Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
.
.
A teoria criacionista perante a corte de justiça: A grande derrota!
http://gilghamesh.blogspot.com/
Respondendo: Não respondeu.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
.
.
A teoria criacionista perante a corte de justiça: A grande derrota!
.
.
.
A resposta está neste vídeo, você é que não quer ver, proselitista...
http://gilghamesh.blogspot.com/
RESPONDENDO: Eu já assistí ao vídeo e deixei minha posição. Se voce viu algo que derrotou o Design, então refuta aí onde ele foi derrotado.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Ciencia do design sempre será inteligente.
Ciencia pelo método científico sempre será aplicado pelo método científico.
Espero que voce tenha humildade para refutar.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
.
.
A cegueira teísta não lhe deixa ver, continue tentando, assista novamente, até você entender...
.
.
.
A teoria criacionista perante a corte de justiça: A grande derrota!
http://gilghamesh.blogspot.com/
.
.
Teorias criacionistas.
Os criacionistas, afirmam que tudo o que está contido na bíblia é real, verdadeiro, pois, foi escrito sob inspiração de deus aos profetas.
Dessa forma, os criacionistas lançaram várias teorias baseadas nos escritos bíblicos, para confrontar as teorias do surgimento da vida na terra, o surgimento de nosso sistema solar, o surgimento do universo e a teoria da evolução das espécies.
Para iniciarmos, selecionei 05 das teorias defendidas pelos criacionistas, 03 delas contidas no primeiro livro do volume bíblico, denominado: Gênesis, 01 delas, pinçada aleatoriamente dos escritos bíblicos e 01 que, apesar de não constar na bíblia, é defendida pelos criacionistas.
Teoria 1
A terra, seu sistema solar e o universo como um todo, foram criados em apenas seis dias e tem atualmente, não muito mais do que 6.500 anos de existência.
Teoria 2
A terra, a lua, o sol e todos os planetas do nosso sistema solar, foram criados antes das estrelas (os luminares), ou seja, deus criou primeiro o nosso sistema estelar e depois criou o resto do universo.
Teoria 3
É a terra e não o sol, o centro de nosso sistema estelar.
Teoria 4
A arca de noé conseguiu comportar um casal de cada espécie de ser vivo existente na terra.
Teoria 5
Os dinossauros morreram durante o dilúvio, porque eram grandes demais para entrarem na arca...
Agora, passarei a enumerar as evidências contra a veracidade de tais argumentos contidos nas teorias criacionistas, defendidas por “cientistas” que afirmam ser essas teorias comprováveis, porque estão contidas na bíblia e sendo a bíblia a palavra do deus deles, são na verdade, FATOS incontestáveis.
Teoria 1
A terra, seu sistema solar e o universo como um todo, foram criados em apenas seis dias e tem atualmente, não muito mais do que 6.500 anos de existência.
O grande problema desta teoria é que ela, de forma taxativa, impõe que deus teria criado um universo imutável, ou seja, que deus teria criado o universo como um todo, pronto e sem perspectiva de modificação, uma máquina, como um relógio.
Esse é o tipo clássico de visão, que hoje denominamos: visão cartesiana, imaginada por Descartes.
Ele achava que o universo funcionaria como uma máquina, e, dessa forma, poderíamos desmontar essa máquina e analisar peça por peça para conhecermos seu funcionamento.
Todavia, percebemos que o universo, apesar de seguir leis rígidas de funcionamento, não é imutável como uma máquina.
O universo se recria a todo instante, estrelas morrem e novas estrelas surgem, o universo se expande, surgem novas galáxias e percebemos um infindável numero de eventos que comprovam que o universo não é algo pronto e acabado, formatado e imutável, como sugere a teoria criacionista, que afirma que o universo surgiu pronto e acabado em apenas 06 dias.
A outra grande falha dessa teoria criacionista, versa sobre a idade do universo.
Os criacionistas alegam que o universo tem no máximo, 6.500 anos de idade.
Mas, novamente, ao observarmos o universo, percebemos o erro dessa teoria.
Se o universo tivesse realmente sido criado em 6 dias e este tivesse somente entre 6500 e 10.000 anos de existência, ao olharmos para o céu noturno, não veríamos mais do que talvez, umas 1500 estrelas brilhando na noite.
Por que esse número tão limitado?
Se o universo existe há no máximo 10.000 anos, este seria o número médio de estrelas que estariam visíveis, pois elas estão no limite máximo de 10.000 anos luz de distância de nosso planeta, e por isso, somente esse pequeno número de estrelas seria observável.
