Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Podemos confiar na bíblia

191012141525

Comentários

• profetadosateus disse: Os 10 mandanmentos fazem parte da lei de moisés. Todo o mandamento foi abolido ficando apenas o maior de todos eles

Quem aboliu? De onde você tirou isso?
  • Jesus aboliu os mandamentos e disse: Novo mandamento vos dou, que ameis uns aos outros como eu vos ameis.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Lucifer
    Mano, desde que a humanidade e humanidade, existe violencia. Desde antes de o primeiro hominideo adorar as forças da natureza, exite violencia. Isso é uma coisa inerente na natureza tanto humana quanto nos animais. E não vai ser uma estupida religiao ou a falta dela que acabará com a violencia.
    Então não justifica acabar com a religião. O ateu ele fala muito mau da religião(principalmente dos protestantes) e acham que ela é a principal causa da violencia.
    Porque esta intriga com os protestantes?
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Percival
    Tenho uma má notícia para você: nunca vai acabar, mas controlar a mesma podemos.
    E quem pode controlar é um mundo sem Deus do jeito que eles fazem?
    Nem respondo mais esse comentário. Como diria o Fernando: tem como debater com um sujeito desses?
    Não tem porque voce insiste em querer satisfazer uma vontade na qual não explica.
  • profetadosateus disse: Jesus aboliu os mandamentos e disse: Novo mandamento vos dou, que ameis uns aos outros como eu vos ameis.

Onde está escrito que ele aboliu? E com que autoridade?

MAteus:
    17. Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.
    18. Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei.
    19. Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/47/5.php#ixzz291pzeNwL
  • Percival
    Porque você veio com a afirmativa de que os crimes são causados por pessoas sem Deus, que não vão a igreja entre outros.
    Percival, meu amigo se algumas pessoas da religião estivesse envolvido em assassinatos constantes a notícia já tinha se espalhado por toda a mídia.
  • Johnny
    Onde está escrito que ele aboliu? E com que autoridade?
    MAteus:
    17. Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.
    18. Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei.
    19. Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.
    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/47/5.php#ixzz291pzeNwL
    Jesus não aboliu a lei na questão de ele ter que cumprí-la. Ele cumpriu toda a lei e não precisava mais que os gentios a cumprissem. Somente os judeus ficaram com a ordenança de cumprir as leis mosaicas, mas os gentios ficariam isentos dele.
    Paulo apóstolo também disse que a a lei serviu apenas de aio para graça.
    Sacrifício de animais, circuncisão não era para os gentios e Jesus aboliu este ato dando o novo mandamento.
    Houve uma grande discurssão entre Pedro e Paulo por causa desta questão.
  • Resumo: Ninguém pode abolir uma lei divina. Se pode, não é divina pois se deus é mutável, então não é um deus...

E é lei moisaica...
  • Johnny
    Resumo: Ninguém pode abolir uma lei divina. Se pode, não é divina pois se deus é mutável, então não é um deus...
    E é lei moisaica...
    Jesus só aboliu a lei para os gentios, mas ela continou intacta para os judeus.
    A tua interpretação não tem nada a ver com ser ou não ser mutável.
    Deus teve um plano divino judaico/cristão e colocou em prática no decurso das gerações. Ele permanece mutável como sempre.
  • Judas 9:57
    Eriveltô disse: maudade
    Afe...
    Mais um que não tem argumento e quer bagunçar o tópico
    O que vale é a intenção.
    Já que voce é bom em língua portuguesa porque não se escreve maudade ao invés de maldade?
    Acho bom voce nem responder que vai tirar o assunto do tópico, não acha?
  • profetadosateus disse: Jesus só aboliu a lei para os gentios, mas ela continou intacta para os judeus.
    A tua interpretação não tem nada a ver com ser ou não ser mutável.
    Deus teve um plano divino judaico/cristão e colocou em prática no decurso das gerações. Ele permanece mutável como sempre.

Estou em dúvida se você realmente sabe o que escreve...
  • Judas
    Olha isso! Coisa de louco mesmo, de gente que vive em hospício...
    Qual é o motivo de ateus criticarem a religião e principalmente os protestantes?
    Porque ateus querem acaber com a religião se ela não é a única responsável pela violencia?
    Porque ateus querem um mundo sem Deus?
    Qual seria a proposta ateísta para um mundo sem Deus e sem religião?
    Porque ateus tem raiva de religião e não buscam uma opção que convença alguém de seus propósitos?
    O que pretendem ateus?
    Querem financiar algum partido em troca de alguma coisa?
    Nota-se com clareza que o primeiro alvo dos ateus é acabar com a religião. Porque?
    Tem uma explicação lógica se a maior parte da violencia parte fora da religião?
    Porque ateus não tem consideração e nem paciência para um bate-papo com religiosos?
  • Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Você armou uma arapuca para si mesmo, pois no mesmo link que me passou achei isto aqui e achei o máximo.
    Jesus aboliu a lei de Deus?
    Em um profundo estudo, descobri que Jesus aboliu as leis de Deus, e todos os mandamentos de Deus foram invalidados pela graça. uma vez que há a graça, não há lei. Cristo é superior a lei do pai.

