Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Programas, Recursos E Aplicativos.

1246

Comentários

• Ei, aproveitando, tem algum programa pra win pra reescrever arquivos recentemente deletados? Ou ja deletar reescrendo (de preferencia que possa escolher o numero de vezes, uns 30x)
    Não seria mais fácil realizar a formatação lenta da partição? Demora uma eternidade mas pode ser o que você procura.
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron escreveu: »
    Não sou a pessoa mais indicada para recomendar virtualização, minha experiência com ela foi decepcionante.

No host Debian com Windows convidado o desempenho de vídeo foi patético, só serviu mesmo como engines de anti-vírus para varreduras, com o Windows 7 de host tentei instalar uma distro Gentoo chamada Sabayon como convidado e depois de todo o processo de instalação ser repetido por duas vezes a VM insistia em reiniciar no modo live como se não tivesse sido instalada.

Se foi no virtualbox, voce tem que lembrar de remover o CD (imagem iso) de instalacao. Confira no ultimo passo:
    http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2010/02/08/instalar-ubuntu-em-uma-maquina-virtual-no-windows/

Mas o virtualbox, embora eu ja tenha acertado com ele uma vez, parece ser o mais problematico mesmo. O ideal e usar o vmware player (que agora ja da pra criar vms, nao so executa-las) ou se usar o linux o QEMU (pela simplicidade deve ser o melhor).
    Cameron escreveu: »
    Ei, aproveitando, tem algum programa pra win pra reescrever arquivos recentemente deletados? Ou ja deletar reescrendo (de preferencia que possa escolher o numero de vezes, uns 30x)
    Não seria mais fácil realizar a formatação lenta da partição? Demora uma eternidade mas pode ser o que você procura.

Estou com um note emprestado. So quero retirar totalmente algumas coisas que baixei ou instalei (inclusive as VMs, que mal usei), mas nao tem nada de importante ou comprometedor. So curiosidade mesmo.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Se foi no virtualbox, voce tem que lembrar de remover o CD (imagem iso) de instalacao.
    Acho que foi isso mesmo que aconteceu, mas estranho, com o Debian não tive esse problema, após a instalação ele iniciou normalmente como instalado, vou tentar outra vez.

Valeu. :)
  • Mas o virtualbox, embora eu ja tenha acertado com ele uma vez, parece ser o mais problematico mesmo. O ideal e usar o vmware player (que agora ja da pra criar vms, nao so executa-las) ou se usar o linux o QEMU (pela simplicidade deve ser o melhor).
    Eu gostei muito do VMware, baixei a versão para Linux 64 bits, mas o arquivo veio .bundle, desse jeito:

3tec.png

Como converter ele para .deb?
  • "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Não funcionou, infelizmente. :(
    Não funcionou, infelizmente. :(
    Sério? Nunca imaginei que isso pudesse acontecer com Linux... Este é um dos calcanhares de se ter várias distros. Daí eu vejo neguinho com a "ignorante façanha" de ter mais de 3 distros para poder usar um determinado aplicativo. Puta merda!
  • Sério? Nunca imaginei que isso pudesse acontecer com Linux... Este é um dos calcanhares de se ter várias distros. Daí eu vejo neguinho com a "ignorante façanha" de ter mais de 3 distros para poder usar um determinado aplicativo. Puta merda!
    Estou usando a VMware no Windows 7, dentre outras vantagens sobre a VirtualBox ela permite que as máquinas virtuais sejam criadas em outras partições ao invés de terem que obrigatoriamente serem criadas na mesma partição que o host, desse modo quando eu formatar o Windows as máquinas virtuais junto com o programa de virtualização não precisarão ser reinstalados.

Não sei o que eles fizeram com esse aplicativo mas instalei um sistema operacional em uma máquina virtual em cerca de dois minutos, as opções e carregamentos eram praticamente instantâneos.
  • o VMWare é opensource?
  • "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • CameronCameron Membro
    edited novembro 2013 Vote Up0Vote Down
    o VMWare é opensource?
    Não, mas é gratuito para uso não comercial.

What hell is going on?

VMware é open source e software proprietário ao mesmo tempo?
    Post edited by Cameron on
  • Na verdade, open source pode ser pago e closed source gratuito (freeware ou shareware). Open source ou mesmo freeware, nao e o mesmo que free software.

Os evangelistas da GPL odeiam open source: http://www.gnu.org/philosophy/free-software-for-freedom.html
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • CameronCameron Membro
    edited novembro 2013 Vote Up0Vote Down
    O que eu posso dizer é que é um software feito por profissionais e não amadores, rodando um guest Windows 7 64 Bits em um host Windows 7 64 Bits com apenas 4 GB de RAM o índice do Windows guest com resultado mais baixo ficou em 5.0 nos gráficos, em uma escala que vai de 1.0 a 7.9, e o que realmente me deixou impressionada é que esse resultado é apenas com os drivers do software de virtualização, eu não precisei instalar os drivers específicos do meu hardware.