Se o universo existisse há apenas 10.000 anos, todos os bilhões de estrelas, galáxias, quasares e nebulosas que podemos observar a olho nu ou através de telescópios, não poderiam ser visíveis, pois a luz por elas emitida, ainda não teria chegado até nós, e para que pudessem ser observáveis aqui da Terra, se passariam bilhões de anos para que a luz por elas emitida, fosse perceptível por nós.
A idade média de nosso universo atualmente está estimada em 15 bilhões de anos, pois essa é a distância máxima da luz de estrelas e galáxias que podemos observar hoje.
O universo pode ser muito mais antigo e só não podemos perceber isso, porque podem existir galáxias e estrelas que estão tão distantes, mas tão distantes, que podem se passar milhares de anos até que a luz por elas emitida possa ser observável por nós, aqui deste grão de poeira estelar.
Estima-se que nosso sistema estelar (o sol e seus planetas), possui perto de 05 bilhões de anos, ou seja, o nosso sistema é muito mais jovem do que o universo em si, ele surgiu muito tempo depois do universo ter começado sua existência.
Teoria 2
A terra, a lua, o sol e todos os planetas do nosso sistema solar, foram criados antes das estrelas (os luminares), ou seja, deus criou primeiro o nosso sistema estelar e depois criou o resto do universo.
Ora, como já expliquei acima, o nosso sistema solar é muito mais jovem do que o universo como um todo, vamos deixar isso bem claro:
1- Através de evidências palpáveis determina-se que a idade média de nosso universo está estimada em 15 bilhões de anos, pois essa é a distância máxima da luz de estrelas e galáxias que podemos observar hoje.
2- Através de Evidências Palpáveis, estima-se que nosso sistema estelar (o sol e seus planetas), possui perto de 05 bilhões de anos de existência, ou seja, o nosso sistema é muito mais jovem do que o universo em si, ele surgiu pelo menos dez bilhões de anos depois do universo ter começado sua existência.
Teoria 3
É a terra e não o sol, o centro de nosso sistema estelar.
Bem, creio que nem mesmo um criacionista “sério” ainda queira defender tal sandice.
Mas a questão é que os criacionistas defendem as teorias contidas na bíblia, como um todo, e não, em partes.
A refutação a essa teoria se encontra em qualquer livro de 2º grau e não é necessário nos estendermos sobre o assunto.
Teoria 4
A arca de noé conseguiu comportar um casal de cada espécie de ser vivo existente na terra.
Não lembro agora as dimensões exatas, da arca de noé, essas medidas foram passadas pelo próprio deus dos hebreus e cristãos e se encontram em qualquer bíblia, mas, essas medidas que definem o tamanho da arca, fazem com que ela pudesse comportar, no máximo, umas 30 espécies de animais, em casais e os mantimentos necessários para mantê-los vivos por quase um ano, que foi o tempo que alega-se que a água permaneceu encobrindo todo o planeta.
Só para citar um exemplo, apenas na Amazônia brasileira, existem mais de 10 milhões de espécies diferentes. Só na Amazônia BRASILEIRA, imagine então, quantas espécies existem no mundo inteiro, sem contar, as espécies que já se extinguiram.
A tal arca de noé, teria simplesmente que ter o tamanho do continente americano todo e mais o continente Africano juntos, para transportar dois casais de todas as espécies vivas existentes e seus mantimentos.
Creio que não é necessário nos estendermos mais sobre o assunto, não é mesmo?
Teoria 5
Os dinossauros morreram durante o dilúvio, porque eram grandes demais para entrarem na arca...
Bem, essa teoria não se encontra propriamente na bíblia, mas é defendida pelos criacionistas, para explicar por que não existem mais dinossauros...
Vejamos o que diz a bíblia:
deus decretou que noé deveria recolher um casal de cada espécie, independente do seu tamanho e tipo.
Ora, se deus decretou isso, a teoria de que os sáurios eram grandes demais e por isso morreram porque não cabiam na arca, é por si só, falsa.
Além do mais, precisamos ressaltar que, os sáurios de grande porte, eram apenas uma pequena parcela, de todos os tipos de sáurios existentes.
Existiam sáurios do tamanho de coelhos, do tamanho de galinhas, no tamanho de cachorros, do tamanho de homens, do tamanho de elefantes, etc, etc, etc.
