Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Programas, Recursos E Aplicativos.

2456

Comentários

• Obrigado Cameron.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Tem como voce tambem baixar o crack do windows 7 via torrent!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • CameronCameron Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    http://portableapps.com/

Opções excelentes, até o momento só vi vantagens em usar as versões portáteis dos aplicativos.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Johnny, você tinha razão, não sei o que a Micro$oft andou fazendo mas o Internet Explorer melhorou e muito, nunca achei que fosse recomendá-lo um dia.
  • Pouis é. Atualizei para o 11 e ficou aparentemente igual ou seja, não caiu o desempenho. Em compensação o Chrome e Firefox andam dando piti por aí. Mas o Chrome tem uma coisa espetacular que é o caso de não precisar do Flashplayer, este aplicativo sem noção, maldito e escroto que vive travando os navegadores (Firefox inclusive). Ainda bem que muitos videos já são suportados pelo HTML5. MOrte ao Flash!
  • Cameron escreveu: »
    Percival disse: Como validar meu Windows 7? Agora resolveu aparecer a tela preta com os dizeres de que não é original.
    http://www.baixaki.com.br/download/removewat.htm

Cameron o link cai em http://www.baixaki.com.br/
    Será q foi removido ? Conhece outro ?
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited novembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Johnny escreveu: »
    Mas o Chrome tem uma coisa espetacular que é o caso de não precisar do Flashplayer, este aplicativo sem noção, maldito e escroto que vive travando os navegadores (Firefox inclusive). Ainda bem que muitos videos já são suportados pelo HTML5. MOrte ao Flash!

Talvez funcione melhor por ser integrado ao Chrome em vez de ser um plugin externo.
    O Adobe Flash Player está diretamente integrado ao Google Chrome e fica ativado por padrão. As atualizações disponíveis para o Adobe Flash Player são automaticamente incluídas nas atualizações do Chrome.

Se desejar usar o Adobe Flash Player em outros navegadores, será necessário fazer o download do Adobe Flash Player separadamente para esses navegadores.

https://support.google.com/chrome/answer/108086?hl=pt-BR
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Livre-concorrencia salvando o IE...
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico escreveu: »
    Livre-concorrencia salvando o IE...

Diga isso ao WinAmp, ao Netscape, ao Firefox... Quam investe e inova, avança, quem não....a não ser que seja uma empresa de telefonia no Brasil, pois aqui tudo quanto é empresa de merda se sai bem FODENDO com o usuário.
  • Mas o Chrome tem uma coisa espetacular que é o caso de não precisar do Flashplayer, este aplicativo sem noção, maldito e escroto que vive travando os navegadores (Firefox inclusive). Ainda bem que muitos videos já são suportados pelo HTML5. MOrte ao Flash!
    Eu também não gosto do Flashplayer, mas será que ele é mesmo necessário no IE? Hoje eu assisti esse vídeo no YouTube, apareceu a mensagem para instalar aquela tranqueira mas foi só esperar um pouco que o vídeo foi reproduzido mesmo sem o maledito plugin:

6vq1.png
  • Emmcri, você sabe particionar o HD? Sabe formatar o Windows sem dificuldades e sem precisar da ajuda de um técnico?
    Mas o Chrome tem uma coisa espetacular que é o caso de não precisar do Flashplayer, este aplicativo sem noção, maldito e escroto que vive travando os navegadores (Firefox inclusive). Ainda bem que muitos videos já são suportados pelo HTML5. MOrte ao Flash!
    Eu também não gosto do Flashplayer, mas será que ele é mesmo necessário no IE? Hoje eu assisti esse vídeo no YouTube, apareceu a mensagem para instalar aquela tranqueira mas foi só esperar um pouco que o vídeo foi reproduzido mesmo sem o maledito plugin:

6vq1.png

Alguns vídeos ainda são em flash ou seja, o youtube disponibiliza em duas versões, uma em flash e outra em HTML5. Para casos extremos estou fazendo o que não gosto, usando o Chrome portátil. Não vejo a hora desta MERDA de flash sair de linha, como o WinAmp
  • O Internet Explorer tem algum add-on bacana para fazer download de vídeos?
  • JohnnyJohnny Membro
    Cameron escreveu: »
    O Internet Explorer tem algum add-on bacana para fazer download de vídeos?
    Testei alguns e não gostei de nenhum, achei todos tão ruins quantos os do FF (para Chrome são horríveis). Uso o "pago" Wodershare. Aliás, programa "di grátis" só os realmente bons OU os que preciso muito pouco como por exemplo:

Bons (gratuitos ou open)
    Recuva
    Glary Utilities (para limpar as merdas dos programas open source e gratuitos)
    Revouninstaller (para remover os programas open source e gratuitos que fazem merda)
    GFI Backup Freeware (quase nem encontro mais)
    Media Player Classic (para ver minhas séries e filmes, o VLC trava e é uma bosta)
    Subtitle Workshop (IMBATÍVEL e só tem para MS)
    TeamWeaver (para ajudar amigas noob)
    Picasa (imbatível)
    PS3 MediaServer (para ver meus vídeos na Sala via WiFi)
    Foxit PDF (tenho usado ele, mas me parece que a Adobe se tocou que o Reader estava desmoronando e ficou bom, mas...agora já é tarde, só se o Foxit der mancada)
    ByteCout Barcode Reader (meus boletos)
    PDF Creator (sem comentários)
    Audacity Portatil (muito pouco então não vale a pena ter o SoundForge instalado)