hoje não precisamos da lei de Deus pois temos o Espiritu Santo para nos guiar. ele é quem diz o que fazermos, não precisamos mais do antigo testamento, pois velho testamento é antigo, assim como suas promessas. o antigo testamento era para os Judeus, e todas as sua leis foram por cristo mudadas. só há duas leis, que é o amor a Deus e ao proximo,só há essas 2 leis a serem seguidas. não podemos querer ser Judeus. pois temos o Espiritu Santo.

se voce quer seguir a lei de Deus, faça o que nela está escrito. mas se quer ser nova criatura, não siga a lei. viva pela liberdade do espiritu. ele te diz o que fazer de bom grado em amor.

Se voce crer no que eu acabei de dizer.

voce não deve

1º-dar dizimo, pois é uma lei do antigo testamento. e Jesus sensurou os farizeus dizimistas, e voce não é farizeu.
    2º-guardar os mandamentos, pois todos os Dez mandamentos foram invalidados. voce pode 1ºidolatrar,2º ter imagens,3ºmentir com o nome de Deus4° guardar o domingo, pois o sábado foi abolido5ºnão respeitar seus pais,6º matar7ºroubar,8ºadulterar,9º mentir,10ºcobiçar.
    3º- aceitar nenhum conselho do antigo testamento, ex:( fazer sexo na epoca menstrual (agora pode)// pode comer porco e todos animais imundos, pois toda essas porcarias foram limpas na cruz de cristo, Cristo derramou seu sangue para limpar todos esses bichos para voce comer. e assim por diante.
    Detalhes Adicionais
    Se voces creem que é impossivel viver sem leis, por que não aceitam todas as leis de Deus, por que só inventam ideia para profanar o Santo Sábado, comer carne de porco e parecidos, fazer séxo de forma inadequada e outras ações demoniacas.

ou a lei de Deus é boa, e aceitam todas ela, ou ela é ruim e negam toda ela.

santa palhaçada, pegam só o que querem do antigo testamento, e o que não querem dizem que Jesus tirou.. para de mentira, Jesus veio cumprir e viver tudo o que está na lei para ser perfeito sacrificio pelos nossos pecados. A lei de Deus é ensinada pelo Espiritu Santo, toda a biblia foi ensinada pelo espiritu Santo, pois sem ele nada poderiamos fazer.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110411105834AAhNvhq
  • Erivelton, gostaria que me respondesse o seguinte: Por que um deus precisava de sacrifícios de animais?
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Johnny
    Você armou uma arapuca para si mesmo, pois no mesmo link que me passou achei isto aqui e achei o máximo.
    Não arrumei arapuca nenhuma. Tem muitas coisas que não concordo, por isto não sou dizimista. Prefiro dar minhas ofertas na medida que eu posso.
    Todo mundo sabe que a lei é para o povo santo(Os judeus) e os gentios vivem pela graça porque Jesus a cumpriu e não precisaríamo nós os gentios mais cumprí-la.
    Erivelton, gostaria que me respondesse o seguinte: Por que um deus precisava de sacrifícios de animais?
    Olha eu sei que tem muitos incrédulos que acham isto ridículo, mas o sacrifício de animais foi uma forma de Deus exercitar seu plano na pessoa do sacrifício de Jesus Cristo.
    Ele não precisava de um animal como sacrifício e sim era uma simbologia de Cristo que seria o cordeiro de Deus.
    Deus criou o ser humano na religiosidade dentro de um plano divino e assim cumpriu de acordo com a sua vontade.
    Outras mitologias sabendo dos costumes desta religião começaram a oferecer sacrifícios aos seus deuses. Enquanto a mitologia usava e abusava de uma cerimônia na qual não sabiam o que estavam fazendo, por outro lado o sacrifício era pré moldado para promessa de um messias.
    Post edited by AmigodeDeus on
  • profetadosateus disse: Olha eu sei que tem muitos incrédulos que acham isto ridículo, mas o sacrifício de animais foi uma forma de Deus exercitar seu plano na pessoa do sacrifício de Jesus Cristo.

Novamente: Onde está escrito isso? Veja só como você misturou tudo. Quantas gerações existiram antes de Jesus e que faziam sacrifícios animais?

Vocês conseguem enxergar
  • profetadosateus disse: Percival, meu amigo se algumas pessoas da religião estivesse envolvido em assassinatos constantes a notícia já tinha se espalhado por toda a mídia.

Agora voce vai dar uma de Datena e dizer que quem comete crimes são ateus porque nao tem deus no coração? A maioria das pessoas que cometem crimes são religiosas. Existe ate bandido que, antes de sair de casa faz oração pra deus pra ele o proteger da policia.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    profetadosateus disse: Porque ateus não tem consideração e nem paciência para um bate-papo com religiosos?