No entanto, esses sáurios de micro, pequeno e médio porte, não tiveram sua chance de entrar na tal arca, sendo isso inclusive, uma transgressão direta da ordem dita divina, emanada pelo próprio deus a noé, em relação ao transporte de um casal de TODOS os animais existentes.
Bem, findas as minhas colocações em relação às teorias ditas “científicas”, defendidas pelos criacionistas, aguardo o parecer do debatedor, com suas evidências que corroborem e validem as teorias criacionistas que ele defende e de quem mais queira participar.
Obrigado...
http://gilghamesh.blogspot.com/
Obrigado...
RESPONDENDO: O MAIOR ERRO DOS EVOLUCIONISTAS NA MINHA OPINIÃO É QUERER SINCRONIZAR O SOBRENATURAL DE UM PODER DIVINO AS TEORIAS ACEITAS POR UMA CIÊNCIA QUE NÃO TEM CERTEZA DE COMO TUDO COMEÇOU.
A teoria do big-bang é questionada dentro da própria evolução e existem outras que estão sendo estudadas. Ninguém tem certeza se existiu a teoria do big/bang. Esta idéia nasceu porque observaram que as galáxias se afastavam uma das outras. Com isto deduziram que ela teria vindo de uma grande explosão.
Os dois cientistas que detectaram o fundo de radiação cósmica deduziram que aquilo ela o ruído da explosão do big/bang e agora a ciencia não sabe explicar porque a temperatura do universo é constante. Ela não está mais quente e nem mais frio.
Quem aceita meu amigo que depois de uma explosão 15.000.000.000 bilhões de anos ainda se escuta zumbido da explosão inicial é pura brincadeira. O universo existe trilhões de estrelas fumegando de explosões estelares e existe radiação cósmica por todo o universo. Além disto sem contar com as energias escuras cósmicas que está em torno de 90% na qual a ciencia nem sabe o que existe nela.
15 bilhões de anos é muito tempo para se escutar ainda um fundo de radiação da grande explosão.
Outra coisa: Voce sabe os cálculos que os cientistas usaram para detectar a idade do universo?
Então vamos lá:
ASSISTA ESTE VÍDEO
AGORA COMO PODEMOS DAR CRÉDITO A UMA TEORIA QUE NÃO SE SABE SE É VERDADEIRA?
O universo é matemático e oraganizado. Uma grande explosão desorganizaria tudo.
Existem grandes questões dentro da ciência que são estudadas, analisadas para que as respostas apareçam. Até agora é só teoria em cima de teoria.
Comparar Deus com a ciencia humana é algo totalmente desproporcional. O que impediria de um Deus criar o universo da maneira que os homens pensam e acham que é verdadeira?
A ciencia precisa separar Deus da criação sugerida pelos homens e provar de uma vez por toda o que eles dizem. As escrituras não é um livro científico e muitos tem suas interpretações particulares. As escrituras dizem que houve um princípio onde este princípio poderia ser longo, muito longo. Na minha opinião os 7 dias da criação pode corresponder a grandes períodos porque o tempo de Deus seria muito diferente do nosso com relação aos tempos criados depois do universo formado.
Ainda existe outra pergunta na qual ninguém explica: Porque um Deus poderoso sendo vítima de uma mitologia humana não criou o universo em poucos segundos?
Porque em 7 dias?
Por mais que um Deus seja poderoso ele não criaria um mundo com milhões de seres vivos, a complexidade do dna, a matemática que existe no cosmo num estalo de mágica. A não ser que ele tenha feito tudo devagar e numa forma sobrenatural em 7 dias colocou em prática tudo aquilo que pré-organizou.
INDEPENDENTE DESTA COBRANÇA EVOLUCIONISTAS SOBRE OS CRIACIONISTAS ELES NUNCA CONSEGUEM ENTENDER COMO A COMPLEXIDADE DO UNIVERSO VEIO EXISTIR DE UMA FORMA INTELIGENTE PARA ORIGINAR TUDO O QUE VEMOS. EXISTEM MILHÕES DE PERGUNTAS QUE A CIENCIA NÃO RESPONDE E A TEORIA CRIADA NÃO RESPONDE NADA. TUDO É BASEADO DENTRO DAQUILO QUE ELES ACHAM QUE SEJAM.
MUITOS CIENTISTAS DA ÉPOCA PENSAVAM QUE ENCONTRARIAM NO ACASO AS RESPOSTAS PARA A ORIGEM DE TUDO E QUANDO ALGUNS VIRAM UM PROJETO INTELIGENTE VOLTARAM ATRÁS.
e agora vai refutar a inteligencia do nosso corpo humano?
fique com Deus.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus haja luz e houve luz.