Na VirtualBox nada do que eu fizesse, e olha que mexi em trocentas configurações, subia o desempenho gráfico para mais do que 1.0.
  • Se você não tem um SSD mas tem muita memória RAM sobrando esse pode ser um bom aplicativo:

http://memory.dataram.com/products-and-services/software/ramdisk

Funciona assim, o aplicativo cria uma partição como qualquer outra na sua memória RAM, qualquer aplicativo rodando lá tem uma melhora significativa de desempenho comparada com um HD.

Estou usando o navegador nele e gostei do resultado.
  • o VMWare é opensource?
    O que eu posso dizer é que é um software feito por profissionais e não amadores, rodando um guest Windows 7 64 Bits em um host Windows 7 64 Bits com apenas 4 GB de RAM o índice do Windows guest com resultado mais baixo ficou em 5.0 nos gráficos, em uma escala que vai de 1.0 a 7.9, e o que realmente me deixou impressionada é que esse resultado é apenas com os drivers do software de virtualização, eu não precisei instalar os drivers específicos do meu hardware.

Na VirtualBox nada do que eu fizesse, e olha que mexi em trocentas configurações, subia o desempenho gráfico para mais do que 1.0.

Você é que não sabe usar o opensource e é muito burrinha para programar em C....

• Audials (: Baixe as musicas que está ouvindo em stream... Muito bom programa não open source para meu maravilhoso SO...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Se você não tem um SSD mas tem muita memória RAM sobrando esse pode ser um bom aplicativo:

http://memory.dataram.com/products-and-services/software/ramdisk

Funciona assim, o aplicativo cria uma partição como qualquer outra na sua memória RAM, qualquer aplicativo rodando lá tem uma melhora significativa de desempenho comparada com um HD.

Estou usando o navegador nele e gostei do resultado.
    Algumas distribuições Linux dão a opção de carregar o Live CD na RAM se ela for grande.
  • Acho que o que ela quis dizer é tidp assim: Voc~E tem um software instalado neste HD-Ram e roda por ele em vez de rodá-lo pelo HD comum, provavelmente faz mais sentido para programas portable. Pelo menos foi o que eu entendi, afinal, todos os programas são carregados naturalmente na RAM...
  • CameronCameron Membro
    edited dezembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Acho que o que ela quis dizer é tidp assim: Voc~E tem um software instalado neste HD-Ram e roda por ele em vez de rodá-lo pelo HD comum, provavelmente faz mais sentido para programas portable. Pelo menos foi o que eu entendi, afinal, todos os programas são carregados naturalmente na RAM...
    Não é bem isso Johnny, o programa faz o seguinte, digamos que um PC tenha 4GB de RAM, um google chrome ocupe cerca de 400MB no disco rígido, ele cria um drive como o C: ou D : direto na RAM, você copia os arquivos do programa que você queira rodar nesse drive e roda o aplicativo, rodando direto da RAM é mais rápido que rodando do HD, há com isso um ganho de performance, principalmente programas que precisam carregar arquivos com frequência como o Photoshop e Jogos mais pesados, a desvantagem é que esse espaço fica dedicado apenas para os arquivos que estiverem lá, logo, só vale a pena se você tiver muita RAM ociosa.

Outro ponto positivo é no quesito temperatura, para quem gosta de jogar em notebooks, aonde esse quesito acaba sendo crítico dependendo do modelo já que tudo carregado na RAM diretamente reduz o calor.
  • Pelo menos no Firefox fez muita diferença, principalmente logo que reinicia a máquina, ocupando apenas 100Mb da RAM.
    ... você copia os arquivos do programa que você queira rodar nesse drive e roda o aplicativo, rodando direto da RAM é mais rápido que rodando do HD

• CameronCameron Membro
    Fiz um vídeo mostrando a diferença de performance entre uma partição no HD e uma criada pelo RAMdisk:

• CameronCameron Membro
    Audials (: Baixe as musicas que está ouvindo em stream... Muito bom programa não open source para meu maravilhoso SO...
    Por que você odeia tanto open source? :P

EDIT: Emoticon bugado.
    Audials (: Baixe as musicas que está ouvindo em stream... Muito bom programa não open source para meu maravilhoso SO...
    Por que você odeia tanto open source? :P

EDIT: Emoticon bugado.

Por que para as coisas que preciso, não existem opensource de qualidade. Em contrapartida, outros só existem opensource (bons para Windows e por incrivel que parecça, ruins em Linux...) como por exemplo o PS3 Media Server, Subtitleworkshop).
  • E quando descobrem uma maneira das coisas acontecerem, vem um linuxmerdinha e acaba com tudo...

http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2010/08/gravando-streaming-de-audio-no-audacity/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.