A) Porque uma boa parte dos religiosos tem a cabecinha tapada com argumentação que não querem largar mesmo quando são mostrados que estão errados?

B ) Porque uma boa parte dos religiosos não suportam a ideia de que existam pessoas que não dependem de seu deusinho idiota pra viverem felizes?

C) Porque mesmo que apresentemos informações de que o religioso está errado, ele não engole o seu orgulho e continua insistindo que um monte de baboseiras escritas em um livro velho e desatualizado está certo?

D) Porque uma boa parte dos religiosos não tem consideração e nem paciencia para um bate-papo com ateus?

E) Todas as anteriores?
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Os 10 mandanmentos fazem parte da lei de moisés. Todo o mandamento foi abolido ficando apenas o maior de todos eles.

Jesus disse exatamente o contrário: que estava tudo valendo. Valendo para TODO MUNDO. Sem essa de uma lei para os judeus e outra para os gentios.
    profetadosateus disse: não irei ficar refutando a bíblia para pessoas que interpretam de cabeça para baixo e mostrando sua indignação contra o Deus criador do mundo.
    "Interpretar de cabeça para baixo" = "Discordar do Erivelton".
    profetadosateus disse: Percival, meu amigo se algumas pessoas da religião estivesse envolvido em assassinatos constantes a notícia já tinha se espalhado por toda a mídia.
    E pedofilia, serve? Ou padres e pastores não são 'pessoas da religião'?
    E enganar otários para tomar o dinheiro deles na igreja?

Se apenas "pessoas sem religião" cometessem crimes, a notícia já não teria se espalhado?
    profetadosateus disse: Jesus não aboliu a lei na questão de ele ter que cumprí-la. Ele cumpriu toda a lei e não precisava mais que os gentios a cumprissem. Somente os judeus ficaram com a ordenança de cumprir as leis mosaicas, mas os gentios ficariam isentos dele.

E depois ele pergunta por que a gente não responde aos 'argumentos' dele...
    profetadosateus disse: Houve uma grande discurssão entre Pedro e Paulo por causa desta questão.

A discussão aconteceu porque Pedro e os apóstolos tinham convivido com Jesus e ouvido seus ensinamentos e, de repente, apareceu um tal de Paulo pregando coisas diferentes.

Paulo era tão arrogante que disse que "Se os anjos ensinarem diferente de mim, os anjos estarão errados".
    profetadosateus disse:

Jesus só aboliu a lei para os gentios, mas ela continou intacta para os judeus.

E por que uma coisa que era ruim continuaria valendo para os judeus?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Outras mitologias sabendo dos costumes desta religião começaram a oferecer sacrifícios aos seus deuses. Enquanto a mitologia usava e abusava de uma cerimônia na qual não sabiam o que estavam fazendo, por outro lado o sacrifício era pré moldado para promessa de um messias.

Afff...
    Mais um sem noção que acha que as outras mitologias derivam da mitologia judaica.
  • Johnny
    Novamente: Onde está escrito isso? Veja só como você misturou tudo. Quantas gerações existiram antes de Jesus e que faziam sacrifícios animais?
    Vocês conseguem enxergar
    Segundo relato bíblico a geração de Adão já oferecia sacrifícios de animais a Deus.
    Abel foi assassinato porque ele trouxe das primícias do seu rebanho o melhor que tinha.
  • Lucifer
    A maioria das pessoas que cometem crimes são religiosas.
    Prove.
  • Lucifer
    E) Todas as anteriores?
    Não me responderam e irei perguntar outra vez:
    Qual é o motivo de ateus criticarem a religião e principalmente os protestantes?
    Porque ateus querem acaber com a religião se ela não é a única responsável pela violencia?
    Porque ateus querem um mundo sem Deus?
    Qual seria a proposta ateísta para um mundo sem Deus e sem religião?
    Porque ateus tem raiva de religião e não buscam uma opção que convença alguém de seus propósitos?
    O que pretendem ateus?
    Querem financiar algum partido em troca de alguma coisa?
    Nota-se com clareza que o primeiro alvo dos ateus é acabar com a religião. Porque?
    Tem uma explicação lógica se a maior parte da violencia parte fora da religião?

• Fernando silva:
    E por que uma coisa que era ruim continuaria valendo para os judeus?
    Voce que é mestre em interpretar as escrituras de cabeça para baixo não teve como responder esta?
    A profecia diz meu amigo que os judeus seriam encerrados na lei para que a graça se espalhasse aos gentios. Era um plano de Deus de deixar os judeus como exemplo da origem de todo o seu plano.
    Os judeus negaram a Jesus, mas eles serão julgados pela lei de Moisés que também são leis divinas.
    Ele os judeus quiseram ficar na lei e pela lei eles serão julgados.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.