Hidrogenio+hélio=LUZ
Interpretação de alguns dizem que o universo já tinha sido criado e passou por um período de formação do nosso sistema solar e ajustes de todo universo. Nosso planeta já tinha água.
As relvas das plantas já estavam prontas para receberem a luz do sol
No período de reconstrução Deus cria o nosso Sol, nosso satélite e ilumina o nosso sistema solar com estrelas.
os primeiros seres vivos criados está conforme a ciencia. Ela começou no mar. Depois vieram os animais terrestres e por fim a inteligencia humana. Está também de acordo com a ciencia.
Estes são alguns detalhes que pode-se tirar da criação mas não se tem muita certeza de como tudo começou.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Mais uma vez:
- Não foi nada intencional.
- Mutação ocorre ao acaso.
- Se a mutação traz algum benefício, o portador tem mais chances de sobreviver e passar seus genes.
- Algumas não trazem benefício mas mesmo assim não impedem que o portador sobreviva.
- Algumas prejudicam o portador.
Poderíamos mas não temos. É a realidade.
Poderíamos ter visão noturna mas infelizmente ou essa mutação nunca ocorreu em nossa espécie, ou os indivíduos que nasceram com essa caracteríscica por algum motivo não se reproduziram.
Da forma como você fala fica claro, sem querer ofender, que você simplesmente não compreende a teoria da evolução. Não entende a lógica. Não é obrigado a acreditar nela mas compreender já seria um bom começo.
É por falta de compreensão da teoria da evolução que algumas pessoas perguntam: "Se o homem veio do macaco, porque não nasce mais gente de macaco hoje em dia também?"
Ouvi essa de um professor de religião (em forma de piada) na escola: Uma crinça dizendo que o avô era mais macaco que ele.
Precisa ser superdotado pra perceber que isso é desespero para incluir Deus na marra em um campo onde não há espaço para superstição?
Ele esquece que muitos cientistas inteligentes não precisaram deixar a bíblia para encontrar um projeto inteligente na natureza. O problema todo nesta questão é que nenhum cientista prova como esta organização se deu a nível inteligente.
O nosso corpo humano trabalha de uma forma inteligente e tem uma explicação inteligente. Médicos estudam e fazem anos de faculdades porque entendem que para entender a inteligencia existente dentro do corpo humano precisava de inteligencia para compreendê-las. Tudo tem uma explicação inteligente em sua organização. O nosso cérebro humano se compara a uma memória de computador e ninguém pode negar isto. As células foram trabalhadas para serem montadas através de uma mémoria que pudessem ser processadas pela nossa inteligencia. Células não pensam e por isto não existe explicação como o acaso burro criaria tamanha complexidade. O nosso computador cerebral é ainda mais complexo que um computador de mesa pois ela pensa e tem a presença de vida dentro de seu ego. O computador apenas recebe programas para executá-las.
Isto é sim projeto inteligente e se o acaso foi substituído por evidencias de alguém projetou, então eles que provem suas teorias. Correto?
Fora disto não tem como fugir de uma racionalidade lógica.
Observem onde as cordas vocais foram colocadas para serem reproduzidas a nossa voz.
É preciso ter muita fé para o acaso organizar órgãos para trabalharem de uma forma inteligente sem pensar.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
A realidade poderia colocar nossos olhos no lugar da orelha, as orelhas no lugar dos olhos, a boca no lugar do queixo e o nariz na testa. Poderíamos ter evoluídos todos neste padrão. não poderíamos?
Agora voce vem me dizer que isto é a realidade.
Conclusão: Tudo milagrosamente escolheu um padrão perfeito.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Não sei se você é desonesto ou simplesmente um burro que não sabe analisar um texto...
Primeiramente, o texto que apresentei, não é sobre evolucionismo, é sobre as teorias criacionistas.
As cinco perguntas foram bem simples: quais evidencias você pode apresentar para confirmar essas cinco teorias.
Então, vamos lá, mais uma vez:
.
.
.
Teorias criacionistas.
Os criacionistas, afirmam que tudo o que está contido na bíblia é real, verdadeiro, pois, foi escrito sob inspiração de deus aos profetas.
Dessa forma, os criacionistas lançaram várias teorias baseadas nos escritos bíblicos, para confrontar as teorias do surgimento da vida na terra, o surgimento de nosso sistema solar, o surgimento do universo e a teoria da evolução das espécies.