O que não uso equivalente grátis ou Open NF (Nem F*)
    Photoshop, preciso das ferramentas de correção avançadas e de restauração, eficiência, etc)
    MS Office 2013 (paguei 27 reais desconto para empresa)
    Wondershare (só o plugin de baixar vídeo e MP3 stream), o resto é "lastro"
    Autodesk Inventor + Autocad: Coisa minha, gosto de fazer projetinhos mecânicos e marcenaria hobby
    Linux (nenhum me atende)
    Windows Media Player: Não gostava e não usei por longo tempo (desde quando me conheço por gente). Gostava do WinAmp
    mas começou a dar nó, ficar pesado, com frescuras (como muitos outros), passei a usar o MediaMonkey, mas hoje para música, só uso ele por falta de coisa melhor.

Para coisas que uso raramente como editar vídeo, uso o MovieMaker mesmo pois quando preciso, é cortar um vídeo e emendar em outro pedaço, e mais nada.

O que me deixa possesso da vida é que algumas empresas ordinárias, retiram certos programas simples e gratuitos (porém bons) para promover (empurrar goela abaixo) a versão paga (Como o GFI Backup), caem no conceito e não liberam o programa que fez sucesso. Mas o que me deixa puto mesmo é a merda de alguns programas que "forçam" você a baixar o Chrome e outras merdas no download do software (como o Flash que insiste em baixar o Chrome, alterar o sistema de pesquisa e etc). Para mim que faz isso é desonesto e não merece meu respeito. E estas coisas na maioria das vezes são obscuras e passam desapercebido por usuários soft, e depois estes ficam perdidos com tanta merda que estas empresas CRIMINOSAS (Google, Adobe, etc) fazem, bagunçando o SO e deixando-o lento e cheio de lixo.

As únicas coisas que uso pirata são o Inventor e Autocad (não ganho dinheiro com eles e portanto não justifica pagar uma licença de mais de U$ 7,000.00 para mexer umas dez vezes ao ano), o Photoshop (idem, mas se usar bastante, penso em comprar pois no Black Friday está com preço bom) e o meu lindo e maravilhoso MS Windows (que se eu verificar mais para o meio do ano que vem que o W8.1 ficou parecido como W7, vou comprar). Ah, ia esquecendo, tenho dois conversores de vídeo (o Wondershare é um deles e o Xilisoft Video Converter que eu usava para gravar filmes baixados para DVD. Com o PS3 MEdia Server, nem instalei mais, o ConvertXtoDVD (idem). Usava o Ashampoo 8) para gravar mídias, mas o gravador do W7 faz tudo o que preciso e melhorou pacas, então um piratex a menos (em pensar que o Nero conseguiu a proeza de entre os melhores virar um lixão e mais pesado que uma estela de nêutrons, assim com o próprio Ashampoo 9 ou 10 para cima)

Posso ter esquecido alguma coisa, mas o grosso é isso mesmo.
    Post edited by Johnny on
    Emmcri, você sabe particionar o HD? Sabe formatar o Windows sem dificuldades e sem precisar da ajuda de um técnico?

Deveria começar perguntando se ele sabe o que é partição, bios e MBR...kkkkk
  • CameronCameron Membro
    Mas o que me deixa puto mesmo é a merda de alguns programas que "forçam" você a baixar o Chrome e outras merdas no download do software (como o Flash que insiste em baixar o Chrome, alterar o sistema de pesquisa e etc).
    Eu não vejo mal nenhum em um programa gratuito tentar vender o seu peixe e oferecer softwares adicionais, desde que, seja apresentada a alternativa de recusá-los no momento da instalação, ficar apertando em próximo, próximo, próximo sem nem ver o está fazendo é uma desatenção do nível de não olhar para os dois lados antes de atravessar uma rua, nesse caso a culpa é do(a) usuário(a).

Tem uns programas realmente FDP's que não lhe apresentam as alternativas e instalam aplicativos que você não quer, programas assim podem ser considerados malwares.

E estas coisas na maioria das vezes são obscuras e passam desapercebido por usuários soft, e depois estes ficam perdidos com tanta merda que estas empresas CRIMINOSAS (Google, Adobe, etc) fazem, bagunçando o SO e deixando-o lento e cheio de lixo.
    Por mais soft que seja o(a) usuário(a) ler as mensagens que aparecem na tela, marcar ou demarcar as opções apresentadas é de sua inteira responsabilidade.

Linux (nenhum me atende)
    Eu estou muito satisfeita com o Debian stable, faz tudo o que eu espero de uma distro Linux.

