma versão beta do Chrome normal.
  • Fernando_Silva disse: Na verdade, é uma versão beta do Chrome normal.
    Eu sei, mas por alguma razão essa versão mais recente está voando baixo aqui, sem problemas, pelo menos por enquanto.

• Para quem gosta de baixar MP3 do Youtube, segue mais uma alternativa:

http://www.dirpy.com/

Na página do Dirpy, podemos baixar mp3 do Youtube direto, sem precisar baixar o vídeo para posterior conversão*.
    Também podemos definir a taxa de bits, o nome do arquivo e incluir as tags antes dos downloads.
    Dá pra baixar vídeos mas somente nos formatos mp4, 3gp, flv ou webm.

*Eu usava o Atube Catcher que, além de baixar o vídeo para converter, às vezes deixava a pasta de downloads cheia de arquivos com tamanho zero.

Leandro_ disse: Para quem gosta de baixar MP3 do Youtube, segue mais uma alternativa:
    Eu uso o Downloadhelper (plugin do Firefox). Às vezes, ele falha e daí eu uso o plugin "Download Youtube Videos as MP4" e depois converto para MP3.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.