Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Acabou de admitir que a religião e a crença em Deuses não tem importância.
A religião vem promover a paz, não a promove a falha está aí. Então não cumpre sua função.
Sim, mas seu limite começa quando termina o seu. Por causa de divergências religiosas geram muitos conflitos.
Não preciso estudar pra entender que você fala com base em achismo.
Eu não sou obrigado a amar ninguém, mas sou obrigado a respeitar (contanto que eu seja respeitado). Proposta do Bom Ateu, simplesmente viver em paz e ter seu direito em não crer por seus motivos.
Ninguém vive numa ilha Polvo Profeta tenho amigos família que gostam de mim pelo que sou e não por acreditar ou não em Deus. Só porque não creio no que um grupo crê não quer dizer que sou infeliz, denovo sendo preconceituoso.
― Winston Churchill
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
A questão não é a religião ser a culpada: é ela não resolver sua proposta que prega em alguns casos.
Tenha muito cuidado com a palavra verdade: porque a verdade da sua religião não é a mesma que a religião de outra pessoa prega. A sua verdade não serve para todos.
Se é questionável uma existência por que não discuti-la? Se não se sente bem em discutir isto não participe mais de debates assim e não incite. Revolta? De fato ocorre com alguns, só voltam os que não desenvolvem a razão. E o famoso ateu de fim de semana, chegar a ser Ateu é algo muita maior que falar Deus não existe, é um questionamento pessoal muito intenso.
Não é causadora de todos os males, mas um dos causadores se seguir um pensamento retrógado de um livro supostamente inspirado por Deus estariamos ainda vivendo na idade média.
Você tá tentando introduzir outro assunto neste debate, elevando para um sentido mais amplo.
Porque é um saco ver crente pregando no trem, Testemunhas de Jeová bater na tua porta... Quer acreditar, acredite mas que fique entre você, seus seguidores e seus templos. Acho errado a exploração dos humildes feita por esses pastores, mas enquanto tiver gente tola no mundo os espertos sempre reinarão, por que Deus não dá um jeitinho neles?
Ateísmo não é uma religião nem uma ideologia política. Você tem sérios problemas cognitivos para entender as coisas.
Abraços.
― Winston Churchill
Por isso que há leis para reger as coisas, as pessoas devem lutar pelos seus direitos e contra as injustiças. Ficar parado não ajuda em nada, pessoas agindo fazem mais que rezando.
Abraços (finalmente terminei).
― Winston Churchill
Leia a parte 3 desse link.
― Winston Churchill
Não pense que só porque voce não quer amar alguém que vá ter o direito de fazer o que quer. Nós somos inteligentes o bastante para compreender que amar uma pessoa seria a melhor saída para conquistar um mundo melhor, por isto eu disse que no mínimo temos esta obrigação.
O respeito é mais uma obrigação mesmo que voce não queira.
OU vai dizer que não é obrigado a respeitar ninguém? Olha, amigo é uma palavra muito forte que não prefiro dar maiores explicações. A família sim é alvo de maior consideração.
Eu quis apenas dizer que somos parte de uma sociedade que merece toda a nossa contribuição.
Isso é uma piada né? E desde quando governantes respeitam a constituinte?? Para tudo nessa constituinte tem brechas onde um religioso no poder poderia começar a sua nova inquisição.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Não julguei o religioso, e sim a religião e seus livros como ferramenta. Aprenda a ler.
Conveniente para correntes cristãs, imagina um macubeiro tocando atabaques no trem incorporando Oxossi você iria gostar?
Amor e respeito são coisas distintas: eu posso odiar uma pessoa, mas respeito a mesma. Regra de covivência, tentar se dar bem com alguém não significa obrigatóriamente amar.
Por isso eu tenho poucos amigos e família levo em consideração pessoas com que eu tenho afinidade.
― Winston Churchill
Quer dizer: Qualquer lugar pode ter seus defeitos e a religião não.
Porque a religião tem que ser a culpada por tantas astrocidades? A verdade que eu falo é amar ao proximo como a ti mesmo, desta depende toda a lei e os profetas. Paulo diz nas escrituras que a sabedoria dos homens irão acabar mas o amor é eterno. Questionar é uma coisa, quere culpar a religião é outra coisa. E agora estamos na idade moderna. O que mudou na questão violencia? Não. Eu só queria saber porque o ateu focaliza diretamente a religião se muitos outros fatores precisam ser pesquisados. Voce sabe do que estou falando e prefere dizer que eu estou mudando de assunto.
profetadosateus disse Sempre irá ter um carrapato no ouvido da humanidade. Se o cristão não pregar o evangelho para voce o vizinho, o amigo no trabalho, sepre irá ter um para zuar no teu ouvido.