Para coisas que uso raramente como editar vídeo, uso o MovieMaker mesmo pois quando preciso, é cortar um vídeo e emendar em outro pedaço, e mais nada.
    Para mim nada supera o Power Director da CyberLink, você usa o aplicativo em qualquer hardware que não seja de dez anos atrás, tem todas as ferramentas profissionais, incluindo a criação de objetos Pip personalizadas e exporta em vários formatos e resoluções, já versão gratuita o LightWorks não tem concorrência, o Movie Maker é um amador no primeiro dia de aula comparado com esses dois.
  • CameronCameron Membro
    Revouninstaller (para remover os programas open source e gratuitos que fazem merda).
    Aqui você está sendo injusto, são os programas pagos cheios das suas licenças, chaves, versões de teste, etc que acabam criando problemas para serem desinstalados e a necessidade de aplicativos desse gênero, com o Revo já tive problemas depois de usar o aplicativo, recomendo o Total Unninstall, tem em versão portátil e uso ele faz mais de um ano e nunca tive os problemas que tive com o Revo.

Foxit PDF (tenho usado ele, mas me parece que a Adobe se tocou que o Reader estava desmoronando e ficou bom, mas...agora já é tarde, só se o Foxit der mancada).
    Conhece o Sumatra PDF? Outro aplicativo que depois que encontrei a versão portátil que usa míseros 5MB nunca procurei outro para PDF's.
  • Eu uso o Chromium (o open source que e a base do Google Chrome, so que melhor) ou ate o Midori.

Leveza e imprescindivel. Firulas sao inuteis.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Cameron escreveu:
    Por mais soft que seja o(a) usuário(a) ler as mensagens que aparecem na tela, marcar ou demarcar as opções apresentadas é de sua inteira responsabilidade.

As coisas não andam bem assim. Tenho acompanhado alguns programas e eles colocam a opção escondida ou então de uma forma bem desonesta mesmo.
    Cameron escreveu:
    Aqui você está sendo injusto, são os programas pagos cheios das suas licenças, chaves, versões de teste, etc que acabam criando problemas para serem desinstalados e a necessidade de aplicativos desse gênero

Idem acima. Nenhum dos programas que tenho tem este tipo de desonestidade.

Quanto ao Sumatra, como disse antes, se o Foxit der mancada, eu texto outro, senão, não vou arriscar sujar meu registro nem empanturrar meu HD com mais um programa.

E quanto à Linux, como eu disse também, nenhum me atende pelos aplicativos "especiais" que uso. Já o Moviemaker é para isso mesmo, coisa bem banal que qualquer criança use.
  • Johnny escreveu: »
    Mas o Chrome tem uma coisa espetacular que é o caso de não precisar do Flashplayer

Não precisa pois já vem embutido no pacote. É este o motivo de existir uma versão totalmente livre, o Chromium.
  • CameronCameron Membro
    Nenhum dos programas que tenho tem este tipo de desonestidade
    Tive problemas para desinstalar o Quick Time uma vez e é um programa pago, isso sem falar nos programas nativos do próprio Windows que segundo a M$ o(a) usuário(a) pode só desativar sem remover do sistema, nunca tive problemas para desinstalar opensource.

Agora, verdade seja dita, tanto os pagos quanto os open source vem com desinstaladores que deixam muito a desejar, sobram muitos rastros e arquivos desses aplicativos nas pastas ocultas do sistema que o(a) usuário(a) tem que remover manualmente se quiser se ver livre deles.

Quanto ao Sumatra, como disse antes, se o Foxit der mancada, eu testo outro, senão, não vou arriscar sujar meu registro nem empanturrar meu HD com mais um programa.
    Ok, sábia política, no que está funcionando não se mexe, só citei o Sumatra porque estou satisfeita com ele, faz praticamente tudo o que o Reader da Adobe faz ocupando menos de 10% do espaço.

• Raphael escreveu: »
    Mas o Chrome tem uma coisa espetacular que é o caso de não precisar do Flashplayer

Não precisa pois já vem embutido no pacote. É este o motivo de existir uma versão totalmente livre, o Chromium.

Sim...e não faço idéia do porquê disso... Aliás, não faço ideia do porquê da insistência de programa livre para o usuário final (eu disse LIVRE)
  • Johnny escreveu: »
    Raphael escreveu: »

Sim...e não faço idéia do porquê disso... Aliás, não faço ideia do porquê da insistência de programa livre para o usuário final (eu disse LIVRE)

Voce nao faz ideia de coisa nenhuma.

Sem o Chromium, o Chrome nao existiria.

O SO mais usado do mundo esta licenciado sob Apache.
  • JohnnyJohnny Membro
    E....? O Chromiun é? NADA! Assim como o que deu origem ao Firefox... Até que algum capitalista invista e dê ordem ao caos, dentro de certos limites, claro....

O Chromiun nem aparece entre os 100 mais baixados. Até o falecido Netscape ganha desta merdinha.
    Post edited by Johnny on
  • Ai, que esta, jovem gafanhoto, desde que a licenca livre nao seja a maldita GPL, pode atrair investidores milionarios. Firefox e licenciado sob Mozilla (licenca permissiva).

O problema e a GPL, nao o software livre. Alias, a GPL so e livre na cabeca de um depravado comunista.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.