Para iniciarmos, selecionei 05 das teorias defendidas pelos criacionistas, 03 delas contidas no primeiro livro do volume bíblico, denominado: Gênesis, 01 delas, pinçada aleatoriamente dos escritos bíblicos e 01 que, apesar de não constar na bíblia, é defendida pelos criacionistas.
Teoria 1
A terra, seu sistema solar e o universo como um todo, foram criados em apenas seis dias e tem atualmente, não muito mais do que 6.500 anos de existência.
Teoria 2
A terra, a lua, o sol e todos os planetas do nosso sistema solar, foram criados antes das estrelas (os luminares), ou seja, deus criou primeiro o nosso sistema estelar e depois criou o resto do universo.
Teoria 3
É a terra e não o sol, o centro de nosso sistema estelar.
Teoria 4
A arca de noé conseguiu comportar um casal de cada espécie de ser vivo existente na terra.
Teoria 5
Os dinossauros morreram durante o dilúvio, porque eram grandes demais para entrarem na arca...
Responda.
http://gilghamesh.blogspot.com/
Elas não foram "colocadas".
"A voz é uma característica humana intimamente relacionada com a necessidade do homem de se agrupar e se comunicar. Ela é produto da sua evolução, um trabalho em conjunto do sistema nervoso, respiratório e digestivo, e de músculos, ligamentos e ossos, atuando harmoniosamente para que se possa obter uma emissão eficiente. As pregas vocais (ou cordas vocais), primordialmente, não foram feitas para o uso da voz. Esta foi uma função na qual a laringe (local onde se encontram as pregas vocais) se especializou, mas estes músculos foram desenvolvidos, em primeiro lugar, para as funções de respiração, alimentação e esficteriana."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Voz_humana
Obs: Este "não foram feitas" não se refere à "intelegência" que você defende.
Os seres humanos tem uma inteligencia fantástica para não ter se desenvolvido para o mundo científico a mais de 100 mil anos atrás segundo a evolução.
A coisa começa a entrar em ação a alguns milênios aC e fora disto não se tem provas concretas.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Falta provar como a evolução organizou as coisas de uma forma que nos dá a entender que foi pensado. Vais me dizer que o acaso colocou as cordas vocais na entrada da boca porque alí seria o lugar ideal para sair o som da voz?Como é que ela sabia mesmo sendo produto de uma evolução?
Simplesmente a ciencioa não sabe explicar.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Sim, é a realidade. E nada foi escolhido milagrosamente.
As interpretações dos homens não justificam que um Deus não exista.
O que eu estou querendo aqui são as evidencia de uma evolução burra do acaso e não as interpretações da bíblia.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Falar é fácil, convencer um design é difícil.
Se voce entende assim então traga as provas junto a ciencia.
Seria o mesmo que dizer que um computador foi montado do acaso.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Se foi conforme a vontade desse suposto deus, então haveriam evidências que comprovariam o resultado dessa vontade, apresente as evidências.
Já sobre evidencias da evolução, por mais que apresentemos tais evidências, você ficará no mimimi, alegando que não são.
Neste caso, se você não acredita em tais evidências, você terá que apresentar as evidencias que comprovam que as evidências apresentadas não são falseáveis. Dizer que acredita que elas são falsas, sem apresentar provas para tal, denota no mínimo, burrice de sua parte.
http://gilghamesh.blogspot.com/
Estou aqui para falar de ciencia e não de religião e sutilmente voces colocam a religião no meio.
Religião é religião e ciencia é ciencia. Uma coisa não combina com a outra pois Deus estaria num patamá de existencia muito maior que a nossa.
A realidade no momento é da ciencia e ela precisa trazer as respostas e esquecer a religião.
Se alguns acreditam em Deus é uma outra particularidade.
A ciencia não tem resposta e por isto diante de tanta complexidade levam muitos acreditarem que exista um Deus. É neste ponto que quero focar o assunto e mostrar porque muitos se convenceram de um projeto inteligente. Idéias de como a evolução ocorreu existem aos montes, mas nenhuma delas explica sua organização se deu ao acaso. Muitos acreditam que foi um milagre do acaso, mas matematicamente isto é impossível. Os evolucionistas precisam se desdobrar para criar um cálculo que favoreça suas idéias.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
- Deu certo porque a comunicação por palavras facilitou, e muito, a vida do homosapiens (junto ou separado?).
- Não foi pensado mas trouxe benefícios.
- Não foi "colocado" e sim, através de mutações surgiu um órgão "na entrada da boca" que possibilitou a emissão de sons.