Pelo menos os evangélicos lutam por um mundo melhor. As bricadeiras na rua sempre dão em ofensas e brigas. Mais uma vez não explicou e eu não afirmei que ateus tem religião ou uma ideologia política. Voce não está insinuando que religiosos são preguiçosos, não?
Todos são trabalhadores como qualquer outro não religioso. Vai culpar a religião outra vez?
Quem aprovou as constituintes?
Respito pelos outros. Sim meu caro, mas o que estamos falando aqui é a questão de tornar um mundo melhor. Se voce não quer amar alguém tudo bem, mas nem todos pensam como voce pensa. Porque voce tem poucos amigos?
O que está faltando para estas pessoas gostarem de voce e torná-los seus amigos?
Será que não é por falta do amor ensinado pela religião?
Voce acha que a humanidade vai conseguir amar alguém com um mundo sem Deus?
Pergunte a qualquer pessoa se ela tem muitos amigos?
Está faltando alguma coisa dentro do homem que o imprede de fazer amigos.
Pesquise e verá que sem religião mais inimigos aparecerão.
Agora irei dormir.
Tenha uma boa noite e Deus te abençoe.
Nossa, quanta babaquice!! As perguntas foram feitas para o Percival, mas vou tomar a liberdade de responde-las.
Uma coisa que aprendi as duras penas em minha vida é...voce tem varios colegas, mas amigos (DE VERDADE) voce tem poucos. Eu mesmo posso contar os meus nos dedos da mão e ainda sobram dedos.
Uma coisa que aprendi quando EU era evangelico, é que os crentes só sao seus amigos quando voce está dentro da igreja. Voce sai da igreja, eles nao te olham nem na cara. É isso que voce chama de amor ensinado pela religiao??
Sim, por que não? Será que precisa da presença de um deus para poder se amar ao proximo??
Se ela for uma pessoa evangelica, vai responder que sim, mas basta ela sair da denominação que escolheu pra ver quantas pessoas sao suas amigas de verdade.
E o que é?? Falta de deus no coração??
Que engraçado...Justamente por ter religiao é que se tem mais inimigos. Vide os cristao com os mulçumanos nas Cruzadas, ou melhor, veja os mulçumanos contra os EUA.
Boa noite e, se isso te faz contente, o mesmo pra ti.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Por que ela não faz o que se destina ou piora e acentua os problemas?
O que Paulo diz na Bíblia eu não sigo, e vivo muito bem não amando todo mundo. Só desejo respeito e pratico o respeito já me basta.
Se a religião e seus livros estão envolvida em problemas ou tragédias devido a ideologia das mesmas, por que não culpá-las? Por que não analisar o porque? Por que não entender?
E a maioria da população segue uma religião. O que mudou?
Sim, precisam. Por isso que a religião deve ser levada em conta em casos em que se envolve de alguma maneira. Por isso que eu falei que é uma maneira ampla.
Lutam, como lutam. O que eles melhoraram no nosso país? Nada, preferem passar o dia pregando nas ruas muitos em praças sem ninguém lhes dar ouvidos, outros em transportes coletivos berrando e atrapalhando o sossego dos outros. Ajudaram pra caramba a melhorar o mundo. Só criou uma orda de passivos, isso sim.
Ateísmo não é religião.
Ateísmo não e ideologia política.
Ateísmo e uma descrença em Deus (ou Deuses) simplesmente. Você que faz comparações estapafurdias.
Tem gente que espera as coisas cairem do céu, e a religião leva a esse pensamento. Peça e será atendido ele não disse?
Falo igreja como papel e seus líderes religiosos.
Mas não tira a não eficácia da mesma, dá no mesmo. O mau sempre vai existir, quer tenha religião ou não.
Leia a parte 3 do seu link separação igreja e estado.
Por isso deve haver respeito em locais públicos.
Respondo com sua resposta:
Questão de afinidade: ou tem ou não tem comigo. Idem da pessoa amiga.
Eu amar ou não é indiferente. Tenho amigos que tem religião bem como que não tem. É afinidade simplesmente.
Eu amo pessoas sem Deus, respeito as pessoas sem Deus e gosto das pessoas sem Deus. E não sou um psicopata (apesar de ser meio maluquinho).
Eu não, não sou de fazer pesquisas.
O que é imprede?
Quer dizer que eu tenho que ter uma religião por aparência? Não seria melhor as pessoas serem elas mesmas e refletir sobre isso tudo?
Boa noite tiozinho, descanse e procure pensar mais no que você fala e procure treinar seu senso cognitivo.
― Winston Churchill
Repetindo:
Qual é essa lei, quais são as penas por não obedecer, quem aplica as penas?
Qual a proposta dos que não crêem em saci pererê para um mundo melhor?
Qual a proposta dos que não crêem em Papai Noel para um mundo melhor?
Porque ela desliga a razão. Quando alguém segue leis que não entende, só porque foram impostas por algum deus, ela não pensa mais, apenas obedece. E comete os maiores absurdos "porque Deus mandou".
Mas em parte é verdade: eu gostaria de acabar com a bancada evangélica e com esses pastores de merda que tomam até o último centavo dos pobres nas igrejas. Eu gostaria de acabar com os idiotas que tentam ensinar o criacionismo às crianças nas escolas.
Já existe até um movimento chamado "Bíblia sim! Constituição não!"
Não podemos permitir que as religiões cheguem ao poder.
Os ensinamentos de Jesus muda muitas pessoas e o ódio na velha natureza foi transportada para a nova natureza. Cristão é passivo de erro como qualquer outro, mas uma vez não justifica que a igreja é a causadora dos males. Os ensinos de Jesus transformam ódio em amor. Isto é uma guerra política e não religiosa de alguns pequenos líderes radicais.
A religião está sendo ilfiltrada por fanáticos radicais que acrescentam a política dentro da religião.Estas pessoas usam o nome de Deus e muitos concluem que a religião é a causadora dos males.
Ninguém fala da 1ª e 2ª guerra mundiais e depois a guerra fria pelo controle do mundo.
Se os governantes erram as leis é que estão erradas?
Se os religosos errram a bíblia é que está errada? Muitas pessoas estão mudando e a ciencia a cada dia fabrica mais bombas e porta aviões com milhões de dolares. É preciso saber porque algumas pessoas erram e não generalizar a igreja por todas as astrocidades. O governo não cobra impostos das igrejas mas elas tem obrigação de ajudar aos pobres. Ainda que haja corrupção eles estão sempre ajudando. A legião da boa vontade,os evangélicos e muitas outras denominações ajudam as pessoas mais carentes. Calma amigo!
Estamos num debate e é preciso respeito com a declaração de ambos os lados.
Ateísmo só serve para descrer em divindades?
E como fica o futuro da humanidade sem nenhuma proposta política e na questão religiosidade? Mentira!
A religião diz: FAZ QUE EU TE AJUDAREI.
E a bíblia chama um servo de preguiçoso quando ele guarda o seu talento. Então prova meu que o mau que eles não querem para eles desejam para os outros?
Eu sei que existem corruptos lá dentro mas estes que erram é uma minoria em relação as pessoas que querem viver bem. E dai?
Acabar com a religião é o certo?
Então daqui a pouco os EUA se ajunta com os países mais ricos e irão fazer todos de escravos por causa de corruptos que existem no mundo inteiro. Já li.
As leis mudando muda tudo e não é preciso acabar com a religião.
E o que voce entendeu? Respeito é o minimo que se deve. Não entendo suas explicações. Voce dá a volta no mundo inteiro e volta para o mesmo lugar. Instinto malígno. E ninguém consegue ter por mais que sejam educados? Cara santo mas é um demonio exemplar certos tipos de afinidade.O que está em questão aqui é resolver a questão social e não exemplos isolados que não acrescentam em nada. Agora voce ama as pessoas?
E porque todos tem que pensar como voce?
Vai dar jeito em uma sociedade mundial a pensar como voce pensa?
Será que teu exemplo vai servir de testemunho para um mundo sem Deus?
E o que falar dos poucos amigos que as pessoas tem? Espere então que vai cair da mesa dos teus amigos. Ganancia, dono de sí, inimigos do bem, falsidades, mentiras,traições etc...
A religião ensina o contrário. Elas não irão conseguir. É o mesmo que um viciado querer se recuperar das suas drogas sem remédios.
O ser humano é propenso para o mau quando não tem a nova natureza. A tendencia é cair no pecado e ôba ôba!!! Bom dia.
Acordou melhor?
Eu não tenho culpa se ateus são pessoas revoltadas contra a religião porque alguns já se deram mau dentro dela. Muitas classes consideram os ateus como uma religião de desviados do Senhor porque eles discutem algo que não existe e reclamam porque a vida não boa para todos. Acabam então se revoltando e se tornando ateus.
Já foi evidenciado pela filosofia e psicólogia que ateus possuem diversas naturezas e até existem alguns que possuem religião apesar de que ateísmo se resume na não crença em divindades.
Existe o ateísmo fraco, forte, etc,,,,
Alguns discutem religião por vários motivos e numa destas classes há ateus que ainda possuem algum grau de esperança na existencia de Deus.
Abraços.
Apenas deboche.
Se fôssemos seguir tudo o que a 'Briba' diz, as mulheres ainda estariam em casa tendo filhos e obedecendo ao marido sem discutir. A escravidão ainda seria normal.
Atrocidades cometidas por Deus ou por ordem sua
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/429/atrocidades-cometidas-por-deus-ou-por-ordem-sua/p1
Se uma coisa não merece crédito, a gente não acredita e pronto. Não precisamos "ter uma proposta". Qual a sua proposta para não acreditar em Papai Noel?
Voces precisam cumprí-las e sabem quais são as penas, não sabe? É justamente isto que estou perguntando e voce ironizou e não respondeu. Quem não crê em saci-perere ou papai noel são os ateus. Está escrito e Deus pediu:
"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo!"
Voce acha que isto é ruim para o mandamento de alguma religião?
Sabe porque uma pessoa se torna religiosa?
Sabe que muitas pessoas tortas deixam a sua velha natureza e é menos um para praticar a maudade?
Acha isto ruim?
Colocaram Jesus e barrabás para o povo escolher.
Escolheram uma pessoa boa para morrer e preferiram ficar do lado do ladrão.
Assim é o mundo: Preferem acabar e não saber de religião nenhuma e viver predando uns aos outros com sua natureza carnal. Ateus fazem medo sabia?
É por isto que alguns radicais que se dizem religosos criam a religião dos homens bombas por causa de revoltas políticas.
Será que estamos caminhando para um novo grupo radical no mundo inteiro?
Nós vivemos uma democracia e ninguém irá mudar este conceito democrático. As pessoas tem liberdade de ir e vir e a justiça está aí para quem não cumprir as leis.
São pensamentos de pequenos grupos que levam muitos a praticarem astrocidades. Hitler quiz governar o mundo e acredit-se que muitos outros comunistas se pudessem faziam isto. Hoje potencias mundiais se armam porque sabe o quanto alguns pequenos malucos são capazes de fazer.
Não é só voce não Fernando que possui esta vontade, existe um ateu que já me disse que ele é preconceituoso e é a favor do tráfico de drogas.
Temos que lembrar que vivemos uma democracia e o comunismo acabará em pouco tempo, pois este tipo de governo a grande maioria não deseja.
Se a igreja erra o culpado não é a religião, se os governantes eram o culpado não são as leis. Voces quem?
Existe uma liderança por trás disto?
Como a democracia irá acabar num regime democrático imposta por tantas regras mundiais?
Nós somos os dos maiores alidados dos Estados unidos e não vejo como a democracia acabar. Nem brizola com todo o seu conhecimento conseguiu separar o sul do resto do país.
Ateus deveriam ter melhores proposta para um mundo melhor.
Mesmo que voces achem que a religião é a maior causadora dos males não justifica acabar coma fé do povo. Está provado que elas mudam as pessoas e a tornam melhor. Se voce é um revoltado por achar que Deus comete astrocidade isto é uma interpretação sua. Os outros já possuem uma explicação contra a sua conclusão. Se não tem proposta como o povo irá acreditar e ganhar a confiança dos ateus?
A proposta para não acreditar em papai noel é aceitar a razão da fé pelo maior mandamento de Cristo na qual voce já conheçe muito bem.